A Arte da Imperfeição

A Arte da Imperfeição Brené Brown

Resenhas - A Arte da Imperfeição

Nanda 22/12/2022

repetitivo
livro muito bom, porém, como não é um tema no qual estou habituada a ler, achei um pouco repetitivo demais. os exemplos que ela traz agregam muito!

Tallita.Lorranne 19/12/2022

A arte da imperfeição
Até pra mim que n tenho hábito de ler auto ajuda gostei da experiência com esse livro. Muito necessário e fala questoes muito importantes como autoestima.

Nicolle Grimaldi 06/12/2022

Todos deveriam ler
Esse é aquele livro que te faz refletir sobre a própria vida, que te ajuda a ter coragem de ser você mesmo, que mostra que você não está sozinho! Tem exemplos reais que te ajudam a se conectar.
Muitas frases e parágrafos de inspiração para cultivar seu amor próprio!

CDL 28/11/2022

O livro aborda a importância de viver uma vida plena, a importância de sermos autênticos com os nossos valores.

A autora resume a arte da imperfeição sendo formada por CORAGEM, COMPAIXÃO e CONEXÃO, sendo a CORAGEM de ousar, a COMPAIXÃO de nos perdoar e a CONEXÃO com as pessoas que amamos.

Lais 12/11/2022

Brené é incrível
Eu sempre falo sobre como o estudo da Brené é importante.
Durante a leitura me lembrei muito de quando era criança e eu só sabia ser criança sem medo e depois de adulta fui me adequando ao que outras pessoas queriam e isso é muito triste. É triste quando a gente se perde de nós.
O estudo dela é muito importante por tratar de temas como vulnerabilidade, vergonha, medo. Palavras que fazem parte de nós e por muito tempo ninguém olhou pra elas. Palavras que sozinhas podem não significar muita coisa, mas quando pessoas convivem com elas diariamente, se tornam monstros debaixo da cama e Brené traz um pouco de luz.

Diuliane.Thais 08/11/2022

Brené segue acertando em cheio nos seus livros. "A coragem de assumir nossa história e amar a nós mesmos é a coisa mais corajosa que podemos fazer".

MoniQue 05/11/2022

Seja pateta!
Um bom livro para nos lembrar que, se não formos quem somos, quem seremos?
Agradar as pessoas e não agradar a si mesmo, dói.
A vergonha é um grande obstáculo para que possamos nos mostrar como realmente somos.

"Atreva-se a ser pateta! Dance todos os dias por cinco minutos. Faça uma playslist com músicas para cantar no carro. Assista àquele vídeo bobo no YouTube que sempre faz você rir."

MiAlborg 29/10/2022

Um livro pra refletir muito
Eu li esse livro por recomendação e foi uma experiência incrível. Ele todo é um processo de autoconhecimento. Eu fui me conectando com a escrita enquanto tentava ligar as coisas que lia com minha vida, e isso tudo torna o livro uma experiência bem completa?

Day 16/10/2022

Perfeita contadora de histórias, Brené não decepciona nesse livro. Às diretrizes para sermos livres da perfeição são simples e claras e a última diretriz é a mais maravilhosa, na minha opinião

Georgiana Maia 08/10/2022

A Vida Plena é remar contra a maré
Você já esteve no mar e tentou nadar contra a corrente? Dá trabalho, é cansativo, mas você chega onde escolheu chegar e não onde a maré determina que você vá.
Depois de ler A arte da Imperfeição, essa metáfora é a imagem que desenvolvi sobre o que a Brené nos ensina sobre a Vida Plena.
As diretrizes sobre escassez e perfeccionismo foram as mais significativas pra mim ?
Apenas leia e reflita

Liamara.Souza 03/10/2022

Perfeito
Livro repleto de profundas reflexões, com base nas pesquisas e na sensibilidade de uma escritora que ganhou meu coração. Descobrir a força da minha própria vulnerabilidade me ensina todos os dias a vencer a ansiedade. Recomendo demais a leitura.

anapauladias 29/09/2022

O livro trata de diretrizes para uma vida plena. Viver nossas imperfeições, cantar, dançar, mesmo com vergonha do que vão pensar.

lays.azevedo.94 27/09/2022

Foi livro que demorei muito pra ler, mas vlw

Eu gosto MT dessa autora e esse eyo segundo livro dela que leio, e não decepciona.

Vale demais a leitura.

Alessa Luna 27/08/2022

Muito Bom!
Esse livro me foi sugerido por uma colega que observou como sou perfeccionista nas minhas atividades. Ela me questionou se eu me recriminava quando um trabalho não saía como gostaria. E a resposta foi um grande sim. Me chicotear por um trabalho que não saiu conforme minha visão é algo bem normal pra mim.
A leitura acabou mostrando diversos aspectos que cultivo no meu dia a dia do qual não tinha ideia. É tão natural e está tão arraigado que nem sinto. Portanto, o livro ajudou, pois agora tenho uma ideia do que faço e da energia gasta para me adequar sem que haja real necessidade. Me bastar deveria ser o suficiente.

Bia 24/08/2022

Eu sou suficiente!
Em A Arte da Imperfeição, "Brené Brown nos encoraja a questionar a necessidade crônica de perfeição e nos mostra que aceitar nossas vulnerabilidades é o melhor caminho para relações mais próximas e uma vida significativa".
Um excelente livro que procura desvendar os segredos para viver uma vida plena, em contato com o nosso eu mais verdadeiro e autêntico e livre dos julgamentos externos.
A estrutura do livro é muito interessante! Traz 10 diretrizes para atingir um viver plenamente, que para mim foram muito significativos, pois falam exatamente do que tenho sentido e vivido na minha busca por uma vida mais feliz e livre e uma maior conexão comigo mesma.
Já terminei o livro com vontade de reler as diretrizes que são realmente inspiradoras! Leitura nota 10!