A Menina Que Brincava Com Fogo

A Menina Que Brincava Com Fogo Stieg Larsson

Resenhas - A Menina Que Brincava Com Fogo

Moya2 13/01/2023

Excelente
A gente sempre acha que um bom livro, ou filme, se perde na sua continuação.
Esse é uma clara exceção à regra.
O livro começa meio morno, mas uma avalanche de acontecimentos gera o enredo necessário para o desenrolar da inquietante história.

Tay 13/01/2023

Quando entendi o título do livro kakkaka
Se você tá aqui provavelmente leu o livro 1, confesso que o livro 1 tem uma trama mais realista e mais ativa. Nesse livro 2 conhecemos mais do passado da lisbeth e entendemos os motivos dela agir da forma que age. O livro é bom. Não sei se vou chegar a ler os demais. Mas a experiência até agr foi boa.

Valerya insta @leslivres_ 12/01/2023

Lisbeth Salander - Pippi Meialonga
Sensacional!!!! O segundo volume dessa trilogia é uma das continuações mais espetaculares que já li.
608 páginas que você irá recordar para sempre??????

Isa 27/12/2022

gostei gostei e gostei
Demorei para de fato me envolver na leitura desse segundo volume, cheguei até a pag 56 +/- e estava abandonado na minha instante. Isso se deve um pouco pelo fato do primeiro volume "Os homens que não amavam as mulheres" ter as pontas amarradas, o que não me deixou ansiosa para a continuação.
Consegui me prender na história em muito mais da metade das primeiras 100 páginas, depois disso, eu já nem sentia mais a minha mão virando as páginas. Ainda não sei dizer se é melhor que o primeiro, mas eu particularmente me envolvi muito mais neste volume, acredito que seja por todo o aprofundamento na história da Lisbeth Salander que foi para o hall das minhas personagens favoritas, já tinha gostado dela à primeira vista, mas dessa vez, deu para me apegar de verdade.

Bookslunaa 22/12/2022

Lisbeth a melhor
Não tem erro com essa trilogia não, a melhor que tem de ficção policial com toda a certeza, mas quem lê sabe que no começo você tem que ter uma certa paciência para pegar o contexto e os detalhes da história, as vezes fico perdidinha da silva no início da história, mas depois que você pega o embalo e consegue entender é uma maravilha do início ao fim. É tão bem detalhado que as vezes me sinto dentro da investigação com eles, sem contar a Lisbeth que é uma personagem muito injustiçada tanto pelo lado da justiça quanto familiar, e ela é a prova viva de que as vezes a sua família se encontra nas pessoas que você menos espera, e que verdadeiramente se importam contigo, leiam!!!

Mariana 13/12/2022

Lisbeth mais uma vez provando ser a mulher mais incrível
Essa continuação é FANTÁSTICA. Faz tempo que não leio sagas porque me decepciono com continuações fracas, mas esse livro é intenso, instigante e muito bem construído. Consegue ser tão bom quanto o primeiro e te faz querer descobrir mais a cada página que passa. Nesse livro descobrimos mais sobre o passado sombrio da Lisbeth e passamos a enxergar o mundo sob a perspectiva dela, muitas peças se encaixam e a trama toma novos ares, ela se consolida como uma mulher fenomenal, uma das minhas personagens femininas favoritas da vida.
Mal posso esperar pra começar o terceiro!

LucasTheReal 30/11/2022

Lisbeth Salamander dona da minha vida <3
Lisbeth Salamander simplesmente perfeita; neste livro acompanhamos o passado dessa personagem que tem uma personalidade forte e intrigante. Ela é o foco. E o coitado do Mikael fica bastante apagado em relação à ela. Devorei esse livro rapidamente. Dividi ele por sessões, horas, e a leitura fluiu tanto que eu queria continuar e extrapolar o limite de tempo. Saibam que esse livro tem uma ligação direta ao terceiro; termina de uma forma """""aberta""""", e o terceiro livro continua um dia após o final do segundo. Eu acho que é por isso que vou dar só 4,5. Faltou um encerramento de vez, mas eu só tô sendo chato mesmo kkkkkkkk, já que eu sei que, possivelmente, será e terá todas as encerrações do caso desse livro no terceiro.
Enfim, morrendo de vontade de adir tudo e pegar logo o terceiro.

Vanessa.Castilhos 28/11/2022

Ficção policial e de mistério
2° volume da Trilogia Millennium.

A menina que brincava com fogo, se vê envolvida em uma rede de corrupção, tráfico de mulheres, drogas, assassinatos... e vai acabar precisando de ajuda para sair com vida disso tudo.

Poucas pessoas acreditam que ela seja inocente, mas Mikael é uma delas! E que dupla! E que conexão!

Leitura muito envolvente e de tirar o fôlego!

Leticia.Justo 13/11/2022

Lisbete sua maluca!
Como no livro anterior, o começo foi meio arrastado, muitos detalhes que não estavam ajudando que eu me conectasse com ele,até que tudo aconteceu ?.
Uma coisa atrás da outra me fazendo pirar e vibrar com cada descoberta me fazendo devorar o livro. Enfim amei!

Mari 06/11/2022

Loucura do começo ao fim
Esse livro superou em muito minhas expectativas.

A história só melhora no decorrer do livro. A narrativa é tão instigante que te prende e é quase impossível parar de ler!

Vale a pena cada página!

Leandro423 11/10/2022

Aqui iniciamos a saga pra valer da história de Lisbeth. Apesar de o primeiro livro ser uma das protagonistas, é aqui que a história dela é contada, e aqui que mostra os meandros do que ela passou na infância, e aqui que vemos como quando um governo quer ser 🤬 #$%!& com alguém, ele será.
Essa saga é tão bem escrita, e eu sou entusiasta que é difícil escrever sem colocar spolier, mas já li umas 6 vezes a saga...
gege 11/10/2022minha estante
foi um dos primeiros livros da vida. meu Deus, deu muita vontade de reler

Leandro423 11/10/2022minha estante
Matr sua vontade Gege, leia rsrdr

l i l l o 03/10/2022

Uma baita continuação!
É impressionante como a sequência é intrigante como no primeiro volume! Os personagens mantém uma profundidade que evolui com o tempo e conforme o enredo principal acontece.
Onde a individualidade / situações no passado... Trazem o interesse pessoal (refletindo nas ações), para os personagens dentro de todo caos acontecendo referente a busca de Salander.

Poder acompanhar mais detalhes da vida de Salander, traz uma empatia ainda maior do que no primeiro volume. Notar como ela leva as pessoas que foram importantes (ou que tem alguma importância até o momento), não medindo esforços para manter próxima, hackeando e brincando com um certo jornalista.

Esse livro me surpreendeu positivamente, com um rolê frenético e as peças vão se ampliando ainda mais pro próximo título.

georgia 01/10/2022

muito bom
não é 10/10 que nem o primeiro, mas é um 9,5/10! eu amei demais, tem uma hora que tu não consegue mais parar de ler. to de recuperação em 3 disciplinas e matei os estudos pra terminar o livro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk