A Menina Que Brincava Com Fogo

A Menina Que Brincava Com Fogo Stieg Larsson

Resenhas - A Menina Que Brincava Com Fogo

Brunna90 10/07/2023

A menina que brincava com fogo
Livro excelente! Pior do que o primeiro, mas ainda assim é muito bom! A história de Lisbeth é muito triste, mas é interessante ver como ela reagia às situações e conseguia sair por cima. Achei que o pano de fundo do tráfico de mulheres ficou pouco explorado e não gostei de algumas partes da tradução do livro que achei muito informal e destoava um pouco da escrita do romance no geral.
Horrível ver como a política acaba facilmente com a vida de alguém que não atende aos seus interesses. O ser humano é mesmo uma escória.
Lisbeth, entenda, você é maravilhosa!!!!

Andressa 07/07/2023

De tirar o fôlego
Lisbeth sem dúvidas é a pessoa mais sensata que sofreu absurdamente e nunca foi reconhecida pelas atitudes que precisou tomar, atitudes heróicas. Seu jeito peculiar é apenas uma armadura que a protege dos perigos que possam chegar a ela.
No primeiro livro da saga demorei muito pra começar a me envolver na história, mas conforme a leitura ia fluindo, ficava cada vez mais difícil parar. Com o segundo livro foi a mesma coisa e o impacto muito maior que o primeiro.
Lisbeth é uma vítima e amei o final quando ela foi salva pelo super Blomkvist. Agora vocês precisam ler pra entender esse salvamento ?

Livinha 07/07/2023

Simplesmente o maioral
Que livro. A sequência de ?Os Homens que não Amavam as Mulheres? e, sinceramente, consegue ser ainda melhor. Stieg Larsson traz Lisbeth Salander sendo acusada de três assassinatos - e que todos envolvem alguma relação com os crimes sexuais de tráfico de mulheres. Quem conhece a história do autor, sabe que ele sempre traz questões humanitárias em suas narrativas. São vários personagens, várias estórias que se cruzam; mas não é desorganizado. É muito bem feito. Muito bem escrito. E o autor ainda consegue correlacionar o Teorema de Fermat (matemática pura) com um romance policial. Sinceramente: o melhor.

VitAria229 21/06/2023

Maldita vivência
Simplesmente perfeito, mais uma vez fico impressionado com essa escrita maravilhosa, e saio desse livro ansiosa para continuar a ler ele
Lisbeth se afunda em seus problemas que resugem, mais o problema real é que na verdade oa problemas se afundam em Lisbeth

Bele 21/06/2023

Uma leitura lenta que valeu a pena
Estou em choque,depois de tanto tempo consegui terminar, e ainda vem que eu fiz isso, esse livro simplismente me entregou um dos maiores livros de mistério que eu já vi, tudo tão bem amarado que choca, uma escrita que simplismente tira o fôlego,estou ansiosa para ler o último livro dessa trilogia que até agora só tem pontos positivos

filipe_jsousa 27/05/2023

Uma leitura empolgante com seus Altos e Baixos
Em algumas partes, a narrativa pode se arrastar um pouco, com algumas descrições e detalhes excessivos que poderiam ser mais concisos, mas, ainda assim, possui personagens marcantes e uma trama que mantém envolvido do início ao fim.

JulioCReis 24/05/2023

Lisbeth sofre demais meudeus
Eu to apaixonado nessa trilogia, esse livro me manteve preso o tempo todo, queria que a série fosse mais longa ( jamais irei ler os outros 3) to mega ansioso e triste porque logo mais começo o último. Lisbeth você é perfeita, entenda!!! Mikael eu sempre vou te apoiar!

Nando Brekker 05/05/2023

Lisbeth Salander é a Maioral
Que releitura incrível. Foi ótimo relembrar todos os motivos de eu ter adorado esse livro a muito tempo atrás.

Acho muito bom o enredo, as reviravoltas, a escrita do Larsson... mas, não tem como, ele ganha com os personagens que ele criou. Principalmente a Lisbeth Salander: uma pessoa tão ambígua e complexa que não tem como não se apaixonar.

Fiquei meio confuso com que nota dar, pois tem uma parte do livro que foca apenas no núcleo policial (apresentando novos personagens) que eu achei um pouco maçante. Talvez por ter acontecido algo muito forte, ou por ficarmos um bom tempo sem capítulos da Lisbeth, ou a junção de tudo isso, eu senti essa lentidão. Mas, depois que a Lisbeth volta, é só tiro, porrada e bomba e eu amo.

Pra mim, sempre será a Trilogia Millennium do Stieg Larsson. Não pretendo passar do terceiro (finjo que os outros não existem haha).

