A Menina Que Brincava Com Fogo

A Menina Que Brincava Com Fogo Stieg Larsson

Resenhas - A Menina Que Brincava Com Fogo

Isabela Rosa 29/03/2022

MEU DEUS
eu tô sem palavras serio!@@@@ esse livro foi ABSOLUTAMWNTE incrível, devorei em pouquíssimos dias e não consegui parar de ler, eu PRECISO DA CONTINUAÇÃO

Gabriel 19/03/2022

"Lisbeth era uma mulher que odiava os homens que não amavam as mulheres"
Sinceramente, fiquei eufórico com esse livro. Terminei ele com uma vontade insana de pegar o próximo e abandonar o resto das leituras que tinha decido para esse mês.

No início foi um pouco difícil me conectar com a história, estava achando bem estranho aqueles acontecimentos com a Lisbeth na ilha (e ainda fiquei com dúvidas sobre aquele núcleo, espero que seja abordado no último livro da trilogia original). Depois da página 80 o enredo fluiu bem e eu comecei a devorar o livro.

A escrita do Stieg Larsson foi impecável como de costume. A forma como ele conectou as diversas tramas que ele mesmo criou ao longo da narrativa foi incrível (não foi nada mirabolante e nem deixou buracos na explicação. Confesso que teria gostado ainda mais se não tivesse lido a sinopse do livro, mas claro que o livro não tem culpa alguma.

Gostei de mais de como a origem da Lisbeth foi trazida para uma história do presente. Mikael, para mim, foi um personagem meio "enfiado goela abaixo", simplesmente não me empolguei com ele nesse livro (mas tbm não odiei).

Enfim, estou salivando pelo próximo e com expectativas nas alturas

Liaaaaaakskddnfibrje 14/03/2022

mtttt bom
demorei um mês pra ler? sim
mas é pq meu ritmo tava ruim dms nossa
mas teve alguns momentos q o ritmo foi mais lento pelo livros msm
mas enfim
muito BOM
uma dlc
finalmente falaram do passado da Sally!!!!
e que passado!
esse final incrível e agonizante foi perfeito
Stieg perfeito???

Keila 12/03/2022

A Menina que Brincava com Fogo
Mikael Blonkvist, jornalista respeitado da revista Millennium, e Lisbeth Salander, uma investigadora / hacker sensacional, estão de volta no segundo livro dessa série.
Talvez por ter sido escrito por um jornalista, o livro é extremamente rico, cheio de descrições que te fazem emergir na história, nas cidades e paisagens. Apesar de se tratar de ficção, mescla o imaginário com temas importantes e com muita informação.
Neste livro a trama aborda o tráfico de mulheres para serem escrevas sexuais, e divulga como policiais, juízes, jornalistas e aqueles que devem proteger a sociedade participam do esquema de forma suja.

Um novo jornalista integra a equipe da Millenium com o intuito de escrever matérias sobre o esquema de tráfico e publicar um livro que vai expor alguns envolvidos. Mas antes da publicação, ele e sua esposa são mortos de forma brutal, e Mikael tem certeza absoluta que a morte está relacionada ao tema de tráfico e que o responsável é alguém que de forma obscura está relatada no livro.
Além da investigação policial, que está atrás de Salander como a principal suspeita, Mikael inicia sua própria investigação para defendê-la e provar que ela não é a autora dos crimes.
A ação de ambos trará uma revelação inesperada, e que deixa o leitor chocado.
Vamos ver o que virá no próxima livro da série.

amandabcca 11/03/2022

FENOMENAL
Uma relação de amor e ódio com essa trilogia. Amo a escrita, amo como a história se desenvolve e não fica cansativa, amo os plots que nunca adivinho e amo Lisbeth Salander. E ao mesmo tempo odeio todos os outros personagens, quero que eles se acabem?

Prefiro este livro comparado ao primeiro, me prendeu muito mais. Terminei ele muito rápido!! E o Stieg conseguiu juntar muitas realidades que as mulheres passam frequentemente, com a trama instigante presente em cada capítulo. Simplesmente sensacional.

