Freud, me tira dessa!

Freud, me tira dessa! Laura Conrado

Resenhas - Freud, me tira dessa!

Ananda 21/09/2013

Freud, cadê você?
Narrado em primeira pessoa, pela personagem principal Catarina, o livro conta sua história. Uma jovem de 23 anos, recém formada em administração, trabalha numa grande empresa e sempre está à procura de formas de ter seu trabalho, ideias, projetos reconhecidos pelos seus chefes, mas tendo pouco êxito. Tanto sua vida profissional quanto amorosa não estão nada bem. Ela acaba de ser dispensada pelo colega de trabalho que saía há 2 meses, por outra mulher, e já contabiliza uma boa quantidade de desilusões e foras tomados.

Se sentindo frustrada, abandonada, cansada, raivosa, muito chorosa e pronta pra brigar, Catarina vai atrás de um terapeuta incentivada pela prima Carla.

Na primeira visita ela já fica encantada pelo terapeuta Luiz. Um homem charmoso, alto, olhos verdes e talvez na faixa dos 30 anos. Após algumas sessões, todas feitas uma vez na semana, Catarina acaba se apaixonando por Luiz, pois ele está sempre a ouvindo e sabe dos assuntos mais íntimos de sua vida (é claro, é pra isso que serve um terapeuta).

Agora apaixonada por alguém que vê uma vez por semana, com problemas no trabalho, família e amigos, Catarina precisa descobrir como fazer para se sentir bem consigo mesma, resolver seus traumas de infância e dar um tchan na vida amorosa. Já que ela está ligada à profissional.

Com personagens bem construídos, acabei sentido uma certa intimidade com eles, pois tudo é narrado por Catarina e seu jeito divertido de contar sobre eles nos envolve.
Fiquei com ódio da Carmem (a vaca do escritório), com dó e depois feliz pela amiga de Catarina, a Mônica, com pena da falta de confiança em si mesma de Fabiane (outra amiga dela), me diverti com o jeito engraçado de falar e agir do instrutor da academia Fernando (o Pirilampo) e a família comum mas diferente dela.

Um chick lit divertidíssimo, com grandes reflexões sobre a vida, e com certeza algum dos problemas que Catarina tem e mostra na história, alguém já passou, passa ou passará um dia.
Não é daqueles livros que vai te fazer rir litros ou chorar feito condenada como Catarina (ôh menina chorona), mas você vai se entreter, se identificar e até achar soluções para alguns problemas da vida.

Alguns erros de concordância foram achados, o que fez certas partes ficarem um pouco confusas para entender, mas anda que uma boa revisão para colocar em ordem.
Quanto à capa não entendi muito bem, porque a bonequinha é magrinha e Catarina muitas vezes citava seu desgosto com seus pneus e necessidade de malhar. Só se era tudo da cabeça dela e nem fosse tudo isso.

Mas enfim, livro super recomendado!

Citações:
"Estava triste e resignada com o fato de tê-lo perdido para outra. Contudo, não era só tristeza: era uma revolta, um sentimento de estar inconformada com a minha realidade. Estar com a vida mais ou menos estava me matando por dentro. Não entendia o que me gerava tanta raiva, mas também não sabia o que me deixaria contente. Será que só ter um namorado me faria feliz? " pág 18

"Perder homem para mulher bonita já era difícil, mas para mulher feia parecia ser pior. Eu me sentia ainda mais azarada. Eu me sentia ainda mais azarada. Eu nunca tinha visto Júnia arrumada, maquiada ou falando! Ela era uma songamonga! E eu tinha sido trocada por ela!" pág 34

"A beleza da Fabi não foi suficiente para deixá-la segura diante do amor. Confiar em si mesma nada tinha a ver com cabelos compridos e corpo esculpido em academia. Ser desejada por inúmeros caras não ajudou. Ela tinha tanto medo de Flávio deixá-la, que ela própria acabou com tudo. Eu sentia a mesma insegurança. O mesmo medo de gostar. [...] Eu tentava aprender com a situação. Prometia a mim mesma, em silêncio, me cuidar e buscar me conhecer para que, quando eu estivesse com alguém, não cometesse o mesmo erro. " pág 173

