Hell

Hell Lolita Pille

Resenhas - Hell

M! 18/03/2013

Um choque de realidade? Talvez.
O livro de Lolita é um visão de quem já viveu aquilo, algo que eu nunca imagino que farei por isso a visão de Hell às vezes se torna um pouco insossa pra mim.
Incompreendido.
E a dificuldade de ler a narração de Lolita também me tira um pouco o foco da história central que basicamente é compras, baladas, bebedeiras, drogas, surubas e afins.
Deve ser ter paciência com a personagem principal pois não é nada carismática apesar de viver uma trágica história de amor.

Um ponto de vista diferente de uma vida fútil.
Sem críticas, somente comentários.
Interessante.

Kathe 09/11/2020

Leitura rápida que expõe a futilidade na vida de jovens ricos. Li por recomendaçao em um site e me decepcionei com a qualidade.

clara 20/05/2022

ok
até a metade do livro eu tinha detestado, mas dps de um tempo foi ficando melhor. os personagens não me cativaram nem a história em si mas a escrita é diferente e me chamou atenção mesmo que metade das palavras do livro eram ?pó?. não acho que seja um livro ruim mas não gostei, além disso faz umas críticas ao sistema bem interessantes.

Mel 27/04/2011

Existencialismo de botequim...

Maíra 24/02/2010

Desejei esse livro por muito tempo e quando finalmente comprei (e não paguei barato) a cada página eu esperava por uma reviravolta... fiquei decepcionada.... até entendo pq ele foi tão comentado na França, onde ele tem alguma representatividade, mas aqui... francamente, não entendi pq a Lolita foi tão badalada no Brasil na época do lançamento... mas enfim... para quem tiver interesse, talvez valha a pena conhecer...

Nina 16/01/2010

...as HELL
Ao ler o resumo de Hell, fiquei muito empolgada com a possibilidade de ter o livro. Parecia ser muito bacana, a história de alguém que tem tudo - e que não sabe mais o quer.

De início, fiquei um pouco assustada com a velocidade da história; as coisas iam acontecendo muito rápido e eu fui perdendo um pouco do "tempo" da história. No mesmo momento em que se estava em um dia, meses já haviam se passado - e isso não ficava muito claro logo de início.

Em meio aos devaneios filosóficos da personagem principal, jorros de palavrões, fazendo uma narrativa confusa e complexa - uma mistura de jovial e intelectual num contexto de juventude libertina e desvairada.

Em suma, essa narrativa divertida se torna excessivamente monótona, e os palavrões se misturam a termos de um linguajar mais refinado e tudo vira uma grande sopa de letrinhas, profundamente reflexiva e de pouco significado prático.

Achei muito cansativa e enfadonha a leitura em alguns (muitos) momentos. Porém é uma crítica aos exageros que acrescentou valores às minhas próprias reflexões.

Vania :) 16/05/2009

Futilidade a granel
Meio Gossip Girl, só que mais charmoso. Não espere muito desse livro, mas leia-o sem nhe-nhe-nhe's. Apesar de tudo, é um livro bom de ler.

hammy 07/07/2011

Não achei a narração do livro ruim, achei muito boa, por que dá pra entender perfeitamente o que estava acontecendo no momento, é mais como se a mente dela estivesse narrando a situação para si mesma.
Hell tem frases ótimas, e o livro é bem realista, não aconselho para pessoas moralistas.

É um livro grotesco, porém real. Até por que a realidade é grotesca.

Se você é uma pessoa que vê um mundo ruim com pessoas maldosas, não acredita muito no amor e acha sentimentos uma perca de tempo, super recomendo o livro :3

Taís 19/10/2009

Hell conta o que se propôs: falar da sua vida.
É um livro para ficar submerso, perdido do mundo, lendo afundada na história, nas palavras bem escolhidas, nos suspiros de amor de Hell e Andrea.
Virou filme, virou matéria, virou polêmica, mas nada supera a profundidade que o livro realmente tem.
Eu amo esse livro pelo amor que ela sentiu traduzido em palavras, conseguindo transmitir para cada um que o lê.
Lolita é rica, ela fala das futilidade que dar um relógio de 20 mil francos para uma amiga, ou das drogas que entraram em seu sangue, mas isso é relevante quando Andrea entra na história e juntos caem num mar de promessas e devaneios.
E tudo tem tanto sentido quando ela tenta dizer que o ama e já não consegue...
Tão lindo, tão tocante, tão profundo que não há como não se emocionar com a história. Eu leio uma vez por ano sempre que bate uma badzinha, que é pra ficar mais "intenso".

