Freud, me tira dessa!

Freud, me tira dessa! Laura Conrado

Resenhas - Freud, me tira dessa!

Kel 28/01/2021

Uma leitura cheia de altos e baixos, no início não gostei tanto e empurrei alguns capítulos, mas do meio pro fim fui me identificando mais com o desenvolvimento da personagem, dei boas gargalhadas e refleti um pouco sobre vários assuntos.

Ediane.Siqueira 19/01/2021

"A felicidade é um problema individual."
Sinceramente decidi ler por estar gratuito no kindle e fui pega de surpresa z a história é muito bonitinha e me identifiquei com a Cat em alguns momentos. Alguns erros de grafia mas nada que comprometa o livro.
Recomendo a leitura em uma tarde chuvosa naqueles momentos em que só queremos ler e pensar na vida.

Marivaldo.Barreto 12/01/2021

Um livro muito divertido de ler, e aborda temas de uma maneira descontraída e que muita gente deve se identificar. Recomendo muito.

Juliana.LaCosta 02/01/2021

Leitura leve
Uma leitura leve e descontraída. Comecei a ler na academia para passar o tempo enquanto fazia esteira. Dei algumas risadas e gostei da experiência de leitura.

Karol Rodrigues 10/12/2020

Gostei do ritmo e tempo dos acontecimentos, assim como as histórias que rolam entrelaçadas à principal.

iaritza 20/10/2020

chick-lit nacional, leve e com várias questões abordando o processo terapêutico de uma jovem adulta repleta de problemas

cat é uma personagem divertidíssima e com tantos dilemas que a tornam única

livro leve e fácil de ler

Amandopoless 15/08/2020

Sair da sua rotina faz você ver as coisas de outro ângulo, de outro jeito. Sair do ninho é difícil, mas voar vale a pena demais!

Camila.Pizzoni 11/08/2020

Prós e contras.
Sempre prefiro falar das partes boas dos livros que resenho, e evito falar dos defeitos, mas dessa vez vou ser obrigada :( Simplesmente, o livro estava cheio de erros! Erros gramaticais, de digitação, de pontuação...! Parece que o livro não teve revisão, ou que a autora escreveu tudo que vinha à mente, sem reler o que havia acabado de escrever. Em algumas frases eu precisei deduzir o que a autora estava querendo dizer, e em outras, eu simplesmente não entendi e deixei pra lá. Isso me incomodou, e não foi pouco. Espero que esses erros sejam corrigidos em uma próxima edição.
Tirando esse probleminha, eu simplesmente amei o livro! Talvez por eu ter me identificado muito com a Catarina tanto na questão familiar como na profissional, nos medos e nas inseguranças... (adorei o fato de ela ser taurina, como eu :)). Foi muito bom acompanhá-la nesse processo de auto conhecimento e amadurecimento, e em vários momentos eu me sentia fazendo terapia, junto com ela (onde encontro um Luiz pra chamar de meu?). Acho que foi o livro que mais destaquei trechos, hahaha.
Não procurei por esse livro, me deparei com ele de graça no kindle e pensei: "por que não?". Foi uma leitura leve e ótima pra passar o tempo. Recomendo!
Obrigada pela companhia, Cat!

Priscila 04/08/2020

Legal
Li em um final de semana.
É uma leitura leve mas tem hora que cansa de tanto que a protagonista é negativa, pessimista e desesperada por um homem. E o pior é que me vi em muitas situações vividas por ela. Com 23 anos passei pelos mesmos erros e dramas.
Eu piscava e estava apaixonada por outro... hoje dou gargalhada disso.
É legal ver como tudo vai se encaixado no decorrer da leitura. Recomendo.

Dassa 30/07/2020

Muito bom!!
Aproveitei que o livro tava grátis na Amazon e baixei pra ler um dia...
E numa noite de insônia comecei a ler pra ver se o sono vinha, e de repente estava rindo das coisas de Cat, me vi em algumas situações e vi minhas amigas em outras, ainda bem que o sono não veio, pois foi muito boa a leitura, deu até vontade de fazer terapia rsrsrs.
Por ser um livro voltado pra jovens a leitura flui e quando você se dá conta o livro já acabou.
O livro conta a história de Cat, uma jovem que passa por uma fase não muito boa e busca na terapia uma maneira de se conhecer e se resolver para então viver de forma mais plena!!

