Deslembrança Cat Patrick

Resenhas - Deslembrança

Três Leitoras 23/07/2016

Resenha: Deslembrança
Me apaixonei por esta capa! E a sinopse e o título me deixaram super curiosa para ler este livro!

A leitura é fluida e agradável, o livro é pequeno, mas no começo fiquei um pouco perdida, mas logo após as 40 primeiras páginas a leitura engatou e só consegui parar quando cheguei ai fim! Bem, o fim me deixou com várias interrogações, pesquisei sobre a autora e não encontrei nada que indique uma sequência! ;-)

London é uma adolescente comum, mas com uma particularidade todas os dias Às 4h33 da madrugada seu cérebro se reinicia e quando ela acorda não consegue se lembrar de nada a não ser o que lê em seus bilhetes, ela vive a mesma rotina todos os dias, até que Luke surge em sua vida e sonhos sombrios do futuro começam a atormenta-la!

Eu gostei muito deste livro, somente o fim que me deixou com muitas indagações sem respostas, tirando isto a história em si é bem construída e o romance de London e Luke é um amor!

site: http://www.tresleitoras.com.br/2016/06/resenha-deslembranca.html

Tati 18/07/2016

Deslembrança
Vivo procurando obras que me surpreendam, que tragam estórias menos previsíveis e mais surpreendentes e com Deslembrança me impressionei logo nas primeiras páginas, principalmente pela ousadia da autora na forma como os elementos são apresentados aos leitores.

site: www.blogcafeexpresso.wordpress.com

Nique 25/05/2016

Resenha: Deslembrança
Eu estou morrendo de amores pela escrita da Cat Patrick. Fui loucamente atrás de outros livros dela e achei essa maravilha aqui (até agora ela só publicou esses dois). Agora não sei dizer qual é melhor: recomeço ou deslembrança? Ela tem um jeitinho único de escrever, muito cativante e consegue envolver o leitor bastante. Deslembrança, assim como Recomeço, é aquele tipo de livro da capa bonita e que dá pra ler em um dia (no meu caso, li em uma manhã).

“Lembro o futuro, mas esqueço o que já passou”

É assim que London Lane leva a vida. Todos os dias às 4:33h seu cérebro se “reinicia” e ela esquece de tudo. Mas ela tenta levar uma vida normal, então faz anotações sobre os seus dias para todos os dias “viver” os dias anteriores. No começo eu achei isso bem confuso, mas aos poucos vamos nos acostumando e vivemos as aflições de London. O que piora tudo é que London se lembra do futuro, ela consegue “prever” o futuro como se fosse uma lembrança.

Mas ai aparece outro crush literário, vos apresento Luke Henry. A história deles me lembrou muito o filme Como Se Fosse a Primeira Vez, porque London se apaixona por Luke todos os dias, mesmo o tendo em suas anotações, ela se apaixona quando o vê. É muito bonitinho isso.

“Bem, minha teoria é que fomos casados em uma vida passada. Talvez eu tenha sido um grande Rei, e você, minha rainha, e tenhamos sido mortos por uma multidão furiosa”

Certo dia, Luke foi até a casa de London e ela cometeu um deslize de deixar suas anotações em um lugar que Luke pudesse ver. O mini infarto ocorreu porque Luke já sabia sobre o problema de London. E ai a gente começa a apoiar mais ainda o casal pelo fato dele gostar dela desde a infância e independente de qualquer coisa.

“Eu era fascinado por você e pelo jeito como, todos os dias, voltava a fazer amizade comigo, mesmo sem se lembrar de mim do dia anterior”

Esse livro não só explora esse problema de uma “amnesia” como também o tráfico de crianças. Ou você se apaixona por ele pela primeira página ou ao decorrer do livro, mas irá se apaixonar independente de qualquer coisa. A autora explora bastante os pontos expostos no livro e eu estou super indicando ela: Cat Patrick é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!

Pra quem está procurando por um grande livro que vá mudar sua vida, então é bom partir pra outro. Essa é uma leitura bem levinha e que pode ajudar a tirar aquela ressaca que alguns livros causam. Mas é uma leitura recomendada a todos os públicos.

