Pandemônio

Pandemônio Lauren Oliver

Resenhas - Pandemônio

26/01/2021

Esse livro com certeza me surpreendeu. No início estava meio com preguiça de ler e não sei se foi isso que deixou a leitura um pouco devagar. Mas com o decorrer de algumas páginas, tudo mudou e me prendi de tal forma que não consegui mais parar. Pandemônio é, sem dúvidas, o melhor da trilogia pra mim.
C A R A C A.

Eu tô chocadaaa KKKKKK

Kawane.olv14 26/01/2021minha estante
Nem sabia que tu tava lendo esse livro

Mds

É o próprio flash

26/01/2021minha estante
Menina, esse livro é muito melhor que Delírio (eu achei né) kkkkkk

To apaixonada

26/01/2021minha estante
Mas já vi resenhas do terceiro e tô desanimada kkkkkkk se for ler, não procure resenhas, conselho de amiga

Kawane.olv14 27/01/2021minha estante
Pois tô doida pra ler ele, então. Quero favoritar um livro. E não vou ler as resenhas do terceiro. Obrigada pela dica kk

Brena 14/04/2013minha estante
#teamalex

Kmilinha 24/04/2013minha estante
#teamalex ³³³³

Agny 26/04/2013minha estante
CARA, acabei de terminar e tive a mesma sensação de "WHAT?"
Na verdade eu estava a ponto de dar uns 3,5 pro livro, apesar de todo o "Pandemônio" e tau, estava esperando algo mais, ficava o tempo todo pedindo pra que ela não se apaixonasse pelo Julian, que o Alex estava vivo, dae quando estava perdendo as esperanças e aceitando a ideia, aos 46 do segundo tempo.... AAAAAAAAAAAAAAAAAH, CARACA, cadê Requiem?! Isso é maldade !

Juliana Walker 05/05/2013minha estante
Concordo com voce!

Stefany* 08/05/2013minha estante
Acabei de ler....e estou como vocês...o que foi aquele final eu quase morri, mas eu meio que tava esperando por isso, porque convenhamos a Lauren não podia matar o Alex, se não eu que ia morrer kk'
Sou team Alex também...o Julian poderia sei lá ficar com a Hana, quem sabe?!
aiii MEU DEUS quando vai lançar o próximo????
estou quase comprando Requiem mesmooo O.O
ansiedade que me mata!!!

KellyJ 17/08/2013minha estante
Eu sou totalmente team Julian. Quase não engoli Delírio exatamente por causa do relacionamento da Lena com o Alex.

Stephanie 25/11/2013minha estante
#teamalex

caroolbu 08/04/2014minha estante
Acabei de ler, bom tava super torcendo para Alez estar vivo e ele está uhul! E se a Lena não ficar com ele vai ser um crime!
Não gostei que ela se apaixonou pelo Julian apesar de fazer sentido! Tô loca pelo próximo quando será que lança no Brasil? #teamAlex Só tô com medo do fim, esse nome Requiem aí tá me dando desespero!

Tali @letrasmaislivros 17/02/2023minha estante
Amei sua resenha. Sou #TeamJulian! Ansiosa para ler o último livro e descobrir o desfecho da trilogia.

Kawane.olv14 27/03/2021minha estante
Qria ver KKKKKK

Kawane.olv14 27/03/2021minha estante
Dps eu vejo

@_Mizinhaa 27/03/2021minha estante
Kkkkkkkkkk merma sai daqui

csmazevedo 27/03/2021minha estante
Pois é menina... Ficamos literalmente com o coração na mão!

Valeska19 10/06/2021

Legal, eu achei o primeiro livro da trilogia melhor mas esse é legal.
O final é simplesmente fantástico, quando eu pensei que aí ficar tudo bem já tava tudo resolvido acontece isso, mas pra que o final feliz? Né? Quando podemos ter mais um pouquinho de tragédia.
Rodolfo_Domingos 10/06/2021minha estante
Esse é meu favorito da trilogia.

Paula 09/05/2022minha estante
Eu gostei mais do primeiro também!

isa 04/03/2014

Chocante
um dos melhores finais q eu já li quase tive um ataque cardíaco, vale a pena ler pelo final indescritível
Rob 07/05/2014minha estante
Os finais do livros da Lauren Oliver são incríveis! Fazem o livro inteiro valer a pena.

