A Arte da Imperfeição

A Arte da Imperfeição Brené Brown

Resenhas - A Arte da Imperfeição

Alice 22/03/2021

5 principais lições
1. Ter uma Vida Plena é dar atenção à coragem, compaixão e conexão. E isso requer esforço contínuo.

2. Coragem é, muitas vezes, pedir ajuda. “Pedir aquilo de que precisa é uma das coisas mais corajosas que uma pessoa pode fazer na vida.”

3. Pessoas perfeccionistas querem evitar sentimentos de vergonha, crítica e culpa. Mas, a perfeição é uma meta inatingível. Esses sentimentos fazem parte da experiência humana e tá tudo bem.

4. A intuição é um processo inconsciente e acelerado de raciocínio, baseado nas suas próprias experiências. Se você não tem resposta pra alguma questão agora é porque você apenas não tem informação suficiente. Seja gentil consigo mesmo, dê o tempo de que você precisa e busque mais dados para tomar a sua decisão.

5. Dançar, cantar e rir escandalosamente são fundamentais para a saúde espiritual. Inclusive, recomendo!

📌 Reflexão: “O que é mais arriscado: me libertar do que os outros pensam ou abrir mão do que sinto, daquilo em que acredito e de quem eu sou?”

Fernanda.Lopes 15/03/2021

Excelente
Esse é o tipo de livro que todo mundo deveria ler.

Em uma linguagem simples, mas profunda, Brené Brown mostra o resultado de suas pesquisas sobre vida plena e apresenta lições riquíssimas para quem quer viver com mais autenticidade, compaixão e coragem.

É um livro curto, mas preciso, que rendeu ótimas discussões no clube do livro.
Ana 16/03/2021minha estante
doida pra ler eleeee

Fernanda.Lopes 16/03/2021minha estante
Ele é muito a tua cara, Ana! Você vai gostar.

Ádila 12/03/2021

Um livro lindo
Essa foi a primeira vez que achei bonito um livro de autoajuda (apesar de que nem a própria autora tem certeza se ele é de autoajuda ou não). O conteúdo fala sobre autoaceitação, se soltar mais e ter a coragem de mostrar quem você é de verdade, sem mais sentir vergonha ou culpa por querer rir, dançar, dizer "não", emitir sua opinião sincera, etc. Pois quanto mais nos reprimimos, mais tendemos à infelicidade.
O livro também fala sobre a vergonha numa conversa franca como nunca tive antes com ninguém (e aposto que a maioria de vocês também não)!

O objetivo deste livro é nos ajudar na caminhada em direção à uma vida plena, e para isso a autora define alguns conceitos e nos mostra os ingredientes necessários para termos a vida plena que sonhamos.

Recomendo muito!

Cíntia 05/03/2021

Uma virada de chave, faz vc se fazer uma autoanálise, te se reconhece em boa parte do livro.

Léslie 27/02/2021

"Minha história é importante porque eu sou importante." (...) "Não importa quanto eu faça e quanto deixe de fazer, eu sou suficiente."

Brené simplesmente me fez abrir os olhos como nenhuma outra pessoa/pesquisadora/pensadora à respeito da vida humana me fez. É mais que uma fórmula de auto ajuda para enfrentar a vida da melhor forma, uma receita para seguir e terá felicidade plena. Não, é uma viagem para o seu interior, eu, da minha maneira vou me descobrir, entender meu processo como pessoa, filha, amiga, companheira, etc. Cada um tem sua forma de enfrentar esse mundo, por isso não existe receita, existem maneiras de compreender e nos aceitar de uma forma leve.

Não consigo colocar em palavras tudo que estou sentindo por essa leitura, nem sei se um dia conseguirei, o que digo é que hoje, 27 de fevereiro de 2021, ao terminar essa leitura, abri meus olhos para um caminho comigo mesma que quero continuar seguindo, quero cuidar de mim, aproveitar minha vida nesse plano da melhor forma que eu puder. Continuar aberta aos estudos, as descobertas, aos aprendizados.

Altina 27/02/2021

Esta é a segunda vez q li o livro dessa autora. Desse livro, gostei mais. Uma linguagem bem simples sem muita enrolação. Valeu a pena a leitura!

Carlos Jorge 04/02/2021

Um livro que todos deveriam ler
Brené Brown é profunda e permite que o leitor se conecte com suas histórias e suas palavras que nos fazem refletir sobre nossas questões com a vergonha e a vulnerabilidade.

Juliana Rodrigues 31/01/2021

"A alegria é espinhosa e aguda como qualquer das emoções sombrias. Amar alguém apaixonadamente, acreditar em algo com todo o coração, comemorar um momento fugaz, se dedicar totalmente a uma vida que não vem com garantias, esses são riscos que envolvem vulnerabilidade e frequentemente dor. Quando perdemos nossa tolerância ao desconforto, perdemos alegria (...)"

Quanta sensibilidade!

O livro aborda de maneira sensível temas como coragem, compaixão e conexão. A autora apresenta diversas diretrizes descobertas a partir de uma ampla pesquisa sobre a vida plena. Não se trata de um manual sobre como agir diante de determinadas situações, mas um livro que nos instiga a ponderar sobre o modo como queremos viver e desenvolver vínculos verdadeiramente significativos.

Segundo a autora, optar pela autenticidade e pela autoestima é um ato de absoluta resistência, e optar por amar e viver de todo coração é um grande desafio. Acredito que aproveitar momentos singelos e praticar a autenticidade pode ser mais difícil do que se adequar aos padrões exigidos pela sociedade, mas é o que nos leva a experimentar a verdadeira alegria.