“Você foi minha primeira paixão e, agora, é meu primeiro amor”

O final do livro me deixou indignada. Eu até fiquei me imaginando como a Hazel Grace que ama Uma Aflição Imperial e que não se contentou com o final. Estou esperando o Augustus Waters mandar um e-mail pra a Cat Patrick e ela me convidar pra ir para Amsterdã. Eu esperava um final mais completo, não que esse tenha sido péssimo, mas eu PRECISO saber o que aconteceu com os personagens!

“Porque, sim, talvez eu vá sempre me esquecer do passado. Mas o que mais preciso me lembrar é do seguinte: também posso mudar o futuro”

-M

site: livrosdanique.wordpress.com

Marina 23/02/2016

Apesar do enredo com muitos furos, e da simplicidade com que a "peculiaridade" da personagem é tratada, achei uma leitura válida. É aquele livro divertidinho de ler, rápido e descompromissado, que não vai mudar sua vida, mas que é bonitinho.

Eu Conto Um Conto 28/07/2015

London é uma adolescente comum como qualquer outra garota de 16 anos, até que, todos os dias durante a madrugada, seu cérebro se reinicia. Ao acordar, London Lane não se lembra de nada que não esteja anotado em seus bilhetes. Toda a vida da garota se resume em anotar as coisas mais importantes de seu dia e lê-las no dia seguinte com a esperança de parecer menos patética e, talvez, ter alguma lembrança do passado. As anotações vão de pequenas coisas, informações que ficam guardadas em sua mente, a exercícios de matemática pela metade e futuras conversas.

E sim, além de ter perda da memória recente, London ainda se lembra de coisas que vão acontecer e, quando acontecem, essas lembranças se apagam. A vida da protagonista é uma rotina diária de anotações e lembranças futuras até que Luke Henry surge na história. Um garoto misterioso que parece empenhado em conquistá-la e traz à tona a estranha realidade: por mais que tente, London nunca será uma garota normal.
Eu já contei para vocês que amo demais livros com protagonistas que de alguma forma sofrem perda de memória, então não tinha como não ler Deslembrança. E gente, que leitura maravilhosa e fofa! É incrivél a premissa que Cat Patrick usou para explorar um tema um tanto perturbador.

E se você não tivesse lembranças, como viveria? Essa resposta a personagem encontrou nos bilhetes. Mas, como seria sua vida, caso não tivesse a lembrança do ontem? Deslembrança me deixou com essa questão. A cada capítulo era como se eu lesse uma nova história. Me senti na pele da London, tendo que viver todos os dias como se fosse uma aventura ao desconhecido.

site: http://eucontoumcontoblog.blogspot.com.br/2015/04/resenha-deslembranca.html

Tayná Milene 11/05/2015

O Livro Que Me Conquistou Na Primeira Página
Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade que como uma limitação. Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado.

Imagine como seria esquecer todas as coisas que você viveu,
esquecer de pessoas, lugares, opiniões e conversas...
Imagine viver sabendo tudo o que vai acontecer...
Saber quando vai se casar...
Saber os problemas que vai passar...
Quando vai sofrer...
Quando vai sorrir...
Como seria legal saber seu próprio futuro...
Como seria ruim esquecer o próprio passado...
Como seria uma vida assim?
Emocionante eu suponho...
Como seria saber o que aconteceu ontem apenas por bilhetes
que você deixa para você mesma...
Esquecer decisões, pessoas e outras coisas só porque deixou de escrevê-las e lê-las no dia seguinte...
Esquecer meses, anos, dias, horas minutos de sua própria vida?
Esquecer dos problemas seria fácil...
Você não gostaria de viver esse mundo?
Leia Deslembrança e se delicie presenciando e vivendo a emocionante história de London Lane.

