A Aposta

A Aposta Vanessa Bosso

Resenhas - A Aposta

rachel__ 17/08/2015

Quem aposta?
É um livro apaixonante. Comecei lendo com um pé atrás mas, simplesmente devorei o livro. É um livro super gostoso de ler, e melhor, é narrado por alguém complemente engraçado e que dá suas opiniões sobre o que acontece, e na maioria das vezes a opinião do narrador é o que estamos pensando.

O livro conta a história de uma aposta que começou entre NINA versus LEX, onde Lex tem que beijar a Nina e ganhar a aposta, mas acontece que a NINA não é como a maioria das meninas que ficam caídas pelo gato do LEX. A Nina acaba fazendo uma cena e faz uma contra-aposta e é assim que o jogo de apostas começa!!

LEEIAMMM! Não vão se arrepender! É um romance água com açucar, bem gostoso de ler. Ansiosíssima pelo segundo livro!!

Ana Caroline 23/12/2014

Em A Aposta, somos apresentados a Lex e Nina. Lex ou Alexandre é o bonitão do colégio Prisma e por isso mesmo é também o galinha do colégio. Ele é do tipo que não aguenta ser desafiado e vive se metendo em apostas que acabam quebrando o coração das meninas do colégio. Nina é uma aluna nova, linda, porém é uma megera com o sexo masculino afastando e assustando todos eles.

No começo do livro eles já começa brigando. Nina dá um tapa na cara de Lex pela sua ousadia de apostar que conseguia ficar com ela. Na verdade o menino não tem nada haver com isso, pois pela primeira vez na vida ele recusou uma aposta. Ele sabia bem que Nina era impossível.

E essa menina realmente é impossível! Depois de descobrir que ele não queria mais apostar ela resolveu fazer uma contraproposta e o desafia a fazê-la se apaixonar por ele. Mais se ela bateu nele porque ele tinha apostado em primeiro lugar, porque agora ela esta com raiva por ele ter deixado a aposta de lado? E porque essa aposta?

O que pouca gente sabe é que Nina sofreu por amor, teve seu coração quebrado em pedacinhos e agora vive em uma redoma de vidro onde nenhum outro garoto pode se aproximar. Mesmo sem querer assumir em voz alta ela sabe que está congelada por dentro e quer pelo menos tentar voltar a sentir algo.

Lex não quer apostar, mas está sendo ameaçado por uma ex-namorada e precisa do dinheiro que Nina ofereceu para a aposta então acaba aceitando.

Eles fazem um contrato e estipulam o prazo de 7 dias, os dias que vão passar na viagem de formatura para que a aposta se realize. Os dois estão confiantes de sua vitória, mas eles não sabem ainda que a vida é cheia de reviravoltas.

O que parece certo e obvio pode ser muito mais complicado do que se imagina e o que parece ódio pode muito bem se tornar amor.

Uma aposta, uma vingança, muita intriga e uma romance incrível esperam por vocês neste livro. E tudo isso apresentado por uma narradora muito engraçada que parece muito com a Gossip Girl, ou seja, está em todo lugar e ao mesmo tempo em lugar nenhum.

A Aposta, é um livro muito bem escrito e com personagens cativantes.

Super recomendo o livro!

Tenham uma ótima leitura...

Beijos.

site: http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

Sabryna 06/06/2014

Este livro me surpreendeu muito!
Apesar do drama adolescente, o qual não sou muito fã. O livro é ótimo e a autora melhora tudo com a escrita, dando seus próprios comentários.
E a autora realmente define os personagens detalhadamente fazendo com que os entendamos melhor.
Uma leitura muito boa e que mexerá com a sua curiosidade na certa.

Diana Venas 28/03/2014

O livro A Aposta - Eu aposto que você vai querer ler!
De início, fui surpreendida. Afinal, a autora do livro posicionou-se como narradora ao invés de personagem principal. Humm, estranho não?

Aos poucos descobri que tratava-se de um estranho bom, o qual a sensação que se tem é de que a própria Vanessa Bosso está em sua frente contando a história. Te fazendo perguntas e dividindo opiniões.

