A Arte da Imperfeição

A Arte da Imperfeição Brené Brown

Resenhas - A Arte da Imperfeição

Fernanda.Nakamura 21/07/2024

Leitura bem fluida, com relatos pessoais de Brené e eventos reais de qualquer pessoa que se sinta ansiosa em certos momentos.
A frase que eu mais gostei do livro diz sobre podermos compartilhar a nossa vulnerabilidade com aqueles que *ganharam* o direito de nos ouvir em verdade.
Sempre me considerei um livro aberto, e hoje vejo que no fundo, essa posição nada mais era do que uma tentativa de provar algo para alguém. Provar que sou leal, que sou confiável, que sou madura o suficiente. Era só uma fachada para mostrar para os outros como eu era ?bem resolvida? (mal sabia eu! Rs)
No final, todo esse esforço era desperdício de energia, porque nem todos merecem ver, participar e contribuir com a nossa versão mais vulnerável e real, cheia de escuridões que muitas vezes nem nós mesmos sabemos que existem.

4,5 estrelas. Pela honestidade, pelo bate-papo que foi essa leitura, tipo tomar um café com a Brené e conversar sobre a vida. E pelos diálogos que pude compartilhar com quem ganhou o direito de me acompanhar nessa jornada de autoconhecimento.

Radke2 20/06/2024

Aquela vontade de experimentar a vida
É o tipo de livro que você termina e já quer ler denovo, leitura não complexa, mas que fala muitas verdades. Nunca ouvi ninguém falar desse livro, foi recomendado pela minha mãe. Mas acho que todo mundo deveria dar uma chance pra um "livro de autoajuda" escrito por uma mulher de mente tão aberta.
Pra mim, esse livro é um grande conselho de mãe, que é muitas vezes, reconfortante

whluiza 06/04/2024

"A Arte da Imperfeição [...]"
Amei muito, livro extremamente necessário, gostei porque a autora é despirocada igual eu, e falou sobre muitos temas muito importantes e ao mesmo tempo cheio de tabus pra falar, alguém ouviu o tabu quebrando? eu ouvi.

Ratinha de Biblioteca 30/03/2024

E ela fez de novo!
Segundo livro da Brene Brown que leio e segundo favorito! Ela explica de uma forma simples questões complexas do relacionamento humano.
Neste livro ela irá tratar de como desenvolver uma vida plena. É um processo e a autora explica dez diretrizes para aplicarmos na vida cotidiana. Muito prático! Agora é fazer!

Eliana Sakamoto 30/03/2024

Perfeita
Brené é simplesmente perfeita! Adoro o jeito facil que ela fala sobre assuntos meio delicados!
Esse livro nos faz pensar muito sobre o nosso propósito de vida, sobre a nossa individualidade e viver sem a pressão dos outros

daniel.vasco.716 27/03/2024

Em um mundo que muitas vezes nos incentiva a buscar a perfeição e a evitar qualquer sinal de falha ou vulnerabilidade, o livro “A Arte da Imperfeição” de Brené Brown se destaca como um guia inspirador para abraçar nossa humanidade completa.

Rosana Miyata 18/03/2024

É uma boa leitura, apesar de ter sido diferente do que eu pensava; eu imaginava um livro com uma escrita mais leve, como se fosse uma conversa entre amigos, mas achei bem técnico e didático, por isso em alguns momentos ficou um pouco cansativo.

Iara279 27/02/2024

Por mais que não seja meu estilo habitual de leitura ( não - ficção), a obra me interessou bastante e consegui absorver tópicos importantes do que a autora quis dizer.

Jullia.Bassetti 03/02/2024

Um livro de muito amor, amor a vida. Recomendo muito para quem se encontra perdido em si, que está desanimado e não consegue se encontrar, se perdoar. Este livro diariamente me ensinou um novo olhar para a vida, para mim. Mais gentil e atencioso. Posso dizer que tenho tido mais cuidado comigo por causa desse livro.

@Paty 08/01/2024

Uma pequena receita de como nos permitir sermos o que queremos ser e não o que os outros esperam de nós, essa seria a meu ver, a msg central do livro, embora tenha achado mt teórico, mas me identifiquei com alguns tópicos.

Alexia 05/01/2024

Abandonar a comparação não é um item de uma lista de tarefas. Para a maioria de nós, é algo que requer atenção constante. É fácil demais tirarmos os olhos do nosso caminho para conferir o que os outros estão fazendo e se estão à nossa frente ou atrás de nós. Criatividade, que é a expres- são da nossa originalidade, nos ajuda a permanecer atentos para que aquilo que trouxermos ao mundo seja completamente original e não possa ser com- parado. E, sem comparação, conceitos como "à frente" ou "atrás" perdem o significado.

Wesley - @quemleganhamais 31/12/2023

Viver a autenticidade
Brené Brown é uma autora que estudou por muitos anos sobre a vergonha e neste livros ela apresenta 10 diretrizes para podermos viver uma Vida Plena, reconhecendo que existe a vergonha, mas não deixando que ela nos impeça de viver.
Coragem, Compaixão e Conexão são as bases de uma Vida Plena.
A leitura é bem acessível e mesmo sendo o 4° livro que leio da autora, acho que os livros se complementam e não se repetem.
Viver bem e viver leve.

Giselle Fuchs 13/11/2023

Vale a leitura
Dance como se ninguém estivesse olhando.
Cante como se ninguém estivesse escutando.
Ame como se nunca houvesse sofrido
E viva como se o paraíso fosse na Terra.

Adriano Schiessl 11/11/2023

O livro me surpreendeu positivamente e me fez refletir sobre vários temas
Livros de desenvolvimento pessoal não trazem fórmulas mágicas para mudar de vida, mas nos fornecem um direcionamento para que possamos nos conhecer melhor e encontrar soluções para diversas situações.
Nós somos responsáveis por cada mudança, se a gente não der passos nada vai acontecer. E é justamente isso que a autora fala nesse livro, que não podemos pular a parte difícil, temos que encarar e resolver.