Deslembrança é um livro ótimo, com leitura rápida, onde você sempre fica ansioso para virar logo a página e ver o que acontece em seguida, o li em 2 dias, comecei e não parei mais, o final do livro deixa um pouco a desejar e você só fica a se perguntar o que iria acontecer, além de deixar alguns pontos em aberto, mas mesmo isso não tira o encanto desse livro, que realmente me conquistou na primeira página e me prendeu até o fim.
-Tayná M. Loffhagen.

site: https://www.facebook.com/pages/Filmes-Livros-Afins/531424873634223?ref=hl

Santos 31/03/2015

Deslembrança é um livro agradável de ler, com uma narrativa fluida, personagens de fácil identificação e enredo diferenciado. A amnésia é um tema frequentemente explorado em romances, mas não da forma que Cat Patrick escolheu: London Lane esquece o passado dia após dia, enquanto se lembra do que ainda vai acontecer.

Com esse ponto de partida, a autora poderia ter desenvolvido uma trama mais densa e dramática do que a vista em Deslembrança. Contudo, ela optou por ambientar a história no ensino médio, o que torna tudo muito mais simples do que seria se London fosse uma adulta com problemas maiores do que repetir roupa na escola e entregar os trabalhos nos dias certos.

Ainda assim, a garota vive sua cota de dramas, como tentar mudar o triste destino de uma pessoa querida e desvendar lembranças sombrias. O mistério é dosado ao longo do livro, alternando com o desenrolar do namoro fofo de London e Luke, por quem ela se encanta todos os dias, ao estilo de “Como se fosse a primeira vez”.

Algo que pode ser classificado como falho nesse livro é London usar bilhetes como recurso para se atualizar diariamente. Se fosse uma história de época, até seria verossímil, mas considerando que é relativamente atual, creio que seria mais prático uma gravação em áudio ou em vídeo, para escutar enquanto se prepara para a escola. Imagine quanto tempo essa menina gasta para ler dezenas de bilhetes, talvez centenas, sempre que precisa saber mais do que o básico para atravessar mais um dia, sem falar no risco de se perder algum deles. Até escrever tudo em um diário seria mais lógico.

Quanto ao desfecho, é satisfatório, mas merecia algumas páginas a mais. O final fica em aberto, deixando que o leitor imagine certos pontos que a autora poderia perfeitamente ter escrito e descrito melhor. Fica a vontade de ler certos momentos que ela apenas menciona e a dúvida de se talvez não há planos para uma sequência.

Deslembrança é uma ótima leitura para adolescentes e uma leitura “passatempo” para os mais velhos. Apenas não espere algo muito grandioso.

Isabella 15/03/2015

Péssimo
Um livro que tinha tudo para ser incrível, porém não foi. A autora poderia ter falado mais sobre a doença de London, porém não explicou melhor e isso foi um dos maiores furos na história. Além disso, todo o namoro e o segredo que ela descobriu pareceu muito forçado e sem sentido. História mal construída e sem graça, certamente não comprarei o segundo.

Paty 10/03/2015

Deslembraça
Creio em que é um dos melhores livros que já li a respeito, a escritora envolve o leitor numa trama que te deixa ansiosa por ler as próximas páginas e sem vontade de parar de ler.
É impossível não se apaixonar por London e sua história surreal de uma realidade totalmente fora do normal.
Afinal só de imaginar como seria viver sem um passado e apenas com lembranças de um futuro que ainda está por vir é algo incompreensível, e acabamos sofrendo com ela e comemorando junto cada momento narrado de sua trajetória.
Um livro que todos deveriam ler e que sem sombra de dúvidas vão amar.

Carpe Libri 18/02/2015

London é uma adolescente como qualquer outra menina de 16 anos, até que, todos os dias às 4h33 da madrugada, seu cérebro se reinicia. Ao acordar, London não se lembra de nada que não esteja anotado em seus bilhetes. Toda a vida da garota se resume em anotar as coisas mais importantes de seu dia e lê-las no dia seguinte com a esperança de ter alguma lembrança do passado.
Essas anotações vão de pequenas coisas, informações que ficam guardadas em sua cabeça, até futuras conversas e exercícios escolares. Ai você esta se perguntando “conversas futuras?”, sim além de ter perda da memória recente, a garota ainda se “lembra” de coisas que vão acontecer. A vida da protagonista é resumida em anotações e lembranças futuras até que o maravilhoso Luke Henry surge em sua vida. Um misterioso menino que tenta ao máximo conquistá-la.
Não é só a presença de Luke que provoca mudanças, mas um sonho sombrio leva London a se perguntar sobre a sua própria sanidade.

