Freud, me tira dessa!

Freud, me tira dessa! Laura Conrado

Resenhas - Freud, me tira dessa!

Larissa Amaral 29/05/2022

Gostei
Conhecer a si mesma e se livrar dos próprios traumas não é e nunca será tarefa fácil, porém muitas vezes precisamos lutar contra isso para nos curar internamente e nos aceitar do jeito que somos.
Fiquei triste pelo final romântico sem graça que a Catarina teve.

Samantha127 26/02/2022

Gostei bastante do livro, das reflexões e tudo mais, bem interessante na nossa realidade. O problema é o drama EXAGERADO, a personagem principal tem tudo aos 23 anos, trabalho bom, apartamento, carro, mas o fato de não ter um namorado é motivo de um chororo, como se fosse a coisa mais importante do mundo, pelamor . E o desenrolar do final foi muito apressado e sem sentido, do nada da tudo certo e a vida é perfeita.

xflva 18/02/2022

Foi uma ótima leitura para sair da ressaca!
Então, é um livro calmo, sem grandes reviravoltas mas que trás um conforto enquanto acompanhamos os conflitos e descobertas da Cat.
Eu particularmente amo livros que envolvem o senhor Freud, achei a personagem engraçada, carismática e me vi nela em muitas situações. O que me fez tirar uma estrelinha da nota foi o amigo homossexual dela que achei muito estereotipado, poderia ter descrito ele mais real, sabe? Mas isso não anulou que amei ele e todas as amigas da Cat, gostei da abordagem familiar, mesmo não tento tanto aprofundamento. No mais, vale conhecer o livro.
É aquele livro que te puxa da ressaca literária, perfeito pra ler em um dia de tédio ou em viagem. Eu amei a experiência e sem dúvidas irei ler outros livros da autora.
É isso!

Katharine 08/12/2021

História maravilhosa com direito a romance proibido entre paciente e psicólogo. Cativante e divertido.

Arlindo.Ramos 01/09/2021

Freud, Me Tira Dessa
Que grata surpresa foi a leitura desse livro. Li em dois dias. Gostei de saber que a autora é do meu estado. Quem ainda não leu, eu recomendo.

Carol 27/08/2021

Como uma ode a terapia
Que livro mais gostoso de ler!
Amo a escrita da Laura, é daquelas que não conseguimos parar de ler enquanto o livro não acaba s quando acaba pedimos mais!
Nessas páginas no divã me lembrei das minhas sessões de terapia psicanalítica e fiquei muito satisfeita com o desenrolar da história, com o desenvolvimento de Cat e seus "insights" durante as sessões.
Nota mil pra esse livro que deixou meu coração quentinho e de bem com meus processos!

pedelaranjalima 22/07/2021

Razoável
O livro não é ruim, eu gostei das aventuras de Catarina, mas pra quem é acostumada com chick lit, o final foi bem decepcionante.

Carolina 23/06/2021

O livro não me agradou muito, demorou para me prender e qd isso ocorreu a leitura ficou muito corrida. Leitura para passar o tempo.

Day 14/06/2021

O livro conta de a história de uma jovem adulta que esta se descobrindo como mulher. No meio de tantos perrengues pós termino de faculdade e início de carreira que conhecemos, ainda tem conflitos em relacionamentos, problemas de insegurança, autoconhecimento, autoestima, enfim, propício para iniciar uma terapia e desenrolar esse processo de cura.

A autora aborda esses temas de forma tão fluida e verdadeira que muitas vezes me vi na pela da Cat, passando por todas essas experiências e aprendendo a aceitar e acolher quem realmente se é!

Eu gostei muuuito do livro e vou levar alguns ensinamentos pra vida com certeza! Já quero ler outras obras da autora também ?

Luiza 30/05/2021

Depois de muiiiiiiito tempo sem conseguir ler direito e tendo bastante dificuldade em me entreter com leituras, esse livro foi um desafogo pro meu sufoco!! É uma história divertida e leve e que, apesar de algumas falhas, foi ótima para retomar meu gosto pela leitura (mesmo que momentaneamente). É um livro que vale a pena!

