A Menina Que Brincava Com Fogo

A Menina Que Brincava Com Fogo Stieg Larsson

Resenhas - A Menina Que Brincava Com Fogo

Aline330 06/04/2021

Bem menos interessante que o primeiro, mas ainda assim vale a pena. Só senti falta de um mistério maior como o anterior.

Gabriel 31/03/2021

Melhor que o antecessor por explorar melhor as personagens
Eu considero o Stieg Larsson astuto. O grande triunfo desse livro é justamente ele ter consciência da grande pérola que ele tem nas mãos e explora-la: a Lisbeth Salander.
O foco do livro todo é centrado totalmente nela, e isso só aguça o leitor, porque dentro dos livros Millennium, não há outro personagem TÃO carismático quanto ela.
Tendo consciência deste fato, o autor também sabe como manipular a história à seu favor, de modo a deixar o leitor na sede por mais. Com isso, eu faço alusão ao momentos durante toda a narrativa, quando o foco se mantém na Lisbeth, até que, quando ela é acusada de triplo assassinato (não é spoiler, está na sinopse do livro), o Larsson não nos dá mais informações sobre ela, tampouco apresenta sua perspectiva.
E por falar em perspectiva, o livro apresenta em excesso. No decorrer das páginas, a gente sente que a história tá andando, mas inicialmente, demora acontecer alguma coisa, dando uma sensação de monotonia. Ao meu ver, isso é causa do grande número de personagens que apresentam sua perspectiva da história. Vai criando-se uma teia e a partir disto (onde todos estão interligados) e o gera uma lentidão por várias e várias páginas. Mas, mais uma vez, essa lentidão também é obra da astúcia do autor. Ele sabe o que tá fazendo e sabe pra onde tá conduzindo a trama.
Inclusive, as páginas finais são de tirar o fôlego.
Por essas ressalvas apresentadas, considero este segundo volume BEM melhor que o primeiro.

Iara.Borges 24/03/2021

Simplesmente cada vez mais apaixonada pela Lisbeth Salander. A história prende muito, principalmente na parte final, que é muito surpreendente. A única coisa ruim desse livro é que ele me fez querer pegar imediatamente o próximo e eu n tenho hahaha

Álefe 18/03/2021

Longo, mas de tirar o fôlego
Lisbeth Salander é uma personagem muito intrigante. Com certeza a maior criação de Stieg Larsson e também o ponto-chave que faz os leitores se envolverem tanto com a série de livros ao longo dos anos. Este segundo livro da trilogia não se compara ao primeiro, mas tem seu mérito. Acredito que poderia ter sido mais curto, já que a trama principal só tem início mesmo lá pela página 200. Mas a partir dai você não tem vontade de largar o livro. Só espero que o terceiro livro consiga trazer uma trama policial mais intrigante quanto a do primeiro livro.

Anna.Sofia 17/03/2021

A menina que brincava com fogo
Narrativa digna de Stieg Larsson, a continuação de O homem que não amava as mulheres mostra mais uma vez a perfeita sintonia entre Lisbeth e Mikael, mas dessa vez nos contando um pouco mais sobre a enigmática Salander.
Sigo preferindo o livro 1 mesmo que o 2 também seja de uma história com desfecho impecável. Vale muito a leitura!

Rodrigo.Cabanne 14/03/2021

Fenomenal
Livro eletrizante do início ao fim. Te prende através de uma trama muito bem elaborada e que vai se desvendando pouco a pouco.

Meg Mendes 22/02/2021

Eletrizante
O autor traz um enredo intrigante e cheio de segredos que vão se desenrolando e desencadeando novas revelações. O início parece um tanto morno, mas quando a coisa esquenta não há como controlar.
Durante a leitura, experimentamos momentos de tensão extrema. O enredo é envolvente e como sempre, Lisbeth Salander é fenomenal.

Hamilton* 21/02/2021

És livro foi bem mais fluído que seu antecessor, além de ter me prendido mais e ser mais interessante, fugindo muito do clássico mistério da sala fechada, e dele trabalhar melhor os outros personagens fora os principais.

