Freud, me tira dessa!

Freud, me tira dessa! Laura Conrado

Resenhas - Freud, me tira dessa!

Gabi MM 23/04/2020

Me tira dessa!
É um romance fofo com intrigas, quem não tem problemas com a família, não se sente bem no trabalho, não tem relacionamentos amorosos complicados? Bem, Cat tem todos eles, e com a ajuda da psicoterapia ela passa a entender a própria vida e seu próprio eu, começa a ver as coisas diferente.
É um livro de romance na primeira camada com um enredo mais profundo do que uma garota que não se sente bem, é interessante como você pode se sentir representada pela personagem principal, sentir carinho por ela e até mesmo sentir raiva. A história representa uma garota que vai crescendo com o passar das páginas, é bonito.
Leitura leve e rápida, com sabores da vida.

Caroline.Martins 22/04/2020

É um livro bem divertido até certo ponto. Cat está em uma fase péssima na sua vida amorosa e fazendo o seu melhor no trabalho. Com tudo parecendo perfeito para os outros ela se sente impotente e procura ajuda e é ai que as coisas começam a complicar (ainda mais kk).

O livro cumpre o prometido de te fazer rir com a personagem principal, mas um problema pra mim foi do meio para o final, o timming cômico se perde um pouco e acaba virando uma rotina e coisas acontecendo rapidamente.

Recomendo a quem procura uma leitura para passar o tempo.

Gabriel Seixas 12/03/2020

Um ser humano como todos nós, cheio de medos, dúvidas, frustrações e em busca de entender tudo isso.
Ao longo da sua jornada, Catarina se depara com inúmeras situações que a farão crescer como ser humano. Nada é por acaso, o tempo vai mostrando pra ela onde buscar ajuda, como falar sobre os problemas é bom e o quanto ela ainda pode superá-los e agradecer por tudo aquilo que aconteceu.
Com algumas situações engraçadas e outras revoltantes, nos identificamos nas suas particularidades ao ponto de querer ajudá-la a sair de algumas delas. Um livro tranqulo de ler, gente como a gente.

Cissa 05/03/2020

Leveza e diversão
Uma leitura leve, que nós faz rir e, ao mesmo tempo, ficar indignada com algumas atitudes impulsivas. O livro da Laura me abre para novos horizontes, dos autores nacionais.

Nana K 20/02/2020

Divertido e cheio de tramas
Gostei do ritmo e tempo dos acontecimentos, assim como as histórias que rolam entrelaçadas à principal.

Fran RW 30/10/2019

Hm... Fiquei querendo uma continuação, viu?

Ju 11/07/2019

Ótimo!
O livro é bem leve e despretencioso. Em alguns momentos me identifiquei com a personagem. Foi um livro que me fez pensar em algumas áreas da minha vida e como me comporto diante delas. Indico a leitura :)

Fernanda.Chagas 09/07/2017

Livro divertido
Esse livro é para quem quer esquecer os problemas... e ao mesmo tempo fazer uma análise da sua vida de maneira divertida e muito simpática....
Teve alguns momentos que achei o livro era uma autobiografia....

Jeh 26/05/2017

Se não leu, cara se ta perdendo um bom livro
Confesso que esse livro escolhi pela capa e titulo!! sim as vezes faço isso kk
Só depois fui ler a sinopse para ver o que me aguardava e já adianto não me arrependi nenhum pouco.
Vamos a segunda confissão, tinha receio de autores nacionais, mas a autora Laura Conrado ajudou a mudar minha opinião, obrigada por isso ( e desde então a lista de livros lidos de autores nacionais só cresce).
Vamos ao livro a Catarina, nossa protagonista é uma mulher bem sucedida profissionalmente mas sua vida amorosa como dizem por ai humm deu ruim =(!!!
Enquanto lia o livro e ria horrores, sim é uma comedia romântica para lá de inusitada que vale de degustar a cada pagina escrita.
Eu sou uma romântica inveterada, mas confesso se o livro tem uma pitada de humor, pronto viro fan, e foi o que ocorreu!!
Amei quando Catarina percebe/aceita que tem um problema e resolve procurar alguém para ajuda-la, embarcando numa busca pelo autoconhecimento e se apaixonando pelo seu terapeuta gato (bom se as coisas já estavam engraçadas antes, imagina o quanto não ri a partir de então).
Se esta na duvida se deve ou não dar uma chance a esse livro, eu digo: Leia esse livro.
É serio, não digo que sua vida vai mudar, mas te garanto boas risadas =).

