Deslembrança

Deslembrança Cat Patrick




Resenhas - Deslembrança


165 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11


Flah 30/01/2014

Deslembrança - Cat Patrick
Quando fiquei sabendo sobre o lançamento desse livro, fiquei toda serelepe, esperando por um romance maravilhoso a la “Como se fosse a primeira vez”. Como eu tinha gostado bastante do filme, pensei que uma história similar pudesse trazer o mesmo encanto e esperei ansiosa para saber como Cat Patrick iria lidar com o problema. Afinal, mexer com a memória, e, ainda mais, acrescentar um toque sobrenatural sobre “prever o futuro” é mexer em temas perigosos que envolvem tempos complexos, como o passado e, principalmente, o futuro. É uma tarefa realmente complicada entrelaçar os dois e fazer com que deem certo.

London tem um problema de memória. Todos os dias de madrugada o seu cérebro reseta e todas as suas lembranças são perdidas. Não resta nada a não ser o vazio desconfortável de não saber o que fizera no dia anterior, com quem se encontrara, o que estava vestindo e o que aconteceu. Para resolver esse problema, ou pelo menos para tentar viver uma vida normal, a protagonista escreve todos os dias diversos bilhetes nos quais anota os acontecimentos mais importantes, para que possa lê-los assim que acordar e tentar agir com naturalidade durante o dia.

Mas nem sempre essa constante atuação dá certo. E certas vezes, esquecer é a melhor coisa que ela pode fazer... Pena que as coisas que vão acontecer não deixam a sua cabeça com a mesma facilidade das coisas que já aconteceram. Ela continuará vendo o futuro até que ele aconteça.

E então se esquecerá.

Comecei a ler o livro em um ritmo bacana. Ele tem uma narrativa simples, sem muitas voltas, e consegue prender o leitor a cada nova revelação. Porém, o livro não me cativou. Não sei explicar ao certo em qual momento, mas ele simplesmente foi perdendo a graça. Desde o começo, eu já imaginei várias teorias para o que estava acontecendo e o que causou o problema de London, mas, conforme fui avançando na leitura, percebi que não era algo tão incrível assim. Aliás, quando descobri a verdade, apesar de todo o drama envolvido, me senti um pouco decepcionada. Acredito que quando você adiciona um toque meio sobrenatural a uma obra, você deve atribuir a ele explicações igualmente fantásticas. O que, infelizmente, não foi bem o caso.

Outro problema do livro, é que não há um clímax de verdade. Ele vem recheado de drama e revelações, mas não há nada realmente avassalador que te prenda às últimas páginas como se sua vida dependesse disso. Não há nada que realmente difira o começo e o final do livro. Eu sei que uma obra para ser boa não precisa exatamente ter sangue, ou morte, ou um final cheio de lágrimas e lutas. Mas eu senti que faltou um pouco de adrenalina, ou mesmo de um bom drama. Porque, apesar de todo o lance envolvendo a família de London, ela aceita sua condição muito facilmente, me passou um sentimento total de conformismo. Além do mais, existem muitos acontecimentos que são deveras convenientes (Não posso entrar muito no assunto sem acabar contando spoiler).

O livro é bem curtinho e acho que justamente por isso, não consegui me prender a nenhum personagem. Nenhum deles me cativou de fato. London, talvez por sua simplicidade e resignação, se tornou um pouco chata e monótona. E Luke... Caramba, ele não me convenceu de jeito nenhum. Aliás, apesar da relação super fofa e linda entre os dois, acho que faltou muitas explicações sobre o que ele era para ela. Porque, eu não acredito que um simples bilhete, mesmo que tenha sido escrito por mim, me informando que fulano fosse meu namorado, fizesse com que eu magicamente ficasse apaixonada por ele. Não consigo ver isso funcionando.