Os dois primeiros livros foram favoritados, as espectativas estão altíssimas para o terceiro e último!!

alexandra 01/03/2022

Bom demais
O livro é tão bom que os pequenos pontos ruins se tornam gritantes. primeiro, por que tantos detalhes sobre personagens irrelevantes a história? se não fosse isso, o livro teria umas 200 páginas a menos. segundo, ficam algumas pontas soltas, por exemplo, a obsessão de Lisbeth com o teorema matemático e o que aconteceu com os personagens mostrados no início do livro em Granada? terceiro que metade do livro a história é um tanto arrastada dada a quantidade excessiva de detalhes, mas vale MUITO pena continuar a leitura porque o desfecho é ótimo. não irei entrar nos detalhes a crítica social feita, pois acho a interpretação felizmente obvia e não abre espaço para dúvidas, apenas para reflexões de que isso ocorre frequentemente em nossa sociedade

Luis.Felipe 23/02/2022

Sensacional
No primeiro livro Lisbeth é apenas uma coadjuvante, já no segundo livro ela passa a ser um dos personagens principais do livro. Ao passar por uma decepção amorosa, Lisbeth começa a viajar o mundo todo graças a uma bolada de dinheiro que ganhou no primeiro livro ao desmantelar uma grande rede de corrupção, e ao retornar descobre que está sendo acusada de assassinato, a trama é muito bem detalhada, e também exigem um certo estômago para continuar lendo certas partes, mas o autor logo as equilibra usando bastante humor através dos novos personagens Miriam Wu e do Paolo Roberto, dois dos meus personagens secundários favoritos, vale muito a pena a leitura.

Silvia 20/02/2022

Trilogia sensacional
Desde o início vc se apaixona e se vicia pelo livro e, claro, quer comprar o outro volume ... perfeito para quem gosta de uma aventura com um pouco de romance e suspense

Djúlio 08/02/2022

Lisbeth Salander é uma das melhores personagens da literatura
Continuando com a mesma narrativa: cheia de reviravoltas, surpresas e mistérios, Larsson faz com que a leitura da saga Millenium se torne extremamente prazerosa. Faltam até palavras para descrever a magnitude deste livro e em como a história é colocada. Mais uma vez, Lisbeth é a personagem-chave para o desenrolar do enredo e, nesta continuação, acabamos sabendo mais sobre sua vida e peculiaridades. Trazendo à tona a questão do tráfico de mulheres no Leste Europeu, "A Menina que Brincava com Fogo" me fez ter outra percepção do continente: marcado por muitas desigualdades que são mascaradas pela "romantização" que temos da Europa.

Nilsinho 07/02/2022

PERFEITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!
E essa é minha resenha kkkk quem gostou bate palma, quem não gostou caixão e vela preta. To com preguiça hj ???

Nat SL 06/02/2022

Acabei esse livro e estou a ponto de começar o outro só de nervoso pra saber o que acontece. Até metade do livro estava lendo na marra, mas assim como o primeiro, depois disso fica muito frenético. Compensa o esforço.

Leones Amorim 06/02/2022

Achei muito bom, o primeiro livro é perfeito, já o segundo tem seus problemas principalmente na quantidade de conveniência, porém nada que estrague a história e esse continua sendo um bom livro

Gabrielle 01/02/2022

Eletrizante
No segundo livro da Trilogia Millennium, temos Lisbeth Salander como destaque de tudo. Aprendemos sobre o passado dela enquanto ela é acusada de triplo assassinato e caçada por toda a Suécia.
Blomkvist acredita que ela seja inocente e, portanto, tenta descobrir o que realmente aconteceu na noite dos assassinatos e quem está por trás de tudo. Importante ressaltar que precisamos ler o terceiro (e último) livro para saber o depois dessa caçada.
Temos uma mídia sensacionalista, machista e homofóbica sendo retratada pelo autor, além de personagens que dão vontade de socar (Hans Faste é apenas um deles). O suspense é bem construído e os plot twists também.
O livro só peca um pouquinho em relação a algumas situações desnecessárias do início. Por exemplo, a viagem da Salander para o Caribe, o tornado lá, e o relacionamento dela com um adolescente de 16 anos. Ou as passagens matemáticas do Fermat (e olha que sou professora de física, hein). Não sei se a ideia do Stieg Larsson era retomar algum desses elementos após a primeira trilogia. Infelizmente nunca saberemos :(
Eu queria DEMAIS que ele tivesse conseguido escrever os 10 livros previstos para essa série antes dele morrer.

Recomendo demais a leitura!!! Esse também entrou para os favoritos da vida.

Daniela742 23/01/2022

Uau, Lisbeth não decepciona!
Que história extremamente bem construída! Personagens muito bem aprofundados e cada detalhe pensado com cuidado, cada informação colocada de forma certeira!

Revisitar esse universo foi novamente uma experiência incrível, não esperava menos pelo que Stieg Larsson entregou no primeiro livro. Quando você mergulha nessa história é impossível sair.

Lisbeth segue sendo uma das melhores personagens que já vi! Que mulher!

Adoro também o fato de como a problemática central da série é voltada para pensar na violência cotidiana que as mulheres sofrem. Larsson é muito objetivo em passar isso e em fazer refletir através de seus personagens. Incrível!