MiCandeloro 21/04/2013

Bombástico
Oi pessoal, hoje eu vou fazer a resenha do livro Pandemônio, da Lauren Oliver, a tão esperada continuação do livro Delírio.

Pandemônio foi o primeiro livro que solicitei para a Editora Intrínseca logo após fecharmos parceria. Eles me enviaram junto um bótom muito fofinho. A capa é tão linda quanto à de Delírio, ótimo trabalho de diagramação.

ATENÇÃO. Essa resenha pode conter spoilers sobre o primeiro livro da trilogia: Delírio. Se vocês ainda não leram Delírio, confiram a resenha dele AQUI.

Pandemônio começa exatamente do ponto em que Delírio terminou. Lena havia recém cruzado a fronteira, adentrado na Selva e perdido o amor da sua vida. Alex morreu para tentar salvá-la. Baleada, desnorteada e extremamente fraca, Lena tenta avançar em meio a Selva, um território desconhecido por ela e cheio de perigos. Quando ela tem a certeza de que não vai aguentar e vai morrer é salva por um grupo de Inválidos.

Depois de se recuperar, Lena passa a viver com esse grupo de sobreviventes. Aprende a dinâmica de funcionamento do local e divide tarefas que aparentemente poderiam ser banais, mas que na Selva são de suma importância, como procurar por água, alimentos, controlar o recebimento de mercadorias vindas da "Zumbilândia", etc.

Com a chegada do inverno o grupo é obrigado a rumar para o Sul, mas as coisas não são fáceis e muitos acabam morrendo no meio do caminho. Além disso, eles contam com duas ameaças: dos Reguladores que querem dizimá-los a todo custo e dos Saqueadores, um grupo de Inválidos rebelde e desgarrado que querem saqueá-los.

Lena e seu grupo percebe que está cada vez mais difícil viver fugindo, portanto, eles resolvem se infiltrar no mundo dos curados para tentar fazer com que os não curados "acordem" para a realidade e lutem contra a cura. Lena vai morar em Nova York junto com Graúna e Prego, portando uma nova identidade, um novo nome e uma nova história.

Sua grande missão é se infiltrar na ASD, uma associação liderada por Thomas Fineman que tem como objetivo reduzir a idade da intervenção e aplicar a cura em todas as pessoas o quanto antes possível. Em uma das manifestações que acaba sendo invadida pelos Saqueadores, Lena é sequestrada juntamente com Julian Fineman, o filho do líder do movimento.

Lena e Julian passam por maus bocados aguardando pelo resgate que nunca chega. Lena acaba tendo que tomar uma grande decisão e conta para Julian que é uma Inválida, torcendo para que ele entenda e a ajude mesmo assim a escapar do cativeiro. Mas durante as tentativas de fuga Lena descobre que as coisas não são como ela imaginava. Existe uma linha muito tênue entre o movimento a favor e contra a cura e segredos sombrios vêm à tona e sua vida vira de pernas para o ar.

Em quem Lena poderá confiar? Será que ela irá escapar e sobreviver? Até que ponto vale a pena lutar pelo amor? Leiam e descubram!

***

Gente, faz alguns dias que terminei de ler Pandemônio e confesso que até agora a história está reverberando dentro de mim. Às vezes me dou conta de que estou pensando no livro, ainda de boca aberta, ainda chocada pelas coisas que aconteceram. A Lauren simplesmente acabou comigo e fico maluca pensando que terei que esperar pelo último livro para descobrir o que aconteceu com Lena!! Minha nossa, haja nervos de aço.

Bom, todos os capítulos são alternados entre o "antes", período em que a Lena estava na Selva, e o "agora", momento em que ela estava morando em Nova York. De início achei que os capítulos alternados dificultaram o andamento da história. Demorou um pouco para engrenar porque quando estava acontecendo algo bombástico o capítulo terminava e os acontecimentos mudavam. Depois achei uma jogada interessante, porque simplesmente me fez não querer largar o livro para ficar constantemente querendo saber o que ia acontecer em seguida.