Nanda 08/04/2016

O livro conta a história de Catarina, uma jovem que veio do interior, que nunca teve sorte nos seus relacionamentos e tem um problema familiar.
Depois ver milhares de indicações do livro, eu fiquei super curiosa pela história, pensando o que tinha nela que encantou tanta gente, e posso dizer com certeza que os elogios são mais que merecidos.
A história é encantadora, emocionante e muito divertida. Quando Cat resolve frequentar a terapia, sua vida muda completamente, não só porque o terapeuta consegue dar uma nova visão a ela, mas também quando ela se apaixona por ele.
Eu imagino que seja normal, ou pelo menos aceitável, alguém se apaixonar pelo seu terapeuta, ainda mais mulheres, afinal tudo o que nós queremos é alguém que nos ouça. As situações em que Cat se envolve por causa de sua paixão platônica são hilárias.
Todos os personagens do livro foram muito bem estruturados, não me senti lendo um livro, mas imaginando pessoas reais no meio de tudo aquilo, e algumas vezes identificando pessoas que eu conhecia.
O livro nos leva a refletir sobre algumas questões, eu gostei disso, de como o livro me atingiu e me fez mudar um pouco a visão, mesmo que de uma forma divertida e diferente.
Eu nunca fui em psicólogos, terapeutas, etc, mas sempre me interessei em ouvir o problema dos outros (já pensei em ser psicóloga, mas saí dessa), talvez por isso tenha me identificado tanto com a história.
Freud, me tira dessa! é um chick-lit maravilhoso, adorei ver a história de Cat, suas loucuras, mas também os momentos de "lucidez" da personagem, nos quais ela olha para dentro de si mesma e percebe que não ser perfeita e ter os seus problemas é uma coisa normal, que todos temos. Acho que todo mundo já passou pela fase de ter dúvidas sobre si mesmo, a famosa "crise existencial", por isso que eu acredito que a maioria vai se identificar com a história de Cat.
Eu gostei muito da história, sem dúvida foge a ideia dos chick-lits atuais, o que me pegou de surpresa. E gostei mais ainda de saber que a história terá uma continuação, porque o final da história deixa muitas questões em aberto. A Novo Século fez um trabalho muito bom com a diagramação do livro, gostei muito mesmo.

site: http://www.entrelinhascasuais.com/2013/03/resenha-freud-me-tira-dessa.html

Gabi 27/12/2015

Freud me tira dessa!
Catarina é uma jovem independente que mora sozinha em Belo Horizonte distante da família, trabalha, paga suas contas e tem o próprio carro. Mas quando vai tratar de vida amorosa a insegurança e as feridas do passado tomam conta e ela se sente apenas uma garota e não uma mulher.

Devido a tantas inseguranças e trapalhadas que acaba se metendo, Catarina decide não adiar mais, busca ajuda na psicanálise. E é aí que a história se complica um pouco: ela se apaixona pelo psicólogo!

Recheada de momentos inesperados e vergonhosos, a história de Catarina pode ser a de qualquer mulher. A busca de Cat pelo autoconhecimento junto ao seu psicólogo Luiz é linda e emocionante, levando nós leitores a refletir um pouco sobre nós mesmo.

A escrita de Laura é simples e fluida e seus personagens são cheios de personalidade. Todo início de capítulo também tem uma citação, o que é bastante interessante. Podemos facilmente rir em algumas passagens e até sentir "vergonha alheia".

Por fim, é uma leitura recomendada. Cat se descobre uma mulher forte através do livro, sempre com a ajuda do pai da psicanálise. Freud me tira dessa! É um livro divertido e pode ser lido em 1 dia!

