Viva Para Contar

Viva Para Contar Lisa Gardner

Resenhas - Viva para contar

Maya230586 20/08/2023

No começo, a leitura estava fluindo bem. A história me prendeu, eu realmente estava curtindo. Mas conforme se aproximava do despecho, fui perdendo o gás. Não gostei do final. Para mim, estava muito óbvio o tempo todo quem era o assassino. Não teve plot twist. Não teve elemento surpresa. Estou desapontada... um livro tão promissor, com um final porcaria desses...

Emi 30/06/2023

Boa narrativa, mas com pontos em aberto
O livro tem várias narrativas em paralelo, e te deixa extremamente intrigado com o desfecho delas.

Uma das narrativas é a de uma mulher que foi a única sobrevivente do massacre da própria família.

Outra narrativa é a investigação de um assassino que matou uma família inteira.

Além das outras narrativas que se entrelaçam.

É um bom livro e prende a atenção do leitor, alguns pontos acabaram ficando muito em aberto ou nebulosos, nada que impacte a leitura em si, mas tira um pouco o charme do resultado final.

Natália 28/06/2023

Viciante!
Gosto muito da escrita da Lisa Gardner e esse livro é instigante e eletrizante do início ao fim. Durante todo o enredo a gente fica curioso pra saber em que ponto as histórias se cruzam porque, como os próprios personagens dizem, não pode ser apenas uma coincidência.
Achei a pessoa culpada meio previsível, entretanto os motivos que a levam a cometer os crimes foram fenomenais!
Esse é um daqueles livros que a gente não consegue largar até chegar ao fim. Amo demais a D.D!

Helyanny 22/06/2023

Prendeu demais!
Curti! Ótima história, bem amarrada! Me conectei bastante com D D Warren! A escrita da Lisa é envolvente e nos faz não querer largar a leitura! Looouca pra ler mais histórias dela!

Dani 04/06/2023

Esse livro incorpora bastante todos os clichês policiais, o que não é necessariamente ruim, apenas cansativo. Gera algumas tantas reviradas de olhos rs.

Achei os diálogos um tanto bruscos, meio "jogados", faltando um pouco de "tempero" em alguns diálogos entre certas personagens. Como se a interação fosse forçada quando na realidade deveria haver uma conexão e química ali.

O plot em si foi um pouco decepcionante, me deixando desapontada no final e toda a questão com as crianças "psicóticas" me pareceu não muito plausível, (apesar de admitir que meu conhecimento sobre o assunto seja parco) certos pontos me soaram um tanto improváveis de acontecer e algumas cenas me pareceram forçadas.

Maaas, me prendeu por bastante tempo e me distraiu como eu queria :) fiquei curiosa com todo o enredo e só fui desvendar tudo faltando pouco pro final.

Thabata 26/05/2023

Três mulheres. Três perspectivas diferentes.
Victoria, Danielle e D.D. são três mulheres com experiências diferentes, mas ligadas por pontos em comum. Victoria luta para criar sozinha seu filho problemático e, muitas vezes, violento; Danielle é a única sobrevivente do massacre que dizimou sua família e dedicou sua vida a cuidar de crianças em casos especiais; e D.D. é a policial responsável por um crime ediondo que assolou a cidade.

"Quando uma pessoa abre mão de algumas partes de si mesma, nunca mais consegue recuperá-las."

No começo, acompanhamos o ponto de vista de cada mulher, com suas vidas sendo interligados aos poucos. A trama trabalha com uma série de crimes fortes, envolvendo crianças, tanto no papel de vítimas quando como os perpetuadores da violência. É interessante ver essa diversidade de pontos de vista de personagens em situações diferentes e ver como eles pensam sobre os acontecimentos.

O misterio e a investigação são interessantes, criando algumas pistas falsas. No entanto, quando a motivação dos crimes é finalmente revelada, ela é um tanto fraca.

Sandra 03/05/2023

Viva pra Contar.
Viva para contar é um thriller psicológico. Nele conhecemos Danielle, sobrevivente de uma tragédia familiar e Victoria, cuja vida é um verdadeiro inferno graças ao filho com distúrbios mentais que a tenta matar sempre que possível.
Temos também a já conhecida detetive DD Warren.Dramas familiares, problemas mentais e mais! Tudo isso num livro impossível de largar.
Três mulheres, três histórias, três vidas ligadas por um assassino que quer vingança. Ou seria respostas?
Um livro visceral, escrito com maestria, um suspense policial de tirar o fôlego. Entre de cabeça nessa história, você não vai conseguir parar até desvendar esse mistério.
“Todas as famílias felizes são iguais, mas casa família infeliz é infeliz à sua própria maneira”

Gabriela3872 22/04/2023

Acho que fui meio boazinha com a nota, pois eu não gostei muito da história, gostei dos personagens separadamente e também gostei do arco em que estavam envolvidos, mas o desfecho, a motivação... não curti.

Ana Pettres 27/03/2023

De tirar o fôlego
Foi o primeiro livro que li da Lisa e já me apaixonei pela escrita dela. Já no primeiro capítulo eu queria mais e mais? não é daqueles livros que você demora para pegar gosto pela estória ou se identificar com os personagens.
É uma estória forte, principalmente para quem é mãe ou pai, pois nos faz avaliar até onde iríamos por nossos filhos. Será que nossas escolhas são as melhores? Ou somos tão cegos pelo amor que a realidade não consegue ser percebida?!
Até uns 80% do livro tinha várias desconfianças de quem poderia ser o assassino, porém sem dados para relacionar aos crimes em si, foi uma surpresa a forma como o final foi apresentado, sem pontas soltas, explicando cada um dos envolvidos.
Quando estava em uns 60% da leitura descobri que esse livro é o segundo de quatro livros abordando a estória da detetive D. D. Logicamente já estou com os outros 3 prontinhos para serem lidos!!
Recomendo muito a leitura para quem quer um suspense de verdade, que te faça pensar nas loucuras e perturbações que a mente humana pode sentir e causar.

Lele 05/03/2023

Superou as expectativas
Gostei, e olha que o início não foi tão maravilhoso, achei que não fosse me prender na leitura.
Mas como li rápido, foi incrível! A escrita da autora é de uma excelência surreal! Quero ler mais obras.

Jéssica | @jehbreda 02/03/2023

Fatos chocantes é um bom suspense
Nunca havia parado para pensar sobre crianças e problemas psicológicos. Chocada com alguns relatos desse livro.

Em relação ao enredo? que loucura! Danielle é uma personagem confusa e que gosta de se martirizar. D.D. como detetive é uma velha amarga viu? E a mãe Victoria é uma mistura de obcecada e egoista.

Esse é o caldeirão para um suspense gostoso e fluido de ler que te choca e te faz pensar? para minha primeira leitura da autora confesso que me cativou!