A Aposta

A Aposta Vanessa Bosso

Resenhas - A Aposta

Eduarda 10/07/2013

Sem opinião formada !!
Gostei do livro mas não vou mentir eu esperava muito mas, foi completamente decepcionante pra mim meu deus a mocinha do livro sofreu e sofreu muito kkkk eu só vi que no final do livro a mocinha tava com o nome na lama e a vilão meio que venceu a não ser por o mocinho não ter ficado com ela, sei la o livro foi bom no começo mas a leitura começou a ficar tensa no fim sabe ? não tenho uma opinião formada o livro não é ruim mas também não é ótimo, no começo vocês vão adorar mas no fim vai ser um baque enorme pra vocês..

Nathália 22/07/2013

Talvez, para quem está de fora, seja bem fácil se imaginar no meu lugar, mas para quem está na minha pele, bem... A situação muda de figura.

Não é segredo para ninguém que sou super amiga da Vanessa, então você pode me considerar suspeita para falar, mas tenha certeza que tudo, #tudo dito nessa resenha não passa da mais pura verdade, ok? Pode confiar na minha opinião, afinal de contas eu deu pitaco nesse livro. hahaha

Tudo começa com uma adolescente/quase adulta, em seu último ano de ensino médio. Mas diferente de muitas protagonistas, no começo da narrativa Nina não é do tipo frágil e boba. Ela já passou pelos seus calvários - e não são os últimos, diga-se de passagem - e já está um tanto calejada da própria vida. Digamos apenas que ela aprendeu com seus erros.

Do outro lado, temos Lex. Ai, LEX! Quem me acompanha pelo Twitter sabe muito bem o quanto eu já surtei e ainda surto por ele. Desde o primeiro momento, me apaixonei perdidamente. Cada uma de suas características são perfeitas, e de tanto ler A Aposta, já tenho uma pessoa definida em mente. Resumindo, ele é lindo, cheiroso, gostoso e meu. Só meu! Quem duvida, pode perguntar a dona Vanessa se estou errada.

"Ah, esse tal de Alexandre Heinrich é o tipo de cara com a aura resplandecente. É o típico garoto que consegue o que quer na hora que desejar. Convenhamos, Lex é inteligente, perspicaz, inebriante, sedutor, misterioso, debochado e lindo, lindo de viver! Com uma descrição dessas, nem preciso dizer que o cara é o galinha do Colégio Prisma, preciso?"
Página ?

E como ponto central da narrativa, temos o momento mais esperado de todos que estão cursando o ensino médio: a viagem de formatura. Não uma viagem qualquer, mas sim uma semana completa na Ilha Inamorata, local paradisíaco e ideal para se terminar uma fase da vida em grande estilo, fala aí!

Mas, como vida de protagonista não é fácil - eu sempre digo isso, mas diz que não é verdade? - Nina e Lex são tão diferentes e tão parecidos ao mesmo tempo que acabam se afastando como imãs de mesma polaridade. Não sei o que se passa na cabeça da Nina, mas ela rejeita o Lex. *único pensamento possível nesse momento: você comeu titica de galinha, minha filha?*

E como se já não bastasse o ódio que emana dos dois, ainda existem mais dois problemas: apostas e Kibis. Lex e Gancho, seu melhor amigo - e meu namorado, literalmente, já que eu estou nesse livro

site: http://www.nathieseuslivros.blogspot.com.br/2013/07/resenha-aposta.html

May Scruz 27/09/2015

Olá, Excelentíssimos. Tudo bom por aí!?

Hoje converso com vocês sobre mais um livro Nacional!
Com uma narrativa extremamente bem humorada e divertida Vanessa Bosso acaba de abrir espaço no meu coração. A minha única ressalva é que eu não sei se eu que estou muito velha ou esses adolescentes que estão muito "evoluídos"... Os personagens tem entre 17 e 18 anos e eu ficava pensando neles como mais velhos, com atitudes de alunos de faculdade e não Ensino médio. Meu personagem preferido sem sombra de dúvidas foi o Gancho, man. ehhehehe.
Confere a resenha comigo!

PERSONAGENS E NARRATIVA

Como dito anteriormente a idade x atitude dos personagens me deixaram um pouco confusa.. Talvez eu esteja só ficando velha, não sei, mas me incomodou. A narrativa é fluida e divertida. A narradora conversa com você e expõe sua opinião sobre os personagens e acontecimentos. Ela é onipresente e a narrativa é em terceira pessoa.

Vou contar a narradora como uma personagem! Muito sensacional ♥ me tirou algumas boas risadas.

Nina, personagem principal. Uma menina que teve problemas nos últimos relacionamentos. Ela é uma pessoa de muita personalidade e fechada quando se trata de garotos,

Lex, o pegador da escola. Vive entrando em apostas e logo no início já apanha da Nina! Ele é uma caixinha de surpresas...

Lais e Nath são as melhores amigas da Nina. Nath é uma leitora voraz e Lais é toda "good vibes" e viciada em chinelos.

Gancho é o melhor amigo de Lex! Melhor personagem, sério!

Temos as Kibis, que são tipo as "garotas malvadas" do colégio. Entre outros personagens.

PROJETO GRÁFICO

Um projeto limpo. Folhas off-white (amareladas), boa entrelinhas, entre letra , corpo de letras, área de respiro. A capa é boa e faz total sentido com o livro, mas a foto colabora para que eu pense em personagens mais velhos...

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Um ótimo entretenimento. Eu li muito rápido, adorei a trama e me senti assistindo a um filme. Gostei dos personagens e do repertório deles, mesmo que eu tenha me assustado um pouco com relação repertório x idade. Eu estou considerando um New Adult, mesmo que ele se passe no fim do ensino médio. Adorei a forma como a Vanessa abre e fecha o livro ♥. Os personagens são bem carismáticos, os que deveriam ser , os que devem ser odiosos são odiosos! Você vai se envolvendo na trama e quando vê já terminou.