"Pensei até no Freud, com quem eu até batia algum papo. Talvez ele não fizesse ideia de que, em outro lugar no mundo, anos após sua morte, uma simples garota iria tentar aprender alguma coisa com ele. De certa forma, ele me inspirava a me conhecer! " pág 238

site: http://www.cadernodeanotacoes.com.br/2013/08/freud-me-tira-dessa-laura-conrado.html

estantedasuh 16/08/2013

Freud, me tira dessa! - Blog Era Uma Vez o Livro
Catarina é uma mulher que tem muitos sonhos. É independente, trabalhadora e que tem o desejo de crescer na vida. Mas além disso ela tem muitos problemas. Cat, tem muitos relacionamentos, mas nenhum dá certo, e isso a deixa muito triste e com muitas crises existenciais. Por isso ela resolve procurar um analista e vê se através dele ela consegue solucionar os seus problemas.

O livro aborda um tema muito interessante pra nós jovens que é: "O que queremos para o nosso futuro?". Uma coisa que me deixou muito pensativa. Me fez pensar se eu realmente estou no caminho certo pra alcançar os meus objetivos. A Cat é uma mulher linda, mas que carrega magoas desde a infância, que por consequência a afeta agora na vida adulta. Mas que a princípio ela não sabe que o problema é esse.

O livro não é só de reflexão, além disso tem muitas coisas engraçadas. Eu morria de rir com as trapalhadas dela. Cat é tão engraçada que através dos seus devaneios ela se apaixona pelo seu analista Luiz e isso nos rende muitas risadas.

No livro vemos outros personagens como Fabi e Monica que são amigas de Catarina, Lucas e Amanda que são irmãos de Cat, seus pais e outros. Todos dão mais alegria a história. Até Carmem que é uma colega de trabalho que faz de tudo pra atrapalha-la, mas que dá um charme a história.

Com essa história tiramos várias lições como, "O Que estamos fazendo da nossa vida?", Será que estamos sendo verdadeiros nos nossos relacionamentos?"

Com um tom irreverente a Laura consegue abordar todas essas questões. Eu super recomendo esse livro e digo que não vão se arrepender em lê-lo.

site: http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/2013/08/resenha-freud-me-tira-dessa-de-laura.html

Sarah 04/08/2013

Freud Me Tira Dessa! de Laura Conrado
Freud Me Tira Dessa foi um livro bom! Teria dado cinco estrelas se não fosse pelo final. Não sei dizer se isso se deu pelo fato de não ter agradado a mim, pessoalmente, ou se foi porque a autora não soube como concluiu uma estória tão perfeita e bem construída.
Apesar do final ruim , dei quatro estrelas porque adorei a narrativa de Laura Conrado. Adorei a forma rápida com que ela rápida com que ela decidiu contar a estória de Cat, contudo sem deixar ficar superficial. Em várias resenhas que li, diziam que o livro é engraçado, não achei. Descontraído, sim, mas não dei gargalhadas com ele. Isso não foi um ponto ruim. Laura conseguiu nos contar a vida completamente confusa da protagonista, e de quebra os problemas dos demais personagens, de forma bastante dinâmica.
Outra coisa que adorei no livro foi o interesse que tive, não só pela vida de Cat, mas pelas personagens que a rodeavam. Queria deixar de odiar Amanda por ser tão chatinha, queria entender como Paula podia ser tão idiota (na falta de uma palavra melhor), saber mais sobre a estória de Mon, descobri se Fabi um dia deixaria de ser fútil, conhecer as aventuras de Lucas nos EUA, explorar a relação de Guto e Cat, e claro, óbvio e com certeza aproveitar um pouco mais do Luiz; adorei esse cara!
Em suma, Laura acertou a fórmula do chiclete em seu primeiro livro e estou ansiosa pelo próximo.