Mas e a história? Se as estrelinhas amarelinhas fossem 6, eu daria excelente na certa! Até porque é quase involuntário o desenrolar da tal curiosidade quando se falam de uma aposta, ainda mais se você soubesse que essa aposta está entre varias outras apostas.

E ainda, no meio de toda essa confusão Nina e Lex se apaixonam. Ah você não curte muito esse lance de "amorzinho", "tudo cor-de-rosa" e tal, então não se preocupe pois Bárbara, Babi ou a Kibi Mor terá o maior prazer em destruir o casal...

Thaís Santos 20/02/2014

Aposto que você vai gostar desse livro!
Sabe o que é passar dias pensando numa história e não conseguir descrever direito o que você está sentindo, porque nada do que você disser será bom o bastante? Bom, isso é exatamente o que eu senti - e ainda sinto - depois de ler A Aposta. Um nacional maravilhoso que coloca muito YAs "aclamados" no chinelo!

Em A Aposta, conhecemos Nina Albuquerque, a aluna nova do Colégio Prisma. Mas não pense que ela é a típica novata. Nina tem um temperamento esquentado e personalidade forte, principalmente depois que algumas decepções no passado a fizeram desconfiar de tudo e de todos. Por outro lado, temos Alexandre Heinrich, o maravilhoso galã do colégio, esportista, que adora incensos e skates. Lex é do tipo que Nina não suporta mas, graças a um dos "acontecimentos do colégio" isso está prestes a mudar.

Os garotos do Prisma são conhecidos por suas apostas idiotas, mas a grande aposta do ano acontecerá na viagem de formatura na Ilha Inamorata. Lex X Nina. Se ele vencer, terá o dinheiro do conserto de sua moto. O que eles não esperavam é que Nina faria uma contra-aposta. E é aí que de Babi (ex namorada de Lex e líder das Kibis), também resolve intervir. Ela fará de tudo para se vingar de Lex e Nina e só Deus sabe até que ponto ela poderá chegar para ter o namorado de volta.

Muita coisa acontece durante essa viagem. E não é só entre Lex e Nina. As melhores amigas da garota, Nathi e Lais, também tem escolhas importantes pra resolver. E o melhor amigo de Lex, fofo Gancho também. As Kibis não sairão do pé deles. E uma simples aposta pode virar uma grande confusão. Brigas, ciúmes, paixões, vinganças... um prato cheio para qualquer leitor, capaz de te prender do início ao fim. E que final, gente! Haja coração, haha

Foi a primeira vez que eu li um livro da Vanessa Bosso e posso dizer que me sinto orgulhosa por conhecer mais uma autora nacional tão boa! Por mais que a premissa possa parecer clichê - o que eu adoro! - a autora tem uma escrita tão divertida e bem humorada que é totalmente diferente de tudo o que eu já li! A narradora é super engraçada e eu gargalhei sem pudor em boa parte do livro.
Todos os personagens e cenários são muito bem descritos, e você realmente sente uma conexão com eles. Me descabelei lendo, tive relações de amor e ódio e acabei o livro suspirando - e não tenho vergonha de admitir, hehe! Simplesmente apaixonante ♥

Leia mais em:

site: http://www.missthay.com

Fran 15/12/2013

Sensacional....maravilhoso....nao tenho como explicar como foi a leitura desse livro...
Nao tenho do que reclamar da noite de sono, ganhei uma eletrizante aposta

Zilda Peixoto 29/09/2015

A Aposta
Estou eufórica, radiante! E a responsável por tudo isso é ninguém mais que minha autora favorita, a diva mor, a super fodástica Vanessa Bosso. É meu povo, é ela a responsável por cada sorriso e suspiro proferido nos últimos dias. Provavelmente você já deve ter ouvido falar o nome da autora pela internet já que ela é fenômeno de vendas na Amazon. Até uns meses atrás confesso que eu nunca tinha parado para prestar atenção. Foi somente após ler O Homem Perfeito (resenha aqui) que pude entender o motivo de tanto frison. Vanessa é realmente INCRÍVEL! Sua escrita é simplesmente fascinante capaz de hipnotizar em poucos minutos. Aliás, minutos não, eu diria, segundos. Assim como no caso do livro anterior em A Aposta Vanessa escreve uma narrativa leve e descontraída. A receita de sucesso é simples: personagens cativantes, muito bom humor, uma narrativa fluída, diálogos rápidos e muita tensão; resumindo: babado, confusão e gritaria. É mais ou menos por aí que definimos esse livro.

