A Menina Que Brincava Com Fogo

A Menina Que Brincava Com Fogo Stieg Larsson

Resenhas - A Menina Que Brincava Com Fogo

nadia 06/08/2021

Não existem inocentes.
Só existem diferentes graus de responsabilidade.

Mais alucinante que o primeiro. Mantém um nível absurdo de mistério e sabe muito bem quando revelar cada coisa, por mais que continue se estendendo em algumas partes. Não gostei tanto de algumas escolhas que tiraram um pouco da realidade da história. Não são escolhas que tornaram o livro ruim, mas utilizam escapes para resolver situações que parecem impossíveis. Os personagens continuam muito bem construídos e a história fala muito sobre psicofobia, misoginia, a corrupção das instituições e abraça de forma muito interessante a tecnologia do início do milênio. Escrita impecável.

Lau 03/08/2021

eu não tenho nem palavras
é incrível o quanto o stieg me prende na leitura. o livro nos 98% e eu doida esperando saber o que ia rolar.
agora tô doida pra ler o próximo pq esse, diferente do primeiro, acabou num super gancho pros próximos acontecimentos

Lua 27/07/2021

No 1° eu senti que o protagonista era Mikael, mas nesse 2° o protagonista é indiscutível da Lisbeth. A trama gira em torno dela e finalmente podemos conhecer mais de sua história, sua família, seus traumas.
É impressionante o giro que Larsson faz na história e em diversos momentos nos pega em suas reviravoltas e surpresas.
Eu terminei a pouco o livro e não teria capacidade de transcorrer uma grande analise. Mas esse livro é uma ótima sequência do primeiro.

Perfeito! Vamos para o último.

Lobo 10/07/2021

PERFEITO
Nesse livro o foco principal é a Lisbeth e o seu passado e descobrimos cada vez mais sobre a sua genialidade e como é uma personagem incrível.

Lucia.Gomes 05/07/2021

Cada vez melhor!!!
Agora temos a vida de Lisbeth totalmente detalhada, e entre conspirações verdades vem a tona. Lisbeth vai aprendendo a contar com os amigos e a confiar tbm, nada é simples e nem fácil. Simplesmente de tirar o fôlego!!!!

Esdras.Nascimento 05/07/2021

A mulher que não gostava de homens que não gostavam de mulheres
Nesta continuação vemos mais de perto as complexidades e ao mesmo tempo entendendo quem é Lisbeth Salander, isso mesmo, foi contraditório tudo isso, mas esta é Lisbeth.
Com um surpreendente final, se é que podemos chamar final (um meio spoiler)

Vanessa 29/06/2021

Onde tem fumaça tem fogo
Continuação da história de Lisbeth Salander, um pouco demorada para desenrolar e no final não consegue parar.
Muito bom rever os personagens e saber mais sobre o passado deles.

Eduarda 29/06/2021

a mulher que odiava os homens que não gostavam das mulheres
lisbeth salander é de uma natureza incrível, essa mulher sofreu tanto e tem uma força tão inimaginável.

Sil 26/06/2021

Tenso até o final
Esse livro começa um pouco mais devagar que o anterior, mas não menos interessante. A história vai te levando e fazendo você ficar curioso até que a trama engata de um jeito que fica difícil parar de ler.
Assim como o anterior, o livro é bem violento, pessoas mais sensíveis podem ter dificuldade.

MIRANDA 16/06/2021

... MARATONANDO STIEG ... VOL 2
Stieg para mim é como uma caixa de bis , impossível parar enquanto não se chegue ao fim .
PALAVRA PARA O LIVRO : PRÓXIMO

Guilherme Alves 12/06/2021

Impactante
Conheci a série "Millenium" pela versão cinematográfica americana, com Daniel Craig no papel de Mikael Blomkvist, gostei bastante da premissa e decidi ler o livro do autor sueco Stieg Larsson, gostei bastante do primeiro livro, porém creio que vou demorar para ler a série completa, para quem não sabe o autor publicou a série em forma de trilogia mas morreu precocemente aos 50 anos, após isso a editora continuou a publicar os livros (que devem encerrar em 7) com outro autor, por isso não sei se termino na trilogia ou contínuo lendo com outro autor, não sei se vou me agradar da continuação.
Mas o que posso dizer é que recomendo a sequência, achei ligeiramente pior que o primeiro livro, mas deixa um grande espaço aberto para o terceiro livro que pretendo ler talvez no próximo ano.

Cottoncandy 11/06/2021

Lisbeth quer casar comigo? ??
O que dizer dessa obra prima? Véi esse livro conseguiu ser melhor que o primeiro, e olha que o primeiro já é incrível. Amei como o autor se aprofundou em alguns personagens e nós tivemos a oportunidade de os conhecermos melhor, já que no primeiro ele nos apresenta de uma forma mais rasa. Um exemplo disso é a Erika, Dragan, a Mimmi (que virou uma das minhas personagens fav) e a própria Lisbeth Salander, que pqp que mulher foda. Teve uns plot incríveis e foi abordado umas coisas bem pesadas, então recomendo cuidado para as pessoas que são mais sensíveis.
E o final, MDS o final ???
Vou começar a ler a continuação ainda hj

Jessika 03/06/2021

Prolixo e excelente
Stieg Larsson não decepciona. Imagino a quantidade de pesquisas para se escrever um livro tão recheado de detalhes de diversas áreas de atuação: jornalística, criminal, tecnologia, política? Não dá pra negar, o livro é arrastado e tem momentos que você pensa em desistir, mas vale a pena, dos 60% em diante ele engata num ritmo mais acelerado e a leitura flui. Menção honrosa a personagem Lisbeth Salander, sua peculiaridade nos incita a querer ler mil histórias sobre ela. Recomendo a leitura.

Jessqui 29/05/2021

Excelente!
Tendo a não gostar de séries pois em não raras vezes a qualidade tende a diminuir. O que não aconteceu em momento nenhum nesse livro. O desenvolvimento dos personagens, o avanço da trama milimetricamente calculado e a junção de ambos fez do segundo livro da trilogia Millennium uma obra de arte contemporânea. 10/10 sem dúvidas.

Mc Brendinha Carvalhão 29/05/2021

Lisbeth... Cristal 2
Simplesmente perfeito. Amei mais do que o primeiro e o foco maior em Lisbeth tem tudo a ver com isso.