Senti certo estranhamento em relação à Lena no início da história, porque no primeiro livro ela era tão doce e inocente, e neste segundo ela já está muito amargurada, endurecida, mas também né, depois de tudo o que ela passou, não podia ser diferente. Rapidamente esse estranhamento passou e me acostumei com a pessoa que ela se transformou.

Pandemônio é um livro de muita ação, muitos acontecimentos bombásticos, diferentemente de Delírio que basicamente é uma linda história de amor proibido, apesar de ter ficado mais eletrizante no final. Pandemônio não, ele é eletrizante do início ao fim, mal deixando a gente respirar e pegar um fôlego.

E o final!! Meudeusssssssss do céu!! Que final é aquele. Se em Delírio morri chorando, em Pandemônio morri chocada. Gente, não creio que "aquilo" aconteceu no final. E agora?????

Simplesmente amei demais Pandemônio. A narrativa é fluída, leve, gostosa. A gente se aventura nas cenas de ação, torce e teme pela Lena e se delicia com as pequenas cenas de romance e de amor que a Lauren delicadamente pôs no enredo para a história não ficar maçante.

Para quem leu Delírio, Pandemônio é leitura obrigatória. Para quem ainda não leu nenhum dos livros, leiam, essa trilogia é uma das que mais amo, em se tratando de distopia/ação/romance. Vale super a pena.

Quem já tiver lido Pandemônio, me digam o que acharam.

Resenha originalmente postada em: http://www.recantodami.com/2013/04/resenha-pandemonio.html
Tali @letrasmaislivros 17/02/2023minha estante
Excelente resenha! Acabo de ler o livro e tive a mesma sensação.

Isa 05/09/2021

Li o último livro da trilogia em inglês
Deveria haver um quarto livro. Para mim, este livro parecia que a escritora se cansou, então ela só o encerra. Não há resolução entre Lena e Alex, você nunca mais tem notícias de Hanna, não há reconciliação entre Lena e Hanna, você nunca descobre o que aconteceu com o marido de Hanna, você gasta 2 livros para conhecer Julian e nunca consegue ouvir o final da história dele, você nunca descobre o que aconteceu com a tia ou outro primo de Leena, você nunca descobre se a rebelião realmente funciona. Você conhece realmente Julian e Hanna e não descobre o que acontece com eles ou se eles terão ou não um final feliz. Também Lena e Alex, eles ficam juntos apenas por 3 meses no primeiro livro, passam o segundo livro separados, depois o terceiro livro se odiando então tudo está perdoado e eles apenas voltam a ficar juntos e nunca expandem nada. Eles também nunca (ALERTA DE SPOILER) explicam por que ou como Hanna denunciou Lena. Ela diz “Eu estava com ciúmes”, mas você nunca consegue ver isso acontecer, ou nada mais para Hanna. Foi um bom livro, mas deixou muitas perguntas sem resposta e muito a desejar. Acho que ela estava cansada de escrever a série, então acabou o livro e foi isso. Acho que ela deveria ter feito um quarto livro mostrando Alex e Lena resolvendo as coisas e terminando juntos, assisti-los derrubando o governo, devemos ver um final feliz para Hanna e Julian e ver o que acontece com eles e se eles foram capazes de continuar a ser amigos de Lena e Alex, honestamente, eu realmente teria adorado ver se a rebelião funcionava e ter assistido a isso. Eu honestamente acredito que esta série poderia caber FACILMENTE em um quarto livro. Eu quase me pergunto se ela talvez quisesse deixar em aberto Caso ela quisesse escrever um quarto livro, mas então nunca teve tempo, ou então ela se cansou e simplesmente decidiu terminar o livro e não responder a nenhuma pergunta sem resposta. Eu não sei. Só sei que fiquei muito desapontada.

site: Por Trinity Jordan
Paula 09/05/2022minha estante
Spoiler do último livro cara! Que péssimo!!!! Faz isso não