Mas nem tudo foi ruim. O livro é muito gostoso de ler, o romance é extremamente fofo, e as revelações que vão sendo feitas aos pouquinhos realmente conseguem prender o leitor. Classifico a leitura como boa, porque me trouxe bons momentos e me fez terminar o livro rapidinho, por querer saber como seria o final. Não é um livro para se chorar, ou se emocionar; e o thriller psicológico anunciado na orelha não existe. Mas ainda assim é uma boa leitura para se fazer quando quiser se distrair.
comentários(0)comente



AmantesporLivro 28/01/2014

"Não tenho passado. Minhas únicas lembranças únicas lembranças estão no futuro". Que tal esquecer do passado e lembrar do futuro? É essa pergunta que este sensacional livro me deixou. A história conta a vida de London, uma adolescente que possui um problema cerebral onde ela esquece do dia que passou mas consegue ver situações futuras. O livro é muito gostoso de ler, pois, ao lhe dar um mistério logo o responde, porém, lança um novo questionamento que faz com que você "engula" as páginas seguintes. A história de London começa a mudar quando ela conhece Luke, um cara normal que possui qualidades lindas e fofas. A sua vida de esquecimentos é cercada de muitos mistérios, o que torna toda a trama muito boa. Eu não consegui definir uma nota, apesar de ter adorado o livro para mim ficou faltando algo que não sei explicar, por isso meio ponto perdido. Super indico, vocês irão adorar, inclusive o Luke que é lindo e fofo.
comentários(0)comente



DyA 27/01/2014

Deslembrança
"Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade que como uma limitação. Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado."

Desde que fui a 1ª turnê da Intrínseca aqui em Fortaleza me apaixonei por essa história. Eu queria por que queria ler, mas só fui conseguir quando ganhei de aniversário esse ano. Posso dizer que é uma boa leitura com certeza, mas infelizmente eu esperava mais. Talvez tenha sido toda essa espera que eu passei pra ler e quando finalmente consegui, ele não foi tudo o que imaginei.

A história começa com um bilhete. Nele esta escrito o que ela vestiu no dia anterior e o que ela precisaria lembrar para o dia seguinte. Eu particularmente adorei isso! Ela não vive sem eles, todas as noites antes de dormir ela anota tudo aquilo que acha que vai precisar lembrar no dia seguinte, pois, por algum motivo, exatamente ás 4:33 da manhã,sua memoria é apagada. Mas isso não é a única coisa incomum na vida de London Lane, em vez de ter lembranças sobre o passado ela lembra do futuro.


Ela só sabe onde é a sua sala e onde vai se sentar, pois lembra-se que no futuro vai estar naquele lugar. Só sabe a senha do armário, pois ela lembra que no dia seguinte vai abri-lo.

Então nesta sexta-feira tudo começa a dar errado. Seu celular descarrega e ela acaba indo para a escola sem os lembretes que estavam anotados lá. London esqueceu que ia precisar levar uma blusa extra pra aula de educação física e acaba tendo que pedir emprestado, uma blusa laranja horrível, pra uma "amiga". Na verdade Jamie é a única amiga que London teve a vida inteira,pelos menos é o que ela se lembra.
o alarme de incêndio toca e todos tem que seguir para fora do colégio o que é o fim para London, por causa do seu estado deplorável. Mas algo bom acontece neste dia,ela conhece o garoto mais lindo que ela já viu, Luke.

A partir daí, muitas coisas começam a dificultar pra London. Como lembrar de um garoto e futuro namorado, como afastar sua amiga Jamie do péssimo futuro que ela vai ter, por estar namorando um professor, descobrir por que sua mãe está escondendo coisas sobre o seu pai e finalmente desvendar que lembrança foi aquela onde ela, sua mãe, seu pai e sua avó estão em um enterro de uma criança.

O livro é muito legal, o romance com o fofo do Luke é apaixonante! Ao decorrer da trama você vai descobrindo sobre a vida de London e as possíveis causas do seu problema. O final é surpreendente apesar de deixar uma pontinha solta sobre o Luke. Eu indico, é uma leitura muito calma e gostosa para passar um bom tempo.

site: http://ameumlivro.blogspot.com.br/2014/01/resenha-deslembranca-cat-patrick.html
comentários(0)comente



Cássia Lima 29/12/2013

E se você soubesse o que acontecerá amanhã, mas não lembrasse do ontem?
Não entendo os critérios que as livrarias e editoras utilizam para estabelecer o preço de um livro, às vezes o valor não pagaria nem a impressão (não que eu ache ruim comprar a preços baixos), outras vezes me pergunto se querem fazer fortuna com a venda de um único exemplar.

