A Última Carta de Amor

A Última Carta de Amor Jojo Moyes

Resenhas - A última carta de amor

ferngeov 07/06/2024

Tudo acontece quando tem que acontecer
A última carta de amor é um livro de romance excepcionalmente comovente. Diz sobre o amor em seu modo mais puro: pode ser complicado, pode doer, pode demorar, mas, se for para seu, será. Ensina sobre amor, sobre espera e, acima de tudo, sobre a importância da honestidade em um relacionamento (não só os românticos).

O livro é repleto de reviravoltas do início ao fim. Trás angustia e ansiedade, te cativando a não largá-lo até saber o que virá a seguir. Nem sempre é exatamente como a gente quer, mas tudo bem. A vida cotidiana também é assim.

Analisar os sentimentos, erros e acertos dos personagens como uma mera observadora me fez pontuar onde se atentar em um relacionamento, e achei isso ótimo. Não é apenas uma simples história fictícia, dá pra aprender com ela.

Recomendo de olhos fechados! Adicionado aos favoritos!

Nicole 07/06/2024

Muito bom, como todos os livros dessa autora ?

São histórias de épocas e pessoas diferentes, mas que no final se encontram. Tem bastante vai e volta no tempo, que acaba confundindo bastante a leitura, até mesmo deixando meio chatinha, mas logo a leitura engata e fica uma delícia de ler.

Lidia 04/06/2024

O Livro é realmente muito bom, mas acho que a protagonista foi muito egoísta. Lógico havia toda uma história por trás a pressão sobre as mulheres e achei esse ponto bem trabalhado pela autora, mas a personagem em si, os dois na verdade a mulher e o homem(das cartas) não gostei, achei bastante egoístas e cada um pensando somente em si. Acho que eu não faria isso, então não me simpatizei muito com eles. Mas a história e a forma como foi escrita em si é bem interessante e eu gostei. Talvez eu seja muito crítica rsrsrs, mas gostei do livro.

Bárbara 04/06/2024

Que história mais linda.. quantas reviravoltas.. nesse final praticamente devorei, impossível largar..

kettlem0 01/06/2024

Gosto das cartas no meio do livro, se torna mais real. É intrigante e triste mas tem um final feliz, então vale apena.

Aline.Firmo 24/05/2024

Para os românticos de plantão
O livro possui duas personagens principais: Jennifer Stirling e Ellie Haworth, e toda a trama se baseia na história de vida das duas. Jennifer, em 1960, e Ellie, 40 anos depois, vêem seus caminhos se cruzarem de forma inesperada, mas nem por isso menos impressionante. Tem tudo que um leitor de romance gosta, amor, guerra, desencontros, reencontros e claro, muitas cartas de amor. Uma leitura agradável, porém em alguns momentos cansativa, mas que vale a pena no fim. Não é um livro que leria uma segunda vez, mas não me arrependo de ter lido. Há frases lindas e momentos marcantes, mas é só. Acho que esperava mais, e acabei me decepcionando.

bruns 18/05/2024

A ultima carta de amor
Gente q livro coco, o começo eu fiquei toda perdida pq ia e voltava no tempo toda hora e n avisava, muito nome difícil, confuso dms, só li ate o final pra poder falar mal com local de fala, e digo, uma bosta ?(esperava mais)

Fê Criativos e Divertidos 14/05/2024

Primeiro ler para depois assistir
Um livro que fui buscar a leitura após ver a sinopse.do filme na netflix e me encantar com a doçura da premissa.
A leitura é bem suave, com capítulos que mesclam passado e presente até tudo se encaixar.
Minha edição é com a capa original e veio com uma sobrecapa do filme. Amei isso pois é como se eu tivesse duas versões em uma.
Agora que concluí a leitura e imaginar os personagens e cenas na minah cabeça, vou assistir ao filme ?

Karen713 02/05/2024

A ultima carta
Que livro lindo!!! Demorou para me prender mas quando prendeu... amei a história dos 5, e o tamanho amor do Boot e da Jenny. Terminei o livro com altas expectativas

Leticia2513 19/04/2024

Nesse livro a Jojo arrasou! Ellie encontra uma carta de amor linda no arquivo do jonal no qual trabalha, e decide descobrir o que aconteceu com os pombinhos.

Em busca de respostas para essa história de amor de 40 anos atrás, ela acaba achando respostas para a sua história de amor também, na verdade o que ela pensa ser uma história de amor.

Cada capítulo dessa obra te deixa mais vidrado na leitura, ansioso para o desfecho dessa história, maravilhosa, bem escrita e que deixa aquele leve gostinho de quero mais.

Apenas leiam, garanto que vai ser uma excelente leitura!

Patty 18/04/2024

Raramente Jojo erra e essa história por mais que tenha sua parte triste, foi uma boa acompanhar seu final feliz.

Livia1006 14/04/2024

Quantas grandes histórias de amor estão perdidas entre caixas e memórias? Durante minha leitura refleti muito sobre isso, sabemos tão pouco sobre as pessoas ao nosso redor que elas podem ter feito parte de uma grande história e não fazemos ideia. No começo, o livro não havia me entretido muito porém, com o passar da leitura foi me cativando cada vez mais e me apaixonei pela escrita da Jojo Moyes, é um livro sensível e que retrata uma linda história de amor, torci cada vez mais para que os protagonistas tivessem um final feliz e ao chegar no final estive mais feliz do que nunca! É uma leitura comovente que eu recomendo.

leituras_lah 03/04/2024

A ultima carta de amor
É uma história sobre o amor e suas representações ao longo do tempo, onde somos levados a refletir sobre traição, preconceito social, disparidade financeira, divórcio, independência feminina e a mudança na comunicação que a tecnologia nos proporciona.
Nos faz refletir também sobre que tipo de amor é capaz de durar décadas e principalmente - Quando uma traição, em nome do amor, realmente vale a pena?
Eu sou extremamente contra traições, e o livro já traz de cara 2 protagonistas que vivem esse amor extraconjugal, confesso que o início do livro é um pouco lento, mas com o passar da história ele se torna mais intrigante e nos faz entender muito mais sobre a motivação de cada personagem, o que nos faz torcer muito por elas.
Eu gostei muito do livro no final e achei que a leitura traz ensinamentos sobre amor e emociona.