Carol 21/11/2014

Essa dona Oliver...
"Pandemônio" é o segundo livro da trilogia "Delírio" escrito pela queridona da Lauren Oliver. Comecei a lê-lo (devorá-lo) com toda animação/tristeza do mundo. Queria me envolver na história, mas ainda triste pelo final sangrento do último livro...
Eis que esse começa mostrando o Antes e o Agora de Lena, que depois de meses na Selva entrou para a Resistência. Vi aqui no Skoob que muitas pessoas criticaram essa sequência lógica (ou não) que Lauren criou. Devo confessar que em alguns momentos fica cansativo e quando queremos saber sobre tal momento a sequência lógica muda de novo, o que é no mínimo frustrante HUAHUA mas entendo o que a autora fez: queria que entendessemos a raiva contida de Lena, o desespero que sentia por estar sem o Alex e todo o sofrimento que passou na Selva, vendo vidas serem perdidas graças a um governo sem deliria, ou seja, sem amor, sem ódio e sem compaixão...
A dona Oliver tem um dom, eu acho. O dom de nos matar com esses finais, como proceder depois do final desse livro? (Assim como no primeiro haha)
Apenas desejando ler "Réquiem" com todas as minhas forças HUAHUA
Mimi 19/01/2015minha estante
Assim msmo. Ela tem o dom de nos infartar nos finais, só pode. Gostei MTO do segundo volume, assim como o primeiro e nao vejo a hora de ler o Requiem. :D

Desi Gusson 20/04/2014

Porque um gancho no final não é o suficiente...
“O outro lado da liberdade é: quando você está completamente livre, também está completamente sozinho.”

Ah, o final de Delírio.

Como proceder depois daquele final? Como dona Oliver, como??
Lembram que, a muito tempo atrás, eu disse que Delírio era tão devagar no começo que quase o chutei pro fim da fila? Então, Pandemônio começa de onde Delírio acabou, e é tudo, menos parado!
Enquanto Delírio foi focado em amor proibido e na alegria de novas descobertas, Pandemônio é todo sobre Lena e sua nova vida. Eu sei que muita gente detestou a coisa do Antes e Agora, eu, particularmente, amei. Deu um ritmo inesperado para a leitura, como quando você fica indo de um personagem ao outro, só que desta vez eles se juntam e formam um só no final. Muito bom!

Então a Lena está na Selva. Ou devo dizer, aquela que um dia foi Lena está na Selva. Imaginem um personagem que evoluiu, mudou, se transformou completamente e não em uma só aspecto, mas em vários. A Lena de Delírio era uma coisinha tontinha, assustada e fragilizada pelas próprias descobertas, a Lena de Pandemônio já não tem mais nada a perder, somente memórias dolorosas.

Ela pensa no Alex, é claro que ela pensa, acho muito injusto que digam que a Lena o deixou de lado! Só que ela tem coisas mais urgentes pra se ocupar, tipo não morrer de inanição, não morrer de sede, não morrer de frio, esse tipo de situação chata que pode tomar o tempo de uma pessoa… Na minha humilde opinião ela até usa essa nova realidade como escudo contra suas feridas emocionais.

Temos mais ação agora. Lena encontra Graúna, Prego e outros ‘Inválidos’ que a ensinam o que há para ser ensinado em termos de sobrevivência com quase nada. Apesar de amar romances, gosto muito de livros com perseguições, correria, tiros de um lado pro outro. Não estou dizendo que temos tiros de um lado pro outro sabe, porque isso seria um spoiler sabe, mas não vai te fazer mal ter uma arma pra se defender enquanto estiver lendo, sabe, só por precaução…

Também é bom se preparar para toneladas de novos personagens e apenas lembranças dos antigos, essa mudança não poderia ser mais emblemática, tudo aquilo que Madalena um dia conheceu se foi. Ela se deu conta disso quando se deu conta que já havia passado tempo suficiente para Hana ter passado pela Intervenção e que a única pessoa que compartilhava e, mais importante, entendia os segredos de Lena estava perdida para sempre.

Para sempre é meio pesado né, eu pessoalmente acho que essa coisa toda de curar amor parece algo que daria para ser revertido, mas sei lá, é só uma especulação, quem sabe que tipo de agonia a Lauren Oliver ainda planeja para a gente?

