Antes de Dormir

Antes de Dormir S.J. Watson

Resenhas - Antes de Dormir

Raissa 28/10/2023

Um thriller digno de respeito
Livro MUITO bom ! O final é surpreendente. Eu não imaginei por um segundo. Já tinha culpado ele. Mas não ele em específico ?. Meu Deus. Leiaaam. Um thriller digno de respeito viu. Muito bom ! ????????

Renata1004 25/10/2023

É Plot atrás de Plot
Inicialmente é uma leitura cansativa, não é um livro que te prende desde o começo, demorei um pouco pra conseguir engatar e continuar até o fim, mas quando começam as descobertas e lembranças mais frequentes da Christine, sinceramente, a vontade é de devorar as páginas.
O enredo te leva a acreditar que você já descobriu a reviravolta, e várias vezes ele te surpreende, super recomendo para quem gosta de ler sobre a mente e mistérios

pslover_ 25/10/2023

No final tem um plot muito louco
Com segredos intrigantes e reviravoltas surpreendentes, mantém o suspense do início ao fim, com plot surpreendente.

Meucantinholiteral 23/10/2023

Enredo bem amarrado
O livro é instigante desde a primeira página até a última. Fiz várias teorias sobre o plot e mesmo assim me surpreendi com o final.
Muito bom.

Adriana854 23/10/2023

Antes de Dormir
Excelente livro de suspense. Está disponível para assinantes do Kindle Unlimited.
Uma curiosidade: o livro foi adaptado para o cinema e teve Nicole Kidman e Colin Firth como protagonistas.

TÍTULO: Antes de Dormir

AUTOR: S.J. Watson

EDITORA: Record

SINOPSE: Todos as manhãs, Christine acorda sem saber onde está. Suas memórias desaparecem todas as vezes que ela dorme. Seu marido, Ben, é um estranho. Todos os dias ele tem de recontar a vida deles e o misterioso acidente que tornou Christine uma amnésica. Encorajada por um médico, ela começa a escrever um diário para ajudá-la a reconstruir suas memórias mas acaba descobrindo que a única pessoa em quem confia talvez esteja contando apenas parte da história.

Maiara94 15/10/2023

Espetacular
Simplesmente empolgante
No início é um pouco massante, porém intrigante! Com uns 40% de leitura você não consegue mais largar do livro rs

hermwst 08/10/2023

Eu durante a leitura: MDS Q LIVRO EH ESSE EU TO ENLOUQUECENDO. CADA HR UM PLOT DIFERENTE. MUITAS REVIRAVOLTAS. PQPPP.

Achei o começo meio arrastado e cansativo mas depois q vc engata na leitura fica muito bom, vários plots e reviravoltas. Achei que o livro se perde em alguns momentos mas mesmo assim eu favoritei!

koa. 03/10/2023

Me lembrou os livros do raphael montes e portanto amei perfeito incrível. nao conseguia parar de ler! nossa

G!!h 02/10/2023

Demorou um pouco para me envolver na história, mas no final foi bom. O plot twist é algo bem difícil de se pensar, é necessário ir juntando cada detalhe da história para chegar no resultado.

Aline Michele 25/09/2023

Como se fosse a primeira vez
Que livro bom!

Antes de Dormir foi um livro que eu encontrei por acaso no Kindle e a história me surpreendeu de uma forma muito positiva.

A escrita da S. J. Watson é gostosa e mesmo sendo um livro mais narrado e sem tantos diálogos ele me prendeu desde o primeiro parágrafo. E quando um livro me prende no primeiro parágrafo normalmente eu acabo gostando muito e indicando sempre que posso.

A história da Christine é um Como Se Fosse a Primeira Vez sem as partes fofinhas. É uma história crua onde o fato de não ter memória é realmente traumático.

Não é só sobre o fato de não se lembrar do dia anterior, é não saber em quem se pode confiar, é sobre acordar ao lado de uma pessoa e ter que acreditar que o que ele conta é verdade, é acreditar que o médico também está falando a verdade, é sobre ter que confiar nos outros quando não se confia em si mesmo.