Ok, eu deveria me limitar aos comentários em relação ao livro, mas é que comprei esse tão baratinho e a história é legalzinha... ~.~'

Até chegar perto na metade da metade do livro acreditava que a autora tinha dado um nó no cérebro enquanto escrevia... sério, foi difícil ligar alguns pontos e entender o que ela queria, mas depois de algumas páginas a história começou a se moldar e ficar mais interessante, então terminei o livro satisfeita. =D

London Lane é uma garota que não se recorda do passado, mas 'lembra' do futuro. Todos os dias ela precisa fazer lembretes para que no dia seguinte saiba mais ou menos o que precisará durante o dia, como que roupas serão necessárias na escola, observações sobre as pessoas com quem convive, provas e trabalhos, consultas médicas etc.

Claro que sua mãe sabe sobre seu problema, e Jamie - sua única amiga - também. Não é fácil saber o que vai acontecer e não interferir, não poder contar, não alertar... e London se limita a conviver com isso fingindo ser como as outras pessoas.

Ela não parece 'caçar' pretendentes, Luke entra no caminho dela sem que ela espere por isso e, como no outro dia não lembraria mesmo, London acaba se poupando de situações constrangedoras deixando que seu destino apague-o de sua vida. Ele é uma parte muito bonitinha da história, identifiquei todo o cuidado dele com ela nos gestos do meu anjinho comigo... um carinho especial, muita paciência, compreensão, companheirismo, respeito...

Normalmente, suas lembranças futuras são nítidas e claras, mas ela se atormenta com uma lembrança de um funeral que não consegue entender, e até ela descobrir ficamos saboreando o mistério do que está por vir (sem contar do cara que ela não consegue ver em suas lembranças futuras).

O motivo dos problemas com a memória da London são explicados no decorrer da história (claro!), e até descobrirmos, fica tudo meio confuso porque dá a sensação de que a autora se perdeu ou se embaralhou em algum momento, mas tenham paciência! A história vale a pena, e não é longa nem tem muitas enrolações (bem que a autora poderia ter explorado mais do universo que ela criou, mas quem sou eu para exigir que outro ser force sua criatividade até onde não consegue mais?! ).

site: http://rcassiaslima.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Laura Nepomuceno 24/12/2013

Deslembrança
O livro tem um enredo legal, uma boa base, a estória realmente te prende. O que eu achei "ruim" foi que o funal foi meio "corrido" poderia ter sido mais trabalhado, poderia ter umas 20 páginas a mais ou 200 a estória realmente dava para fazer isso. Enfim recomendo o livro por ser um YA diferente pelo o assunto que se trata. Ao início lembra sim ao Como se fosse a primeira vez, mas logo depois você vê que são realmente bastantes diferentes a única coisa é o fato das personagens não lembrarem do passado.
comentários(0)comente



Luana 05/12/2013

Emocionante.
comentários(0)comente



Sonambulismo Li 04/12/2013

resenha
London Lane toda noite antes de dormir escreve um bilhete sobre sua situação, o que precisará saber para o dia seguinte e o que aconteceu de importante no dia anterior.

É bem curioso e a autora soube tratar bem esse negócio de deslembrança.

É bem simples.

Imaginem uma linha do tempo, com passado, presente e futuro. O passado lhe é conhecido, o futuro é uma incógnita e o presente é um ponto entre conhecido e desconhecido. Para Lane, é o contrário, pois o ontem é um mistério, o amanhã é conhecido e o hoje está vindo ainda.

Há um problema em não conhecer o que se passou, pois há coisas que devem ser lembradas e às vezes, o futuro pode não dizê-las. Logo, ela precisa de algo para informá-la do que aconteceu e é importante saber para sobreviver ao presente. Esse algo são bilhetes escritos antes de dormir e lidos ao acordar contando o necessário.

Aí você pode ter esse pensamento: como ela vai saber quem são seus amigos, quem são seus familiares e coisas do tipo. Pelo futuro! Sua mãe e sua amiga Jamie aparecem no futuro, logo, London lembra delas. Eu acho que é uma habilidade bastante útil, pois ela pode muito bem ''descartar'' aquelas pessoas que já sabe que vão fazê-la sofrer ou algo assim. Embora ela não use muito isso, pois as pessoas de sua vida pessoal se resumem em sua mãe e sua melhor amiga, pelo menos que ela lembre.

