Death Note

Death Note Tsugumi Ohba

Resenhas - Death Note #1

Henrique.Santos 01/12/2022

Aquela velha história de acharmos que somos melhores doq os outros e por isso merecemos escolher quem vive e morre e com o passar do tempo paramos de tentar nos iludir de que estamos fazendo isso pelo bem do mundo e começamos a fazer apenas por nosso próprio desejo, macabro mas muito com gostei bastante dele.

Paloma 30/11/2022

"O Shinigami perdeu um caderno no mundo dos humanos... Este fato aparentemente sem relevância, marca o início de uma batalha heroica entre dois humanos escolhidos."
'Death Note' dispensa qualquer apresentação! Até mesmo alguém que nunca leu um mangá na vida, sabe do quê se trata essa história. E sim! Estou generalizado mesmo.

Ou vai me dizer que nunca ouviu um meme sobre um caderno preto da morte? Ou viu uma fanart sobre uma criatura bizarra voadora chamada de Shinigami? E se for pra forçar a barra, até cito a tosca adaptação Live Action da Netflix...

É inegável! 'Death Note' conquistou com um mérito merecidíssimo um espaço no topo. Atualmente, vários mangakás tem como referências e inspirações, tudo que o Tsugumi Ohba criou com tanta desenvoltura e genialidade.

Tirando os animes convencionais da minha infância como: 'Os Cavaleiros do Zodíaco', 'Dragon Ball', "Digimon', 'Pokemon' e etc, 'Death Note' foi a minha primeira experiência de anime com uma pegada mais madura.

Lembro o quando fiquei extremamente envolvida e viciada nessa história insana! Foi a primeira obra que me fez questionar o significado do bem e mal, do que seria a real justiça e de com que facilidade o nosso senso comum pode ser remodelado.

Então agora, ter finalmente a oportunidade de ler os mangás e surtar como se tudo fosse novidade, está sendo incrível! O Tsugumi entrega um excelente ritmo narrativo, um enredo cheio de plot twists e um magnético ? e imprevisível ? trama.

E além da óbvia beleza dessas versões Black Edition, a JBC garantiu edições de fácil leitura e manuseio, páginas sem transparências excessivas e uma diagramação excelente. Nota mil de mil!

lira23 08/11/2022

gostei mt mas qr dizer q numa me irritei tanto com um personagem igual me irritei com esse kira, chato p caramba slk

Luhhhh 30/10/2022

Mt bom
Demorei um pouco pra escrever essa resenha depois que terminei esse primeiro volume.
Como fazia algum tempo que eu havia visto o anime eu não me lembrava exatamente a ordem que os fatos ocorriam e me surpreendi em diversos momentos com a inteligência e a burrice de alguns personagens.

Mas o volume é mt bom e apesar de eu me estressar mt com ele eu gostei demais da experiência.

. 24/10/2022

li ontem de noite achei mt legal fiquei com vontade de ler todos na hora. mt bem feito, me entreti mt amei

loiyuz 21/10/2022

tenso
melhor mangá que eu já li esse ano!!! senti tudo que eu podia, principalmente raiva, ódio, medo, nervosismo, ansiedade, ódio e nas páginas finais eu tava tão ansiosa que acabava pulando as palavras sem querer... eu já assisti o anime e mesmo assim ainda tenho milhões de reações passei mal foi legal incrível e já quero o volume 2 hoje agora ???

Jonah²¹ 04/10/2022

Que história maravilhosa
É realmente instigante o universo construído aqui.
Ser posto sob a perspectiva do "vilão" torna tudo muito interessante e apesar de já saber de todo o desenrolar da história, cada avanço traz uma nova euforia.

Érika 24/09/2022

Legalzinho
Minha segunda experiência com mangá e estou curtindo. Tem algumas coisas absurdas mas acho que é inerente ao gênero. De qualquer forma a premissa é legal, a parte policial entretém bastante e a relação do Shirigami com o Light é bem engraçada. Continuarei lendo?

Gabriela 13/08/2022

death note foi um dos primeiros animes que eu assisti, e é incrível como a adaptação é tão fiel ao mangá. ansiosa pra ver mais dos confrontos light x L kkkk
Renatinho 13/08/2022minha estante
Gostei muito do anime, mas nunca li o mangá. Deve ser muito bom também

Gabriela 17/08/2022minha estante
renatinho, vale a pena! é muito bom pra quem gosta do anime ijsiajiasj

Renatinho 17/08/2022minha estante
Vou ver se compro o mangá pra ler, adorei o anime quando assisti e o mangá deve ser melhor ainda

yasmin.santtori 31/07/2022

Amei muito, o raito foi mudando muoto ao longo dos capítulos, bolando nivos planos de usar o death note etc. Foi ótimo e ireibler ospróximos.

rafa 13/07/2022

Ler Death Note em pleno 2022 sem ter recebido spoiler é realmente um feito e espero continuar assim até o final. Eu sinceramente não sei o que pensar sobre os personagens. O Light Yagami não sofre uma ruptura. Desde o começo da para perceber que as intenções dele são desviadas da moral e quero ver até que ponto ele vai. L continua um mistério, assim como o Ryuuku.
Cosmonauta 14/07/2022minha estante
Yagami é um psicopata.

Gomes109 10/07/2022

Death Note vol. I
"Eu... Serei... O Deus do novo mundo!"

Sem nada de interessante para fazer no Mundo dos Shinigamis, o Deus da Morte Ryuk deixa cair intencionalmente na Terra o seu Death Note. O caderno possui poderes macabros: a pessoa que tem seu nome escrito nele morrerá! O Death Note acaba indo parar na mão de Light Yagami. Aluno exemplar, porém entediado, ao descobrir os sinistros poderes do caderno negro, decide virar um justiceiro e varrer a criminalidade da face da Terra. As seguidas mortes de criminosos em vários países diferentes acabam chamando a atenção da Interpol, que, por sua vez, pede ajuda ao maior detetive do mundo, conhecido apenas por "L", para resolver o caso. Inicia-se assim um frenético jogo de gato e rato entre Light e seu perseguidor implacável, enquanto Ryuk diverte-se com os acontecimentos que se desenrolam em decorrência do uso do Death Note.

Light Yagami, ele faz do tipo focado que pensa no futuro, tira as melhores notas na escola, mas isso serve mesmo para deixar claro desde o início que ele é muito inteligente e não desiste fácil. Quando ele encontra o Death Note, é que a história começa.

O interessante mesmo do Death Note não é o poder em si de matar pessoas, mas todas as regras que acabam possibilitando as mais diversas estratégias de Light para fugir do radar da Interpol - que não demorou muito para descobrir que tinha algo estranho no aumento de mortes de presos por ataque cardíaco - e traçar um caminho até o seu próprio endeusamento.

L também é muito inteligente, é o único que aparece com potencial para descobrir o que realmente está acontecendo. Sem mostrar o rosto e sem divulgar seu nome, ele sai do radar de Light e se torna seu arqui-inimigo.

09/07/2022

Beatriz 23/06/2022

antes eu não queria nem ouvir falar de death note, nem filme, nem série e nem o mangá. Mas agora que eu li, quero ler e assistir todos, gostei bastante da historia e gostei do desenvolvimento também. Vou começar a ler o segundo