Na Ponta dos Dedos

Na Ponta dos Dedos Sarah Waters

Resenhas - Na Ponta dos Dedos

Frineia 07/03/2021

Ótimo livro
Me surpreendeu muito! O livro é longo mas vale muito a pena, me prendeu ate termjnar. Recomendo!

herbert.goncalves 16/02/2021

leitura deliciosa
um verdadeiro livraço!! conheci essa obra graças ao filme espetacular do park chan-wook, e é tão bom quanto o filme que o inspirou. sarah waters destrincha uma história poderosa recheada de traições, plot twists, personagens interessantíssimos e fetiches em profusão. uma maravilha!!!

site: https://filmow.com/usuario/herbert_

mere 07/02/2021

Comecei a ler o livro sem pretensão nenhuma. E que bom quando um livro pega a gente. E esse me pegou e jeito. A leitura correu muito fácil,queria continuar lendo até terminar. Mas temos afazeres e isso não é possível.
Nunca imaginei que o livro teria essa pegada. E foi surpreendente.
Eu super recomendo. Só tenho uma coisa a dizer. Perfeito.

Mpbeatriz 22/12/2020

Fantástico!
A trama me envolveu tanto que eu li tudo em poucos dias. Uma história surpreendente, cheia de reviravoltas, que por vezes me chocou, me enraivesceu, mas me encheu de ternura também. Recomendo demais!!!

Larissa 12/12/2020

Maravilhoso e surpreendente, esse livro me prendeu tanto q madruguei noites seguidas sem conseguir parar de ler, e quando finalmente conseguia largar o livro e deitar pra dormir não conseguia parar de pensar na história, 5 estrelas e favoritado com gosto

maysss 08/11/2020

Esse livro é impecável. A riqueza de detalhes te faz imergir nesse universo e é impossível querer parar de lê-lo.

raquel 22/10/2020

novela mexicana
esse livro pecou pelo excesso de plot twist, mas a escrita e a ambientação são realmente boas.

Joycefromapacs 28/08/2020

SIMPLESMENTE O MELHOR LIVRO
embora eu já eu já tivesse conhecimento da historia me surpreendeu bastante se tornou um dos meus livros favoritos da vida

Ariadne 10/08/2020

Esse livro é o exemplo perfeito de que uma boa história independe da sexualidade dos personagens. Embora seja um livro meio grande, não conseguia parar de ler. A tensão entre as personagens era tão incrível, que eu me via querendo saber mais e mais sobre o desfecho da obra. Já conhecia a história, tanto pela minissérie da BBC quanto pelo famigerado filme coreano. Esse conhecimento, porém, não impediu de virar a noite lendo. Foram anos esperando a reedição desse livro. E a espera valeu muito a pena. O único ponto que vejo como negativo é a resolução. Em contraste com o restante, ela me pareceu bem apressada. Mas esse é um mero detalhe que não tira todo o brilho da obra.

Juliana @julianaaf 23/07/2020

Sue Trinder começa a trabalhar como criada de Maud Lilly, mas ela tem um plano...

Eu estou maravilhada com a construção de personagens desse livro, e o desenrolar de fatos que vai preenchendo cada lacuna e deixando o leitor instigado.
Nada fica sem respostas e ainda temos um romance em meio à trama. Apesar de suas quase 600 páginas, é uma leitura que acontece de maneira rápida e fluída e te deixa de boca aberta.

Entrou na lista de favoritos.

robertasaza 22/06/2020

Impecável
A escrita de Sarah Waters nesse livro faz com que as histórias individuais ganhem tanta importância quanto a trama principal. As personalidades criadas por Waters por si só já dão ao livro uma singularidade irresistível. Além disso, a riqueza de detalhes não se perdeu ao longo do livro e mesmo quando retomava cenas já descritas, a perspectiva era ainda mais interessante. O romance foi construído de maneira a ser fiel as nuances da época e o melhor: incisivamente honesto dada a "realidade" dos personagens.

