A Arte da Imperfeição

A Arte da Imperfeição Brené Brown

Resenhas - A Arte da Imperfeição

Lindinha 13/01/2021

A arte da imperfeição
Eu achei um livro bem interessante.vale apena muito ler.um livro bem relaxante

Geisalanis 29/12/2020

Gosto muito da Brene mas ela tem um jeito meio doido de escrever. Confesso que em todos os livros dela tem umas partes que me dão sono e eu leio muito "en passant" mas aí chega uma parte, um capítulo, uma frase, um trecho que me encantam e fazem a pena o livro todo. Digamos sempre uns 20% dos livros dela eu acho meio chatos. Neste me Encantei pelo capítulo 10.

Cah 08/12/2020

Seja você mesmo
Desde que conheci a autora Brené Brown e li A coragem de ser imperfeito, adentrei nesse mundo da vulnerabilidade, como encarar a vergonha. Tenho aprendido bastante, dessa vez não foi diferente, com uma leitura mais rápida, fluida, esse livro é maravilhoso, principalmente se você já leu antes Eu achava que isso só acontecia comigo.

Mariana.Cavesso 07/12/2020

Leitura para crescer como pessoa
Brené apresenta de forma simples e objetiva temáticas da vida e diretrizes de como lidar para uma vida plena. Leitura cativantes e muito prática. Recomendo.

Jéssica 03/12/2020

Brené Brown uma mãe e pesquisadora de sentimentos. Uma estudiosa que busca em suas pesquisas compreender a coragem, o medo, a resiliência, a criatividade, compaixão e tantos outros sentimentos "negativos" e "positivos" podem influenciar o indivíduo no seu lidar do dia a dia, nas suas decisões, expectativas e sonhos. Como olhar para eles de verdade e como nos fazem sentir ou como podemos usá-los para o nosso crescimento e ter a coragem de ser imperfeitos.

Bru R. 23/11/2020

?A arte da imperfeição?
Da mesma autora de ?A coragem de ser imperfeito?; o livro ?A arte da imperfeição? é escrito de uma maneira muito cuidadosa, rico em detalhes e realismo.

Como Brené Brown menciona na parte de considerações finais, ela não titulariza o livro como de autoajuda, mas, sim, como um convite a participar da revolução da vida plena.

Por meio das histórias reais conhecidas através da sua pesquisa, a autora apresenta as suas descobertas e estratégicas positivas, despertando nos leitores um grande anseio de buscar pela autenticada na forma de viver a vida e de relacionar com as pessoas.

A autora, por meio da pesquisa, nos faz mudar a perspectiva sobre situações que enfrentamos no dia a dia (que muitas vezes são evitadas por causarem desconforto em quem fala e em quem escuta) com base em três palavrinhas: coragem, compaixão e conexão.

Brené nos mostra que ser vulnerável, vencer a vergonha e ousar ser quem você é, representa o significado mais intrínseco de viver com coragem.

?Por mais que tenhamos medo da mudança, a pergunta que devemos responder, em última instância um, é: O que é mais arriscado: me libertar do que os outros pensam ou abrir mão do que sinto, daquilo em que acredito e de quem eu sou??

Garanto que após a leitura desse livro, você terá uma visão mais concreta do que é viver plenamente, com base no cultivo da coragem, compaixão e conexão. ??

Vale muito à pena a leitura!

vasilisamorozko 18/11/2020

Não É Uma Resenha (Você Foi Avisado)
"As pessoas frequentemente tentam viver suas vidas de trás para frente: tentam ter mais coisas, ou mais dinheiro, para poderem fazer mais daquilo que gostam, para que assim possam ser mais felizes. A coisa funciona ao contrário, na verdade."

#41 - Eu preciso reler esse livro pra poder anotar as coisas pra poder seguir porque eu apenas li e o que mais me chamou a atenção eu gravei em minha mente e esqueci todo o resto.

Respondendo a pergunta do skoob sobre o que eu aprendi com o livro: Eu aprendi que eu tenho a memória muito ruim pra livros que não me deixam incrivelmente apaixonada ou me tiram do sério.

Carol 05/11/2020

Amei o livro e as dicas da autora, inclusive vou reler para colocar em prática.

Laísa 12/10/2020

Esclarecedor
"Escolher a autenticidade e o valor pessoal é um ato de absoluta resistência..." Breno Brown

Caroline Redlich 11/10/2020

Melhor compra de 2020
Eu nunca li um livro que tenha me tocado tanto quanto este. Foi indicação e com certeza me deu clareza para muitos pontos de minha vida que estava pesando. Indico demais

Karine.Moreira 08/10/2020

Um livro diferente de auto-ajuda. A autora foge do óbvio esperado nesse tipo de livro. Traz a metodologia científica de fundo, mas d ruma forma que não fique cansativo

clebersan 05/10/2020

Esperava um pouco mais
Um livro rápido de ler. Esperava algo um pouco mais profundo, talvez pela grande autoridade da autora.

Eloi 23/09/2020

É na vulnerabilidade que crescemos
Neste livro você vai aprender a se desprender do ego e da vaidade.

Nele, a Brené Brown nos ensina que devemos sair das camadas de proteção que nós mesmos criamos e que não devemos ter medo da vergonha.

Aprendi em suas páginas que devemos ser o que nascemos para ser, devemos ser natural e não devemos forçar para ser legal com os outros.

Um puta livro foda que mostra que é na vulnerabilidade que crescemos e nos desenvolvemos.

Ana Lara 22/09/2020

Livro muito importante pra quem busca formas melhores de viver e se relacionar, consigo mesmo e com o mundo. De forma profunda, sincera e didática a autora dá dicas e explicações de como viver uma vida plena.

Kamila.Rodrigues 16/09/2020

O livro é ótimo para quem se vê enfrentando conflitos internos. Com uma linguagem clara, a autora define a vergonha, a vulnerabilidade, a coragem e nos aponta caminhos para lidar com a autocobrança, com ideia de que precisamos ser perfeitos a todo momento.