Nem sempre foi assim. London não nasceu com esta estranha ''habilidade'' de esquecer o ontem e lembrar o amanhã. Mas ela vive há tanto tempo nesta realidade, que já está acostumada e consegue viver uma vida relativamente normal.

Luke Henry é um garoto ''esquisitão'' que aparece em sua vida um dia. London, embora curiosa e atraída, não lembra nada dele, ou seja, ela não lembra dele no futuro, isso meio que quer dizer que ele não faz parte de seu futuro. Mesmo não lembrando de Luke no dia de amanhã por exemplo, ele aparece no dia de amanhã. Ele é um ponto não visível do seu futuro, mas que parece estar lá, em algum lugar.

É bem fofo eles dois juntos. Luke é o único que consegue fazer uma surpresa a London, pois como ela sabe do futuro e ele é o único que ela não enxerga lá, fica bem fácil fazer surpresas sem ela ter ideia no dia anterior.

Eu fiquei muito curiosa pra saber o motivo de Luke, aparentemente, não estar presente nas lembranças de London acerca do futuro. Também fiquei curiosa, querendo saber o que aconteceu para ela ficar do jeito que ficou, sem lembranças do passado, apenas as do futuro.

Há mistérios que envolvem tanto o passado quando o futuro. Há traumas dos dois lados da linha do tempo de London Lane e parece que o aparecimento do ''esquisitão'' foi o estopim para que tudo viesse à tona.

Há quem diga que o livro não é bom, que o final deixou a desejar. Eu não penso assim. Penso que o final que teve é um dos melhores que podem haver, pois te deixa com um gostinho de quero mais, mas para no momento certo apenas te deixando imaginar o que poderá acontecer ainda. Este tipo de desfecho não decepciona ninguém.

E esse livro não se parece com aquele filme ''Como se fosse a primeira vez''. Num primeiro momento você pode confundir, pensar que tem a mesma ideia, mas não tem quase nada haver, só o fato dela não lembrar do passado.

Minha dica é: Esqueçam o filme! Leiam o livro sem pensar no filme.

Para não dizer que o livro é totalmente perfeito, ele tem sim um defeito. Ser curto demais!!! Por mim ele teria umas 500 páginas e abordaria muito mais tudo! Mas... eu realmente AMEI o livro, dá pra ler numa tarde tranquilamente e tem uma história realmente interessante.

Deslembrança é pequeno, curto e tem uma capa fofinha. As folhas são beges e as letras possuem tamanho ideal. Para comprar este livro não precisa vender nenhum órgão, é de 25 reais para baixo.

Para ler mais resenhas, visite o blog:

site: http://sonambulismoliterario.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Ale Salvia @estantedaale 24/11/2013

Um livro que tinha tudo para ser ótimo, a história me chamou a atenção e os personagens não são chatos, porém acho que a autora poderia ter tido outra abordagem da história.

E o final do livro, poderia ser outro. Porém não chega a ser um livro ruim.
comentários(0)comente



biachaves98 22/11/2013

Confesso que sou muito de comprar livro pela capa... E, foi o que aconteceu com esse. Achei-o meio sem querer, na Bienal do Livro, em um Sebo.
Assim que terminei o 1º capítulo, percebi q não iria demorar muito para ler o livro por completo.
Achei muito interessante, embora tenha deixado um gostinho de quero mais... Deveria ter uma continuação.
comentários(0)comente



Helaina 19/11/2013

Trama interessante e bem escrita!
O “probleminha” de London não é algo muito comum, mas nem por isso deixa de ser assustador. Já pensou acordar toda manhã sem se lembrar do dia anterior? Nem do que aconteceu ou das pessoas que conheceu? (Okay, imagino que quem bebe talvez já tenha enfrentado essa situação). London só consegue se lembrar do que ainda está para acontecer e uma memória em particular a assusta. Ela tem se lembrado constantemente de um velório, mas não consegue ver quem morreu.

O livro é em 1ª pessoa com London narrando sua trajetória para descobrir quem pode ser a pessoa que está sendo velada em suas lembranças enquanto nos mostra as confusões que podem acontecer na vida de uma pessoa cuja memória trabalha “ao contrário”. Com poucas páginas a leitura flui rapidamente e é daquelas que dá para terminar em poucos dias (talvez até horas). As coisas acontecem rápido na estória e o final... bem, eu não imaginei como seria até chegar lá.

