Antes de Dormir

Antes de Dormir S.J. Watson

Resenhas - Antes de Dormir

whosengler 19/03/2023

Antes de dormir ?
Este livro me prendeu do início ao fim. A trama é bem envolvente pois conta a história de Christine que acorda todos os dias sem se recordar do seu passado. Ela sofre de amnésia e passa a se consultar secretamente com um doutor que recomenda que ela relate seus dias em um diário para que ela possa futuramente lê-lo e ? tentar? reatar lembranças. Com isso a cada dia que passa ela vai se recordando do seu passado e começa a desconfiar do seu marido, que constantemente oculta as verdades dela. O livro gira em torno do que acontecera com ela no passado e o porquê de seu marido mentir tanto para ela. Essa história é bem interessante, gostei bastante da leitura pois contém um plot twist de cair o queixo!

Bianca 19/03/2023

Aquele livro que te deixa preso do início ao fim!
Eu amei. Esse eu li de forma eletrônica, mas me arrependo de não ter comprado ( mesmo que ainda posso comprar e reler, não será a mesma coisa ).

Bom, por mais que seja um suspense emocionante, dá pra captar pelo menos na metade do livro o que está acontecendo de fato. Apesar que tive algumas ideias falhas.

Cheguei a tremer e gritar mentalmente quando a personagem passava por situações conflitantes.

Eu aconselho para quem gosta de suspenses psicológicos.

Ely 17/03/2023

Incrivel
Se um livro te faz ler por horss seguidas só para você descobrir o final, então sim, ele é incrivel. Eu já imaginava que tinha algo de errado desde o começo. Mas só mais para o final que desconfiei o que estava acontecendo. E bum! Eu estava certa. Mas fico feliz que a personagem teve um final bom.
Gostei do desenvolvimento da história e dos envolvidos. Com certeza irei ver o filme. E claro, eu chorei ao ler a carta do Ben. A sinceridade dele, seus motivos para fazer aquilo, tudo foi tocante.

m.iasmyn 15/03/2023

CARACAAAA que livro massa

Eu praticamente engoli ele, cada vez mais ficava tentando desvendar o plot twist, me prendendo a cada capítulo novo

carolina 13/03/2023

A história é bem desenvolvia, o plot aparece na hora certa, algumas cenas acabam sendo meio repetitivas mas da pra entender que faz parte da construção do plot

Isabelalalala 12/03/2023

É um bom livro de suspense psicológico, em que a gente fica sem saber em quem acreditar e ainda tem toda a trama de entender o cotidiano da protagonista, como a doença dela funciona e tudo isso dentro do próprio diário dela. É um plot bem tradicionalzinho, "classicão", e isso não me incomodou, muito pelo contrário, fiquei bem tensa e entretida. Não é um livro extremamente bom, mas tá longe de ser ruim.

crol 11/03/2023

Meudeus que história boa, eu tinha muitas teorias e todas não faziam sentido, até o meio do livro

chegou uma parte que tava obvio oq era, e eu comecei a ficar decepcionada, mas o final eh maravilhoso, me prendeu de mais

o único problema eh a enrolação, fica falando a mesma coisa por umas 5 páginas, mas vale a pena

Yasmin 08/03/2023

Suspensão
Eu gostei MUITO desse suspense!
Achei a leitura super fluida.
O final foi bem rápido mas adorei os plots.

queridacretina 06/03/2023

Surtei mas não como pensei que surtaria
Recheado de reviravoltas e com um final bem satisfatório. acho que se fosse meu primeiro suspense eu iria SURTAR, mas como não é, achei alguns plots óbvios mas a proposta eh incrível e vale a pena a leitura!

Mips 05/03/2023

Livro com um plot maravilhoso
Amei o livro, a leitura flui muito bem, eu realmente não esperava o plot do livro. Apesar de algumas coisas não terem sido bem explocadas eu gostei muito da construção da história, era a história difetente que eu estava procuramdo.

Débora 04/03/2023

Se você gostou de A paciente silenciosa, vai gostar deste?
Não esperava de forma alguma gostar tanto dessa leitura, no início achei que seria mais do mesmo, as primeiras páginas são bem descritivas e o formato que a história é apresentada também me deixou um pouco tensa pois não é o meu favorito, mas tudo se desenrolou muito bem e o final eu não poderia imaginar!
A história se trata de uma mulher que acorda sem lembrar os últimos 20 anos da sua vida, ela sofre de perda de memória e toda noite ele essas memórias são apagadas, (como no filme de sessão da tarde). Ela ouve do marido todo dia a explicação do que aconteceu com ela, marido este que ela não se lembra quem é. A coisa começa a ficar interessante quando ela recebe um telefonema de um médico que, ela tem se consultado escondida do marido, e ele a lembra todos os dias de que ela mantém um diário escondido, para registrar seu dia e possíveis lembranças. Na primeira página do diário tem escrito ?não confie em Ben? o marido. A partir daí começa uma espiral de informações sendo jogadas que nos fazem duvidar de quem está falando a verdade, o médico ou marido? Também descobrimos o que causou essa amnésia, confundindo ainda mais nossa cabeça.
O desfecho apesar de um pouco surreal demais, foi muito criativo e de fato, jamais teria imaginado! A escrita do autor é muito envolvente e te faz querer ler tudo de uma vez. Me surpreendeu.

vitória 03/03/2023

"Há lembranças que é melhor não ter. Coisas que é melhor perder para sempre."

O começo do livro já me prendeu, oque não me prendeu muito foi o meio dele, fui criando várias teorias sobre oque acontecia mas sentia a história se estender muito em pontos que não precisava. Cheguei a achar por um momento que a personagem realmente era só doida e estava criando coisa onde nao tinha. E mesmo assim ainda fui surpreendida com o plot que meu deus, muito bom!! Não gostei do desfecho, achei muito simples e rápido. Mas a leitura é ótima e o clima suspense é muito bom também.