Importante ressaltar que esse livro levanta a questão de exposição e informações que rolam na internet nessa era digital, levando em consideração as consequências disso. No mais é aquele livro perfeito para sair da ressaca literária.

Beijos e até a próxima!

site: www.ensaiodemonomania.com.br

Fernanda 28/09/2015

Oi Gente!

Não me recordo quando foi à última vez que chorei lendo um livro, porém a Vanessa tem a capacidade de me envolver em suas tramas de uma forma inexplicável! Estava muito ansiosa para ler A Aposta, principalmente depois de ter lido O Homem Perfeito, confira a resenha que fiz para o blog Lost Girly Girl – LINK.

Assim com em o Homem Perfeito, A Aposta me fez rir e chorar quase ao mesmo tempo. As personagens da Bosso são meninas-mulheres fortes, mas na vida tudo tem limite e suas personagens também tem os seus.

Nessa obra, conhecemos Nina, uma jovem que foi machucada no passado por alguém que usava uma cueca – risos! Isso a destroçou de uma forma que ela jamais imaginou, transformado a garotinha que acreditava em contos de fadas em um coração de pedra e também fez de tudo para manter os homens longes.

Quando foi expulsa de seu antigo colégio, Nina se depara com o Colégio Prisma, e é neste cenário que toda a trama se inicia. Em toda a leitura temos a companhia de uma narradora voraz e muito elucidativa, porque essa moça que nos guia não deixa nada passar em branco.

Nina é a típica personagem durona e o orgulho ultrapassa a Torre de Babel, como se não bastasse ainda temos Lex e juntando o orgulho desses dois podemos atravessar o mar mediterrâneo sem pestanejar.

O caso aqui, é que, no Colégio Prisma os garotos têm as ideias mais tolas da vida e apostam para ver quem fica com as garotas e como sempre tem os tolos que aceitam, o barraco sempre está mais armado que tempestade em dia de guerra.

Quando Nina coloca seus pezinhos na escola logo conquista o ódio das Kibis, vulgo garotas entojadas. E claro, o desejo dos garotos ultrapassam as nuvens e isso significa uma grande confusão, mas nada que nossa querida narradora não ame né?! O fato é que apostas são feitas e a viagem de formatura pode ser o recanto do amor, entretanto, também pode ser o do ódio e da vingança.

Essa viagem nos deixa com o coração na mão, pois sabemos tudo que está por vir, porém, torcemos com todas as nossas forças e ainda com as forças de nossas borboletas extragigantes que habitam nosso estômago, com os apertos infindáveis de nosso coração, lagrimas nos olhos e um grande sorriso nos lábios.

A viagem como prometida promove grandes loucuras e sentimentos surgem, não somente nas garotas, pois os meninos são pegos naquilo que mais fogem. Portanto, você precisa ler a obra para descobrir todas as insanidades que acorrem durante o acampamento de férias e ainda a tal viagem á Paris.

Estou externamente curiosa para conhecer a trama de A Aposta 2 e espero que possa lê-lo logo. De já parabenizo a autora pela narrativa que me divertiu ao longo de um dia. Também felicito a Ed. Novo Conceito pela diagramação superbonita.

site: http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

AndyinhA 24/08/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Não conhecia o livro e aproveitei uma chance onde a autora e a Amazon o colocaram de graça. Esperava algo divertido e engraçado e o livro é exatamente isso, algo para nos divertir e ver um pouco do mundo adolescente brasileiro (que eu acho que é bem diferente do americano).

A história em si não tem nada demais, todos nós já lemos muitas vezes, mas o que faz o link com tudo é a mania de aposta que esse colégio tem. E o terceiro ano é a melhor maneira para isso, afinal a chance de vermos todo mundo depois é pequena.

Os protagonistas são engraçados: a Nina, a menina que não leva desaforo para casa e Lex, o cara mais gato e mulherengo da escola. Junte isso à amigos sem noção, inimigas de plantão e está formado o coas na vida escolar. E a aposta é que eles meio que não podem se apaixonar, senão as consequências serão terríveis [insira risadas malignas].

A história é rápida e o enredo é bacana, o narrador é um personagem a parte e com certeza ele que traz certa graça à história, pois as observações e explicações, às vezes eram mais engraçadas quando ele explicava do que o desenrolar da história em si.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2013/08/poison-books-aposta-vanessa-bosso.html

Lariane 27/08/2013

"Façam então as suas apostas, porque o jogo de
sedução está prestes a começar"

Nina Albulquerque era uma garota muito avessa aos relacionamentos, depois de uma triste experiência não queria se ter nada com nenhum garoto. Além disso, ela tinha um gênio fortíssimo, chegando, inclusive, a ser expulsa de seu antigo colégio por atacar o carro de um professor.

“E respondendo a pergunta de Nina "Quem esse
Lex Heinrich pensa que é", deixarei que o próprio responda.
- Eu sou o cara e não há como negar."

Alexandre Heinrich era o galinha do novo colégio de Nina. Ele era muito, mas muito bonito, e agora precisava de grana para arrumar sua moto, para não ter que ir para o colégio de bicicleta. Seu amigo Gancho pensou na solução: uma aposta envolvendo muito dinheiro!

"A Grande Aposta será lançada.
Amanhã, no pátio do colégio.
Venham com a carteira recheada de notas altas.
Gancho."