Canafístula 11/01/2012

Hell, de Lolita Pille
Esse livro aí é tão ruim que não consegui chegar nem no final.

A Lolita Pille é a musa inspiradora da Melissa Panarello. Quem leu o livro da Melissa sabe o quanto a Lolita Pille foi citada nele. Se o livro da Melissa já é ruim, ainda mais por ela se inspirar na Lolita Pille, o livro da própria Lolita Pille consegue ser pior ainda.

A Lolita Pille é uma versão piorada da Melissa Panarello, só que drogada, fútil e com dinheiro. De boa, é um livro que não acrescenta nada, só fez tanto sucesso assim porque supostamente a autora teria revelado segredos e bastidores da alta sociedade francesa nele. Só que o livro é tão confuso e tão mal escrito que eu não entendi nada e muito menos percebi alguma coisa.

Enfim, se você quer perder o seu tempo, esse livro é uma boa pedida, apesar de não acrescentar nada. Sabe aqueles livros que não acrescentam nada, mas a leitura acaba valendo a pena por ter distraído um pouco ou por ser bonitinho? Esse livro não te dá nenhuma dessas opções, infelizmente.

Leitura é uma questão de gosto, leiam e avaliem. Mas juro que nunca conseguirei entender quem gosta de um livro onde a personagem faz um aborto e entende isso como algo profundo.
Minha opinião é de que a leitura de um livro como esse só vai confirmar ainda mais a citação: “Algumas pessoas são tão pobres que não possuem nada além de dinheiro.”

Essas e muitas outras resenhas você encontra no blog A Última Canafístula. Visite http://aultimacanafistula.blogspot.com/

Maria Fernanda 05/03/2012

Amor e luxo
Muitos acham que Hell é apenas mais um livro de uma adolescente viciada em sexo e drogas, mas para mim, Hell foi um livro forte e marcante. A vida de Hell e seus amigos em Paris é cheia de amor e luxo. Hell aborda bem como é estar na classe social AAA e as pressões de estar nela, mas é com a ajuda de Andrea que Hell consegue sair de sua antiga vida porra louca para uma vida mais calma ao lado de seu amor Andrea, porém nem todos os livros acabam com um final feliz.

Felipe Lago 22/04/2013

Um Gossip Girl com Cocaína.
Eu sinceramente acredito que tudo o que ela descreveu acontece por ai nas altas rodas.
Acredito que a personagem central não quer a simpatia de ninguém, mas que no fundo ela se faz de vitima demais e espera que o mundo fique mimando ela. Ela culpa o dinheiro por não enxergar o mundo real, quando na verdade ela que paga para ver a realidade, se protege numa armadura de grife, numa carruagem Porche e se entope de drogas.
O livro vale a pena pelo último capitulo, ele é super intrigante e real (no final ela só quer se sentir culpada por ser a putinha que ela se descreve).
Leitura meio chatinha, tem um ritmo bem legal, mas peca no vocabulário rebuscado ao extremo.
Para ler depois de alguma leitura muito densa...

Rafa 05/03/2014

FAVORITO!!!
Sem dúvidas um livro que me deixa extremamente a flor da pele TODA vez que leio, e olha que não foram poucas vezes.
Parece tão fútil dizer que um livro que relata a vida de uma "puta rica" é o meu favorito, mas acho que o amor foi imediato e incondicional a partir do momento em que conheci Andrea. Hell é a personagem principal, mas sem dúvidas Andrea é tão intenso e cativante que roubou completamente minha atenção.
Acho que nunca li um livro que eu amasse tanto quanto esse, é um misto de amor e ódio que me faz querer reler toda vez que penso nele.
Ler um livro em que a personagem é tudo oque você não é e tudo oque você repudia traz tanta intensidade que te faz sentir mil coisas que você nunca pensou que pudesse sentir.
Só um gostinho dessa história ácida e louca:

“Eu sou uma putinha. Daquelas mais insuportáveis; da pior espécie. Meu credo: seja bela e consumista.”
―Lolita Pille