Antes de Dormir

Antes de Dormir S.J. Watson

Resenhas - Antes de Dormir

Ana Rocha 31/03/2023

A tour de que só li esse livro porque jurava ter 200 páginas. Peguei no KU e só me atentei depois de dias de leitura que ele era gigante.
A agonia que a personagem principal passa e retrata é algo se louco. No meio do livro estava ligeiramente maçante e acredito que o final foi meio corrido (uma coisa podia compensar a outra?l.
Esse livro tem cenas muito delicadas de agressão verbal e física, então tem partes que eu particularmente fiz uma leiturazinha dinâmica porque me senti bem incomodada.
É engraçado como fiquei o livro inteiro com a certeza de que essa revelação aconteceria mas quando aconteceu fiquei de queixo caído.

Martha 30/03/2023

Cada dia uma nova descoberta e o final eletrizante...
Não leio sinopse, mas tinha mais ou menos ideia do que falava o livro:
Como seria se vc perdesse a memória toda vez que dormisse?!
E as primeiras 200 paginas foram assim... apesar da fluidez inegável da escrita (da pra ler 20 paginas sem perceber) , parecia que todo dia era o mesmo dia. Que nervoso...
Mas as coisas começaram a avançar, um pouco de cada vez e quando parecia que ia por um caminho, foi para outro totalmente diferente e eu fiquei acelerada com o que estava acontecendo!!!
INCRÍVEL. Narrativa, fluidez, final... Muito bom... meu segundo 5? seguido sendo suspese policial!!!

TCRL 29/03/2023

Decepcionante
Uma parte desse livro é muito grande, O que torna o livro muito chato, achei a protagonista insuportável, e o final é previsível e decepcionante.
Ladyofpinewood 29/03/2023minha estante
Eu msm nem consegui terminar

paolaaescobosa 28/03/2023

Surpreendente
Que livro, meus amigos. Eu AMO suspenses psicológicos assim, então esse entrou como um dos meus livros favoritos!! Em muitas partes o livro fica repetitivo, não tem jeito, pois como a paciente tem amnésia, repete muitas coisas que já sabemos, mas isso não tira o mérito do livro.
O plot do final foi só eita atrás de vish (já desconfiava, mas não que seria da maneira que foi) ???
Podem ler sem medo de ser feliz

Lore 27/03/2023

"Meu nome é Christine Lucas. Tenho 47 anos. Sou amnésica."
Fiquei presa nesse suspense, achei q ia demora mais p le
a leitura é tranquila
mas o livro t malinipula o tempo todo
msm q vc crie teorias, as vezes o próprio livro da um jeito de derruba elas (msm q vc esteja certo.)
achei mt interessante, pq o fato da personagem nao lembra exatamente oq aconteceu faz com q vc n saiba oq é a vdd ou n
emt vc tem q juntas muitos pontinhos p consegui tenta acerta o plot
eu acertei algumas partes, fiquei orgulhosa disso n posso negar
SPOILER!!
eu tinha tantas duvidas, tantas pontas soltas
o hematoma no início eu ja sabia q ele yinha batido nela, mas as fotos perdidas no "incêndio", ele falando q ela n tinha amg, nao deixando consultar médicos
só descobri q n era o Ben d vdd quando o Mike falo "Não sei o que me fez pensar que você seria diferente comigo." nas paginas arrancadas

Caroline 26/03/2023

Leitura um pouco arrastada, final não muito surpreendente. Vi que tem uma adaptação em filme, minha opinião provavelmente é melhor assistir ao filme que ler o livro.

Marcianeysa 24/03/2023

Bom suspense
Gostei do livro, principalmente do final. Algumas partes ficaram cansativas, como se andasse em círculos.

Dyo 23/03/2023

O que acontece depois de acordar?
O livro no geral é muito bom. Tem uma trama bem envolvente, um plot que deixa os cabelos em pé, você fica confusa junto com a principal, trabalha bem a amnésia. Porém em alguns momentos achei TÃO detalhado que ficou cansativo, e no final? tao detalhado em algumas outras partes pra no final, não ter tanto detalhe.
Mas vale a leitura.

wnchstr 21/03/2023

Muito bom.
Livro incrível, te prende do começo ao fim. Todo o mistério em volta da amnésia da personagem principal te faz criar teorias absurdas a cada página lida. Com um plot twist bastante interessante, esse livro soube me atrair.

whosengler 19/03/2023

Antes de dormir ?
Este livro me prendeu do início ao fim. A trama é bem envolvente pois conta a história de Christine que acorda todos os dias sem se recordar do seu passado. Ela sofre de amnésia e passa a se consultar secretamente com um doutor que recomenda que ela relate seus dias em um diário para que ela possa futuramente lê-lo e ? tentar? reatar lembranças. Com isso a cada dia que passa ela vai se recordando do seu passado e começa a desconfiar do seu marido, que constantemente oculta as verdades dela. O livro gira em torno do que acontecera com ela no passado e o porquê de seu marido mentir tanto para ela. Essa história é bem interessante, gostei bastante da leitura pois contém um plot twist de cair o queixo!

Bianca 19/03/2023

Aquele livro que te deixa preso do início ao fim!
Eu amei. Esse eu li de forma eletrônica, mas me arrependo de não ter comprado ( mesmo que ainda posso comprar e reler, não será a mesma coisa ).

Bom, por mais que seja um suspense emocionante, dá pra captar pelo menos na metade do livro o que está acontecendo de fato. Apesar que tive algumas ideias falhas.

Cheguei a tremer e gritar mentalmente quando a personagem passava por situações conflitantes.

Eu aconselho para quem gosta de suspenses psicológicos.

Ely 17/03/2023

Incrivel
Se um livro te faz ler por horss seguidas só para você descobrir o final, então sim, ele é incrivel. Eu já imaginava que tinha algo de errado desde o começo. Mas só mais para o final que desconfiei o que estava acontecendo. E bum! Eu estava certa. Mas fico feliz que a personagem teve um final bom.
Gostei do desenvolvimento da história e dos envolvidos. Com certeza irei ver o filme. E claro, eu chorei ao ler a carta do Ben. A sinceridade dele, seus motivos para fazer aquilo, tudo foi tocante.

m.iasmyn 15/03/2023

CARACAAAA que livro massa

Eu praticamente engoli ele, cada vez mais ficava tentando desvendar o plot twist, me prendendo a cada capítulo novo