O objeto da aposta: Nina! A maioria do pessoal pensava que ele não conseguiria. Bom para ele que ficaria com todo o dinheiro das apostas. Mas Lex também não havia aceitado, não queria participar disso. Todavia, ameaçado por Barbara, a grande vilã da história, quem tinha um vídeo comprometedor, ele teve que continuar...

Sabendo que Nina descobriu sobre a aposta, inclusive tendo no rosto a marca de um tapa dado ante a indignação dela, ele resolveu fingir que havia desistido. Só que as coisas não ocorreram como gostaria, e foi a vez de Nina apresentar a sua Aposta:

"- Me conquiste, faça eu me apaixonar por você, Lex.
Se conseguir essa proeza, terá o dinheiro que precisa."

O campo de guerra? Paradisíaca Ilha de Inamorata, local da viagem de formatura do casal.
Os oponentes? Lex e Nina.
A disputa? Recheada de beijos apaixonantes, amigos queridos e uma maléfica vilã.
O que estava em jogo? O dinheiro.
O que estava realmente em jogo? Sentimentos e a chance de encontrarem um lindo amor.

Eu gostei muito do livro. Muito mesmo.

Além do enredo interessante, em que pese um pouco clichê, para corroborar com a excelência do livro Vanessa Bosso deu grande destaque as histórias secundárias dos amigos do casal, sobretudo de Gancho e Nat, grande amiga de Nina. Ainda, há de se destacar o bom humor do livro, que não desmerece nenhuma grande comédia.

Ou seja, livro mais que recomendado.

Só me resta uma grande ressalva: a narração. Não que seja ruim, mas a autora optou em narrar de uma forma não tão convencional, o que a princípio fez com que eu perdesse o ritmo de leitura e não conseguisse me conectar ao livro. Perpassada os primeiros momentos, passei a me acostumar e não desgostar.

Vanessa escolher narrar de uma forma mais interativa, como se uma terceira pessoa estivesse comentando a história e tecendo comentários, tecnicamente conhecido narrador- onisciente. Expressões como “nunca saberemos”, “tal assunto fica para depois”, “vamos tentar entender”, “vocês querem maiores detalhes” são bem comuns no texto. Tal característica pode ser muito bem notada neste trecho da narradora:

"What? Vocês estão gritando aí? Porque eu estou surtando por aqui.
Essa sim é a Grande Aposta no ano, folks."

Outra grande - coff cofff - ressalva é sobre este trecho que narra o físico de Lex – que diga-se de passagem é maravilhoso, sortuda da Nina.

“... peitoral desenvolvido e depilado do rapaz. Acho estranho
homens depilados, mas enfim, Lex faz o tipo metrossexual"

Confesso que eu também não gosto de homens depilados!
Eu o imaginei cabeludo, ok? Nada como Tony Ramos, claro. (risos)

Eu comprei o livro, na verdade ebook, pela Amazon.
Apesar de não estar gostando dos valores dos ebooks propostos pelas Editoras, que via de regra são quase iguais dos livros físicos, os de autores nacionais estão sendo vendidos por preços realmente interessantes. Nisto, a rede americana, nos fez um grande favor. Há muito tempo queria ler os livros da Vanessa e só agora tive condições de comprá-lo por estar mais em conta.

Então, indico que CORRAM, façam o cadastro lá e comprem A aposta.
Livro mais que recomendado.

site: www.leiturasedevaneios.com.br

Zilda Peixoto 29/09/2015

A Aposta
Estou eufórica, radiante! E a responsável por tudo isso é ninguém mais que minha autora favorita, a diva mor, a super fodástica Vanessa Bosso. É meu povo, é ela a responsável por cada sorriso e suspiro proferido nos últimos dias. Provavelmente você já deve ter ouvido falar o nome da autora pela internet já que ela é fenômeno de vendas na Amazon. Até uns meses atrás confesso que eu nunca tinha parado para prestar atenção. Foi somente após ler O Homem Perfeito (resenha aqui) que pude entender o motivo de tanto frison. Vanessa é realmente INCRÍVEL! Sua escrita é simplesmente fascinante capaz de hipnotizar em poucos minutos. Aliás, minutos não, eu diria, segundos. Assim como no caso do livro anterior em A Aposta Vanessa escreve uma narrativa leve e descontraída. A receita de sucesso é simples: personagens cativantes, muito bom humor, uma narrativa fluída, diálogos rápidos e muita tensão; resumindo: babado, confusão e gritaria. É mais ou menos por aí que definimos esse livro.

Em A Aposta somos apresentados a dois protagonistas repletos de sex appeal. Nina é pura adrenalina. A garota mais parece um furacão e é exatamente isso que a torna tão diferente as demais personagens do gênero. Se por algum motivo você está acostumado a personagens femininas frágeis Nina surge para mostrar que existe um outro tipo de mocinha bem mais interessante.
O ponto de partida é o momento em que Nina passa a estudar no Colégio Prisma para concluir o ensino médio. Faltando apenas seis meses para o término do ano letivo Nina tem a difícil tarefa de se adaptar a uma nova escola e todos os problemas que acarretam essa mudança. É aquela velha história: grandes transformações estão por vir, Mas o que Nina não esperava é ter que lidar e aturar o carinha mais gostoso e lindo da face da Terra: Lex – o cara mais perfeito e gostoso que toda garota sonha em conhecer.

Lex é o típico garoto que consegue tudo o que quer graças ao seu charme e corpinho sarado. O carinha é pegador nato, Consegue todas as garotas que deseja sem muito esforço. Mas sabe aquela história de que tem que haver alguma dificuldade? Então. Lex busca exatamente isso nas apostas organizadas pelo amigo Gancho. A história de Nina e Lex começa quando uma aposta é lançada. Lex deve conquistar o coração de pedra de Nina no prazo de 7 dias quando ambos estarão em uma viagem que antecede a formatura do colégio. O destino é a ilha paradisíaca Inamorata. Parece fácil, não é? Mas não se deixe enganar.

