O Guia do Mochileiro das Galáxias

O Guia do Mochileiro das Galáxias Douglas Adams

Resenhas - O Guia do Mochileiro das Galáxias

dragonrider 30/12/2023

O Guia do Mochileiro das Galáxias
Reler este livro me trouxe boas memórias, e esta edição comemorativa de 42 anos com ilustrações tornou tudo melhor.
Neste primeiro livro acompanhamos a destruição da Terra, o roubo da nave Coração de Ouro, caronas com raças intergalácticas odiosas, a descoberta de um planeta lendário, o passado do universo e a realidade do nosso planeta.
Apesar de ser uma comédia de ficção científica um tanto "antiga", ainda é possível trazer muitas reflexões para o cenário atual.
Acho que o principal ponto reflexivo reside na resposta para a "vida, o universo e tudo mais". É cômico que o computador tenha levado sete milhões e quinhentos mil anos para responder "42". E no fim, de que adianta a resposta se não temos a pergunta certa?
Também há um paralelo engraçado no fato de realizarmos testes em ratos e no fim a raça humana ser um teste deles. E tudo foi em vão, já que a Terra foi destruída.
Não sei se Adams queria causar uma reflexão sobre nossa existência e nossa busca incessante por sentido. Talvez não. Talvez ele só quisesse cutucar nossa vida com sua comédia.
Mas no fim, o guia do mochileiro das galáxias te levará a todos os cantos improváveis do universo, em coincidências aleatórias, em uma trama cômica e um pouco reflexiva.

Tahira-can 30/12/2023

Não sei como minha resenha sumiu...Então vai de novo: achei esse livro muito bom. É engraçado, muito louco e toca assuntos profundos como a busca pelo objetivo da vida. Autor mega criativo, conseguiu desenvolver uma linha de raciocínio legal no meio de um monte de ficção e loucuras.

Bel.malfoy 29/12/2023

O guia do mochileiro das galáxias
Achei esse livro bom, não é nada extraordinário, mas ele tem uma leitura bem fluida e rápida, é bem gostoso ler ele, onde você se diverte com os personagens.

Com certeza daqui a algum tempo vou ler novamente.

Paulo1818 29/12/2023

Livro bosta mano
Bosta de livro mano, tomar 🤬 #$%!& , nada com nada Caraí.
Não sei porque esse livro explodiu, talvez por ser outra época ou sei lá, mas hoje em dia da não.

Ewelin2 29/12/2023

Um clássico bem cômico
Eu gostei, é um livro bem diferente de tudo que já li.
Não é um livro infantil, é bem inteligente e filosófico. Exatamente cômico. Eu me diverti na leitura. É um clássico bem atual e me arrancou boas risadas. Tem alguns questionamentos bem interessantes que te pegam de surpresa no meio da leitura e você tem aquela reação do tipo "até que faz sentido" ou "nunca tinha pensado nisso". Vale apena ler.

LGjs 28/12/2023

Uma sequência digna
Uma sequência espetacular do primeiro livro, com uma história ainda mais maluca. A escrita de Adams é simplesmente primorosa. Como já disse num dos históricos de leitura, ele me faz pensar em como seria uma comédia escrita pelo Tolkien. Descrições impecáveis, histórias malucas maravilhosas, um humor as vezes fino e as vezes escrachado que me faz rir sempre? Não tem o que reclamar desse livro.

Em termos gerais, ele difere pouco do primeiro, a comédia continua excelente,
mas a história é um tanto quanto diferente. Tem muito mais coisas aleatórias e bizarramente geniais, além de consequências mais duradouras pra trama do que no primeiro. Em resumo: recomendo fortemente também.

urbickrobin 27/12/2023

Achei interessante pois não se parece com nada que eu já tenha lido, mas não achei exatamente engraçado como dizem que é, mas quero muito continuar lendo a série pra ver no que vai dar

Madu 27/12/2023

Amei
Esse livro realmente me deixou mto intrigada, amei a história, os personagens e já quero ler logo todos. Obrigada pelos peixes

Mafer 26/12/2023

Um ótimo começo
Esse livro é perfeito pra quem está começando a ler.
Ele foi um dos primeiros que li quando peguei o hábito de leitura, e indico muito para leitores iniciantes, pela leitura ser fluida, fácil compreensão, especialmente para os amantes de ficção científica que amam star wars por falar do espaço e tal, com uma metáfora muito boa tbmmm.
Indico muito para leitores iniciantes !!!

Shuvia 23/12/2023

A única triologia de 5, mas..." NÃO ENTRE EM PÂNICO" Você está sta prestes a ler 'O melhor guia intergaláctico que qualquer alienígena poderia ter' Douglas Adams entrega uma obra que marcou toda uma geração, uma ficção científica diferente de tudo que há foi visto no gênero. Há muitas doses de humor, no estilo Monty Python, nada de seridade mas aborda questões científicas e filosóficas sérias!! Te deixa mais perguntas do que respostas, faz você querer engatar na próxima obra para tentar encontrar as respostas ou quem sabe ainda mais perguntas...

whozkay 22/12/2023

Excepcional
Honestamente, comecei a ler esse livro porque desde criança era apaixonada pelo filme. perdi muitas chances de comprá-lo com valor acessível então posterguei por aproximados dez anos pra fazer essa leitura.
estava com certo receio de não ter uma experiência tão boa quanto tive vendo o filme por mera expectativa, mas muito pelo contrário!
Douglas Adams escreve de forma incrível, todas as formas que ele coloca o humor, as sacadas inteligentes, as tecnologias, tudo isso é brilhante!
só não dei cinco estrelas pois ele demorou um pouquinho para prender a minha atenção já que tudo parecia meio jogado e o Arthur, o suposto protagonista, tem o carisma de uma pedra de cascalho.
depois disso, quando o foco não é mais tanto nos personagens, e sim em toda a questão do mundo, a história é impecável.

Thalita 20/12/2023

O clássico: é ruim, mas é bom.
A história de como um terráqueo comum começa a viajar pelo universo depois que o mundo acaba. A ideia é simples, mas o autor quer demonstrar tão fortemente o quanto que entende de filosofia e física quântica que, na minha opinião, mais atrapalha do que ajuda. Fiquei metade do tempo achando a construção da história bem legal e a outra metade pensando: quanto nome e descrição estranhas, confusas e desnecessárias.

Kizner 20/12/2023

Leitura Divertida!
Apenas o primeiro volume mas me deixou com vontade de ler mais. Leitura gostosa e boa pra arrancar boas risadas. Recomendo pra quem está de ressaca literária.