Em A Aposta somos apresentados a dois protagonistas repletos de sex appeal. Nina é pura adrenalina. A garota mais parece um furacão e é exatamente isso que a torna tão diferente as demais personagens do gênero. Se por algum motivo você está acostumado a personagens femininas frágeis Nina surge para mostrar que existe um outro tipo de mocinha bem mais interessante.
O ponto de partida é o momento em que Nina passa a estudar no Colégio Prisma para concluir o ensino médio. Faltando apenas seis meses para o término do ano letivo Nina tem a difícil tarefa de se adaptar a uma nova escola e todos os problemas que acarretam essa mudança. É aquela velha história: grandes transformações estão por vir, Mas o que Nina não esperava é ter que lidar e aturar o carinha mais gostoso e lindo da face da Terra: Lex – o cara mais perfeito e gostoso que toda garota sonha em conhecer.

Lex é o típico garoto que consegue tudo o que quer graças ao seu charme e corpinho sarado. O carinha é pegador nato, Consegue todas as garotas que deseja sem muito esforço. Mas sabe aquela história de que tem que haver alguma dificuldade? Então. Lex busca exatamente isso nas apostas organizadas pelo amigo Gancho. A história de Nina e Lex começa quando uma aposta é lançada. Lex deve conquistar o coração de pedra de Nina no prazo de 7 dias quando ambos estarão em uma viagem que antecede a formatura do colégio. O destino é a ilha paradisíaca Inamorata. Parece fácil, não é? Mas não se deixe enganar.

Nina tem um coração gélido e não confia em ninguém que use um par de cuecas e o motivo vale todo seu esforço. Apesar de não rejeitar um desafio Lex também tem seus motivos para recusar. Contudo, a sorte está lançada para os dois. Nessa história não há espaço para os fracos e perdedores. Prepare-se para muito adrenalina, pois Vanessa Bosso não os poupará. Nina e Lex tem mais em comum do que imaginam ainda que as circunstâncias possam parecer contrárias.
Ainda que o enredo lhe pareça clichê não se deixe levar pelas aparências. Vanessa é dessas que sabe transformar o previsível em algo inovador. Tudo que ela se propõe a escrever foge do trivial.

Li o livro em tempo recorde, talvez em meia hora ou 40 minutos. A única coisa que me recordo é que fiquei revoltada. Não que o livro tenha me decepcionado, pelo contrário, fiquei revoltada foi com o rumo que a história tomou porque tive vontade de adentrar no livro e, obviamente, ainda não conseguimos descobrir tal façanha. O fato é que a história é alucinante e angustiante em muitos momentos. O trio das Kibiscates...argh!!! Gente! Eu não consigo expressar meu ódio por esse trio sem pensar em muitos xingamentos. É muito engraçado porque possivelmente todo mundo já conheceu ou conviveu com uma Bárbara na vida e sabe muito bem o que pessoas como ela são capazes de fazer.

Mas se existe a galerinha do mal aqui representadas pelo trio: Bárbara, Suzana e Ana - as Kibiscates - a galera do bem é muito bem representada pelas amigas de Nina: Nathália e Laís, seu irmão Doc, Gancho - o amigo inseparável de Lex, entre outros. E claro, todo confete e pompa para Nina e Lex, claro.

A amizade entre Lais, Nathi e Nina nos remete aquele tempo em que estamos no colegial e juramos fidelidade eterna a nossas amigas. É gostoso e nostálgico. O companheirismo e fidelidade também pode ser notado na relação entre Lex e Gancho que se conhecem há muito mais tempo. A kibi mor (para entender o significado desse apelido só mesmo lendo para saber), não quero soltar spoiler porque essa é a graça da coisa. Aliás, eu adoro esse poder de transformar situações comuns em motivo de muitas risadas que só mesmo Vanessa Bosso sabe fazer.