“Nós conduzimos as almas dos mortos em combate...”

Deslembrança, de Cat Patrick, me animou muito, pois quando comecei a lê-lo eu não estava esperando nada dele e ele realmente me surpreendeu! A narrativa é bem gostosa de ler e todos os dias que ela acorda sem se lembrar de nada, parece que você quase vai ter um ataque de pânico igual a personagem. A edição é muito bem feita pela Editora Intrínseca e a capa é uma das coisas que mais gostei nela.
É claro que uma das coisas que mais me chamou atenção no livro foi às anormalidades de London, afinal não é todo dia que encontramos uma personagem com tais capacidades. Além disso, ela não é uma personagem clichê de sempre, mas sim uma menina com os mesmos problemas que eu, então eu realmente me identifiquei com a ela.
Mas como nada na vida é perfeito, não gostei do final. Muitos podem me julgar, mas odeio finais que deixam aquele gostinho de suspense. Bom, fazer o que? Afinal o livro é muito legal, indico para todos.

Isabelle 28/01/2015

Deslembrança - Cat Patrick
London Lane, é uma menina diferente de todos, ela não lembra nada do passado, só do futuro. Ela não prevê o futuro. Como as pessoas normais se lembram do aniversário de 5 anos, por exemplo, London se lembra de viagens que fará.
Todos os dias às 4:33, o cérebro de London reinicia, apaga todo seu dia, deixando-a apenas com as "lembranças do futuro". Para aparentar uma vida normal, ela vive de bilhetes. De noite, antes de dormir, ela escreve tudo que aconteceu no seu dia, e ao se levantar para escola, lê os bilhetes. Poucas pessoas sabem sua "condição", entre elas sua mãe e sua melhor amiga, Jamie.
Para deleite de todos nós, London conhece um lindo garoto.Ele é doce e gentil, o sonho de qualquer garota. Porém, ela não se lembra dele, o que quer dizer, que ele não está no seu futuro. Mesmo assim, eles se apaixonam. E para viver com ele e descobrir o significado de seus sonhos, ela precisa descobrir mais sobre seu passado e o porquê dela ser assim.

"Ele tem olhos que eu não sabia que alguém que não fosse um astro do cinema poderia ter. Sua voz está quase assustada. Isso me acalma um pouco, o que é bom, porque acho que estou à beira de um grave ataque de pânico."

Foi uma ótima leitura, leve, divertida e com certo suspense. Eu recomendo. Não tem como não se apaixonar pelo Luke, ou não rir das piadas de Jamie. Eu adorei como a autora demonstrou realmente a amnésia de London, com blusas esquecidas e ficar perdida em conversas, sem tornar o livro maçante.

site: http://portras-daslinhas.blogspot.com.br/2013/05/resenha-4-deslembranca-cat-patrick.html

Dessa 14/01/2015

Resenha para o BLOG Citando Palavras: https://citandopalavras.wordpress.com/ comentem lá o que acharam da resenha.

O tema da história foi o que me chamou a atenção desde que soube do lançamento do livro.

Todas as noites, às 4:33, London se esquece de tudo o que aconteceu, suas únicas lembranças são do futuro. Por isso todas as noites escreve as coisas mais importantes que lhe aconteceram, para assim, lê-las no dia seguinte e poder fingir que é normal.

"– Não sabia que eu ia ligar? – perguntou ela.
- Você sabe que só me lembro de amanhã em diante – respondo."

Do mesmo modo que lembramos do que já nos aconteceu – os momentos mais felizes e os mais tristes -, London se lembra do que acontecerá.