Nina tem um coração gélido e não confia em ninguém que use um par de cuecas e o motivo vale todo seu esforço. Apesar de não rejeitar um desafio Lex também tem seus motivos para recusar. Contudo, a sorte está lançada para os dois. Nessa história não há espaço para os fracos e perdedores. Prepare-se para muito adrenalina, pois Vanessa Bosso não os poupará. Nina e Lex tem mais em comum do que imaginam ainda que as circunstâncias possam parecer contrárias.
Ainda que o enredo lhe pareça clichê não se deixe levar pelas aparências. Vanessa é dessas que sabe transformar o previsível em algo inovador. Tudo que ela se propõe a escrever foge do trivial.

Li o livro em tempo recorde, talvez em meia hora ou 40 minutos. A única coisa que me recordo é que fiquei revoltada. Não que o livro tenha me decepcionado, pelo contrário, fiquei revoltada foi com o rumo que a história tomou porque tive vontade de adentrar no livro e, obviamente, ainda não conseguimos descobrir tal façanha. O fato é que a história é alucinante e angustiante em muitos momentos. O trio das Kibiscates...argh!!! Gente! Eu não consigo expressar meu ódio por esse trio sem pensar em muitos xingamentos. É muito engraçado porque possivelmente todo mundo já conheceu ou conviveu com uma Bárbara na vida e sabe muito bem o que pessoas como ela são capazes de fazer.

Mas se existe a galerinha do mal aqui representadas pelo trio: Bárbara, Suzana e Ana - as Kibiscates - a galera do bem é muito bem representada pelas amigas de Nina: Nathália e Laís, seu irmão Doc, Gancho - o amigo inseparável de Lex, entre outros. E claro, todo confete e pompa para Nina e Lex, claro.

A amizade entre Lais, Nathi e Nina nos remete aquele tempo em que estamos no colegial e juramos fidelidade eterna a nossas amigas. É gostoso e nostálgico. O companheirismo e fidelidade também pode ser notado na relação entre Lex e Gancho que se conhecem há muito mais tempo. A kibi mor (para entender o significado desse apelido só mesmo lendo para saber), não quero soltar spoiler porque essa é a graça da coisa. Aliás, eu adoro esse poder de transformar situações comuns em motivo de muitas risadas que só mesmo Vanessa Bosso sabe fazer.

Nesse livro não tem espaço para mau humor. Se a vida tá difícil, a grana tá curta, se tá achando que não existe amor verdadeiro e que nenhum homem tem salvação pare já com esse baixo astral. Deixe-se levar por essa história bem humorada e cheia de reviravoltas.

Todo livro da Vanessa tem essa vibe positiva. A maneira como ela descreve os personagens e os caracteriza é muito especial. É como se estivéssemos frente a frente ouvindo contar uma história que aconteceu com uma amiga. Isso faz com que o leitor se sinta ainda mais envolvido com a história. É praticamente impossível não desejar estar no lugar de Nina mesmo tendo conhecimento do trauma da garota. Quem em sã consciência resistiria aos encantos de Lex? Fiquei tão empolgada que após concluir a leitura do livro fui correndo adquirir a sequência dessa história. Sim! Tem continuação e você pode adquirir A APOSTA 2 na Amazom bem aqui.

Ah! Se eu já li? Sim! Se é bom? É ainda mais divertido e viciante! Agora, é rezar para que ele seja publicado fisicamente por uma editora o quanto antes! Por favor, Novo Conceito! Dê-nos esse presente! #ficadica

Bem, depois de tanto falar, escrever e azucrinar o juízo de vocês quero concluir essa resenha dizendo o óbvio: LEIAM! Leiam A Aposta, O Homem Perfeito e todos os demais livros da autora Vanessa Bosso. Mesmo que eu tenha deixado escapar informações preciosas a respeito da obra sempre me faltarão palavras para descrever o talento dessa incrível escritora que figura entre as minhas favoritas.

Será que tá explicado por que ela é tão poderosa? Vanessa Bosso faz sucesso há muito tempo na Amazon com suas publicações independentes e deixa cada vez mais evidente a razão disso tudo. Maurício Gomyde que me desculpe, mas o codinome “A máquina de contar histórias” nunca coube tão bem para definir o talento, simplicidade e grandiosidade dessa autora. Por favor, deixem a diva passar!

site: http://www.cacholaliteraria.com.br/2015/09/resenha-aposta-vanessa-bosso.html

Fran 15/12/2013

Sensacional....maravilhoso....nao tenho como explicar como foi a leitura desse livro...
Nao tenho do que reclamar da noite de sono, ganhei uma eletrizante aposta

Silvana 02/10/2015

Nina Albuquerque acaba de ser transferida de escola. Na verdade ela foi expulsa da escola antiga. Com notas entre 9.5 e 10, ela não se conformou ao receber uma nota 5 em História. Se fosse por merecimento, ela até teria ficado calada, mas ela tem certeza de que foi porque deu um fora no filho do professor. Ela não pensou duas vezes e riscou toda a lateral do carro dele. E o Colégio Prisma foi o único que aceitou Nina depois disso. Ela agora é a aluna nova que além de tudo, tem fama de ser intocável, porque ela não deixa nenhum garoto chegar perto. O que ninguém sabe é que ela teve uma enorme decepção com seu antigo namorado e se fechou completamente para o amor.