Nesse livro não tem espaço para mau humor. Se a vida tá difícil, a grana tá curta, se tá achando que não existe amor verdadeiro e que nenhum homem tem salvação pare já com esse baixo astral. Deixe-se levar por essa história bem humorada e cheia de reviravoltas.

Todo livro da Vanessa tem essa vibe positiva. A maneira como ela descreve os personagens e os caracteriza é muito especial. É como se estivéssemos frente a frente ouvindo contar uma história que aconteceu com uma amiga. Isso faz com que o leitor se sinta ainda mais envolvido com a história. É praticamente impossível não desejar estar no lugar de Nina mesmo tendo conhecimento do trauma da garota. Quem em sã consciência resistiria aos encantos de Lex? Fiquei tão empolgada que após concluir a leitura do livro fui correndo adquirir a sequência dessa história. Sim! Tem continuação e você pode adquirir A APOSTA 2 na Amazom bem aqui.

Ah! Se eu já li? Sim! Se é bom? É ainda mais divertido e viciante! Agora, é rezar para que ele seja publicado fisicamente por uma editora o quanto antes! Por favor, Novo Conceito! Dê-nos esse presente! #ficadica

Bem, depois de tanto falar, escrever e azucrinar o juízo de vocês quero concluir essa resenha dizendo o óbvio: LEIAM! Leiam A Aposta, O Homem Perfeito e todos os demais livros da autora Vanessa Bosso. Mesmo que eu tenha deixado escapar informações preciosas a respeito da obra sempre me faltarão palavras para descrever o talento dessa incrível escritora que figura entre as minhas favoritas.

Será que tá explicado por que ela é tão poderosa? Vanessa Bosso faz sucesso há muito tempo na Amazon com suas publicações independentes e deixa cada vez mais evidente a razão disso tudo. Maurício Gomyde que me desculpe, mas o codinome “A máquina de contar histórias” nunca coube tão bem para definir o talento, simplicidade e grandiosidade dessa autora. Por favor, deixem a diva passar!

site: http://www.cacholaliteraria.com.br/2015/09/resenha-aposta-vanessa-bosso.html

Paloma Casali 12/10/2015

ILUSÕES NOTURNAS
Estou em êxtase com a leitura de A aposta! É o segundo livro que leio da Vanessa, e é o segundo livro dela que eu amo. Confesso que achei que esse tem um toque especial, como se ela tivesse recebido o certificado “Sou uma escritora fod... e vim para ficar”. Não me entendam mal, o primeiro livro que li foi O homem perfeito (clique AQUI para ler a resenha) e eu realmente amei (é um dos livros que está na minha lista de indicações de boas leituras). É só que em A aposta achei que a escrita dela está mais madura, e a história teve vais aventuras. Ai... espero que eu tenha me feito ser entendida ahahhaahah ainda estou meio que

Sobre o livro? Não sei nem por onde começar hahahahah tenho tantas coisas para falar sobre ele, as ideias parecem estar tão emboladas na minha cabeça, e por isto eu resolvi fazer uma resenha BEM diferente de todas que já fiz (meio que é como se fosse uma resenha especial ahahahaha) – vou fazê-la em tópicos, para tentar organizar as ideias melhor.

Então vamos lá...

- a história: é algo único! Nunca assisti, nem li, nem imaginei nada que chegasse perto – o que é maravilhoso. Eu estou encantada com a história toda, com o desenvolvimento dela, com os personagens (isto será tema de um tópico específico ahahhaha). O livro se passa em uma escola da classe alta de São Paulo, envolvendo corações partidos, meninos viciados em apostas, aventuras, vinganças, romances, risadas, amizade (para mim é uma das melhores partes do livro), choros.... Muito babado junto, gente! Sério, li o livro quase todo rindo, ou com um sorrisão nos lábios.