Maris 04/08/2013

Freud,eu também preciso de ajuda ! Help me !
Estava em busca de uma leitura descontraída, e resolvi pegar ''Freud, me tira dessa!'' e não me arrependo, a protagonista Catarina foi um dos motivos que me fizeram gostar tanto,pois me identifiquei com ela em vários momentos durante a leitura.Cat possui muitas crises existenciais,é um tanto quanto temperamental e de Humor instável ,e pra piorar seus relacionamentos amorosos são um desastre completo(Bate aqui Cat o/), como ela mesma afirma,é sempre deixada de lado.Tudo sempre parece dar certo para as outras pessoas,seja na vida profissional ou amorosa,menos pra ela que dentre outras coisas sofre com a predileção dos pais,ou melhor,da mãe pela irmã caçula Amanda.Seu irmão mais velho mora nos EUA ele é alguém que a compreende e os dois nutrem um carinho especial um pelo outro muito grande.Catarina ,prestes a fazer 23 anos ,mora sozinha,tem um emprego,um carro com prestações a pagar e...nenhum namorado!Depois de um término que não consegue superar e insatisfeita com sua vida decide buscar ajuda,só que acaba conseguindo mais um problema pois se apaixona pelo terapeuta,O Luiz.Desesperada recorre a Freud o pai da psicanálise e o desenrolar da trama é muito bacana.Os personagens secundários são incríveis,possuem seus próprios conflitos assim como a cat, mas tenho a necessidade de destacar O Fernando,Pirilampo(A-D-O-R-O)! ele é amigo da Cat e trabalha em uma academia ,a coloca em muitas roubadas,não intencionalmente,apenas na tentativa de ajuda-la e sem dúvidas deixa purpurina por onde passa(Fabuloso).
Durante o desenrolar Catarina tenta descobrir o que quer da vida,se livrar das mágoas do passado,aceitar sua História e finalmente encontrar seu lugar no mundo e conseguir realizar-se. #Indico

Déborah - @lisossomos.lisos 01/08/2013

#ResenhaDeby - Freud, me tira dessa!

Já faz um bom tempinho que eu li esse livro. Quando eu vi falando sobre ele achei bem legal, pois iria envolver um pouco de psicanálise e pensei "por que não?". Então corri para o e-mail e fiz o pedido para a autora. Logo de cara fiquei chateada, pois o "pacote" que eu comprei incluía um marcador e nem sinal dele.

Mas tudo bem, eu superei e parti para a leitura. Porém a leitura não me agradou. A história é legalzinha. Cat é uma garota, razoavelmente normal, mas que tem o velho e bom dedo podre para homens. Parece uma coisa todo cara que ela gosta acaba tendo algo mais sério com outra pessoa.

Cat, então decide fazer terapia. Afinal ser trocada pelo colega de trabalho, por uma mulher sem sal da empresa, descobrir que a irmã está namorando um ex dela e que seu relacionamento com os pais não é lá essas coisas, só partindo para terapia mesmo.

Porém, Cat não aprende e acaba se apaixonando pelo terapeuta, a partir daí ela começa a segui-lo, fazer academia e ainda se mete em mais confusões por causa da vida amorosa de algumas amigas.

O que importa é que no fim do livro Cat aprende uma valiosa lição (que eu não vou contar) que eu achei muito válida e aí sim eu vi vantagem em ler o livro. O livro tem seus momentos engraçados e é leve, você lê rapidinho, então é uma boa pedida para uma tarde de férias.

Algo que não me agradou no livro (fora a estabilidade da Cat, acho que ela precisava de um psiquiatra e não um terapeuta hahahahahaha) foi a revisão. Por Deus havia muitos erros, dou um desconto porque é a primeira edição, mas espero sinceramente que a editora preste mais atenção. Pois a meu ver esse é um bom motivo para desencorajar leitores a adquirir livros da editora.