Alexandre Heinrich, ou simplesmente Lex, é "o" cara. Ele é o maior pegador do Colégio Prisma, ele é lindo e sabe bem o efeito que exerce sobre as meninas. No momento ele está precisando de dinheiro para consertar sua moto. Então seu amigo Gancho, tem a ideia de conseguir esse dinheiro com uma aposta: Lex tem que dobrar a Nina. E antes que Lex possa falar alguma coisa, ele já espalhou a noticia sobre a aposta e todos estão apostando contra Lex. Lex não quer participar disso, ainda mais porque Nina descobre sobre a aposta e fica furiosa. Mas ele não tem muita saída, porque Bárbara, sua ex-namorada, quer se vingar de Nina e acaba chantageando Lex, para que ele aceite a aposta.

E Nina não vai deixar barato para Lex, ela faz uma contra-aposta. Se Lex conseguir com que ela se apaixone por ele, ela mesmo dará o dinheiro que ele precisa para o conserto da moto. Por causa de Bárbara, Lex não tem como recusar e o acordo fica selado. Como eles estão prestes a viajar para a Ilha Inamorata por uma semana para comemorar a formatura, fica combinado que Lex terá essa semana na ilha para conquistar Nina. Ela tem certeza de que depois de tudo que passou com seu ex, ela nunca vai se apaixonar por ele e que essa aposta já está ganha. Mas nem tudo vai acontecer da forma que ela imagina. Sem falar que Bárbara quer vingança e fará de tudo para humilhar Nina diante de todos.

"— Acha mesmo que eu posso me apaixonar por Lex? Enlouqueceu? — Nina se altera.
— Acho sim. Esse é um jogo perigoso e você está brincando com fogo. — Nathi dispara."

Logo que comecei a ler esse livro, veio na minha cabeça alguns enredos de filmes americano que cansei de assistir na sessão da tarde. É clichê? Com certeza! Então porque devo ler esse livro se já sei o enredo e como termina a história? Porque tenho certeza de que você vai se apaixonar pela escrita da Vanessa assim como eu me apaixonei. Apesar de todos os elementos já conhecidos como mocinha que não se deixa dobrar, mocinho apaixonante, relação entre tapas e beijos, uma garota má planejando uma vingança, situações mais do que engraçadas, a autora inseriu um elemento que deixou a história única e cativante: a narradora. Narrado em terceira pessoa, a narradora não se contenta em apenas contar o que está acontecendo e sim dá seus pitacos a todo instante, contando detalhes da vida dos personagens, se tornando uma das personagens mais queridas da história.

Fora a narradora que foi de longe meu personagem favorito, temos Nina, uma garota traumatizada e que vira uma espécie de simbolo de todas as outras garotas da história que já foram "apostas" entre os garotos. Não tem como não torcer por ela. Lex, me conquistou e me vi desejando estar no lugar da Nina. Ele é apresentado como "o cara", mas ao longo da história vemos que seu comportamento se deve mais as más companhias do que pelo caráter dele em si. E tem a Bárbara, que odiei do começo ao fim e quis dar uma surra nela no fim do livro. E temos uma leva de personagens secundários que são tão encantadores como os protagonistas e que suas histórias dariam outro livro, como as amigas de Nina, Nathi e Laís e Gancho, melhor amigo de Lex.

A edição do livro está impecável como sempre são os livros da Novo Conceito. E apesar de não gostar de casais na capa, gostei da editora ter mantido a capa original. Para quem não sabe o livro foi um grande sucesso de vendas em ebook na Amazon. Até por isso coloquei uma interrogação lá na parte da série, nos detalhes do livro, porque existe A Aposta 2, mas não sei se a editora irá lançar. Espero que sim, porque me apaixonei pela escrita da autora e quero ler mais livros dela e poder matar as saudades do casal que já está entre os meus favoritos. Você que gosta de um bom clichê vai amar, você que não gosta, sei que também vai se encantar com a forma como a autora escreveu a história. Só posso dizer: leia!

site: http://blogprefacio.blogspot.com.br/2015/09/resenha-aposta-vanessa-bosso.html

Lídia Ester Santos 04/10/2015

Livro ótimo!
Uma viagem de formatura. Uma aposta perigosa. Lex, o galinha do colégio, terá apenas sete dias para derreter o congelado coração de Nina, a garota que odeia quem use cuecas. Nina enlouquece quando descobre sobre a grande aposta do ano. E agora ela quer sangue: o sangue de Lex. Em meio a chantagens, intrigas, vinganças, diálogos ácidos, aventuras, romance e momentos hilários, as páginas desse livro entrarão em combustão espontânea. Quem sairá vencedor? Façam suas apostas. O jogo de sedução está prestes a começar...
Nina é uma garota que já teve suas decepções amorosas e por causa disso odeia os garotos, para ela nenhum presta, e nenhum arisca algo com a bela jovem. Lex é o rapaz mais pegador do colégio, e é desafiado a conquistar Nina, e quando a mesma descobre fica com muita raiva e faz uma proposta a Lex, que os jogos comecem! Só que eles não esperavam que algo estava para acontecer...
O livro não é cansativo, a história é boa, leitura de fácil compreensão e eu particularmente adorei, e espero o mais rápido possível começar a ler o "Aposta 2"