Recomendo muito!

Katita 30/01/2021

Uma terapia
Muito oportuna, positiva e inspiradora as palavras da autora que com um tom divertido, suaviza as dificuldades da vida real e seus sentimentos diários.

Evidenciando a teoria de sua autoria, Vida Plena, ela sugere pequenos questionamentos que provocam ótimos encontros internos na busca das respostas.

É um livro pra ler todo ano.

Lari Leitora 29/01/2021

A Arte da Imperfeição da autora Brené Brown
Esse foi um dos livros que eu ganhei em cortesias no Skoob.
Ao ler esse livro percebi que não existe perfeição e sim querer fazer bonito. Nesse livro a Brené faz um estudo sobre o medo e a vergonha, e fala de casos que passou com ela e com outras pessoas que ela entrevistou. Como ela mesmo fala esse livro não é um auto ajuda, pois ele está mais para estudos sobre a vida plena das pessoas no cotidiano. Eu amei ler esse livro aprendi muito com ele, pois ele me levou a fazer reflexões sobre a mim mesma, e pude notar que eu não estou sozinha, pois tem outras pessoas que também passam pela mesma coisa. Só tenho que agradecer por ter ganhado esse livro, eu agradeço em primeiro lugar a Deus, em segundo a minha família, terceiro eu agradeço a Brené Brown por ter escrito este livro incrível e quarto e não menos importante as pessoas que trabalham por trás do Skoob. Gratidão a todos. E eu super recomendo que as pessoas parem e tiram um tempo para ler uma obra da autora Brené Brown .

Carolina.Rocha 26/01/2021

Excelente e necessário
Um livro que segue a linha da Brené, misturando pesquisas e histórias pessoais dela. Fiquei com medo de repetir muito o Coragem de Ser Imperfeito mas trouxe muitas novidades, lições absolutamente necessárias pra que a gente possa viver em paz. A linguagem é simples e a leitura fluida.

Marcio 22/01/2021

Um bom livro!
Começando o ano com #aartedaimperfeição da Brené Brown, segundo livro da autora que leio. É um livro para ser lido mais de uma vez, riscado e marcado todas as vezes que for aberto. No livro balizado em uma pesquisa, ele traz em sua essência que para ter vida plena não é preciso ser perfeito, mas é preciso ser autêntico. Viver sem comparações, ter cuidado com os autojulgamentos, de ser vulnerável, ser criativo. É um bom livro! Recomendo.

Livro de n°01 de 2021
????

#livro #book #instabook #instalivros #editorasextante #brenebrown

Natalia.Tamaio 17/01/2021

Para todos os perfeccionistas em recuperação!
Não é possível começar essa resenha sem citar a palestra TED maravilhosa da autora Brené Brown - e inclusive uma das mais famosas entre todos os TEDs do mundo - que está no YouTube e chama "O Poder da Vulnerabilidade". Então, se você não a conhece, antes de ler a resenha, corre rapidinho no YouTube e dedica 20min a ver esse TED.
Viu? Como vocês perceberam Brené Brown é uma estudiosa de temas como Vulnerabilidade, Coragem, Vergonha e Perfeccionismo. O livro mais famoso dela talvez seja o "A Coragem de Ser Imperfeito", mas para explicarmos melhor a diferença deste que vou falar hoje para o "A Coragem...", podemos dizer que no "A Coragem..." Brené aborda muito a questão da Vulnerabilidade em si - de como aceitarmos nossa vulnerabilidade e imperfeições tendo coragem inclusive para abraçar e não mais fugir delas - e no "A Arte" ela dá dicas para você viver uma Vida Plena (e sim, imperfeita). Está na dúvida se você é super feliz, se poderia alcançar mais coisas e enfim, como poderia seguir esse caminho de mais plenitude? Então esse é o livro. Ele traz dicas práticas e passo a passo - em forma de Diretrizes - de como Viver de forma Plena aceitando sua imperfeição.
Sim, invariavelmente os livros são parecidos e algumas histórias se repetem. Mas vejo no "A Coragem" mais uma introdução sobre o que é a Vulnerabilidade e por que ela é boa e devemos abracá-la, enquanto vejo no "A Arte" mais exercícios e ideias de todos os pilares que devemos olhar para uma Vida Plena e imperfeitamente equilibrada, hehehe.
Eu falo sempre que vivemos na era do conhecimento e somos muito abençoados de termos tantos bons conteúdos DE GRAÇA - no YouTube, redes sociais, onde for - esfregados na nossa cara. Apesar desse livro não ser algo gratuito, considero um valor baixo pagar por ele e conseguir através dessa leitura empreender uma jornada que já nos ajuda em nosso autoconhecimento e em sugestões para refletirmos e partir para a ação sobre como melhorarmos nossa vida. Então, se você não consegue bancar uma terapia,ou mesmo faz mas quer seguir em reflexões importantes para melhorar varios aspectos da vida, esse livro é uma ótima pedida.

Nanda 14/01/2021

Primeiro contato que tive com a escrita da Brené. Foi uma leitura agradável e que proporcionou diversas reflexões sobre vulnerabilidades, vergonha, coragem. Leitura recomendada.

Lindinha 13/01/2021

A arte da imperfeição
Eu achei um livro bem interessante.vale apena muito ler.um livro bem relaxante