Lêh 11/05/2021

É um livro de uma leitura leve, mas com várias reflexões necessárias. Em muitos momentos eu me sinto perdida, assim como Cat. "É sobre a vida... Não temos como prever nada. Só podemos viver. E ao longo dela, vamos nos reconstruindo. É dolorido, mas é um processo bonito da vida." Fiquei com uma enorme vontade de fazer terapia, para assim como Cat, tratar meus traumas e raízes que perturbam até hoje. Algo que me incomodou bastante, foram os erros gramaticais que existiam, e também os sonhos que ela tinha que muitas vezes confundiam se era real ou apenas sonho, mas nada que comprometesse a obra em si. Enfim.

Julia 18/03/2021

Todo mundo deveria ter um Luiz para chamar de seu
Embora eu tenha demorado um pouco para me conectar com a história e os personagens, é um livro legal. Os momentos na terapia são muito interessantes e uns divertidos ao decorrer da narrativa.
O lado negativo é que há personagens com potencial que não foram explorados e algumas falas e pensamentos sobre/na academia me incomodaram. Já o ponto positivo é o desfecho, deu pra sentir uma liberdade da protagonista, sabe?

Raissa Miranda 06/02/2021

eu amei!
"Sair da sua rotina faz você ver as coisas de outro ângulo, de outro jeito. Sair do ninho é difícil, mas voar vale a pena demais!"

A Cat (Catarina Lanza) é a personagem principal, apresenta inúmeros problemas como nós! Tinha problemas com os pais, com pessoas no trabalho, apesar de ter dois irmãos, Cat tinha mais afinidade com o irmão mais velho por partilherem da mesma dor. Ela tinha um baita de um dedo podre - não sabia escolher bem seus pretendentes e quando achava que era perfeito ela levava um grande pé na bunda.

Cat optou por fazer terapia, mas ouviu sua própria mãe dizer que terapia era para pessoas malucas... (um conselho meu e do próprio livro tbm, faça terapia! Fazer terapia não é para pessoas malucas, terapia ajuda as pessoas encontrarem seu próprio caminho). Ela passou a frequentar o consultório do Doutor Luiz e muitas coisas mudaram.

O livro tem uma reviravolta maravilhosa e bem gostosinha de ler, apresenta uns errinhos de digitação mas não compromete a sua leitura. Eu consegui de graça pelo app do kindle, se você puder pegá-lo para ler, faça isso! Leia, caia na risada, fique com raiva e se emocione tbm.

Angel 04/02/2021

Um livro para rir e se divertir e ainda entender psicanalise
RESENHA: FREUD ME TIRA DESSA
AUTORA: LAURA CONRADO

Para começar a resenha quero ressaltar a importância de valorizar os nacionais?

Em Freud Me Tira Dessa, vamos conhecer a história de Catarina, uma mulher jovem de 23 anos, independente que passou a morar sozinha devido o seu novo emprego. Porém, sua vida amorosa não vai bem seus namoros são sempre rápidos e não passam dos 6 meses, é então que ela disposta a rever suas escolhas procura pela psicoterapia, para iniciar uma jornada de autoconhecimento, adentrar nas suas relações familiares e entender de que forma seus medos, inseguranças refletem nos seus relacionamentos.

O que Catarina não esperava, era ela se apaixonar pelo seu terapeuta o Luiz, e para entender o que está acontecendo decide recorrer ao pai da Psicanálise "Freud Explica", e em meio a tantas confusões que a personagem vai se meter o leitor se diverte e vai até se identificar com a Catarina na profunda trajetória em busca de autoconhecimento e aceitação da sua própria história.

O livro ainda rendeu a autora o prêmio Jovem Brasileiro 2012 na categoria literatura.

Opinião: eu não conhecia o gênero chick lit, e decidi dar uma chance, e acabei gostando a autora tem uma escrita muito fluída, divertida e engraçada de modo que não se torna cansativa sua leitura, muito pelo contrário é uma leitura envolvente e leve. E a Psicanálise? A construção do tema é bem fácil de entender, sem nomenclaturas difíceis. A história ainda aborda temas importantes como: autoestima, conflitos familiares, autoconhecimento, inteligência emocional, relacionamentos abusivos e etc.

E a personagem de Catarina eu curti? Eu acabei gostando dela logo de cara é super autêntica, independente, inteligente, moderna e acima de tudo engraçada. Mico é seu sobrenome, além de também ser uma personagem real.

Enfim, super indico a leitura para quem gosta ou quer começar a ler chick lit.