A Menina Que Brincava Com Fogo

A Menina Que Brincava Com Fogo Stieg Larsson

Resenhas - A Menina Que Brincava Com Fogo

Victoria 15/03/2023

Muitas revelações
Neste livro pude perceber o quanto o autor se dedica a trazer muitos detalhes e conhecimentos específicos dos personagens.

Alisson 07/03/2023

Brega!
O primeiro livro é um ótimo Thriller de investigação, e com personagens bem desenvolvidos, no entanto no segundo título os personagens parecem super humanos, pois são capazes de tudo e nada parece difícil, além do que a revelação do vilão simplesmente é surreal demais; às vezes certas histórias são melhores contadas quando estão mais contidas, não havendo necessidades de expansão.

Emely.Balkota 02/03/2023

Esclarecedor e frenético.
Ótimo, explica muito sobre a personalidade da lisbeth, família, internações e o passado.

Investigação muito boa, várias coisas acontecendo ao mesmo tempo. Sequestro, luta, ameaças.

Com certeza vou ler o 3° livro pra saber como vai se desenrolar.

Erica 27/02/2023

Complexo
Muitas reviravoltas e personagens, mas uma história bem contada e bem concluída. Mto bom conhecer mais da Lisbeth Salander. Amando a escrita desse autor.

Letícia 26/02/2023

Livro excelente. História cativante que te prende do início ao fim. A escrita é muito envolvente e te faz entrar de cabeça na história. Vale a pena a leitura. Continuação maravilhosa e envolvente do livro um, não dá vontade de parar de ler até terminar. E com uma reviravolta surpreendente na história. Nota 1000.

Carolina.Milczanow 22/02/2023

Melhor livro da Trilogia
Após terminar a trilogia precisei voltar aqui pra exaltar esse livro. Maravilhoso, zero defeitos, com toda certeza o melhor da trilogia. Apesar de ser um livro de 600 páginas, os acontecimentos te prendem tanto que você fica vibrado em saber o que vai acontecer com a Lisbeth e os outros personagens.
Bem diferente do primeiro, que era bem mais parado.

Cássia 11/02/2023

A menina que brincava com fogo
O melhor até agora, uma trama envolvente e cheia de reviravoltas, o inimaginável aconteceu e não vejo a hora de continuar essa história!

Helen Moya 07/02/2023

Embora continuação de ?os homens que não amavam as mulheres? , este livro segue por outro caminho. Conta as história de vida de Lisbeth Salander e da um grande apanhado de sua vida que gira sempre em meio ao caos.

Luiza.Borsato 26/01/2023

A saga está tomando um novo rumo, com uma história bem mais interessante! Lisbeth ganhando mais espaço no livro, e roubando todo o protagonismo para ela ?

Karol 25/01/2023

Te amo Lisbeth
De início a história se mostrava morna, levou um tempo para me fisgar.

Conhecer mais da vida da Lisbeth foi muito interessante. O livro fica frenético do mesmo para o final.

Tudo está interligado e as peças se encaixavam como em um quebra-cabeça.

A sequência final foi eletrizante, a Lisbeth tem um passado trágico, e é, na minha opinião, uma das mulheres mais fortes da ficção.

Luciano.Soares 25/01/2023

Sensacional
Apesar do início um pouco mais arrastado do que o primeiro da trilogia, nesse há uma escalada vertiginosa para que a trama fique tensa e viciante.
Os dois protagonistas continuam tão bons quanto no anterior, mas neste livro Lisbeth se mostra como a heroína mais BADASS da literatura (me provem o contrário rs).
E vamos para o terceiro livro com expectativa lá em cima.

marina 22/01/2023

A menina que brincava com fogo
Eu não sei nem como começar a resenha desse livro, mas o que precisa ser dito logo de cara é que a continuação da saga Millenium NÃO DECEPCIONA, que livro BOM!!!! O autor é simplesmente fenomenal, ele consegue amarrar a história do começo ao fim, sem deixar nada solto, os personagens seguem sendo muito bem desenvolvidos. Nesse segundo livro a gente conhece um pouco mais sobre a vida da Lisbeth e o que fez com que ela chegasse no lugar em que está, explica também um pouco mais sobre seu passado e faz revelações chocantes. Vale MUITO a pena continuar lendo, tanto pela história dos personagens, quanto pelo novo plot desenvolvido pelo autor, que sempre busca tratar de assuntos sérios e de extrema relevância com bastante sarcasmo e repleto de críticas ao sistema social. Só não dei 5/5 estrelas porque o livro termina num ponto X, o que fez eu ir direto pra Amazon comprar o terceiro livro pra saber o que acontece no final da trilogia. Mas é isso, pra quem gosta de ficção policial com críticas sociais a série Millennium é impecável.

LidosdaCris 16/01/2023

Essa trilogia é uma das melhores de investigação. Gosto muito dos três livros, mas o primeiro é o meu favorito.

Mikael e Lisbeth tem uma parceria que vai se desenvolvendo ao longo da história. O autor conseguiu abordar vários temas e as investigações foram muito bem desenvolvidas.

Tem adaptação somente do primeiro livro.

Lucax:D 14/01/2023

Loucura loucura loucura
No começo a história é bem cansativa, pois apresenta muitos detalhes e uma contexualização muito profunda(bem ao estilo de Stieg Larsson rsrs) e você pode ficar perdido. Mas quando os principais acontecimentos se desenrolam, a história fica alucinante e torna-se impossível largar o livro (experiência própria, eu li metade dessas 600 páginas em 2 dias. Parei tudo o que eu estava fazendo.) É uma verdadeira loucura. Nesse livro, nós passamos a conhecer ainda mais o passado da Lisbeth (o que aconteceu para que ela tenha essa personalidade, quando aconteceu e etc) e vemos também o desfecho de alguns personagens cômicos, bem como o aparecimento de alguns e o desdobramento de suas batalhas.

Lisbeth Salander e o desenvolvimento de sua paixão platônica pelo Mikael Blomkvist.
O gigante loiro, sua incapacidade de sentir dor física e a sua enorme estatura.
Mikael e o desenvolvimento de um dilema que o coloca frente a frente com a policia e as suas convicções.
Zala, o procurado.
Eriksson, o investigador pateta.
Sonja.
Bjurman, o advogado cretino. (Se você odeia esse cara, ficará feliz como eu fiquei.)

Isso e muito mais. Esse livro é incrivel. Ainda assim, o seu final deixa tudo em aberto. O 3° livro (a rainha do castelo de ar) representará o desfecho de um dilema familiar e pessoal, que incluí desde discussões a tentativas de assassinato por maneiras humanamente crueis.)