Apesar dos pesares o livro é divertido e agradável. Vale a leitura (claro se não lhe incomodar tanto os erros)!

Luiza 24/06/2013

Freud, me tira dessa!
O que me chamou a atenção no livro foi o titulo, achei bem interessante... mas só o titulo, porque o livro...
O livro não é de todo ruim, mas poderia ser melhor, tem uma autora boa pra isso. Eu gostei da escrita, é engraçada, apesar de ter achado o livro um pouco corrido; mas o que me incomodou mesmo foi a Cat, mulherzinha (garotinha, pode-se dizer) chorona. Catarina é uma garota de 23 anos que vê a sua vida horrivelmente ruim e resolve buscar ajuda com terapia. Entre as loucuras de sua vida e a busca por si mesma, ela acaba se apaixonando por seu terapeuta. Ok, é um chick lit, eu sei, as personagens geralmente são dramáticas, mas a Cat chega a exagerar o exagero que é comum nesses gêneros. Ela praticamente não pode abrir a boca que chora, e adora se fazer de vitima. E assim vai até o final do livro, porque apesar dela fazer umas mudanças, ela própria continua a mesma. Ah, e se estiver esperando por romance, esquece!

RafaCésar89 14/05/2013

Resenha Freud Me Tira Dessa – Laura Conrado
Freud, Me Tira Dessa! É um daqueles livros que ao ler você da muita risada e descontrai, é um livro que você pode se identificar com qualquer personagem, pois ele conta o dia a dia de uma pessoa qualquer e que a história poderia acontecer com você. Gostei muito da protagonista a Catarina, pois o livro retrata o dia a dia dela, onde ela tem um trabalho que ela tem que se destacar, relacionamentos um tanto quanto conturbados, amigos verdadeiros outros nem tanto e tem aquela pessoa que ela odeia no trabalho mas, tem que aturar, acho que essas situações acontece com frequencia na vida das pessoas, pois é comum. E o que eu mais gostei na Catarina é que ela é uma pessoa independente, mora sozinha tem um bom emprego e o respeito da família e dos amigos, que para mim é muito importante, mas realizada profissionalmente Catarina sofre com relacionamentos que não dão certo.

Paralelo a isso, Catarina começa a fazer terapia – momento da história mais legal – onde que por simples coincidência ou destino ou até mesmo por desespero, Catarina se apaixona por seu Terapeuta, Luis um homem sério e extremamente profissional, tira de letra a situação com a Catarina e leva numa boa, acho que por ser o único homem que ela conversa sério e que vê toda semana – todas as terças a noite – ajudou ela a se apaixonar, mas Catarina não gosta disso e para sair dessa ela recorre ao pai da psicanálise, Freud.

O livro está mais para comédia do que para romance, é um chic-lit, gênero que leio pouco, mas que estou começando a ler agora e estou gostando. Já tinha lido algumas resenhas e tinha gostado e por sorte – ou até mesmo destino hehe – ganhei esse livro em um TOP comentarista no blog No Universo da Literatura, o que me deixou muito feliz e depois de alguns dias comecei a leitura.

O que me ganhou ainda mais além da história simples foi a escrita envolvente da Laura que ajudou bastante a fluir a leitura. Achei que no começo faltou um pouco de diálogo, mas no decorrer do livro foi melhorando. Agora a parte chata do livro, no decorrer da leitura me deparei com vários erros ortográficos, pronomes, troca de nomes de personagens, um ou outro a gente aceita, mas achei vários que na verdade – eu não queria – mas incomoda um pouco a leitura sim, infelizmente, mas faz parte, mas isso de longe tira o brilho da história só me deixa irritado.

Entre as várias risadas que dei ao ler esse livro com certeza eu indico a todos, pois vale muito a pena viver as aventuras da Catarina, rir e chorar com ela e se emocionar com vários momentos. Um livro “fofo” e o melhor é autora nacional, o que não me surpreende muito, pois as melhores histórias que eu venho lendo são de autores nacionais e temos mais que prestigiar esses autores mesmo, então corra logo e adquira o seu exemplar de Freud, Me Tira Dessa! E aprecie uma ótima história.