- narrativa e capítulos: achei espetacular o livro ser escrito como se o narrador fosse meu amigo e estivesse me contando uma resenha de alguém conhecido (tinham momentos que eu realmente me senti como se fosse aluna do Prisma). Além de ser uma leitura super leve, engraçada e envolvente. Os capítulos curtos deixaram a leitura mais dinâmica e rápida – em geral, tinham no máximo 4 páginas. E cada capítulo findado me deixava mais curiosa para o próximo.
.....

CONTINUE LENDO - acesse o blog ILUSÕES NOTURNAS: http://ilusoesnoturnas.blogspot.com.br/2015/10/resenha-aposta-vanessa-bosso-editora.html

site: http://ilusoesnoturnas.blogspot.com.br/2015/10/resenha-aposta-vanessa-bosso-editora.html

Silvana 02/10/2015

Nina Albuquerque acaba de ser transferida de escola. Na verdade ela foi expulsa da escola antiga. Com notas entre 9.5 e 10, ela não se conformou ao receber uma nota 5 em História. Se fosse por merecimento, ela até teria ficado calada, mas ela tem certeza de que foi porque deu um fora no filho do professor. Ela não pensou duas vezes e riscou toda a lateral do carro dele. E o Colégio Prisma foi o único que aceitou Nina depois disso. Ela agora é a aluna nova que além de tudo, tem fama de ser intocável, porque ela não deixa nenhum garoto chegar perto. O que ninguém sabe é que ela teve uma enorme decepção com seu antigo namorado e se fechou completamente para o amor.

Alexandre Heinrich, ou simplesmente Lex, é "o" cara. Ele é o maior pegador do Colégio Prisma, ele é lindo e sabe bem o efeito que exerce sobre as meninas. No momento ele está precisando de dinheiro para consertar sua moto. Então seu amigo Gancho, tem a ideia de conseguir esse dinheiro com uma aposta: Lex tem que dobrar a Nina. E antes que Lex possa falar alguma coisa, ele já espalhou a noticia sobre a aposta e todos estão apostando contra Lex. Lex não quer participar disso, ainda mais porque Nina descobre sobre a aposta e fica furiosa. Mas ele não tem muita saída, porque Bárbara, sua ex-namorada, quer se vingar de Nina e acaba chantageando Lex, para que ele aceite a aposta.

E Nina não vai deixar barato para Lex, ela faz uma contra-aposta. Se Lex conseguir com que ela se apaixone por ele, ela mesmo dará o dinheiro que ele precisa para o conserto da moto. Por causa de Bárbara, Lex não tem como recusar e o acordo fica selado. Como eles estão prestes a viajar para a Ilha Inamorata por uma semana para comemorar a formatura, fica combinado que Lex terá essa semana na ilha para conquistar Nina. Ela tem certeza de que depois de tudo que passou com seu ex, ela nunca vai se apaixonar por ele e que essa aposta já está ganha. Mas nem tudo vai acontecer da forma que ela imagina. Sem falar que Bárbara quer vingança e fará de tudo para humilhar Nina diante de todos.

"— Acha mesmo que eu posso me apaixonar por Lex? Enlouqueceu? — Nina se altera.
— Acho sim. Esse é um jogo perigoso e você está brincando com fogo. — Nathi dispara."

Logo que comecei a ler esse livro, veio na minha cabeça alguns enredos de filmes americano que cansei de assistir na sessão da tarde. É clichê? Com certeza! Então porque devo ler esse livro se já sei o enredo e como termina a história? Porque tenho certeza de que você vai se apaixonar pela escrita da Vanessa assim como eu me apaixonei. Apesar de todos os elementos já conhecidos como mocinha que não se deixa dobrar, mocinho apaixonante, relação entre tapas e beijos, uma garota má planejando uma vingança, situações mais do que engraçadas, a autora inseriu um elemento que deixou a história única e cativante: a narradora. Narrado em terceira pessoa, a narradora não se contenta em apenas contar o que está acontecendo e sim dá seus pitacos a todo instante, contando detalhes da vida dos personagens, se tornando uma das personagens mais queridas da história.

