A Arte da Imperfeição

A Arte da Imperfeição Brené Brown

Resenhas - A Arte da Imperfeição

Fabiana 14/09/2020

Segundo livro da autora. Li primeiro ?a coragem de ser imperfeito? e gostei tanto que procurei outros livros dela para ler. Tenho a sensação de ter aprendido muito mais sobre eu mesma após finalizada a leitura. Recomendo :)
Débora 09/01/2021minha estante
oi, fabi!
vc recomenda ler qual primeiro?

Gabriella.Anderson 28/08/2020

Quais efeitos a vergonha tem na vida das pessoas? Livro bem simples e rápido de ler.

Isa 11/08/2020

Recomendo super!!
A leitura é bem rápida, com exemplos do dia a dia e facilmente aplicado a realidade.

Adla Kellen 27/06/2020

É um livro que serve para analisarmos como nos julgamos.

E como podemos ter compaixão com nós mesmos.

Amanda 24/06/2020

Comecei a leitura achando que ia ser só mais um livro de autoajuda, evolui para achar que seria melhor como apenas uma TED talk, ao fim eu entendi a validade do livro em si. Não é o livro perfeito, e não acho que vá completamente revolucionar minha vida e meu modo de pensar, mas com certeza me fez refletir sobre alguns pontos que eu já vinha discutindo na terapia, então de modo geral foi uma leitura proveitosa

Welliton 20/06/2020

O livro esclarece o poder e os efeitos negativos que a vergonha exerce sobre o ser humano, a ponto de escravizar sua liberdade e felicidade às circunstâncias. Também dá dicas de como superar a vergonha o medo e, por consequência, viver com plenitude.

Miriam172 12/06/2020

Um dia melhores livros da minha vida
Iniciei esse livro três vezes até dar conta de ler ele inteiro, porque às ideias que a Brené apresenta mexeram muito comigo, realmente mudaram minha vida.
Parece bem clichê, mas eu coloquei em prática o que ela fala e eu realmente comecei a ver minha vida mudar em termos de conexão com as pessoas!
Maravilhoso!

MahFrozen 07/06/2020

A Arte da Imperfeição
Confesso que não tinha interesse de ler este livro por aparentemente se tratar de autoajuda e, como futura psicóloga, não sou adepta deste tipo de leitura. Mas este livro acabou me surpreendendo pelo simples fato de que eu não consegui encaixá-lo em autoajuda.

A autora do livro, Brené Brown, é uma pesquisadora de vergonha, autenticidade e Vida Plena. Ao invés de simplesmente escrever um livro com dicas de como alcançar a Vida Plena e coisas do tipo, ela fez diferente: nos deu os motivos para alcançar uma Vida Plena.

É interessante ver o método de pesquisa da autora e como os resultados foram surgindo e alterando toda a sua pesquisa, ver a resistência de Brené em aceitar que sua vida estava longe de ser uma Vida Plena, e conhecer a coragem dela para colocar em prática tudo o que foi aprendendo sobre Vida Plena e alterando a rotina de toda a sua família para que pudessem alcançar este nível de vida.

site: http://frozenlivros.blogspot.com.br/2012/05/arte-da-imperfeicao-brene-brown.html

Fargone 03/06/2020

Sentimentos se explicam!
A autora consegue através anos de pesquisa descrever vários sentimentos que nos parecem confuso, como vergonha, baixa auto estima, vulnerabilidade, perfeccionismo, compaixão, etc. Para quem como eu se vê inadequado no mundo, que há algo errado consigo mesmo, este livro é um ótimo início para destravar estes sentimentos. Apenas acho que falou um melhor fechamento, mas entendo que deve ter ficado para o novo livro A Coragem de Ser Imperfeito.

Daniela 03/05/2020

Sem conexão
Sem dúvida ela é uma pesquisadora renomada, faz todo o sentido o que ela fala.. mas infelizmente não consegui me conectar com a forma de escrita dela.
Acontece.. o livro .. o autor pode ser excelente.. mas podemos nos conectar com eles. E foi o que aconteceu comigo ao ler esse livro. Não me senti conectada ou tocada.

Andressa Klemberg 30/04/2020

Recomendo
Havia lido metade do livro em fevereiro, mas acabei priorizando outras leituras. Retomei nesse período e foi muito proveitoso, diversos trechos ficam ainda mais úteis quando aplicados a períodos de adversidades como o isolamento social atual.

ira_rafael 29/04/2020

Nesse livro, a autora discute o que considera uma vida plena e como o leitor pode, através de ?10 passos?, atingir esse conceito. Brené se utiliza de muitos exemplos pessoais para ilustrar sua teoria.

Não sou um dos maiores fãs de livros de autoajuda, talvez por isso não tenha gostado tanto. Achei um pouco cansativo e até repetitivo.

O TED da autora intitulado ?The Power of Vulnerability?, vale muito a pena ser visto e trata dos mesmos conceitos aqui apresentados.
Daniela 03/05/2020minha estante
Também tive o mesmo sentimento. Na minha resenha eu até expliquei que não me conectei com a forma de escrita dela.

Beta Oliveira 19/04/2020

É um livro rápido e claro no que se propõe. Meu exemplar está uma explosão das cores dos post-its que usei para marcar todos os trechos que me interessaram.
Parece que Brené está conversando conosco, sem rodeios, algo que nos faz pisar no freio e falar: “peraí, por que eu estou fazendo isso comigo?”.
Não é fácil nem milagroso mudar algo a que fomos e estamos condicionados, mas sempre há a chance de começar e persistir. Basta a gente assumir a nossa imperfeição. Livros como este nos ajudam a refletir e encontrar esse caminho para sermos felizes sem condicionamentos e imposições que só servem para machucar.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://www.literaturademulherzinha.com.br/2020/04/cap-1676-arte-da-imperfeicao-brene-brown.html

Poliana.Albuquerque 03/04/2020

Recomendo e muito
Brene nos faz repensar a forma como vemos ou reagimos a uma situação e/Ou sentimento. Aborda assuntos delicados de forma humana.