Em suma, Pandemônio não tem delicadezas, mas tem paixão, não tem romance, mas tem saudade, não tem respostas, mas tem várias perguntas e, principalmente, tem um gancho de matar no final, assim como Delírio. Vamos esperar que Réquiem seja conclusivo, tenho medo dessa mania de deixar os leitores com o coração na mão da Oliver…

site: http://desigusson.wordpress.com/2014/04/19/pandemonio-lauren-oliver/
Carol 24/07/2014minha estante
Adorei a resenha. Também achei o livro ótimo, e mesmo muita gente reclamando do "antes" e "agora" para mim isso ajudou a manter o suspense...
O final me deixou tão sem chão que tenho até medo do próximo livro. Não vejo a hora de ler Réquiem *-*

* 25/04/2013

Lena entrou na selva, agora ela é uma inválida. Toda sua antiga vida teve de que ser deixada para trás. Ela não tem mais família, não tem mais sua melhor amiga Hanna, não tem mais Alex. A antiga Lena morreu, assim como tudo que ela era e sentia. No lugar a uma nova Lena, uma mais destemina e corajosa que terá que aprender pela dor que sobreviver do outro lado da cerca não é fácil.

O livro alterna os capítulos entre o passado e o presente. A antiga e a nova Lena. Os primeiros momentos desde que ela pulou aquela cerca em chamas e deixou o grande amor de sua vida morrendo do outro lado e a nova jornada que ela é obrigada a enfrentar para defender seu novo povo.

Não foi uma leitura fácil eu admito! Fiquei extremamente triste com o final de Delírio, afinal tudo pelo qual Lena e Alex lutaram não aconteceu, eles não puderam ficar juntos e viver o amor deliria nervosa como gostariam, não puderam se ver ou se tocar sem fachadas, sem medos. E eu não estava absolutamente esperando por isso, então claro fiquei frustrada. Mas encarei a leitura de Pandemônio mesmo assim, com o mesmo afinco que o primeiro livro e claro me decepcionei novamente. Mas quanto a isso vamos conversar lá pelo final da resenha. Estava claro que a vida na selva não seria fácil, mas Lena encara tudo que vem pela frente de cabeça erguida, foi ótimo ver a personagem amadurecer e crescer, afinal ela não teve muita escolha quanto a isso. Ela mudou muito, e para melhor, nesta continuação não vemos mais a garota assustada de antes e sim alguém que luta pelos seus.

Nos capítulos que retratam o ANTES vemos como ela chegou até um dos acampamentos e foi acolhida pelos inválidos da região, a pequena Sarah, o desinteressado Prego, a pequena Azul, que lembra demais Grace para Lena suportar e forte e destemida líder: Gráuna, que é a quem Lena irá se apegar para sobreviver. Também podemos acompanhar os problemas pelos quais eles passam para sobreviver, fiquei morrendo de dó dessas pessoas em várias passagens, todas tiveram que ter muita coragem para viver de forma livre. Já nos capítulos do AGORA Lena tem uma nova missão a cumprir:

Ela esta disfarçada novamente dentro das cercas. Isso mesmo, ela voltou a redoma de vidro para uma missão. Ficar de olho em Julian o filho não curado do presidente da ASD a maior organização existente pela luta da curda da Delíria. Mas Julian não é um garoto normal, ele é o líder jovem da organização tão engajado quanto o pai em defender as pessoas da famosa doença. Ele próprio esta disposto a acabar com sua vida para se curar, já que ele sempre foi uma criança doente e com certeza passar pela intervenção o matará, mesmo assim ele esta disposto a passar por isso, pelo menos até tudo virar de ponta cabeça!

Agora Lena e Julian terão que aprender a conviver e se defender, depois que a Cidade é invadida por saqueadores (inválidos do mal rs) os dois lados defendido por eles terá que virar apenas um. Mas como deixar de lado seu ideal para ajudar alguém que não entende suas convicções? Os dois estão no mesmo barco e terão que fazer de tudo para continuarem flutuando.

Premissa interessante desta continuação, nem por um momento eu imaginei que a autora iria por esse lado. Mas a história em si é legal, fácil de ser lida, ou melhor devorada, mas acabamos com o mesmo problema que tivemos, pelo menos eu tive no primeiro livro. A po#r$ do final! É ISSO MESMO, LAUREN OLIVER É MALIGNA! Se no final de Delírio eu não conseguia parar de chorar feito uma mocinha, que aliás eu sou rs, no final de Pandemônio eu não conseguia parar de xingar! Pelo menos depois que eu consegui achar minha voz, porque, vou te dizer, fiquei CHOCADA e muito mais ansiosa pelo terceiro e ultimo livro da série.

