Estilhaça-me

Estilhaça-me Tahereh Mafi

Resenhas - Estilhaça-me

vych 28/05/2024

É um bom livro e eu adorei os personagens e a história, mas não foi um livro que me prendeu. Li o começo me arrastando muito e, para mim, só começou a ficar bom no final. Tenho a sensação de que a autora enrola muito, mas não sei... acho que só não me prendeu mesmo. Mesmo assim, irei ler os outros da saga, dizem que são melhores.

Llimk 27/05/2024

Estilhaços
"Na ausência de relacionamentos humanos, formei laços com personagens no papel. Vivi amor e perda por meio de histórias gravadas na História; vivi a adolescência por associação. ? Sou um ser composto de letras, um personagem criado por meio de frases"

Jhullya2 27/05/2024

Maravilhoso
A leitura foi super fluida para mim, eu simplesmente não consegui parar de ler. A história é maravilhosa. Confesso que fiquei curiosa em questão ao Warner, ele é bem diferente do que eu pensei.

gioludsant0 27/05/2024

Um bom início :)
Não sei como me sentir a respeito do livro. Entregou o que prometeu. A história é bem interessante, mas esse primeiro volume funcionou mais como uma pequena introdução do que vamos ver pela frente.
Para o primeiro livro de uma saga tão extensa, era o esperado, ainda tem muita coisa a ser trabalhada e espero que os próximos livros se aprofundem melhor no universo e esclareçam algumas coisas.
De todo modo, é bom livro e meu deu muita vontade de continuar a saga.

Grazylivros 27/05/2024

Eu não dava nada e gostei bastante??
O povo cancela tanto estilhaça-me que eu já comecei ele descrençada, mas fui positivamente surpreendida, a leitura não é maçante e sim cativante, eu gostei muito do enredo e principalmente em como o livro terminou, uma vibe X-Men.

??O Kenji se destacou desde o primeiro momento que apareceu, eu gostei do Adam, o Aaron me deu medo, e a Juliette sofre demais.

venlafaxsinners 27/05/2024

Achei meio fraco, não me deu vontade nenhuma de ler a sequência, achei chato e muito vitimismo da juliette, talvez eu leia o resto em outro momento mas não agora

srtmoony 27/05/2024

Um padrão estilhaçado.
Estilhaça-me me lembrou bastante a trama de distopias que nasceram naquela época, só que de uma forma mais acelerada. Onde em Divergente e Jogos Vorazes, por exemplo, tivemos uns dois livros para conhecer, enfim, a oposição que supostamente salvaria o mundo, aqui conhecemos logo de cara. E, com base em outros universos, é muito difícil não criar uma relação de alerta o tempo inteiro, aguardando o passo em falso que desmascaria a grande fantasia em que era pautada.

Também, a introdução e desenvolvimento de um relacionamento logo de cara, deixando muita margem para interpretar o que viria acontecer (afinal, em que história teríamos o "final feliz" do casal logo no primeiro livro??). Um pássaro branco com riscas douradas na cabeça, como uma coroa, que veio para resgatá-la de sua prisão. Mas será que após o resgate ela realmente se torna livre?

Temos um Warner que incita um ódio que não existe dentro da Juliette, porque ela nunca quis machucar ou revidar seus agressores. É muito interessante vê-la reafirmando suas convicções, como parte de quem é e que não deixaria intervenções externas mudarem isso.

Por fim, é bom ver a Juliette começar a entender sobre quem é, os poderes que tem e saber que não está sozinha nessa jornada.

Liallo06 26/05/2024

Esperava mais
Para um livro que vejo muita gente falando, esperava beem mais. Principalmente pelo Aaron Warner, que achei que teve pouca aparição.

Imaginei mil e uma coisas nesse livro, para ser bem ok. Não consigo gostar desse Adam, mas me apaixonei pelo Kenji ?, o final foi bem sem sal ?

Slitherina 26/05/2024

Me esforcei TANTO pra gostar desse mas falhei, a história fica massante e só no final as reviravoltas deixam o livro um pouco mais interessante. Fui ler muito animada, pensei que adoraria porém infelizmente não aconteceu.

Isadora 26/05/2024

Eu simplesmente AMEI esse livro, conseguiu ser ainda melhor do que eu imaginava, e me prendeu do início ao fim.

Eu já vi muita gente falando sobre a escrita do livro, que não gosta e tal. Eu particularmente amei, porque é muito interessante, é como se você tivesse na cabeça da Juliette, acompanhando os pensamentos dela e entendendo ainda mais sobre ela, que não está tão bem mentalmente depois de 264 dias presa em uma cela.

Sobre os personagens, eu gostei, mas acho que não me convenci tanto. Na verdade, eu tava gostando muito e bem convencida até a Juliette e o Adam começarem a ficar juntos. Tipo o Adam não é um personagem ruim, mas achei ele muito sem personalidade. Diferente do Warner, que embora seja meio louco, tem carisma. A Juliette é uma protagonista ótima, eu realmente gostei muito dela, mas eu não aguentava mais ela obcecada nesse Adam. Tava acontecendo uma coisa super séria e ela tipo "Aiii como será que o Adam tá" sinceramente a cena perdia a graça na hora. Ela e o Adam não tem química NENHUMA, e ao decorrer do livro eu percebi que ela só gostava dele pelo que ele fez por ela quando eles eram crianças.

Agora falando sobre o Warner, eu gostei muito dele. É o primeiro livro que eu torço tanto pra um "vilão". No fim do livro, quando ela tinha se livrado dele, eu já tava doida pra ele encontrar ela logo e levar ela embora. Na verdade, em alguns momentos eu duvidava um pouco das ações dele, porque de fato a gente não sabe praticamente nada sobre ele nesse livro, e às vezes eu ficava meio chocada, porque ele realmente é bem louco, mas tem carisma e dá muito entretenimento pras cenas, diferente do Adam. Sinceramente, pra mim, é muito fora da realidade a Juliette preferir aquele Adam sem sal em vez do Warner, mas eu espero que nos próximos livros ela mude de ideia.

Sobre a história em si, eu gostei, mas fiquei entediada em algumas partes. Na verdade, acho que é porque esse livro parece ser muito mais uma introdução e uma apresentação do universo do que a história em si, e acho que nos próximos livros que vai desenrolar de verdade.

No geral, eu amei esse livro, seria 5 estrelas se não fosse essas partes que eu falei. Mesmo sendo muito bom, não chega a ser um os meus favoritos.

Isadora 26/05/2024

evinolvr 26/05/2024

Foi tudo
Comecei a ler esse livro sem esperança nenhuma, mas foi tudo que eu precisava pra me fazer sentir vontade de ler novamente... foi tudo