AnnieWranzinsk 23/01/2014

Eu também quero bater na Kibi
A vida amorosa de Nina não começou muito bom... Com enganos e traição a vida ensinou a jovem Nina que ela precisava manter-se segura por si só. E foi isso que ela fez, mantendo longe das cuecas, homem é sinal de enrolação...Nina endureceu seu coração e o seu punho até que um dia foi transferida de escola... Assim com as novas amigas, nina ganhou também novas inimigas... as Kibis...(sabe aquelas Barbis arrogantes e riquinhas que existe em toda escola? )bem... Falando da escola... tem ele... O mais gato! O galinha do Lex... Ele e seu melhor amigo...O gancho estão sempre arrumando confusão com suas apostas. Até que O gancho lança uma que vai dar mesmo o que falar... Lex x Nina. Nina tem que se apaixonar por Lex para ele poder receber 6.000 reais para consertar sua moto... Já que está de castigo e o Pai não quer pagar o concerto...Lex não quer aceitar a aposta, e mesmo assim ainda consegue ganhar um soco e uma joelhada de Nina. Mas vem ai a viagem de formatura para uma praia paradisíaca... 7 dias ao sol... A galera está empolgada... Muitas apostas são lançadas, Lex ainda não quer aceitar a sua até que a kibi mor não lhe deixa escapatória... Ela tem um vídeo que o pode deixar muito mal com a família...e está doida (doida mesmo) para tirar o coro da Nina. Por causa da chantagem ele aceita a aposta.... A aposta do ano.... Mas quem ganhará essa aposta? Nina? Lex? Ou a babi? (ai que vontade de bater nessa Kibi!)

Lancem suas fichas... e leiam o livro... Garanto que quem vai sair ganhando é você! :)

Ana Luiza 06/10/2015

Resenha do blog Mademoiselle Loves Books - www.mademoisellelovesbooks.com
Nina Albuquerque é uma adolescente de inteligência e língua aguçadas, além de dona de uma beleza incomum e sonhos enormes. Os colegas da sua nova escola logo aprenderam a não brincar com sua personalidade forte e aparentemente inabalável. Mas por trás da garota ferina, que mantêm todos os garotos e as Kibis (as garotas mais implicantes da escola) bem longe, também há uma menina doce que teve seu coração partido.

Após uma primeira experiência amorosa que terminou mal, Nina escolheu focar completamente nos estudos e esquecer os namoradinhos. E tudo estava indo bem até Alexandre Heinrich aceitar uma aposta estúpida envolvendo os dois. Lex é o típico pegador, que sabe o quanto é bonito e sedutor. Mas seu charme não foi o suficiente para domar Nina, que decidiu humilhá-lo propondo uma aposta ainda maior e mais ambiciosa.

Durante a viagem de formatura deles para uma ilha paradisíaca, a grande atração não são as belezas naturais e atividades recheadas de aventuras e sim o desenrolar da aposta de Lex e Nina. Se ele conseguir fazer com ela se apaixone por ele, Nina pagará pelo tão desejado conserto da moto de Alex. Mas se ele perder, a humilhação dele será o suficiente para ela. Entretanto, o que Nina não sabe é que Lex apenas aceitou participar pois está sendo chantageado por uma das Kibis, que para ganhar o cara de volta, ameaça fazer com que o pai dele saiba a verdade sobre o “acidente” que estragou sua moto.

Assim, Lex põe em ação de todas as suas estratégias para se aproximar de Nina, mas nada faz com que a garota suavize suas defesas. Entretanto, quando a Nina resolve apimentar as coisas e fazer com que Lex se apaixone por ela, a garota acaba selando um destino perigoso. Um jogo de sedução se instala, mas além da aposta, há corações a vista e a pior alternativa parece se concretizar: tanto Nina quanto Lex começam mesmo a se apaixonar.

A Aposta é o segundo livro que leio da Vanessa Bosso e, mais uma vez, a autora conseguiu me proporcionar boas risadas e uma leitura gostosa. Diferente de O Homem Perfeito (resenha aqui), A Aposta é voltado mais para o público jovem, mas acredito que agrade também outras faixas etárias.

A Aposta já me conquistou nos primeiros capítulos, conhecemos a Nina e o Lex em meio a uma briga dos dois, que somado a narrativa gostosa e divertida da autora, fez com que eu já estivesse gargalhando nos primeiros parágrafos. O narrador em terceira pessoa, além de cheio de ironias, é dado também a pitacos pessoais, o que confere um ar de originalidade à própria narrativa. Outro detalhe que amei foram os capítulos...

LEIA A RESENHA COMPLETA E VEJA FOTOS DO LIVRO NO BLOG:

site: http://www.mademoisellelovesbooks.com/2015/10/resenha-aposta-vanessa-bosso.html

Biia Rozante | @atitudeliteraria 18/09/2015

Entrou para os meus favoritos.
Surpreendida, é assim que estou ao finalizar a leitura deste livro, para ser honesta, é assim que estou desde que li o primeiro capítulo da obra. A APOSTA é um livro irreverente, divertido, leve, com um enredo dinâmico, cativante e muito viciante, depois que se lê os primeiros capítulos dificilmente você irá conseguir largar a obra antes de chegar ao FIM – Como sei disso? Foi o que aconteceu comigo, passei a noite em claro alucinada precisando saber como tudo aquilo terminava -, e quer saber? Valeu a pena cada minuto.

O livro é escrito em terceira pessoa, e o narrador nesta história é uma atração à parte - com comentários sagazes, apontamentos divertidos, tecendo sua opinião, interagindo com o leitor e sempre muito atento a qualquer mero detalhe nos deixa empolgados, entretidos e capazes de captar cada pequena emoção registrada -, e isto, foi uma das coisas que mais me surpreendeu, eu nunca havia lido nada narrado desta maneira e eu adorei, me arrisco a dizer que a autora inovou o conceito de narrador.

Eu poderia dizer que a história tem um casal protagonista e que tudo gira em torno deles, mas me recuso, a trama vai muito além, apesar de o casal protagonista ser sim o grande destaque, a história em si engloba muito mais, aqui cada personagem tem sua quota, personalidade e seu próprio caminho e escolha, tudo está em um encaixe perfeito, deixando o enredo muito mais rico, fluido, dinâmico e envolvente. Os cenários também são algo a apreciar, a autora conseguiu transmitir cada mudança e com tanta nitidez que eu pude criar uma imagem praticamente exata dos locais explorados.

