Death Note

Death Note Tsugumi Ohba

Resenhas - Death Note #1

aclarags_ 23/01/2022

death note foi o primeiro anime que eu assisti e escolhi para ser o primeiro mangá que eu li também, obviamente já conhecia a história, mas gostei de ler e pretendo ler os outros volumes em breve

Liaaaaaakskddnfibrje 17/01/2022

o bônus natalinoKKKKKKKfofo
tava afim de ler esse desde q vi o animeee
acho q a experiência de ler mangá é um tico melhor q ver o anime(pq é mais rápido)
msm n tendo a trilha sonora q é uma parada q me ganha fácil(mas ainda da pra bota uma playlist entt ok:))
vo ler os outros volumes logoo

helo 14/12/2021

muito bom
eu já sabia da história toda, obviamente, mas mesmo assim curti muito ler o mangá que deu origem ao anime. foi uma leitura super rápida e divertida, ryuuku vc vai estar no meu coração pra sempre

GabS 10/12/2021

O Kira é inteligente demais slk
O cara só não consegue bater pau a pau com o L, mas os dois são muito inteligentes e ele usa a inteligência dele pra manipulação o que torna o mangá muito interessante

CarloS 27/11/2021

Talvez beire a "Perfeição"
Deixando claro que sou completamente fanático por essa obra, mesmo ela tendo poucos defeitos, entre eles a curta duração. Assim como várias obras literárias que conheço, eu comecei pela versão audiovisual, e o fato da possibilidade de algumas coisas terem ficado de fora, existir, eu decidi ler Death Note. O questionamento da verdadeira justiça em torno da obra, e as diferentes visões que a rodeiam, é mais do que um bom motivo para tentar a leitura. É sem dúvidas o ponto inicial para aqueles que tem certo receio, adentrarem nesse mundo, por ser mais realista na medida do possível, é quase inevitável não gostar, e abrir a mente para outras obras de mesmo cunho. Light e L, os pontos centrais, e aquele que deu início a tudo, Ryuk, são personagens incríveis e vão garantir sua atenção até o final, independente se você ler os 12 volumes separados ou compilados na Black Edition. E se você pretende adquirir a obra, a editora JBC fará reposição de todos os volumes em Janeiro de 2022.

Emerson 21/11/2021

O caderno da morte
O humano cujo nome for escrito neste caderno morrerá.

Essas palavras escritas em inglês no caderno encontrado pelo estudando número 1 do Japão fez com que ele o testasse. Agora Light Yagami é conhecido pelo público como o mistério Kira, aquele que pune com a morte os criminosos de alta periculosidade.

As ações de Kira causaram a reação da polícia que, sob a liderança de "L", o maior detetive do mundo, tenta capturá-lo para levá-lo a justiça.

Este é o primeiro volume do maior manga de mistério e investigação. Recomendo!

Giully 12/11/2021

4 anos atrás assisti o anime de Death Note e com certeza foi uma das histórias mais bem feitas que acompanhei. Hoje decidi revisitar esse universo lendo o primeiro volume do mangá, e mesmo já sabendo o rumo que a história vai tomar e como vai terminar, não deixei de me surpreender com o quão GENIAL ela é.

Começa quando o Shinigami (t?o?n?t?o?) Ryuk joga seu Death Note na Terra (porque estava entediado) e o estudante Light Yagami o encontra. Quando ele descobre que ao escrever o nome de alguém no caderno, a pessoa morrerá, Light decide usar a nova arma em suas mãos para "purificar" o mundo. Mas as mortes repentinas dos criminosos no Japão começam a chamar atenção da polícia, e o misterioso detetive L entra no caso, afim de encontrar o assassino, conhecido pelo nome "Kira".
A caçada por Kira se torna um ciclo de jogos mentais e estratégias pensadas por L e Light/Kira para enganar ou despistar o outro e é impressionante como mesmo sem se conhecerem, os personagens prevêem a ação um do outro. É claramente uma corrida de gato e rato.

Ainda tem muita coisa para acontecer nos próximos volumes, então obviamente, esse protagonista não vai dar sossego nem tão cedo...

Ebanobe 16/10/2021

Estranhamente ele merece
Eu achei um pouco entediante, o garoto logo de cara já está com a visão de extermínio, salvador da terra
Não recomendo

Glen 11/08/2021

matando a saudade
eu comecei a ler depois de ver o anime, que inclusive foi o primeiro q eu assisti, e é muito bom. Time kira sim!

Theo 26/07/2021

Kira é um gênio ?
Aproveitei a leitura de Nanatsu e ja engatei a leitura de Death Note em seguida, amo que amo esses mangás ??

Lettuce 12/07/2021

Eu AMO death note e ganhei esse primeiro volume a alguns anos atrás de um amigo e decidi reler esse ano

Pedro 28/06/2021

Estou gostando muito de ler mangás, então resolvi ler esse e me surpreendeu. É incrível, recomendo.

pazuzuls 17/06/2021

Um dos meus mangás favoritos
Death Note é uma história que nunca me cansa, não importa se é o mangá ou o anime, de tempos em tempos estou sempre querendo ler ou assistir novamente.

A história central já começa de uma forma rápida e direta, não só do encontro do caderno e do surgimento de Kira, mas também do confronto L x Kira que na minha opinião esse confronto é uma das melhores cenas de toda a história.

Certamente um começo muito bom pro mangá que até mesmo considero nota 5/5 pra um primeiro volume.

// ATENÇÃO SPOILER

Já vi várias pessoas dizendo que no início o Light só queria fazer o que era certo na visão dele e com o tempo foi se perdendo, como se ele tivesse perdido o controle com tanto poder por conta do caderno. De forma alguma eu vejo isso, talvez no anime isso tenha sido suavizado, mas aqui no mangá deixa claro que ele sempre teve esse god complex e na realidade buscava poder e reconhecimento.

Lavinia129 15/03/2021

Ryuk supremacy ???
Alerta[+18]
Muito bom!!! Foi meu primeiro mangá e foi umas das mlr leitura do meu ano(até agr).
As ilustrações são muito boas e a história é super legal.
To super ansiosa para ler o vol.2!!!

Lici 14/03/2021

Ai ai esse Raito...
Não canso de me surpreender com a esperteza de Yagami, e como é envolvente essa trama entre L e Raito, um indo contra o outro na busca de descobrir suas verdadeiras identidades. Sem dúvidas, é meu manga preferido!