O livro do meio é sempre mais chatinho né? Sempre que temos uma trilogia eu reparo que o livro 2 é apenas a parte da "enrolação" da história. E embora Lauren Oliver tenha criado mais personagens, mais desafios e outra linha de raciocínio esse livro não me fez AMA-LO, mas pelo seu final eu acho que o terceiro livro tente a bombar.

Agora, meninas eu quero uma opinião. Ficou claro que Julian veio para substituir o Alex. Pelo menos pra mim não conseguiu. Ele é muito fofo e ingenuo. Um doce de garoto, mas infelizmente N-Ã-O-é-O-A-L-E-X. O que vocês acham?
Carlinhah 03/05/2013minha estante
DEFINITIVAMENTE NÃO É O ALEX!!!!! Quero o Alex de volta!!!!

ste 28/01/2014

Mil vezes melhor.
Para ser sincera, achei 'Delírio' um livro bem chato, que não te prende e é cheio de detalhes que não contribuem em nada para o desenvolvimento da história e a emoção só começa a aparecer no final, mas bem no finalzinho mesmo.
Como comprei "DELÍRIO" e "PANDEMÔNIO" juntos, resolvi ler a continuação pra não ficar com a sensação de dinheiro jogado fora... e me surpreendi.
Claro, tem coisas que eram características da autora e provavelmente não melhorariam. Ainda acho que a história tinha detalhes desnecessários e etc., mas o segundo livro tem muito mais ação e, consequentemente, te prende bem mais.
Lena conhece Julius, o filho de um grande líder da ASD (America Sem Deliria) e eles se vem obrigados a contar um com o outro após serem sequestrados pelos Saqueadores. Como será ter que dormir com seu maior inimigo? Com o garoto que foi criado para odiar e desprezar mais que qualquer um os Inválidos? Pior ainda, qual a sensação de perceber que a única forma de sair dali é se unindo com ele?
Magdalena se vê obrigada a colaborar e, ao longo da história, percebe que Julius não é tão mal assim, ele só é um 'zumbi', que não tem ideia de como as coisas realmente são, assim como ela era até Alex aparecer.
Alex, Alex, Alex.
Lena ainda se prende a ele? Ainda pensa que é impossível viver feliz sem a sua companhia? Sem o seu amor?

"Pandemônio" tem reviravoltas impressionantes, é um livro que vale a pena ser lido. Não posso falar muito sobre ele sem dar spoilers, mas se você realmente quiser saber mais é só me mandar um recado ;)
Brenda 31/01/2014minha estante
Concordo com você quando diz que há detalhes desnecessários, mas discordo quando diz que 'Delírio' não prende, há muitas expectativas no decorrer da história.

Lauraa Machado 23/07/2017

É por livros como este que eu amo ler!
Eu acabei de ler faz uns cinco minutos e ainda estou tremendo aqui. Acho que vou precisar de mais uma hora para voltar a respirar direito e me livrar desse frio na barriga que o livro me deu desde o começo. Que livro tenso, meu deus. Que livro incrível!

Sabe aquele tipo de livro que você não segura, agarra, que você nem se deixa respirar quando passa as páginas, que fica se contorcendo de apreensão enquanto os acontecimentos - tensos, que parecem só dar errado, mesmo quando dão certo, - se desenrolam? Pandemonium é assim!

Eu tenho uma regra para ler: toda vez que começo um livro novo, leio pelo menos cem páginas, para estar dentro da história já. As primeiras cem páginas desse livro são mais calmas, mas não menos interessantes. Mas, a partir daí, é um deus nos acuda completo! Cenas incríveis, interessantes e tensas, completamente tensas! Esse livro define a palavra 'tensão' e eu o amo por isso!