A APOSTA conta a história de Nina e Lex. Ela uma jovem durona, arredia, que odeia todos que usam cuecas, se recusa a levar desaforo para casa e bate de frente com qualquer um que a confronte, entretanto Nina tem um outro lado, onde somos apresentados a uma jovem linda, inteligente, com um humor ácido, amiga leal e carismática. Já ele é um “galinha”, o pegador da turma, o menino "aposta", aquele que jamais recusa um desafio, assim como Nina, Lex tem um lado mais fofo, por trás do cara cheio de marra, que vive se metendo em confusão, Lex é inteligente, sensível, leal aos seus amigos, que protege o que gosta e que não tem medo de mostrar o que realmente está sentindo.

“— A Nina? Você bebeu e bateu com a cabeça?— Qual é cara!? A mina é uma gata. – Gancho incita, divertindo-se.— A garota mais parece um cavalo selvagem! Ela é intocável, Gancho!”

Imagem só o duelo de titãs que não vem pela frente, de um lado a indomável Nina, do outro o Furacão Lex. Dois teimosos, orgulhosos, com personalidades fortes, cheios de energia e vontade de vencer. Dois jogadores veteranos, dispostos a tudo pela vitória.
“Lex toma o rosto dela entre as mãos. Algo devastador a inunda nesse instante. É uma sensação grandiosa demais para ser desprezada.”

A questão é que assim como o título sugere, irá rolar uma aposta envolvendo Lex e Nina, só que Nina descobre a artimanha e se você acha que ela ficará em fúria, acertou, só que não é isso o que mais impressiona, ao contrário do que muitos podem pensar e achar que ela choraria e ficaria puta da vida, Nina enfrenta Lex e oferece a ele uma contra-aposta. Ai meu amigo, sai de baixo. Tudo vira uma verdadeira loucura, de uma aposta, surgem várias outras e ninguém sai ileso dessa bagunça toda. E sabe onde vai rolar estas apostas? Em uma ilha durante as férias de formatura. E é em meio a muita farra, festas, sol, pele exposta, confusões, armações e diversão que somos sugados para o meio desta história peculiar e alucinante.

“Me conquiste, faça eu me apaixonar por você, Lex. Se conseguir essa proeza, terá o dinheiro que precisa”

Sim eu estou apaixonada, viciada e necessitada de muito mais, Vanessa me cativou, eu vibrei, torci, sorri e fiquei empolgada a cada página, este livro apareceu no momento perfeito, quando eu mais precisava, ele acabou sendo um sopro de suavidade e contentamento em meio a um turbilhão de estresse que estava passando. O fato é que EU como leitora não gosto muito de romances que se passem com jovens ainda na escola, minha própria vida de estudante foi um caos e TINHA comigo que sempre eram os mesmos dramas, SÓ QUE NÃO, este livro me provou o contrário, os personagens mesmo sendo jovens possuem uma linguagem mais madura.

O livro ainda nos proporciona muitas reflexões sobre caráter, conduta e escolhas. Todo jogo, sempre terá um perdedor, quando uma lata de tinta cai no chão os respingos voam para todos os lados, de alguma forma todos ao seu redor vão acabar sendo atingidos nem se for por apenas uma gota. A vida é imprevisível e é sempre bom ter ao lado aquela pessoa com quem sempre poderemos contar, seja no amor ou na amizade. Mas no final das contas o que realmente importa é ser feliz, sem usar, machucar, denegrir ou prejudicar ninguém.

“A temperatura entre aqueles dois parece ter subido uns mil graus Célsius. Lex está sorrindo e não é de deboche. É um sorriso com o qual Nina precisará se acostumar. É um sorriso feito para ela e só para ela.”

Vanessa Bosso, a você deixo meu muito obrigada por compartilhar esta maravilhosa obra. Ganhou meu carinho, minha admiração e um espaço eterno na minha estante.

Leitura mais que recomendada. Eu peço perdão se não consegui escrever uma resenha da maneira como ela deve ser escrita, mas realmente fiquei empolgada com a obra.

site: http://letraselivros2.blogspot.com.br/2015/09/resenha-aposta-vanessa-bosso-editora.html
esmeralda.literaria 27/09/2015minha estante
Amo suas resenhas, muita sensibilidade e percepção incrível. Esse livro é tudo isso e mais um pouco.

Biia Rozante | @atitudeliteraria 27/09/2015minha estante
Obrigada

@retratodaleitora 08/10/2015

Livro perfeito para curar aquela ressaca literária!

Nina tem 18 anos e, como ela mesma diz, está fechada para balanço. Seus dois únicos relacionamentos amorosos foram tão traumáticos que a garota não quer nem saber de namorar!
Devido ao seu temperamento forte ela foi expulsa de seu antigo colégio, onde aprontou com um professor após receber uma nota baixa injustamente. Agora que foi transferida para o colégio Prisma ela não tem ideia dos problemas que irá arranjar.
Tudo começa com uma aposta.

Lex é um dos alunos do Prisma. Vive rodeado de belas garotas por conta de seu porte físico e charme sedutor. Um belo de um galinha, também, mas no fundo ele é um ótimo rapaz; só não encontrou a pessoa certa, ainda. Quando a nova aluna chega no pedaço todos os garotos ficam babando, afinal ela é incrivelmente bonita! Mas só de olhar para Nina ele sabe que não deve se aproximar, a garota é uma fera e parece ser intocável.

Até que seu amigo, Gancho, tem uma ideia para arrumar dinheiro fácil. Não vem coisa boa por ai...

