Por Isso a Gente Acabou

Por Isso a Gente Acabou Lemony Snicket

Resenhas - Por isso a gente acabou

Suzana 25/09/2020

Cansativo...
Desisti de ler esse livro umas 5 vezes, a autora coloca muitos elementos cansativos, e muitas vezes são relatos muito vagos e sem sentido... Mas ler ele valeu a pena pelo final. O final é perfeito.

Arieli.Raquel 15/08/2020

Sinceramente eu gostei bastante, principalmente porque lembra términos de relacionamentos normais durante adolescência, sem muitos clichês e fantasias inexistentes. Super indico pra superar aquele antigo relacionamento!

Rafa 12/08/2020

O livro é ok, não me prendeu e se tornou bastante arrastado por tanta referência que eu não entendia, isso me fez várias vezes cogitar abandonar o livro, mas ao mesmo tempo estava curiosa para saber o motivo do fim do relacionamento. Inclusive, essa parte poderia ter um desenvolvimento melhor, ficou muito vago depois de tanta enrolação nas páginas anteriores.
Ainda assim, foi muito legal a ideia das ilustrações, isso possibilitou uma facilidade de imaginar e construir toda a cena e os significados que os suvenires traziam.
Adorei a Min, ela tem um senso de humor incrível e é uma garota muito intensa, me identifiquei com ela principalmente em seus momentos de insegurança.
O Ed... Bom, nunca gostei dele, passei o tempo todo louca para chegar na parte que eles terminavam, porque sério, Min merece alguém incrível assim como ela, tanto que fiquei o tempo todo me perguntando como ela se aprofundou tanto nesse relacionamento com uma pessoa como ele.
De qualquer forma, é uma boa leitura, se tiver um pouquinho de paciência para entender algumas coisas.

marci 07/08/2020

“You either have the feeling or you don't”
"Foi por isso que a gente acabou, Ed, por uma coisinha pequena que sumiu ou quem sabe nunca tenha estado de verdade nas minhas mãos."

@escritadecabeceira_ 03/08/2020

Por Isso A Gente Acabou, é um livro do Daniel Handler, lançado em 2011! A situação que este livro retrata é o final de uma relacionamento amoroso e todo o processo de "luto" que pode vir a acontecer! O casal da vez é Min Green e Ed Slarteron, eles estudam na mesma escola, e depois de algumas semanas de um namoro intenso e super apaixonado, acabam o namoro! Toda essa situação gera muita angústia, tristeza e incerteza, e Min, após sofrer muito, toma uma decisão!
Resolve entregar uma caixa com objetos significativos para o casal juntamente com uma carta explicando cada um destes objetivos e dos momentos em que estava presente, além da representatividade para o casal, e por fim, um motivo para o término. Min acredita que este será um marco definitivo para o término! E é justamente o texto desta carta que acompanhamos no desenrolar do livro, em um tom informal com pitadas de comédia e tragédia, traduzindo a história para nós de forma simples, e ao mesmo tempo profundo por se tratar de uma ruptura. Temos a possibilidade de conhecer uma garota divertida, apaixonada por filmes, que sonha em ser diretora de cinema, e toda a sua visão deste relacionamento, desde do primeiro momento em que se falaram, as suas idas e vindas, e por fim, o seu término! Não percam tempo e corram para conferir e seguir em frente juntamente com Min!

site: www.instagram.com/escritadecabeceira_

Aguiar 27/07/2020

Não me conectei com nenhum dos personagens e o término não me abalou.

Ale 25/07/2020

Existem momentos dos quais eu me identifiquei com o livro, cheio de imagens dos objetos que ajudam a desenvolver a imagem que temos dos personagens. Muito bom

Júlia 24/07/2020

É uma leitura densa. O fluxo de consciência presente na narração é um tanto cansativo e demanda mais concentração. Ed é encantador, apesar dos defeitos. Acredito valer a leitura, mas não gostei do final, achei-o apressado e urgente enquanto houve muita, muita, muita, prolongação desnecessária em outros trechos do livro.

Apesar disso, gosto mundo da forma com que a história é escrita e das referências, as descrições.

isabelinha 21/07/2020

tudo com excessão de.
definitivamente um dos meus top 5 da vida. o livro traz a historia de um relacionamento depois que ele acaba atraves de uma carta da min para seu ex, ed. apesar de ja sabermos o final, passamos o livro todo torcendo para que os dois deem certo. traz figuras que ajudam (muito) a imaginar tudo que acontece. nao ha nada a falar alem de: perfeito do inicio ao fim.

Mands | @mands.couto 17/07/2020

Um livro OK
De um modo geral, esse é um livro bem de boa pra passar o tempo e distrair a cabeça. Dá pra se deliciar com as ilustrações e por ser uma história não muito óbvia é legal ir montando o quebra-cabeça do relacionamento do Ed e da Min e entender porque eles acabam terminando, mas não é nenhuma história de outro mundo e não vai entrar no meu pódio de favoritos do ano.

site: https://bsemgrana.blogspot.com/
Laura.Sanches 17/07/2020minha estante
Gostei da resenha! Achei a mesma coisa quando li!

Caio Pereira 12/07/2020

Talvez tenha sido pela minha pressa ou algo assim, mas achei que o final ficou muito em aberto. Em todo o resto, também esperava um pouco mais; não achei ruim, porém... não me atraiu muito

Maísa 11/07/2020minha estante
Adorei seu ponto de vista. Me fez ficar curiosa para ler.

KarolDMelo7 11/07/2020minha estante
É um livro que vale a pena a leitura, acredito que pela experiência de uma história que começa do "fim". Achei que ia me envolver mais, que iria gostar mais, mas na metade do livro eu só queria terminar mesmo kkkkk enfim, espero que seja uma leitura prazerosa para você!!

Maísa 11/07/2020minha estante
Ah que ótimo! Acho que que é aquele tipo de leitura que não corresponde as nossas expectativas. E eu até gosto disso ( pra variar mesmo).
Pelo visto deve lembrar a narrativa tipo o filme " 500 dias com ela" ...
Obrigada pela indicação! ?

Kêmi 03/07/2020

Intrigante
O livro conta a história do relacionamento de Ed e Minerva, um casal daqueles clichês onde o cara é o mais popular e a menina é diferente das demais. Se inicia o livro sabendo que eles vão acabar, por conta do título, porém, achei a forma como o autor desenvolveu a história até esse momento muito incrível. No começo, achei o livro meio seco, depois comecei a achar chato e ia finalizar só pra ter finalizado mesmo, mas então voltei a me envolver com os personagens e realmente foi uma leitura muito fluida, pois apesar de saber que vão terminar, ao menos eu fiquei surpresa com o que aconteceu, pois não esperava um desenrolar desse modo.

Indico o livro mesmo às pessoas que não gostam muito de romance, pois sou uma dessas e eu curti muito o livro.

Amanda 30/06/2020

Leitura agradável
É aquele tipo de livro que é legal de acompanhar, mas não necessariamente vai dar ao leitor grandes reflexões ou conclusões satisfatórias.