Eu daria nota três de cinco pelo desenvolver da trama, mas vou colocar quatro pelo tema diferenciado e que me atiçou a vontade de ler. O enredo é bom, a criatividade no tema é exemplar, o que eu não gostei mesmo foi do modo que a história foi escrita… fraca, na minha opinião.

Jersianny Lucena 01/01/2015

A história dessa garota é bem interessante, gostei bastante deste livro, é um drama interessante, que não deixa de ter um romance. E só um detalhe, não tem haver com o filme “Como se fosse a primeira vez”, apesar de ter achado bastante parecido, muito mesmo. [rsrsrs]

Leia mais: http://analfabeto0.webnode.com/news/deslembran%c3%a7as/

Padronizado 21/12/2014

RESENHA: DESLEMBRANÇA - CAT PATRICK
London é uma garota comum, vive com a mãe, tem uma melhor amiga, vai para a escola... Apenas um detalhe a torna diferente das outras garotas: ela não tem lembranças. Bom, ao menos, lembranças do passado.
Todas as lembranças de London são do futuro. Como assim? Pois é. Para London, é normal saber o que ainda vai acontecer na vida de sua melhor amiga, de um colega de classe, dos professores... Simples assim. Confuso? Não. Cat Patrick não te deixa confuso. Ela escreve realmente bem, não deixa dúvidas com nada. Amei, de verdade, o jeito dela de escrever.
Todo dia, antes de dormir, London tem que anotar todas as coisas importantes do seu dia, pois, no dia seguinte, ela não se lembrará de nada. É realmente estressante e frustrante para ela chegar na escola e perceber que esqueceu algo mínimo por ter esquecido de anotar no dia anterior.
Um dia, em uma simulação de incêndio, London acaba esbarrando com o garoto novo do lado de fora. O mais estranho é: ela não consegue vê-lo em seu futuro, de jeito nenhum. Definitivamente, não há nenhuma lembrança de Luke.
E, além de tudo, uma lembrança muito sombria permanece em sua mente: ela está em um cemitério. Pode ver sua mãe chorando, sua avó... Sua avó? Ela nem conheceu sua avó. O que é estranho...
Com tudo que acontece: sua melhor amiga se metendo em furadas, Luke, que não está no seu futuro, a sua lembrança mais sombria no cemitério e a busca pelo seu pai, de quem não se lembra direito, London passa por coisas inimagináveis para uma menina de sua idade.
Até desvendar o mistério do problema de seu cérebro e para descobrir onde está seu pai, London não pode contar com sua memória. O que ela precisará para saber o motivo da lembrança no cemitério? E quem será Luke? Onde encontrará seu pai? Como conseguirá tirar sua melhor amiga do problema em que está se metendo?
Ficou curioso? Pois deve! Nesse livro emocionante, publicado pela Editora Intrínseca, Cat Patrick consegue te fazer sentir todo o tipo de coisas diferentes e te garanto que você não vai se arrepender! Corra logo para garantir o seu exemplar!

site: http://blogpadronizado.blogspot.com.br/2014/12/resenha-deslembranca-cat-patrick.html

Xuca 30/10/2014

Deslembrança
Não há muito o que explicar dessa estória, pelo fato da sinopse já contar o suficiente, embora falte algumas coisas.
London é uma gracinha de menina que dá a sua deficiência um humor que eu não imaginava, e assim ela começa todo santo dia com pequenos bilhetes sobre o dia anterior e o que não pode esquecer no dia seguinte.
Durante a trama, ela vai desvendar mistérios a respeito de si mesma e da sua família, e entender o porquê dela não se lembra do passado.
Confesso que esperava um pouco mais da estória, mas no geral ela é até que passível de indicação. É muito bem escrita mas acaba criando uma rotina chata na vida da personagem, e a certa altura tive a impressão que a estória ficaria só nesse lenga-lenga de uma quase novela mexicana.
Apesar de tudo, os personagens são bem cativantes, e talvez por isso nos leve a ler a trama até o final.

site: http://identidadealeatoria.blogspot.com.br/