Lex terá que conquistar a garota mais cruel e "nervosinha" que o Prisma já viu. Ele não concorda com isso, não quer se meter em encrenca, mas tudo fica ainda mais difícil para ele quando Nina descobre estar no meio de uma aposta, e mesmo que ele tenha discordado ela vira uma leoa e resolve desafiá-lo: Nina irá pagar 6 mil reais (dinheiro que ele precisa) se Lex conseguir fazê-la se apaixonar por ele; se ele não conseguir, sua humilhação no meio dos amigos será o suficiente para satisfazê-la.

Além disso Lex começa a ser chantageado por uma das meninas mais irritantes do pedaço. Bárbara é uma garota odiosa, que pretende fazer de tudo e mais um pouco para humilhar e detonar com a reputação de Nina, depois de um episódio vergonhoso que Bárbara protagonizou.
Bárbara irá usar todos os golpes mais sujos que conhece para enfim ter sua vingança concretizada.

O cenário perfeito para todo esse enredo é uma ilha isolada e paradisíaca onde os alunos vão passar uma semana. A viagem de formatura que todos estavam esperando não podia ser mais surpreendente!

A Aposta é um romance repleto de surpresas e aventuras que deixa o leitor totalmente vidrado em um jogo de sedução de tirar o fôlego. Impossível não apostar no casal e torcer por um final feliz!

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita de Vanessa Bosso, mas já tinha lido comentários bem interessantes sobre seus livros. Posso dizer, não podia ter começado melhor!
A Aposta possui uma narrativa leve, divertida e cheia de sarcasmo feita por alguém não nomeado, mas que está ligado em tudo e em todos e não perde nada de vista. Tudo leva a crer que esse narrador é uma garota, mas esse mistério não é solucionado.

O livro tem um lado comédia romântica/filme de sessão da tarde que prende o leitor do começo ao fim. As reviravoltas e surpresas são tantas que simplesmente não consegui largar o livro por nada. Sabe quando procuramos algo leve para ler depois de uma leitura mais forte? Quando queremos uma trama descomplicada e rapidinha para ler em uma tarde? Esse é o livro!

A escrita da autora é muito boa e ela soube desenvolver muito bem o romance presente no livro sem ser "meloso" demais, o que é ótimo. Os personagens foram bem construídos e além da Nina e do Lex também acompanhamos um pouco o que acontece com seus melhores amigos, o que deixou a história ainda mais movimentada e emocionante.

"Talvez Nina realmente queira se apaixonar. A vida já é um mar de incertezas e, sem amor, pode se tornar insuportável."

O final foi bem fofo e não me decepcionou. Aliás, me deixou com gostinho de quero mais...
Encontrei algumas brechas no enredo que poderiam ter sido melhor concluídas e trabalhadas, mas isso tiraria um pouco do ritmo do livro, então relevei.

Não encontrei erros de revisão durante a leitura e a parte gráfica está bem simples, mas muito bonita.
Indico A Aposta para todos que curtem um romance leve e despretensioso, além de rápido e bem escrito. Essa foi uma das melhores surpresas com nacionais que tive esse ano! Vale a pena dar uma conferida ;)

site: http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/2015/09/a-aposta-vanessa-bosso.html

Paloma Casali 12/10/2015

ILUSÕES NOTURNAS
Estou em êxtase com a leitura de A aposta! É o segundo livro que leio da Vanessa, e é o segundo livro dela que eu amo. Confesso que achei que esse tem um toque especial, como se ela tivesse recebido o certificado “Sou uma escritora fod... e vim para ficar”. Não me entendam mal, o primeiro livro que li foi O homem perfeito (clique AQUI para ler a resenha) e eu realmente amei (é um dos livros que está na minha lista de indicações de boas leituras). É só que em A aposta achei que a escrita dela está mais madura, e a história teve vais aventuras. Ai... espero que eu tenha me feito ser entendida ahahhaahah ainda estou meio que

Sobre o livro? Não sei nem por onde começar hahahahah tenho tantas coisas para falar sobre ele, as ideias parecem estar tão emboladas na minha cabeça, e por isto eu resolvi fazer uma resenha BEM diferente de todas que já fiz (meio que é como se fosse uma resenha especial ahahahaha) – vou fazê-la em tópicos, para tentar organizar as ideias melhor.

Então vamos lá...

- a história: é algo único! Nunca assisti, nem li, nem imaginei nada que chegasse perto – o que é maravilhoso. Eu estou encantada com a história toda, com o desenvolvimento dela, com os personagens (isto será tema de um tópico específico ahahhaha). O livro se passa em uma escola da classe alta de São Paulo, envolvendo corações partidos, meninos viciados em apostas, aventuras, vinganças, romances, risadas, amizade (para mim é uma das melhores partes do livro), choros.... Muito babado junto, gente! Sério, li o livro quase todo rindo, ou com um sorrisão nos lábios.

- narrativa e capítulos: achei espetacular o livro ser escrito como se o narrador fosse meu amigo e estivesse me contando uma resenha de alguém conhecido (tinham momentos que eu realmente me senti como se fosse aluna do Prisma). Além de ser uma leitura super leve, engraçada e envolvente. Os capítulos curtos deixaram a leitura mais dinâmica e rápida – em geral, tinham no máximo 4 páginas. E cada capítulo findado me deixava mais curiosa para o próximo.
.....

CONTINUE LENDO - acesse o blog ILUSÕES NOTURNAS: http://ilusoesnoturnas.blogspot.com.br/2015/10/resenha-aposta-vanessa-bosso-editora.html

site: http://ilusoesnoturnas.blogspot.com.br/2015/10/resenha-aposta-vanessa-bosso-editora.html