A Arte da Imperfeição

A Arte da Imperfeição Brené Brown

Resenhas - A Arte da Imperfeição

Carol 05/11/2020

Amei o livro e as dicas da autora, inclusive vou reler para colocar em prática.

vasilisamorozko 18/11/2020

Não É Uma Resenha (Você Foi Avisado)
"As pessoas frequentemente tentam viver suas vidas de trás para frente: tentam ter mais coisas, ou mais dinheiro, para poderem fazer mais daquilo que gostam, para que assim possam ser mais felizes. A coisa funciona ao contrário, na verdade."

#41 - Eu preciso reler esse livro pra poder anotar as coisas pra poder seguir porque eu apenas li e o que mais me chamou a atenção eu gravei em minha mente e esqueci todo o resto.

Respondendo a pergunta do skoob sobre o que eu aprendi com o livro: Eu aprendi que eu tenho a memória muito ruim pra livros que não me deixam incrivelmente apaixonada ou me tiram do sério.

Mariana.Cavesso 07/12/2020

Leitura para crescer como pessoa
Brené apresenta de forma simples e objetiva temáticas da vida e diretrizes de como lidar para uma vida plena. Leitura cativantes e muito prática. Recomendo.

Lindinha 13/01/2021

Eu achei um livro bem interessante.vale apena muito ler.um livro bem relaxante

Lindinha 13/01/2021

Eu achei um livro bem interessante.vale apena muito ler.um livro bem relaxante

Nanda 14/01/2021

Primeiro contato que tive com a escrita da Brené. Foi uma leitura agradável e que proporcionou diversas reflexões sobre vulnerabilidades, vergonha, coragem. Leitura recomendada.

Marcio 22/01/2021

Um bom livro!
Começando o ano com #aartedaimperfeição da Brené Brown, segundo livro da autora que leio. É um livro para ser lido mais de uma vez, riscado e marcado todas as vezes que for aberto. No livro balizado em uma pesquisa, ele traz em sua essência que para ter vida plena não é preciso ser perfeito, mas é preciso ser autêntico. Viver sem comparações, ter cuidado com os autojulgamentos, de ser vulnerável, ser criativo. É um bom livro! Recomendo.

Livro de n°01 de 2021
????

#livro #book #instabook #instalivros #editorasextante #brenebrown

Léslie 27/02/2021

"Minha história é importante porque eu sou importante." (...) "Não importa quanto eu faça e quanto deixe de fazer, eu sou suficiente."

Brené simplesmente me fez abrir os olhos como nenhuma outra pessoa/pesquisadora/pensadora à respeito da vida humana me fez. É mais que uma fórmula de auto ajuda para enfrentar a vida da melhor forma, uma receita para seguir e terá felicidade plena. Não, é uma viagem para o seu interior, eu, da minha maneira vou me descobrir, entender meu processo como pessoa, filha, amiga, companheira, etc. Cada um tem sua forma de enfrentar esse mundo, por isso não existe receita, existem maneiras de compreender e nos aceitar de uma forma leve.

Não consigo colocar em palavras tudo que estou sentindo por essa leitura, nem sei se um dia conseguirei, o que digo é que hoje, 27 de fevereiro de 2021, ao terminar essa leitura, abri meus olhos para um caminho comigo mesma que quero continuar seguindo, quero cuidar de mim, aproveitar minha vida nesse plano da melhor forma que eu puder. Continuar aberta aos estudos, as descobertas, aos aprendizados.

asaquebrada 13/05/2022

recomendo demais!

é um livro transformador que nos convida a viver plenamente!

é sensível e potente!

me fez refletir e agir.

Michelle 30/07/2022

A Arte da Imperfeição
"Autenticidade é a prática diária de abandonar quem nós pensamos que devemos ser e assumir quem somos."
Gostei bastante do livro, leitura fluída, leve, as reflexões durante a leitura, sem termos difíceis e como a autora colocou suas experiências ao longo da sua jornada. Um livro que você pode ler as orientações quando precisar ou até mesmo daqui alguns anos para poder se lembrar da arte da imperfeição.

anapauladias 29/09/2022

O livro trata de diretrizes para uma vida plena. Viver nossas imperfeições, cantar, dançar, mesmo com vergonha do que vão pensar.

MiAlborg 29/10/2022

Um livro pra refletir muito
Eu li esse livro por recomendação e foi uma experiência incrível. Ele todo é um processo de autoconhecimento. Eu fui me conectando com a escrita enquanto tentava ligar as coisas que lia com minha vida, e isso tudo torna o livro uma experiência bem completa?

Lais 12/11/2022

Brené é incrível
Eu sempre falo sobre como o estudo da Brené é importante.
Durante a leitura me lembrei muito de quando era criança e eu só sabia ser criança sem medo e depois de adulta fui me adequando ao que outras pessoas queriam e isso é muito triste. É triste quando a gente se perde de nós.
O estudo dela é muito importante por tratar de temas como vulnerabilidade, vergonha, medo. Palavras que fazem parte de nós e por muito tempo ninguém olhou pra elas. Palavras que sozinhas podem não significar muita coisa, mas quando pessoas convivem com elas diariamente, se tornam monstros debaixo da cama e Brené traz um pouco de luz.

Nicolle Grimaldi 06/12/2022

Todos deveriam ler
Esse é aquele livro que te faz refletir sobre a própria vida, que te ajuda a ter coragem de ser você mesmo, que mostra que você não está sozinho! Tem exemplos reais que te ajudam a se conectar.
Muitas frases e parágrafos de inspiração para cultivar seu amor próprio!

Tallita.Lorranne 19/12/2022

A arte da imperfeição
Até pra mim que n tenho hábito de ler auto ajuda gostei da experiência com esse livro. Muito necessário e fala questoes muito importantes como autoestima.