Ray 01/04/2013

Freud Me Tira Dessa!
Freud me tira dessa! é a engraçada história de Catarina, uma jovem independente, que mora sozinha, longe dos pais e conseguiu seu primeiro emprego em uma multinacional.

Apesar de tudo parecer bem, Catarina tem um sério problema, não consegue manter um namoro. Assim que se vê em um namoro sério Catarina trava e seu medo de intimidade e da dor que se abrir pode causar é ativado.

Filha do meio Catarina compara muito sua vida com a dos irmãos, especialmente a irmã mais nova. E é quando esta conta que está namorando sério uma antiga paixão e ficante de Catarina que ela surta. As duas saem nos tapas, brigam, choram e Catarina enfim percebe que precisa de terapia.

Ao ir ao terapeuta, Catarina começa a enfrentar seus medos e traumas, o que é o que se espera da terapia. O problema surge quando ela começa a sentir algo por seu terapeuta, um homem muito bonito, charmoso e, o melhor de tudo, um excelente ouvinte. Catarina começa então a se meter em diversas confusões tentando se aproximar do "homem ideal".

Uma história engraçada, envolvente mas por algum motivo não me conquistou. Gostei, ri mas não me apaixonei.
Laura 04/04/2013minha estante
Obrigada pela resenha, Ray. O cachorro da foto é lindo!
Abraços

Michelle Ladisl 28/03/2013

FREUD ME TIRA DESSA!
O livro tem a gramatura boa e leve de ler. Simplesmente maravilhoso, impossível não se identificar em várias situações.
Nesse check List maravilhoso, veremos os conflitos de Cat, na sua nova vida morando longe dos pais e familiares. Mas Cat sempre gostou do cara errado. Então depois de uns amores fracassados ela resolver fazer terapia e só para variar ela se apaixona pelo cara mais impossível: seu TERAPEUTA .
“ Para me valorizar, disse que, embora houvesse pretendentes , eu ainda estava buscando alguém especial. Alguém tipo ele! Mas isso eu não dizia as claras. “
Página 88

Depois que ela se descobre apaixonada por ele, você rola de rir nas situações que ela se coloca para tentar conquistá-lo , acho que foi a parte do livro que mais ri.
Me identifiquei muito com a Cat, não com relação a popularidade quando adolescente, mas sim nos seus conflitos internos e sua luta contra a balança, acho que todas nós, mulheres passamos por esse conflito pelo menos uma vez na vida.
A autora deu um ar cômico a história que deu mais leveza ainda, mesmo tendo pontos que geram conflitos e fazem você pensar mais profundamente sobre os acontecimentos.

Gostei muito do final que a Laura deu ao livro, estou esperando agora pela continuação das atrapalhadas da Cat ( hehehehe), pois ela com certeza ainda fará muito mais, ainda mais depois do rumo escolhido para a vida dela.

Minha opinião:
Personagens:
Cat é carente, se sente como a filha não amada, devido a um fato que ocorreu ainda quando era recém nascida e levou para vida toda. Mas é muito bacana da forma que ela se envolve em trapalhadas para conseguir seus objetivos. Sua luta contra o peso, nossa como foi relatada de maneira divertida pela autora, na hora me coloquei no lugar dela. Com relação a seus relacionamentos ela é totalmente azarada, não dá certo com nenhum... hehehehe
Mas porque não dá certo, só lendo o livro para saber?!
Amanda é a irmã mais nova de Cat, a caçula da família,está fazendo faculdade de medicina e acaba namorando um ex da Cat que ela gostou muito. Ai já viu né?
Lucas é o irmão mais velho da Cat, saiu de casa pra estudar e trabalhar nos Estados Unidos, Cat é muito ligada a ele, e sente que é o único da família que ela pode desabafar.
Pirilampo é o personal da Cat, muito doido e gay assumidíssimo, hilário, mesmo tendo aprontado algumas com a Cat, se torna um super amigo.
Mônica e Fabi, amigas inseparáveis de Cat, o ombro direito e esquerdo dela, as duas também tem seus conflitos, mas que conseguem resolver de uma maneira magnífica.
Carmem é a pessoa que ela mais detesta no trabalho, nossa adoroooooo como ela trata Carmem, mesmo querendo matá-la.
Gente não vou me alongar senão vou colocar muitos spoilers, aí não fica legal!
Enfim, o livro me encantou do início ao fim, me fazendo rir e chorar ao mesmo tempo. Adorei tudo e estou doida para ler a continuação!
Obrigada, flor! =)
Amei a resenha, obrigadão!
Beijos