Como eu li a Paciente Silenciosa eu suspeitei de todo mundo neste livro, porque claramente existia muito mais por trás da perda da memória dela do que só um acidente.
Muitas perguntas surgiram e mesmo eu tendo acertado em quem ela não poderia confiar eu não acertei o motivo.

É um livro bem intrigante e que vale cada palavra lida.

Não vou comentar muito para não dar nenhum spoiler, isso estragaria o final.

Recomendo.

Vitoria.Milliole 23/09/2023

Antes de Dormir definitivamente não é um livro pra ser lido antes de dormir, a menos que seus planos sejam não dormir. Perturbador, ele te faz querer mais e mais respostas e, quando você pensa que vai tê-las... bom, não é exatamente o que você esperava.

Christine é uma mulher com amnésia. Sabe o filme "como se fosse a primeira vez", que vivia passando na sessão da tarde? É mais ou menos nessa vibe. Ela acorda todos os dias sem saber quem é, onde está e quem é o homem ao lado dela na cama. Desde que sofreu um acidente, anos atrás, sua memória se apaga todas as vezes que ela dorme. Ao acordar, não se lembra nada do que viveu no dia anterior. É um susto toda vez que ela acorda, se olha no espelho e percebe que não tem mais vinte e poucos anos.

Um enredo chamativo, sem dúvidas. Mas também entendiante. Todos os dias, tudo é novidade para Christine, mas não para o leitor. Ela acorda, olha para o seu lado, vê um homem desconhecido, vai até o banheiro, se assusta com se reflexo no espelho, descobre que o homem ao seu lado não é assim tão mais velho que ela e que é seu marido. No dia seguinte, acontece de novo, e de novo e... bom, é repetitivo. Mas um acontecimento ou outro vai prendendo a atenção, uma novidade vai aparecendo, uma pista do que aconteceu pra deixá-la assim, um mistério.

Confesso que o livro prende mais pela curiosidade do que pelo interesse. Você sabe que tem alguma coisa errada, mas, quando pensa que vai ser desvendado, vem algo que faz tudo voltar para o mesmo lugar. Mas você não desiste, porque sabe que não pode ser tão simples assim. E não é, mesmo. Mas é previsível.

Não sei ao certo o que sentir pela história. Ótima, acho que não. Ruim, tampouco. Agoniante, com certeza. Decepcionante, acho que também. Sabe o famoso "nadou, nadou e morreu na praia"? Acho que é exatamente isso. Com tanto "acho", é claro que não está no topo das minhas melhores leituras, mas até que foi uma experiência interessante. Vale a leitura pela agonia, todo mundo sabe que eu amo um livro que traga aflição.

Karlla.Maevah 17/09/2023

Me surpreendi com esse livro, não tive boas escolhas de thrillers esse ano, mas esse, foi uma boa surpresa!
Apesar que conseguir desvendar o plot com facilidade, o livro é angustiante e muito interessante de ler na narrativa da Chris. Você conta os dias e é capaz de imaginar o que pode estar acontecendo por trás do diário.
Apesar da boa surpresa e da ótima intenção da história, acho que faltou um fim mais trabalho e um trabalho mais aprofundado dos personagens.

Difane 17/09/2023

Pra ler antes de dormir mesmo
Bem chatinho pra ser sincera, no começo tem alguns gatilhos mas a repetição de ela acordar todo dia sem lembrar, aí ir olhar o diário, mas enfim pode ser só o fato de que já vi histórias parecidas de stalking em filmes/séries aí é bem óbvio. Pra época podia ser bem melhor a experiência de leitura, devia ser novo o plot de stalker, e o livro ganhou até adaptação em filme.
Pode ser melhor também pra quem tá começando a ler e não é tão familiarizado com o gênero.
Enfim, pra mim não desceu muito bem e é isso?

??

Nine 16/09/2023

Envolvente
Meses depois resolvi atualizar minhas resenhas.
Esse livro foi intrigante e apesar de parte do final ter passado pela minha cabeça, foi um grande impacto, enredo super desenvolvido e com encaixes para o desfecho
Quem gosta de suspense, ficar tentando a todo momento desenvendar o quebra cabeça é uma boa pedida.