A Cura Mortal

A Cura Mortal James Dashner

Resenhas - A Cura Mortal

luaracherosa 05/08/2023

Decente. nada mais.
Todo esse rodeio criado nos dois primeiros livros pra no fim a história se resumir a um apocalipse genérico de "zumbis" e uma organização como o CRUEL sendo incapaz de lidar com alguns adolescentes que usam do poder da amizade pra vencer tudo.
*tive que fazer uma força absurda pra não largar o livro na metade. Thomas é um personagem extremamente chatinho e a escrita do Dashner nesse livro foi maçante.

heenryrocha 31/07/2023

O segundo melhor livro da saga
Esse livro me surpreendeu do início ao fim, com várias revira voltas.
Lendo você sente o mesmo que o Thomas, isso tudo é real ou só mais uma manipulação do CRUEL? Eu posso confiar nesse personagem, ou é alguém do CRUEL?

Um livro fantástico e que te prende do início ao fim.

Loma 28/07/2023

"Desde que Thomas entrara no Labirinto, Newt estivera a seu lado. Até aquele momento, Thomas não havia percebido ainda a força daquela amizade."

Para um livro que fecha a trilogia eu esperava mais e ainda sinto que meu menino Caçarola merece justiça por que ele simplesmente sumiu do livro, apareceu de novo só no final e nem um diálogo ali ele teve.
Ainda não consigo acreditar que a carta que o Newt escreveu no filme não existe no livros.

Paula Marilia 24/07/2023

A trilogia, no começo, que era bastante instigante, ficou repetitiva, maçante e terminou de uma maneira insatisfatória pra quem tá acostumado a ler distopia. Sinto como se isso daqui tivesse subestimado muito o leitor e parece que o autor não sabia muito bem como ir fechando os pontos em aberto. Assim, ele fechou de forma amadora ou nem isso. Foi tudo corrido e as perdas ficaram sem emoção alguma. O relatório final do epílogo acabou sendo a melhor parte desse encerramento. Dito isso, esperava mais.

Bruna 20/07/2023minha estante
Amei ??

Julia5048 26/06/2023

Desastroso
Eu amei os dois primeiros livros, mas foi um final terrível para uma saga que começou tão bem.
A forma como os dois primeiros me prenderam e me deram ânsia de ler esse não chegou nem em 1%. Além de faltar muita coisa, parece que o autor se perde na história e resolve mudar no meio do caminho.
A saga, em geral, é ótima, mas o fim é péssimo.
Não recomendo.

Alexandre 25/06/2023

Um bok final, nao tinha outro modo de terminar
Terminou a trilogia fechando tudo, nao deixou pontos abertos, o final em si nao achei nada de mais, previsivel e esperado, mas foi muito bem contruido pra ele, nao tinha outra forma de terminar.

Cruel nao é bom, nem é mal. Cruel queria salvar a humanidade, mas o Cruel é Cruel.

Como dirias taulor swift. "You drew stars, around my scars, and now i'm bleedin" Soque neste caso, o Cruel fez as scars e desenhou as stars, a unica coisa que NUNCA fez, foi "Leavin like a father".

Amei essa trilogia.