Por Isso a Gente Acabou

Por Isso a Gente Acabou Lemony Snicket

Resenhas - Por isso a gente acabou

Bruna 27/01/2021

Todos nós já fomos Min um dia...
Amei essa leitura! O livro se passa como uma longa carta q Min escreve para Ed explicando os motivos q levaram os dois ao término do relacionamento. Min escreve a carta para explicar, tbm, os objetos q estão contidos em uma caixa q ela devolve para Ed (coisinhas q ela foi acumulando ao longo do relacionamento). É lindo ver como eles se apaixonam, mas tbm como a Min supera o término! Afinal todos nós já fomos Min em algum momento da vida. Vale muito a pena a leitura! Foi o meu primeiro contato com a escrita do autor, mas não o último!

GABRIELA BRUNO 21/01/2021

Ideia boa, desenvolvimento médio, final desastroso...
Esse livro vem com uma boa proposta: usar os objetos deixados pelo caminho para recontar uma história de amor. No entanto, o autor abusa da boa sorte quando faz referencias demais a filmes antigos que podem ser realmente muito interessantes para quem curte, mas que passa longe do conhecimento/interesse do público mais juvenil, ou seja, o autor meio que ignora os gostos do seu público alvo e isso se tornam um tanto petulante. A história infelizmente cai na infantilidade e o final não desenvolve bem a trama e tão pouco seus personagens, achei bem desleixado e confuso.

Amandita 30/12/2020

é...
nem muito bom nem muito ruim, no começo tinha expectativa pra uma proposta pra um livro maduro e sobre evolução dos relacionamentos e acabou sendo mais pro lado de adolescente dramático, não aguentava mais

Laura.Rafaela 25/12/2020

Esse livro está na minha lista há anos, talvez se eu tivesse lido quando era um pouco mais nova teria gostado mais... No mais, fiquei muito curiosa para saber porque de fato acabaram e bastante incomodada com os erros do epub, mas gostei sim.

Milena 22/12/2020

decepção total. ideia boa mas o enredo é fraco e a narração entediante

Fernanda1024 21/12/2020

Esperava mais...
A ideia do livro é boa, mas detestei. Estava com altas expectativas, achei o enredo bem fraquinho, esperava mais do livro.

Mariana 20/12/2020

"Você sabe que eu quero ser diretora, mas você nunca viu de verdade os filmes da minha cabeça e foi por isso, Ed, que a gente acabou."

Carol 15/12/2020

O livro mostra o final de um relacionamento, mostrando os motivos de não ter dado certo, pelas grandes diferenças de ambos.

Dani 09/12/2020

Essa frase é a que, na minha opinião, melhor descreve o livro.
E também é a que mais me marcou.

É uma leitura fácil e rápida. Me prendeu facilmente, queria muito saber o que o Ed tinha feito e ainda fiquei surpresa com o final, com raiva.

A escrita de Daniel Handler é muito característica. É um caso pessoal meu de amor e confusão.
Amo a forma como ele te faz se sentir como se fosse a personagem, e descreve coisas e sensações de uma forma 100% real. É uma habilidade com storytelling magnífica, pois te imerge na história de forma a entender cada sentimento e explicação da personagem. É como se você estivesse ouvindo um amigo contar uma história. Mal parece que está lendo um livro, e sim curiando na vida de uma pessoa. E isso eu acho um grande talento.
Me prendeu bastante por isso.
Meu caso de confusão, pelo que eu vi nas outras resenhas aqui depois de ler, não é só meu e vocês entendem. A forma de escrever dele é meio perdida às vezes.
Eu fiquei sem entender algumas coisas pela forma como ele fala e fala e também fala assim e assim e vai adicionando e adicionando e usando poucos pontos e vírgulas para descrever algo e continua numa linha de raciocínio eterna e não finaliza os parágrafos e frases de uma forma normal e rotineira.
Então várias vezes tive que voltar ao começo da frase ou parágrafo pra entender que bulhufas está acontecendo e uma ou outra fiquei sem entender quem disse o que para quem e porquê.
Além de que suas referências (que eu descobri agora que não são reais) são realmente em excesso. Mas isso é uma crítica pessoal, eu acho que cada um deve ter sua forma de escrever e ele tem que ter suas diferenças mesmo, é só o que me atrapalhou na minha leitura. Mas não me impediria de ler o livro, valeu super a pena.
Voltando às referências. Ele sempre começa um capítulo com alguma referência cinematográfica com nomes de atores, diretores e filmes ou descrevendo alguma cena que a gente nunca viu na vida e percebi que sempre que era incluso tal tipo de referência meu cérebro dava uma pausa e eu tinha que pesar um pouco pra voltar a atenção.

A história me marcou pessoalmente, então gostei bastante. Cada sentimento dela eu compartilhava, e cheguei a fazer minha própria lista de razões.
É uma ótima terapia.
É um ótimo livro. Vale a pena.

Manuzinhað 30/11/2020

É aquele caso de amor e ódio
Min está completamente arrasada pelo fim do seu relacionamento com Ed. Determinada a tirá-lo de vez da sua vida, ela deixa uma caixa na porta da casa de seu ex namorado, com todas as coisas que a fazem lembrar dele, junto com uma carta explicando todos os motivos deles terem acabado.

? Desde o começo nós já sabemos como vai terminar: Min e Ed separados. Iremos acompanhar toda a história de amor do casal e, ao final de cada capítulo, Min dá um motivo de o porquê eles terem terminado.
? Confesso que me apaixonei pela personalidade da Min pelo fato de ela ser excepcionalmente extraordinária e também pelo seu amor pelo cinema.
? Desde o começo não gostei do Ed. Ele é um babaca!
? Eu amei/odiei esse livro. Não me apaixonei pela escrita, mas sim pelo enredo e pela humanidade dos personagens.
? Esse livro foi "real". Acredito que posso dizer assim, pois o que a Min passa, todos já passamos. É uma espécie de empatia: você entende o sofrimento da Min e sente a dor dela, porque no fundo todos já fomos tolos apaixonados

lizziefavs 02/10/2020

Com amor, Min.
Bom, o livro é muito gostoso de ler confesso que no epub tem muitos erros ortográficos e eu ficava agoniada, porém, é um livro que lembra término de relacionamentos normais durante a adolescência e não tem muito clichê, você ler e já sente que está superando um relaciomento. Eu recomendo bastante para aquelas pessoas que não conseguem superar relacionamentos, porém, dar sim vontade de abandonar o livro porque tem umas horas que fica bastante cansativo e ao mesmo tempo você fica curiosa para querer saber o grande motivo do término.
Juu 02/10/2020minha estante
Eu não consegui seguir a leitura desse livro, abandonei

amanda 30/09/2020

Gostei bastante, foi uma leitura gostosa e simples. Li muito rápido