natayyxy 04/05/2020

Na ponta dos dedos...
O que me trouxe ao livro foi o filme "The Handmaiden" de Park Chan-Wook. Acho importante que isso seja ressaltado pois, geralmente, quando já sei tudo sobre a narrativa a leitura tende a ser um pouquinho massante para mim. Se você também é um dos que se interessou pelo livro após assistir o filme, não subestime a história; você não sabe nada sobre a narrativa. É a primeira obra que leio da Sarah Waters, apesar de já ter visto outras adaptações televisivas de suas histórias e me senti completamente arrebatada pela escrita. É uma daquelas histórias que te prende naquele emaranhado de informações e questionamentos, que te faz sonhar com os trechos lidos e deixar de fazer algumas obrigações para ler mais um pouquinho. Acho que minha coisa favorita no livro é sobre a construção dos personagens: Não existem mocinhos. Você se pega gostando e torcendo por personagens cujo ações não aplaudiria na vida real. Outro ponto interessante é que o romance entre Sue e Maud se torna secundário diante do plot principal, mas ainda assim, de extasiar. A única coisa que não me deixa cravar as cinco estrelas (mas um 4.5 com gosto !) é, também, justamente a coisa que torna o livro tão interessante: As reviravoltas. Acho que há uma linha bem tênue entre surpreender com plot-twist e saturar a história. Também achei que perto do final, pelo menos uns dois capítulos poderiam facilmente ser descartados. Há muitas descrições que não colaboram em nada para os desfechos da história e isso sempre tende a ser desanimador. No mais, não comprometeu a experiência incrível que foi a leitura e fiquei muito satisfeita com o final. Um dos meus favoritos, com toda certeza.

Ana Tambara 13/04/2020

Sem defeitos.
O filme A Criada é um dos meus preferidos da vida, logo tive interesse em ler o livro também. Esse livro é perfeito e assim como o filme cheio de reviravoltas e mistérios. Apesar dos dois serem diferentes na maneira em que apresentam a trama, o livro, mesmo com seu tamanho não decepciona. Depois que começa a ler não tem como largar. Recomendo a todos, até quem não gosta tanto de romance histórico que nem eu.
Damadanoite 22/04/2023minha estante
Você tema que assistir a adaptação da BBC que foi feita em 2006 em seis mais ou menos. É bem fiel a obra e se tornou a minha série favorita. Foi por causa dele que eu comprei o livro.

Katya5 14/11/2023minha estante
Isso, veja minisérie da BBC. Eu fiquei dividida: A criada tem uma alteração na trama bem interessante, mas não tem como o final da BBC (mais fiel ao livro), que eu amei.

Zana 31/12/2019

Sarah Waters possui um domínio narrativo muito bem colocado.
A tessitura e estrutura textual proposta pela autora consegue instigar e envolver o leitor em uma trama criativa repleta de reviravoltas.

Esses fatores compreendem o ponto alto da leitura, conseguindo superar o universo de personagens abomináveis idealizados pela autora.

Vilania, avareza, crueldade, indiferença e falta de compaixão são características comuns a todos os personagens. E
mesmo com todo elenco fincado na transgressão e a ausência de qualquer mocinho e/ou herói estabeleceu uma considerável trama imaginativa. Livro recomendado. Leia

May 24/11/2019

Livro maravilhoso
Quando eu vi o filme A Criada da Netflix nem imaginei que seria baseado em um livro e quando descobri isso, precisei ler imediatamente, porque o filme tinha me surpreendido bastante.

A premissa básica entre os dois é parecida, pelo menos no início. O livro é dividido em três partes e é uma leitura lenta. Mas não falo lenta como um demérito, pois é uma história que vai se desdobrando aos poucos. Conhecemos mais a fundo o passado das protagonistas, os momentos, traumas e pensamentos que transformaram elas em quem são e como isso influenciou na história. Podemos ter uma visão melhor dos outros personagens, da casa em Briar, da atmosfera e de como a relação das duas vai crescendo e se transformando.

Diferente do filme, que tem um grande plot Twist, o livro tem o plot Twist do plot Twist e assim por diante. São tantas surpresas e reviravoltas que acontecem no livro, que se uma pessoa for querer a história idêntica ao do filme pode se decepcionar.

Acho que eu mais gostei nessa história foi conhecer uma Londres, uma vida na Inglaterra diferente dos romances que estava acostumada. Geralmente os livros que eu leio que se passam nessa época mostram riquezas, bailes, carruagens, uma, beleza mesmo que esconda algumas dores. Já em Na ponta dos dedos, nos deparamos com um mundo de pobreza, violência, vemos bairros pobres, esquecidos. Vemos ladrões e trambiqueiros.

O único ponto negativo para mim foi que achei a terceira parte um pouco arrastada e um pouco confusa. O final é um pouco melancólico, mas bonito e condizente com a história.

Não espere semelhanças demais com o filme além da premissa básica. Vá com a mente aberta, porque são ambas as histórias muito boas. Estou animada para ver a série da BBC de 2005 e para conhecer outros livros dessa autora.