Tatamara 14/03/2013

Surpresa
Resenha no blog:

Confesso que fiquei muito surpresa com esse livro, não esperava tantas situações para tão "poucas" páginas, cada página acontece uma coisa, você ri bastante, sente pena, fica apreensiva e por vocês chama a protagonista de louca. Catarina é uma jovem que está perto de fazer 23 anos, que é de Divinópolis e mora em Belo Horizonte, só por isso já senti uma intensa identificação (já falei que amo livros de lugares que eu já conheço), acaba de ser abandonada pelo rolo, com a desculpa que conheceu outra pessoa, só que não é a primeira vez que ela escuta isso. Piorando ainda mais a sua situação, sua irmão que sempre foi a queridinha da família, está namorando sua paixão de adolescência. Suas amigas estão todas em relacionamentos bacanas (aparentemente), e ela está sozinha numa cidade grande e trabalhando com uma pessoa do seu serviço que ela não suporta. Sentindo que não está aguentando mais ela decide fazer terapia para entender tudo isso e acaba ase sentindo atraída pelo terapeuta (ou pela imagem que ele passa). Depois de tudo isso eu pensava que não tinha como alguém ser normal depois de toda essa história e que ninguém podia estar mais ferrada (desculpa a palavra) do que a protagonista. O livro mostra como ela vai administrando essa vida dela, entre encontros com o ex que a trocou por uma mulher sem graça, saída com as amigas, dedicação ao trabalho ,aulas de inglês e muita malhação e terapia. A gente vê a descoberta de uma mulher que aparentemente é bem articulada, bonita e esforçada, na Catarina que tem problemas desde recém-nascido e que é obcecada por amores impossíveis. Então partindo disto eu fiquei muito curiosa sobre como Catarina iria lidar com essa situação.
Ela lê muito Freud durante a história, eu confesso que não gosto muito dele, quando tive um trabalho sobre sexualidade na faculdade, pesquisei bastante sobre ele, e por vezes considerei ele machista e com algumas ideias sem nexo, acho que também deixei me influenciar por Foucalt. que é um crítico de Freud e um estudioso que eu adoro. Mas confesso que as leituras de Freud fizeram bastante sentido para história de vida da protagonista. Terminando o livro eu fiquei bastante satisfeita com o final bem diferenciado, mas acho que me junto ao coro dos fãs da história, acho que precisa de uma continuação,para gente ver o que a Catarina vai aprontar agora que ela se descobriu.
Laura 04/04/2013minha estante
Obrigada pelos comentários! Pode deixar que vou caprichar na continuação! Abração!