Fora a narradora que foi de longe meu personagem favorito, temos Nina, uma garota traumatizada e que vira uma espécie de simbolo de todas as outras garotas da história que já foram "apostas" entre os garotos. Não tem como não torcer por ela. Lex, me conquistou e me vi desejando estar no lugar da Nina. Ele é apresentado como "o cara", mas ao longo da história vemos que seu comportamento se deve mais as más companhias do que pelo caráter dele em si. E tem a Bárbara, que odiei do começo ao fim e quis dar uma surra nela no fim do livro. E temos uma leva de personagens secundários que são tão encantadores como os protagonistas e que suas histórias dariam outro livro, como as amigas de Nina, Nathi e Laís e Gancho, melhor amigo de Lex.

A edição do livro está impecável como sempre são os livros da Novo Conceito. E apesar de não gostar de casais na capa, gostei da editora ter mantido a capa original. Para quem não sabe o livro foi um grande sucesso de vendas em ebook na Amazon. Até por isso coloquei uma interrogação lá na parte da série, nos detalhes do livro, porque existe A Aposta 2, mas não sei se a editora irá lançar. Espero que sim, porque me apaixonei pela escrita da autora e quero ler mais livros dela e poder matar as saudades do casal que já está entre os meus favoritos. Você que gosta de um bom clichê vai amar, você que não gosta, sei que também vai se encantar com a forma como a autora escreveu a história. Só posso dizer: leia!

site: http://blogprefacio.blogspot.com.br/2015/09/resenha-aposta-vanessa-bosso.html

Lídia Ester Santos 04/10/2015

Livro ótimo!
Uma viagem de formatura. Uma aposta perigosa. Lex, o galinha do colégio, terá apenas sete dias para derreter o congelado coração de Nina, a garota que odeia quem use cuecas. Nina enlouquece quando descobre sobre a grande aposta do ano. E agora ela quer sangue: o sangue de Lex. Em meio a chantagens, intrigas, vinganças, diálogos ácidos, aventuras, romance e momentos hilários, as páginas desse livro entrarão em combustão espontânea. Quem sairá vencedor? Façam suas apostas. O jogo de sedução está prestes a começar...
Nina é uma garota que já teve suas decepções amorosas e por causa disso odeia os garotos, para ela nenhum presta, e nenhum arisca algo com a bela jovem. Lex é o rapaz mais pegador do colégio, e é desafiado a conquistar Nina, e quando a mesma descobre fica com muita raiva e faz uma proposta a Lex, que os jogos comecem! Só que eles não esperavam que algo estava para acontecer...
O livro não é cansativo, a história é boa, leitura de fácil compreensão e eu particularmente adorei, e espero o mais rápido possível começar a ler o "Aposta 2"

Eduarda 10/07/2013

Sem opinião formada !!
Gostei do livro mas não vou mentir eu esperava muito mas, foi completamente decepcionante pra mim meu deus a mocinha do livro sofreu e sofreu muito kkkk eu só vi que no final do livro a mocinha tava com o nome na lama e a vilão meio que venceu a não ser por o mocinho não ter ficado com ela, sei la o livro foi bom no começo mas a leitura começou a ficar tensa no fim sabe ? não tenho uma opinião formada o livro não é ruim mas também não é ótimo, no começo vocês vão adorar mas no fim vai ser um baque enorme pra vocês..

Sra. Hall 26/03/2024

??
Certo, a trama toda foi boa. Tudo na medida, e com aquela pitada de atenção. É lindo como o amor nos livros se revela, pena que são isso, livros. Gostei ??

Ana Luiza 06/10/2015

Resenha do blog Mademoiselle Loves Books - www.mademoisellelovesbooks.com
Nina Albuquerque é uma adolescente de inteligência e língua aguçadas, além de dona de uma beleza incomum e sonhos enormes. Os colegas da sua nova escola logo aprenderam a não brincar com sua personalidade forte e aparentemente inabalável. Mas por trás da garota ferina, que mantêm todos os garotos e as Kibis (as garotas mais implicantes da escola) bem longe, também há uma menina doce que teve seu coração partido.