Aline 27/07/2020

Freud explica!
Amei a leitura!!! Apesar de te fazer refletir bastante e abordar pontos bem profundos, a leitura é muito leve e flui maravilhosamente. Quase dá pra ignorar os erros de Português. Mentira, não dá não, kkkkk. Mas indico muito o livro e já tô curiosa pra ler outros títulos da autora.

Gaby 01/07/2020

O livro de estreia da escritora mineira conta a história de Catarina, uma jovem que mora sozinha e tem um bom emprego, apesar de ser qualificada e buscar uma promoção para um cargo mais importante na empresa. O tendão de Aquiles de Cat é sempre ter uma relação amorosa com fim catastrófico. Por isso, ela resolve começar a fazer terapia mas só encontra mais problemas já que se apaixona pelo psicólogo!

"Freud, Me Tira Dessa!" é um livro que te fará rir das situações que Cat vivencia, mas também se identificar em grande parte delas. Os personagens da obra são extremamente reais, os colegas de trabalho de Cat provavelmente também trabalham com você e o esquema da academia é igual a que você frequenta.

Dentre piadas e micos, Cat consegue se desenvolver na terapia e se conhecer e trabalhar alguns problemas que identifica durante o processo, sejam eles com a família, com os amigos ou com seus namorados.

Laura escreve de forma bem humorada e apresenta um pouquinho de como o processo de auto conhecimento é intenso e interessante. Diversas vezes é possível pegar um situação do livro e passar o resto do dia refletindo sobre ela na sua vida real, como as atitudes são semelhantes e como as ações podem mudar assim como as de Cat mudaram.

O único detalhe que me incomodou foi o tamanho dos capítulos, chegam a ter 20 páginas em média e, as vezes, tornam a leitura cansativa mesmo tendo a narrativa leve e bem humorada. Apesar disso, gostei bastante de conhecer Cat e já estou doida para saber o que ela vai aprontar em "Freud, Me Segura Nessa!”

site: https://leionarede.com/blog/2019/1/28/resenha-freud-me-tira-dessa

11/05/2020

Decepcionada
Para começar, há uma grande quantidade de erros gramaticais (principalmente em relação ao uso da vírgula) que chega a atrapalhar a leitura, tanto que me surpreendi ao ver que o livro não foi publicado de maneira independente e que há uma editora séria como a Novo Século por trás dele.
Em segundo lugar, a história simplesmente não me cativou; embora o livro seja relativamente curto e a linguagem (exageradamente) simples, senti várias vezes uma leitura arrastada, que só terminei por odiar abandonar livros pela metade. A personagem principal é muito pouco carismática devido à sua imaturidade, ainda que essa característica dela seja abordada nas sessões de terapia. O desespero da personagem em querer encontrar um namorado chegava a ser irritante: tudo girava em torno disso e em nenhum momento seu analista problematizou essa completa falta de autossuficiência.
O modo como o personagem gay do livro foi retratado me incomodou, já que o mesmo era um suco de estereótipos. Além disso, enquanto as outras duas amigas próximas - também nada carismáticas - da Catarina tinham uma história, Pirilampo” (sério?) era um mero acessório – não temos nem o vislumbre de um arco próprio, ele era apenas o gay de estimação.
Outro aspecto que me surpreendeu foi quando cheguei ao epílogo e a autora disse que havia alterado o livro desde a primeira edição, adicionando suas visões sobre sororidade, preconceito, etc, pois várias passagens sobre a academia me causaram um certo desconforto por causa das pinceladas de gordofobia.
Infelizmente, não recomendo a leitura deste livro, e fico feliz por tê-lo lido através do Kindle Unlimited, sem gastar dinheiro com sua versão física.
Camila 06/12/2020minha estante
RT! Escreveu exatamente tudo que pensei. E PIRILAMPO é de doer.

Ana Taffy 09/05/2020

Divertido!
Esse livro não é bem de romance, eu classificaria mais como um chick lit porque não tem aqueles momentos fofos de ciúmes, atração e flertes, Freud, me tira dessa! narra a jornada de autoconhecimento da personagem. Tudo começa com ela querendo descobrir porque tem o dedo podre, mas o que ela descobre vai além.

Me diverti muito lendo e li em um dia só, além de ser curtinho, ele proporciona muitas risadas e a narrativa te prende bem. Vale muito a pena, pois além de ser uma história de ficção, ele pode até servir de autoajuda, já que talvez você se identifique com a personagem e busque os seus próprios porquês.

site: https://www.passeandoemlivros.com.br/2020/05/freud-me-tira-dessa-resenha-do-livro-de-laura-conrado.html