A Menina Que Brincava Com Fogo

A Menina Que Brincava Com Fogo Stieg Larsson

Resenhas - A Menina Que Brincava Com Fogo

Mylla Dias 26/01/2021

Perfeito do começo ao fim
Lisbeth é a minha personagem de livros favorita. Stieg criou ela de uma forma perfeita. É uma pena que ele não viveu pra lançar os outros livros da série

Marcos.Coelho 25/01/2021

Excelente!
Enquanto o volume 1 é bastante dedicado ao Mikael, esse volume 2 fica muito focado na Lisbeth. Uma personagem sensacional que a cada capítulo parece ter mais coisas a serem descobertas. Única ressalva que acho relevante fazer é que o final deixou pontas demais abertas. A impressão que dá é que algumas folhas foram retiradas do final. Inclusive na forma como termina, o que deve ser explicado no início do volume 3.

Maria.anamariaprof 21/01/2021

Gostei mais do primeiro livro
Não que seja ruim, essa autor me encanta demais. Porém o primeiro livro foi bem mais rápido.

Jade 18/01/2021

Ótimo
Que livro incrível! Uma pena pensar que o autor morreu sem ver todo o sucesso da trilogia Millennium! Que mente criativa! Apesar de longo e bastante detalhista quanto ao dia a dia dos personagens, não me incomodou nem um pouco, pelo contrário, me fez me sentir tomando um café junto com os personagens.

danisteagall 17/01/2021

Lisbeth Salander está de volta
Segunda parte da saga da nossa hacker preferida, Lisbeth Salander. Agora com dinheiro de sobra, Salander acaba se envolvendo em uma investigação policial onde seu passado será revisitado.
Recheado de intriga, suspense e ação, com brigas e porradas inesquecíveis, Stieg Larsson mais uma vez entrega um vira-páginas de respeito, mesmo com suas mais de 600 páginas.
Se você gostou do primeiro livro, não deixe de conferir esse também!

Sara 10/01/2021

4.5 estrelas

Nara 27/12/2020

Maravilho
Uma trama muitíssimo bem construída e que, após ter lido o primeiro e se apegado aos personagens, flui de maneira interessante, aguçando a vontade de ler "só mais um capítulo" antes de pausar a leitura.

Robim 14/11/2020

A menina que brincava com fogo
É mestre Stieg, o que falar sobre a sua escrita em?!?! Simplesmente sensacional, permaneci tão imerso que ao terminar a leitura ainda me sinto anestesiado. Tinha outras leituras pra fazer, mas sinto a necessidade de ler o terceiro livro e último da serie que o senhor escreveu. Mais um favoritado.

lekikia 01/11/2020

O segundo livro da série Millenium não deixa nada a desejar ao primeiro - Os Homens que não Amavam as Mulheres. Para mim, essa série é não só uma das melhores do gênero policial como também é um dos melhores livros já escritos.

A narrativa é super detalhista e não se perde em nenhum momento. Adorei ver o desenvolvimento de personagem da Lisbeth e entender um pouco mais sobre ela e seu passado. Mais uma vez, também, o livro traz diversas criticas sociais que continuam bem atuais.

Estou ansiosa para ler a continuação e indico a todos essa saga maravilhosa!
Bianca 01/11/2020minha estante
Estou lendo o primeiro e tá punk! Vejo só críticas boas e isso tá me mantendo. Além de, claro, a escrita ser ótima e cativante!

lekikia 01/11/2020minha estante
O livro é super denso, né?! Mas é aquele tipo de história super coesa e que instiga o leitor a querer saber o que aconteceu, está acontecendo e vai acontecer. Essa série tem meu coração ?

Luciana 26/10/2020

Hoje nossa resenha é do livro "Millenium - A Menina que Brincava com Fogo" do Stieg Larsson. Dando continuidade a trilogia, essa incrível história nos conta um pouco mais sobre o passado de Lisbeth e conhecemos uma figura muito importante: "Zala" e o que ele fez e representa na vida dela. Nessa história a revista Millenium volta com força total abordando o tema de tráfico de mulheres e em meio a vários acontecimentos e informações, Lisbeth é acusada de um triplo assassinato. Ela e Mikael tem seus caminhos cruzados novamente nesse suspense de tirar o fôlego.
E você, já conhece essa história? Deixe seu comentário para gente discutir mais sobre ela.

Poliana.Martins 17/10/2020

Viciada!
Uma coisa que aprendi com a Lisbeth Salander: análise de consequências!?
Que pena que o escritor faleceu! Perdemos uma mente brilhante!

Manda 06/10/2020

continuação mais densa, mas perfeita
Diferente do primeiro, fiz mais pausas na leitura deste, talvez por ja estar mais habituada com os personagens e tudo o mais, então não ficava tão extasiada.
Gostei MUITO de conhecer melhor a Lisbeth, que, pra mim, no primeiro livro não foi tão contemplada. Acho que se tornou minha personagem literária favorita, por sua história de vida, personalidade tão peculiar e sua inteligência.
Foi um mistério muito bom, que me deixou intrigada, mas não tão ansiosa e curiosa como o mistério do primeiro livro. Acho que os plots sobre a história da Lisbeth, do pai e tudo o mais foram a parte chave pra mim.
Como sempre, terminou me deixando com uma vontade DOIDA de ler o próximo.

Bea @lepidopterass 29/09/2020

foi definitivamente melhor que o primeiro livro, aqui a gente conhece o passado da Lisbeth e tem a conclusão que ela é uma das personagens mais fortes que existe.

terminei odiando ainda mais os homens, e eu nem sabia que isso era possível

Raul 24/09/2020

LISBETH SALANDER
Já li centenas de livros ao longo de minha vida, e tenho o costume me apegar a certos personagens, mesmo após concluir a leitura, sobretudo quando o escritor descreve tão bem, com tanta soberania e maestria, como Larsson descreve Lisbeth Salander na trilogia Millennium. Estes personagens ficam vagando em minha mente por muito tempo, fico revendo as cenas que marcaram e se destacaram. E certamente LISBETH SALANDER fará parte deste elenco que fica tumultuando minha cuca durante minha vida.
Sua moto barulhenta, seu cabelo loucão, seus pircengs, seu jeitinho de menina, seu lado amoroso, sua competência no trabalho, sua fidelidade! Ganhou um fanzaço, Lisbeth.

Priscila.Veloso 21/09/2020

...
Que continuação maravilhosa. Lisbeth é incrível e só me faz querer ler mais ainda sobre suas aventuras.