Após uma primeira experiência amorosa que terminou mal, Nina escolheu focar completamente nos estudos e esquecer os namoradinhos. E tudo estava indo bem até Alexandre Heinrich aceitar uma aposta estúpida envolvendo os dois. Lex é o típico pegador, que sabe o quanto é bonito e sedutor. Mas seu charme não foi o suficiente para domar Nina, que decidiu humilhá-lo propondo uma aposta ainda maior e mais ambiciosa.

Durante a viagem de formatura deles para uma ilha paradisíaca, a grande atração não são as belezas naturais e atividades recheadas de aventuras e sim o desenrolar da aposta de Lex e Nina. Se ele conseguir fazer com ela se apaixone por ele, Nina pagará pelo tão desejado conserto da moto de Alex. Mas se ele perder, a humilhação dele será o suficiente para ela. Entretanto, o que Nina não sabe é que Lex apenas aceitou participar pois está sendo chantageado por uma das Kibis, que para ganhar o cara de volta, ameaça fazer com que o pai dele saiba a verdade sobre o “acidente” que estragou sua moto.

Assim, Lex põe em ação de todas as suas estratégias para se aproximar de Nina, mas nada faz com que a garota suavize suas defesas. Entretanto, quando a Nina resolve apimentar as coisas e fazer com que Lex se apaixone por ela, a garota acaba selando um destino perigoso. Um jogo de sedução se instala, mas além da aposta, há corações a vista e a pior alternativa parece se concretizar: tanto Nina quanto Lex começam mesmo a se apaixonar.

A Aposta é o segundo livro que leio da Vanessa Bosso e, mais uma vez, a autora conseguiu me proporcionar boas risadas e uma leitura gostosa. Diferente de O Homem Perfeito (resenha aqui), A Aposta é voltado mais para o público jovem, mas acredito que agrade também outras faixas etárias.

A Aposta já me conquistou nos primeiros capítulos, conhecemos a Nina e o Lex em meio a uma briga dos dois, que somado a narrativa gostosa e divertida da autora, fez com que eu já estivesse gargalhando nos primeiros parágrafos. O narrador em terceira pessoa, além de cheio de ironias, é dado também a pitacos pessoais, o que confere um ar de originalidade à própria narrativa. Outro detalhe que amei foram os capítulos...

LEIA A RESENHA COMPLETA E VEJA FOTOS DO LIVRO NO BLOG:

site: http://www.mademoisellelovesbooks.com/2015/10/resenha-aposta-vanessa-bosso.html

Giulia 24/04/2013

Prazer, me chamo Livro - www.prazermechamolivro.com
Resenha publicada no blog 'Prazer, me chamo Livro'

Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah Lelex, Lex, Lex, Lex, Lex!
Me desculpem começar assim, mas foi inevitável. Essa foi a "trilha sonora" da leitura. Toda hora eu pensava "Ah, Lex" e aí deu no que deu. Apaixonada por mais um personagem. Ai, ai... Mas chega de suspiros e vamo que vamo.

A história é uma comédia romântica que fica entre o adolescente e o adulto, o que já era de se esperar, pois se passa no último ano do Ensino Médio. Então ainda tem aquelas coisinhas típicas de adolescente, mas já tem uma pitada de maturidade.

Conhecendo os personagens...
Nina sofreu com um relacionamento quando mais nova e agora está totalmente fechada para os homens. Não dá chance pra ninguém, o máximo que chega a dar é umas bofetadas e joelhadas. Alexandre Lex é um conquistador nato, não só pela beleza, mas também pela lábia. Ela tem 2 amigas, Lais e Nathalia. Ele tem o fiel escudeiro Gancho. E tem as Kibis(cates), umas patricinhas que têm por objetivo atormentar a vida alheia.

Ele não pode ver, mas Nina pode: quatro dos dedos dela estão marcados na pele de Lex como um carimbo para que ele se lembre, pelo menos pelas próximas horas, de com quem está lidando.