Victor Rios 18/02/2021

O livro continua no mesmo ritmo que terminou o primeiro, ao contrário do primeiro logo no início a leitura é animada e logo quer saber cada detalhe do que acontece com Michael e Salander.

Espero que o próximo livro seja tão bom quanto ou até melhor que os dois primeiros.

Cho 18/02/2021

Impressionante
Eu demorei muito para ler esse livro. Eu tenho essa trilogia há muito tempo, mas o final do primeiro livro, Os homens que não amavam as mulheres, não despertou meu interesse para continuar a trilogia. O draminha irracional que finaliza o primeiro livro, a meu ver, não combina com Lisbeth Salander. Nunca me interessei pelo caso Harriet, apenas as partes que focavam em Lisbeth me prendiam no livro anterior.

Mas esse ano decidi que leria a trilogia e recomecei pelo primeiro livro. À luz de A menina que brincava com fogo, Os homens que não amavam as mulheres parece apenas um mero prefácio para introduzir os personagens, pois é apenas no segundo livro que eles são de fato aprofundados. Aqui conhecemos o passado de Lisbeth Salander.

Devo dizer que esse livro superou em muito as minhas expectativas. Tudo nesta história está muito bem concatenado. O final foi eletrizante e já estou morrendo de vontade de começar o terceiro livro.

Gezinha 15/02/2021

Um bom livro
Um livro ótimo pra quem quer sair da frente da tv e ler...
É como um seriado eletrizante, porém sendo lido ativamente, não é só dar o play no controle e se prostar.
Enfim,...
Lá pelo meio do livro queria que as coisas se desenrolassem logo, mas quando enfim desenrolou foi uma avalanche de descobertas e momentos tensos.
Começando a ler o último da trilogia já!

Nan 12/02/2021

A garota brinca com fogo
No segundo capítulo da saga Millenium. Larsson não faz diferente, cativa a leitura do início ao fim nos apresentando uma trama de segredos de estado, estupro, assassinatos e relações mal resolvidas. As estrelas da história seguem sendo Lisbeth e Mikael (e que dupla hein). Frenético do começo ao fim, "a menina que brincava com fogo" nos brinda mais uma vez com um romance policial digno do selo Millenium

Lais Souza 04/02/2021

Muito bom! Nesse livro a gente fica sabendo um pouco mais do passado da Lisbeth e os motivos de algumas das ações dela, ele tem um ritmo bem rápido as coisas acontecem uma atrás da outra, precisei parar pra respirar algumas vezes, é uma sequência de peso e o cliffhanger do final foi bem no clímax e me fez pegar o terceiro livro na mesma hora!

Brê Loureiro 04/02/2021

Maravilhoso!
No segundo livro da série Millennium, somos convidados a adentrar na misteriosa vida de Lisbeth Salander, a nossa hacker preferida.
Após acessar o computador do jornalista Mikael Blomkvist, que não via há um ano, desde o caso Harriet Vanger, ela descobre um material sobre tráfico e exploração sexual de mulheres do jornalista Dag Svensson e sua companheira, a criminologista Mia Bergmann, que chamou a sua atenção por conter o nome de uma pessoa de seu passado, da qual não tinha notícias há anos.
Após procurar o casal para saber mais a respeito, Lisbeth se vê no olho do furacão quando ambos são encontrados assassinados, crime que ocorreu logo após o encontro dos três. Para piorar a situação, o seu tutor é assassinado com a mesma arma, que continha as impressões digitais de Salander.
Procurada como suspeita do triplo homicídio, Lisbeth Salander foge para provar, à sua maneira, a sua inocência e Mikael tenta encontrá-la para ajudá-la nessa missão, pois tem ciência do perigo que ela corre.
Um livro de 608 páginas com muita ação, muitas descobertas sobre o passado de Lisbeth e que aborda um tema social muito importante e, infelizmente, ainda muito atual, que é o tráfico e a exploração sexual.

Junomundi 01/02/2021

PERFEITO!
Existe uma regra literária que diz que o livro 2 é sempre melhor e esse aqui não foge a esse princípio.
Eu achei que o livro 1 não poderia ser melhor e consegui ser surpreendida.
LEIA ESSA TRILOGIA, é para o seu próprio bem!