Visite o instagram @qualoproximolivro para mais fotos e resenhas

@aangeladani 28/07/2015

A história fala com bom humor sobre as desventuras amorosas da personagem Catarina que, procurando se conhecer melhor e descobrir a razão da sua falta de sorte e, digamos "dedo podre" rs, para os relacionamentos com o sexo oposto, busca ajuda na psicoterapia. E, como já era de se prever num chic-lit assim, ela acaba se apaixonando pelo terapeuta! Ou seja, ela foi pra terapia para se livrar dos problemas, e acabou arrumando outro!rs Já dá pra imaginar como a situação se complica ainda mais (em especial, psicologicamente falando) para a pobre Cat né, rs.

[...]"Freud, me tira dessa! Foi você quem inventou isso, agora me ajuda! - falava sozinha abraçada ao livro. Eu estava quase me tornando uma devota de Freud."[...] (pg 105)

Mas além desse drama bem clichê da personagem, a trama também trás a tona um tema bastante comum e até deixado de lado muitas vezes: o autoconhecimento, a necessidade de desconstruir certos ideais na busca do nosso "eu" e de acabar desenvolvendo alguns mecanismos de defesa para esconder o que sentimos.

"[...]E, ao longo da vida, vamos nos reconstruindo. É dolorido, mas é um processo bonito."[...] (pg196)

Narrado em primeira pessoa, a escrita é leve, despretensiosa e divertida, que faz desse livro um chic-lit envolvente e facilmente identificável; afinal o texto pode nos causar diversas reflexões sobre as nossas escolhas.

"[...]Sair do ninho é difícil, mas voar vale a pena demais!"[...] (pg 217)

Enfim, gostei! :)

Nota: 3/5 (bom)

Paola 27/04/2015

Acredito que muitos de vocês já conheçam a Catarina, ou simplesmente Cat, nossa personagem principal. Uma jovem recém-formada, cheia de neuras na cabeça e precisa tomar importantes decisões.

Ela é do interior de Divinópolis, interior de Minas Gerais. Mas precisou mudar para BH em função do novo emprego. Uma oportunidade boa para uma nova administradora. Porém, morar sozinha tem seus prós e contras. E um dos contras é quando bate uma pequena carência.

Cat é independente, pró ativa, boa amiga, tem um bom emprego, carro e boas amigas. Mas ela sente falta de um amor. Tem traumas da sua infância que refletem em sua vida adulta. E trava sempre na hora de tomar sérias decisões. Ela começa a fazer terapia e descobre mais sobre si mesma. Mas essas descobertas podem ser dolorosas. No entanto, libertadoras!

"Ao longo da vida, vamos nos reconstruindo. É dolorido, mas é um processo bonito." pág. 196

Laura trata em seu livro sobre um tema que atinge a todos as pessoas. Afinal, quem se conhece 100%? Quem é corajoso o suficiente para assumir medos e traumas sem se deixar ficar vulnerável ou ter receio dos julgamentos alheios? Cat não é diferente... De uma forma divertida, a autora fala sobre esse assunto tão importante e, às vezes, tão ignorado por todos: o autoconhecimento.

Ler esse livro me fez pensar em vários pontos da minha vida. Sobre as minhas escolhas. Como elas refletem no me futuro. E, principalmente, como as marcas do passado me fazem ver as coisas hoje em dia. Mandei uma mensagem para a Laura parabenizando pelo belo livro e como ele me faz pensar em certas atitudes que tomei.

Sendo sincera? É um livro de cabeceira! Todos devem ler e reler quantas vezes forem necessárias. Freud explica muito do comportamento humano e Cat pode te ajudar a querer se redescobrir!

"Sair do ninho é difícil, mas voar vale a pena demais." pág. 217

Viviane 23/02/2015

Meio frustrada.
Gostei do livro nas partes de humor, mas confesso que o final não me agradou. Deu aquela impressão de continuação sabe? Será que teremos continuação? E achei meio corrido também. Muito corrido pra falar a verdade. Gostei só de saber que ela não é a única personagem que se sente insegura no mundo. Eu também me sinto. Ai Freud!