O colégio onde todos eles estudam parece ser movido a apostas. Os meninos casam uma grana pra ver se o desafiado consegue cumprir a missão (normalmente beijar uma das meninas). Só que a aposta da vez envolve Nina, e ela não gosta nada disso. Depois de uns probleminhas (vai ler pra entender, vai?), Nina faz o desafio, a Grande Aposta, justamente contra Lex. E a missão terá que ser cumprida em uma ilha paradisíaca, na viagem de formatura do 3º ano. Já imaginaram, né? Praia, calor, sol, diversão, paquera, apostas, chantagem... Um cenário perfeito, com personagens cativantes e um enredo envolvente.

A mão livre de Nina está na nuca dele e os olhos não se desgrudam nem um instante. As bocas se aproximam, mas ela desvia na hora H, alisando a barba dele com os lábios, chegando até o lóbulo da orelha. Ela mordiscou? Sim, ela mordiscou a orelha dele! Lex solta um gemido abafado, fecha os olhos e sente um arrepio cortante subir pelos braços.
E então, para arrematar com chave de ouro esse momento provocante, a garota murmura, com a voz mais insinuante que consegue fazer:
- Se me irritar novamente, vou mostrar o quanto sua morte por afogamento pode ser sexy. - dito isso, ela se afasta para o mais longe que as algemas permitem.

Destaque mais que especial à narração. Como puderam observar, é em 3ª pessoa. Na escola, chamamos de narrador observador, mas no caso de A Aposta, eu chamaria de narradora bisbilhoteira (pra mim é uma mulher). Ô pessoa pra dar opinião! Ela não se contenta em narrar; tem que observar e analisar a decoração do quarto, avaliar o clima entre a galera, expor sua concordância ou discordância frente a um assunto... tudo isso com toques de humor. Morri de rir com as sacadas da Vanessa nas intervenções da narradora.

[...] uma garota de dezoito anos que, apesar de ter se convencido de que finais felizes não existem, lá no fundo do seu eu acredita sim em príncipes encantados. Só não contem que eu a dedurei, ok? Ou o meu rostinho sofrerá as consequências.

Tenho certeza de que, se eu tivesse lido com menos ânsia, teria marcado vários outros quotes pra vocês. Mas o desespero pelo final da história era tão grande que eu lia até pelo celular andando na rua (muita gente deve ter pensado que eu era doida). Mas valeu cada segundo. A história te envolve de uma maneira que é impossível parar. Eu nem me dava ao trabalho de comentar nos capítulos pra não perder tempo e poder adiantar a leitura de mais um pedacinho.

Dessa vez eu super amei os protagonistas, mas não podia deixar de ter um carinho especial pelos secundários, né? O Gancho, as 2 amigas e o irmão da Nina tiveram seus momentos de destaque, com direito a desenrolar das histórias paralelamente. Amo quando isso acontece. *-*

E o mais curioso disso tudo... Em um dos comentários, a autora disse que a história foi rejeitada por 3 editoras. Então ela resolveu postar no Wattpad o conteúdo integral e vender pela Amazon por R$ 1,99. Tipo assim, surtei, né? Então se você quiser ler, vai lá no Wattpad. E se quiser comprar, não hesite e corra!
Ah, se você, como eu, não gosta de esperar e é ansioso ao extremo, recomendo não ler o Capítulo Surpresa. Hehehehe!

Foi a primeira obra completa que li no Wattpad e super aprovei a plataforma. Também foi a primeira obra da Vanessa que li (tenho Senhor do Amanhã, mas até hoje nada de ler), o que me surpreendeu bastante. Não que eu não soubesse do seu talento, porque todo mundo comenta, mas agora posso falar por experiência própria.

Dona Van, não deixe que ninguém te menospreze. Sua obra é linda, sua iniciativa em disponibilizar o texto na íntegra foi inovadora. Com esse talento você vai longe. Se meia dúzia de Zé Manés não souberam valorizar, ignore e parta pra outra. O importante é que A Aposta já foi vista mais de 20.000 vezes, e isso é prova mais que concreta do seu sucesso. ;) Amei A Aposta! E estou esperando ansiosíssima por A Aposta 2. ;)