Izandra 06/03/2013

Uma chance ao chick-lit nacional
O que mais me surpreendeu nesse livro foi o quanto eu me identifiquei com a Cat e suas amigas. Sou grande fã de chick-lits, mas este foi o primeiro nacional que li.
O divertido desse gênero é justamente se distrair com situações do cotidiano da mulher moderna. Mas a verdade é que, nos chick-lits americanos, nós nos deparamos com situações que dificilmente acontecem: romances quase hollywoodianos, por assim dizer. Servem mais para nos distrair da realidade – como romances sobrenaturais – do que qualquer outra coisa.
Não é assim como "Freud, me tira dessa!". Pelo contrário, realmente lidamos com situações que vivemos. Quase que o livro inteiro me identifiquei com os pensamentos da Cat, da forma como suas amigas agiam, das situações que ela vivia; até mesmo o momento "stalker" dela é algo que toda mulher já passou por uma paixonite!
Cat é uma mulher brasileira. Não é perfeita, tem inúmeros defeitos, e aprende a lidar com a maioria deles ao longo do livro. Ela é um pedacinho de cada garota que está aprendendo a viver; tem suas inseguranças, mas também acredita nela própria em muitas outras áreas. As dúvidas a atingem, como qualquer pessoa normal. E ela segue em frente, tentando encontrar um sentido na vida a cada dia que passa.
Confesso que não sou chegada à literatura nacional; tenho quase um preconceito embutido, depois de tantas obras desastrosas que li. Mas não me arrependo, nem por um momento, de ter dado uma chance à esse livro e à Laura Conrado. Apesar de mineira (carioca sempre terá uma rixa com mineiros rsrs), a Cat é uma garota CATivante; e a autora, uma excelente escritora em primeira pessoa.
Merece cinco estrelas da minha parte por ter renovado minha esperança pela literatura nacional. Além de uma leitora, a Srta. Laura ganhou uma fã, pois com certeza lerei futuros livros dela. E que venham mais!
Laura 04/04/2013minha estante
Oi, Izandra! Amei seus comentários, obrigada! Curti muito o CATivante, não tinha pensando nisso!
Muito obrigada pela oportunidade e pelo incentivo, de coração. E ah... Eu amo os cariocas!!! =D
Beijokas!

Ricardo 06/03/2013

Surpreendente
Era para ser mais um livro dos quais minha irmã de 21 anos compra, lê, adora e vira devota.
Acabou que eu peguei o livro para folhear e quando dei por mim já estava no fim.
A autora mandou bem escrevendo ao narrar sessões de análise, colocar a vida da paciente e as confusões dela. Não é um chick-lit, é um livro que dá para homens e pessoas de qualquer idade tirar algo valioso.
Vale a pena.
Laura 04/04/2013minha estante
Poxa, muito obrigada, Ricardo. Seu comentário foi lisonjeiro! Valeu! E mande um abração à sua irmã!
Abraços

Laura 06/03/2013minha estante
Obrigada, Jana! Valeu, mesmo! Seu comentário vale ouro! Beijos

letrasefolhas 25/02/2013

Resenha: Freud, Me Tira Dessa!
Freud, Me Tira Dessa conta a história de Catarina, uma mineira que se muda para a capital BH devido ao seu trabalho e para encarar a independência. Seus pais moram em Divinópolis com a sua irmã mais nova, chamada Amanda. Cat é formada em Administração e trabalha numa empresa ao lado de suas amigas Mônica e Fabi.

A história é muito envolvente, isso eu posso afirmar. O carisma da protagonista é de encantar qualquer leitor. Ela consegue ser bem flexível e costuma agir como qualquer outra mulher agiria mostrando seus defeitos e virtudes, algo que num livro, para mim, é fundamental.

"Perder homem para mulher bonita já era difícil, mas para mulher feia parecia ser pior." Página 34

Cat, como em todos os chick-lits que li, também sofre com o término do namoro, mas o "bacana" é ver o sentimo aflorado de complexo de inferioridade. Ser deixada de lado dói e isso não foi diferente com a protagonista. A autora conseguiu destacar com muita clareza e mostrou como a mulher se sente quando é desprezada e 'desvalorizada'.

Logo após um episódio catastrófico em que arruma confusão com sua própria irmã por causa de um relacionamento passado, Cat decidi buscar ajuda de um terapeuta e isso promove mais aventura ao livro (ela se apaixona pelo terapeuta, e você já sabe onde vai dar, né?)

Continue lendo...
Laura 06/03/2013minha estante
Bia, querida... Muito obrigada pela resenha. Fiquei bem feliz!
Muito obrigada! Beijos