Os personagens são muito bem escritos. Gostei muito de London e achei a personagem real com problemas normais para uma jovem adulta além de sua estranha memória. Sua melhor amiga, Jamie, faz um estilo mais adolescente rebelde, mas é uma boa amiga e guarda o segredo da memória de London tão bem quanto a mãe da garota. Bridgette é uma mulher dedicada à filha, mas que esconde algo (o que não é muito difícil quando se vive com alguém cuja memória trabalha ao contrário). Luke entra na estória completamente disposto a acompanhar London. Ele não sabe de seu problema, mas é quase um príncipe encantado do tipo que eu gostaria que entrasse na minha vida. Acima de qualquer outra coisa ele a oferece sua amizade.

Eu consumi esse livro em poucos dias. Não dá pra parar a leitura depois que a gente se envolve com a estória. Eu recomendo!

site: http://hipercriativa.blogspot.com.br/2013/02/resenha-deslembranca.html
comentários(0)comente



Maya Ribeiro 16/11/2013

Lembranças
Livro muito bom, bem escrito, romance ótimo, mas sinto falta de coisas que a autora só deixou na imaginação.
Sua história flui em torno de um mistério que quando descoberto deveria ter mais sobre o que dizer, esclarecer algumas coisas...
Gostei e indico e espero seriamente que tenha o dois, porque as palavras dela para encerrar o livro não me contentaram e preciso de respostas...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ana Carol 05/11/2013

Suave, belo e inspirador - http://portaoazul.blogspot.com.br/2013/10/resenha-deslembranca-cat-patrick.html
Muitos consideram a sinopse um tanto confusa. O que eu sei é que me interessei pelo livro de cara.
London se esquece do passado, e só lembra do futuro. Sim, simples assim. Desde os 6 anos de idade a mente dela reseta exatamente às 04:33hs da manhã. Ela mora com a mãe e não sabe muito sobre o seu pai. As únicas pessoas que conhecem o seu "probleminha" são: sua mãe e sua melhor amiga Jamie. Com o tempo ela aprendeu a lidar com isso, escrevendo bilhetes para ela mesma ler toda manhã, lembrando que roupa ela usou (pra não repetir), o que ela falou... enfim, tudo o que teve relevância no seu dia e pode afetar o dia posterior.

Acho que o ponto alto da história é o romance dela com o Luke. E o mais interessante de tudo: ela não lembra dele. É como se ele nunca fosse fazer parte da vida dela. Ela não tem imagens dele no futuro. No desenrolar da história entendemos melhor essa questão, e tudo começa a se encaixar: o motivo desse "trauma" de London e o porque de não conseguir se lembrar de Luke.

"Ontem à noite foi incrível. Queria que você pudesse lembrar, mas farei o possível para ajudá-la.
Ah, e P.S.: Ninguém beija tão bem quanto você.
Com amor, Luke"

Esquecer o passado e só saber do futuro parece uma coisa boa - em certos pontos - pra mim. Imagina começar o seu dia do zero, sem estresses do dia anterior. E conhecer o seu futuro é bom, né?! Mas ao mesmo tempo perder suas lembranças boas junto com as ruins, e estragar a surpresa que é o que está por vir.

A personagem é uma pessoa muito forte, é muita coisa pra aguentar e ela lida muito bem com isso tudo. Apesar dos seus problemas ela se importa muito com as pessoas. É inteligente, sonhadora... me cativou!

O desfecho de "Deslembrança" foi bem completo pra mim. E eu amei o livro. Mas se você não gosta de finais que te deixam imaginando o que aconteceu, não recomendo.

"Este bilhete é para me lembrar de tudo de bom que eu tenho, desde as pessoas em minha vida até a capacidade que aparentemente eu possuo. Porque, sim, talvez eu vá sempre me esquecer do passado. Mas o que mais preciso me lembrar é do seguinte:
Também posso mudar o futuro."

site: http://portaoazul.blogspot.com.br/2013/10/resenha-deslembranca-cat-patrick.html
comentários(0)comente



165 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11