Vanessa.Perin 03/05/2023

Gostei
Livro bom, bem escrito.
Aprofunda mais a história da Lisbeth, que é uma personagem muito interessante. A melhor da série.
Fala tb de problemas sérios envolvendo mulheres como violência doméstica, abuso sexual, tráfico de mulheres o que torna um livro pesado. Essa sensação também se deve ao tamanho do livro. A escrita é fluida mas o livro é grande rsrs.

Doug 28/04/2023

Um livro que denuncia a corrupção e a desigualdade social
"A Menina que Brincava com Fogo" de Stieg Larsson. Este livro é o segundo da trilogia Millenium, e eu amei cada página!

Stieg Larsson é um mestre em criar personagens complexos e envolventes, e este livro não é diferente. Lisbeth Salander é uma personagem incrível, com uma história de vida tão interessante e emocionante. Neste livro, ela se envolve em uma conspiração perigosa que pode mudar a vida de muitas pessoas para sempre. E, claro, o jornalista Mikael Blomkvist está de volta, trabalhando em mais uma investigação intrigante.

O livro é repleto de ação e suspense, com reviravoltas inesperadas que me mantiveram grudada na história até o fim. Mas o que eu mais amei sobre "A Menina que Brincava com Fogo" foi a forma como ele aborda temas importantes como violência contra as mulheres, corrupção, abuso de poder e injustiça social. O livro é uma crítica contundente à sociedade sueca, mas também tem uma mensagem universal que é relevante para o nosso mundo real.

Eu também gostei da forma como o autor retrata a vida da classe trabalhadora e das minorias, mostrando a realidade difícil que muitas pessoas enfrentam. Isso me fez refletir sobre como a desigualdade social pode afetar a vida das pessoas de diferentes maneiras.

Em resumo, "A Menina que Brincava com Fogo" é um livro emocionante, cheio de ação, suspense e personagens cativantes. Mas também é uma obra que nos faz refletir sobre temas importantes e relevantes para o nosso mundo. Eu recomendo este livro a todos que gostam de um bom thriller, mas também aos que desejam ler uma história que vai além da ficção.

eufernandafreitas 26/04/2023

Continua com a mesma genialidade e fluidez do primeiro livro, mas algumas partes foram chatinhas por ter muita repetição de detalhes (nada que atrapalhasse a experiência, mas que poderiam ser cortadas sem comprometer o final). Lisbeth Salander sem dúvidas é a melhor personagem e eu trocaria uns vários pov do Mikael, pelos dela.

Janaina.Vidal 08/04/2023

Um livro pesado, porém perfeito.
Conclui a leitura desse livro e sinceramente analisando um pouco.... Tem horas que recomendo e tem horas que não. É muito pesado o que a protagonista dessa história passa... Mas é lindo de lê como que ela resolve as coisas. Nesse livro a gente tem a clareza do porquê ela é considerada incapaz de cuidar de si mesma na sociedade. E isso não tem nada haver com seu estado psíquico de saúde... Enfim, é uma trama muito bem interligada, com alguns plots incríveis... E vamos para o terceiro volume.

Gabriela 31/03/2023

Uma boa continuação.
Diferente do primeiro, achei que esse livro poderia ter umas 100 páginas a menos, pois em muitos momentos senti que a trama dava voltas e voltas e não tínhamos nada de novo e nada que mudasse nosso entendimento.

Fora a parte mais parada da investigação policial, eu amei conhecer sobre quem é a Lisbeth e todo seu passado, mas acredito que esse livro foi apenas uma ponte de contexto para o terceiro livro, que muitos consideram como o melhor da triologia.

Terminei hoje, as ultimas páginas pegam fogoooo de um jeito que vc ja engata no terceiro de ansiedade. Vamos ver!

Cris510 19/03/2023

Escrita muito envolvente
Amei esse segundo volume, apesar de ter achado um pouco arrastado em algumas partes e meio lento, ainda assim foi uma leitura muito prazerosa. A cada volume eu sinto mais admiração por uma das personagens principais, a inteligência e a força dela são invejáveis. Posso dizer com convicção que ela é provavelmente uma das minhas personagens femininas favoritas da vida.
O autor conseguiu mais uma vez criar uma trama envolvente e explorar o passado de uma das personagens, gostei muito dessa parte. Estou ansiosa pra ler o terceiro livro da trilogia.

Kristhine Santos 16/03/2023

Tentei ler esse livro algumas vezes, mas desisti. Dessa vez consegui seguir na leitura, mas ele não tem o mesmo ritmo do primeiro, que é bem melhor. Achei o desfecho muito mirabolante e o ritmo meio lento. Não foi uma leitura tão agradável quanto o primeiro livro.