A Menina Que Brincava Com Fogo

A Menina Que Brincava Com Fogo Stieg Larsson

Resenhas - A Menina Que Brincava Com Fogo

Bella 14/09/2022

Que livro foi esse ?
Com certeza meu favorito da trilogia até agora !

Nesse livro tem novos personagens muitos importantes , tem muito mais mistério, mortes uma atrás da outra, muita luta corporal, eu amei.

O final , a Lisbeth, o Mikael , o que foi tudo isso ? ???
Tenho que começar o terceiro logo ! Socorro !

Laishvenvs 14/09/2022

Um amor chamado: Millennium
?Inocentes não existem. Em compensação, existem diferentes níveis de responsabilidade.?

?Millennium II: A Menina que Brincava com Fogo?, 2006 (??? ???? ??? ?????? ???? ????)
-Original (Swedish): Flickan som lekte med elden
Stieg Larsson

Aqui estou mais um dia, sob o olhar sanguinário de Lisbeth Salander.

Millennium é, sem dúvida alguma, a saga mais rica em suspense, trama e ritmo que já vi na vida.

No segundo volume da saga, temos a presença de personagens que fazem parte do volume I. Todos acabam envolvidos numa caçada alucinante à um negócio de família que obtém lucro através do trá***fico de mulheres entre tantos outros abu***sos. Paralelamente, o as**sas**sinato de 3 personagens traz o enigma: quem foi o verdadeiro culpado versus. as digitais localizadas no local do cr***ime. São muitas frentes de investigação e dramas que agregam emoção absoluta na leitura.

Pra mim, foi difícil conter o ?choque? ao descobrir o ?cabeça? de toda organização. Stieg Larsson foi um autor e tanto, e o universo de Millennium é viciante!

AlanaF 01/09/2022

Uma sequência não tão boa. Um pouco mais parado, mas a introdução de novos personagens da vida ao livro e torna mais gostoso de ler.

Tuturgostose 01/09/2022

Pura adrenalina
Temos basicamente uma extensão do primeiro volume da saga. A trama chave demora para ganhar tração mas é deliciosa. Os personagens seguem sólidos. Lisbeth Salander está oficialmente no corredor de personagens marcantes. Tudo isso com um ritmo sinuoso, mas nunca primário, e aquela precisão na escrita de Larsson. O único adendo seria o final apressado e abrupto que realmente não teve a classe do primeiro.

Kassem.Abdalla 25/08/2022

?Maldito Super-Blomkvist?
Que história fascinante.
Bom, começando está resenha com a introdução da pergunta que mais me fiz durante a história, ?eu teria feito o mesmo??. E quando uso essa pergunta como base para essa resenha, quero ampliá-la para todos os sentidos. Desde os vários sacrifícios e esforções que alguns personagens fizeram para os outros, até as decisões tomadas pelos investigadores para solucionar o caso. O tempo inteiro somos tomados por essa dúvida, ?será que esse é o melhor caminho??, e acredite, é bem complexo.
Sobre os personagens, não tem o que falar; perfeitos. Esse livro ao contrário do primeiro, dá a Lisbeth o papel de protagonista(não que no primeiro não fosse, mas é que ela aparecia bem menos lá). Aqui, nós temos ela nua e crua, e aqui nós conhecemos sua história, seu passado e os seus motivos. Ela é sem dúvida a minha personagem favorita de todos os livros que já li. Sua personalidade misturada com sua história, aqui descrita, fazem uma combinação perfeita, é como se já ensaiassem a dança a muito tempo. Sobre o enredo, achei tanto fluido. O Stieg tem suas manias de colocar informações desnecessárias, mas hj entendo que isso faz parte da sua escrita. E confesso que no fim, acaba contribuindo para dar mais veracidade a história.
Eu tô com pouquíssimo tempo para essa resenha, por isso não vou me alongar muito. Tenho apenas que dizer mais duas coisas, a primeira; que reviravolta incrível. Fui pego totalmente desprevenido aqui. Que patada que foi saber quem era o Zala. Só achei que poderia ter dado a informação de um jeito mais poético, talvez colocando a última frase de um capítulo, ou seu lá. Tinha como melhorar. E a segunda coisa é só uma crítica sobre a lentidão da história mesmo, e por essa razão dei 4 estrelas.
Pretendo ler o próximo livro no ano que vem. Um por ano.
É isso, faz tempo que não passo por aqui.

Fabiana 09/08/2022

Amei
Super envolvente a gente nem percebe o tempo passar quando vi passei horas totalmente entretida na história que vai tomando um ritimo cada vez mais frenético. Terminei já engatando a leitura do próximo.

Maria18387 07/08/2022

CAR4LH0
Li o primeiro livro a um tempo, no começo estava focada em relembrar a história, agora preciso urgentemente ler o próximo.
Livro incrível, muito bem escrito e desenvolvimento Sr. Larsson meus parabéns

Pripriqueiroz 04/08/2022

Excelente
Excelente! Li o primeiro volume, mas achei esse muito mais envolvente e dinâmico. Parece que estamos num filme de ação! Entender o passado de Lisbeth faz com que entendamos muito da sua personalidade. Mikael continua o mesmo lorde e a história é muito bem amarrada. Adorei!

Lorenza.Borba 09/07/2022

never let them know your next move

podia só ser mais curto pra eu não ter levado cinquenta anos pra terminar

pam 28/06/2022

Lisbeth Salander brincava com fogo.
Uma das melhores trilogias que eu ja li na minha vida. Conhecer a história envolvente da Lisbeth e ao mesmo tempo tentar descobrir o desfecho dos assassinatos foram as coisas mais divertidas de ler. Nunca achei que um livro investigativo mexeria tanto assim comigo, ele é simplesmente perfeito, não mudaria absolutamente nada.

Kecia.Viana 28/06/2022

Terminei sem fôlego e sem dormir.
Eu fico impressionada com a criatividade desse autor.

Ele faz conexões fantásticas e criou umas das protagonistas que mais amo! Salander! ??

Poliana.Piovezana 25/06/2022

Brincava
Sobrevivente é a palavra que define este livro!
Não deixa nada a desejar em relação ao livro 1, enredo, história, personagens? incrível!

William 09/06/2022

A MENINA QUE BRINCAVA COM FOGOS
Incrivelmente surpreendente, investigativo e faz com quê nos apaixonemos pelos personagens principais sempre querendo mais! As reviravoltas da trama são bem pensadas e cada fio leva a um maravilhoso desfecho. Recomendo!