Sobre os personagens: amei os novos, amei ver a construção da Lena, que está diferente, mas ainda coerente, que cresceu, mas ainda mantém sua essência! Acho super plausível e realista a evolução dela, o clímax e o que mudou profundamente nela (vocês vão entender quando lerem). Vou avisar uma coisa: tem um triângulo amoroso nesse livro, apesar de eu achar que nem deveria se chamar triângulo amoroso aqui, e ele super funciona! Eu não gosto muito de triângulos, apesar de eles não me incomodarem tanto assim. É só que, para mim, nunca tem dúvida de quem é o OTP mesmo, de quem deveria ficar com a protagonista. Mas eu tenho uma dúvida absurda depois desse livro! Me senti traindo o carinha do primeiro, de verdade, mas depois aceitando e abraçando a situação! Haha, que, lembrando, não acho que possa ser chamada de triângulo amoroso nesse livro.

Eu amei o jeito que a história foi contada, se dividindo entre "tempos", cheia de ação desde o começo, com personagens novos interessantes e uma visão melhor também do mundo que está fora do que ela sempre achou que era o mundo real. Só tiveram algumas cenas durante o livro que eu achei que a autora fez a Lena se safar fácil demais. Tá, não foi fácil, mas só de se safar dessas cenas já é milagre! E aconteceram umas três vezes, o que foi um pouco improvável.

Não que isso tenha atrapalhado a leitura! Eu ainda estou tentando decidir se gostei mais desse ou do primeiro! Normalmente, quando gosto muito de uma trilogia, escolho só meu livro preferido dela e coloco na lista de favoritos. Mas já sei que não vou conseguir fazer isso com Delirium e Pandemonium. Os dois vão para os favoritos, fato.
Fico tão, mas tão feliz de já ter o próximo livro! Vi que ele é dividido em pontos de vistas diferentes e estou me coçando aqui de ansiedade para começar! Vou lá agora!

Só um aviso: As últimas noventa páginas (arrendondando aqui) são as mais tensas e incríveis - é melhor só ler quando você souber que não precisa parar antes de acabar o livro!
Andréa Araújo 23/07/2017minha estante
Eu fiquei ansiosa só de ler a resenha, imagina lendo o livros! Ele esta aitomaticamente com prioridade na lista de livros agora! Ai Deus, quero muito ler!

Rafael 02/03/2015

O amor era uma doença sublime. Até encontrarem a cura.
Depois do final eletrizante de Delírio, corri para Pandemônio. Mas antes, havia lido algumas resenhas e muitos não gostaram tanto desse volume como do primeiro, o que me deixou preocupado, porque muitas séries realmente declinam em suas continuações. Porém, felizmente, não achei isso e adorei o livro!

A ambientação da história é ótima. São dois cenários bem diferentes de Portland (onde o primeiro se passa) e Lauren consegue descrever e nos envolver muito bem em ambos. A alternância entre passado e presente também foi muito bem feita, nos fazendo entender o que causou toda a mudança em Lena, devido aos acontecimentos. E adorei o crescimento dela! Diferente de muitas mocinhas que ficam chorando pelos cantos, ela é centrada e sempre sabe o que fazer, devido ao que passou na Selva.

Conhecemos também novos personagens e gostei bastante de todos, principalmente Julian e Graúna. É interessante o deja vu que Lauren cria, afinal Julian é a "nova Lena", que acredita na cura e ela, o "novo Alex", pois precisa fazê-lo enxergar a verdade. A interação entre os dois é bem construída e crível, devido ao que os dois passam juntos. Já Graúna tem um passado interessante e juntando ao que ela, Lena e os outros passam na floresta, é impossível não torcer por eles - principalmente depois de uma cena tão dolorosa quanto a do cachorro, no primeiro livro.

E a escrita de Lauren só deixa tudo melhor. Como o livro em si é curto, sua escrita ágil e fluída nos faz terminá-lo em pouquíssimo tempo; além de um cliffhanger tão bom quanto o de Delírio - eu diria até superior -, que nos deixa loucos pelo terceiro livro, Réquiem. Se vocês gostarem do primeiro, vale muito a pena continuar; assim como dar uma chance à trilogia, caso não tenha o feito.

site: http://crushforbooks.blogspot.com.br/
Eduardo 06/04/2015minha estante
Acabei de ler Delírio quase agora! Preciso urgentemente da continuação e sua resenha só me deixou mais ansioso. OMG! Comparei o mais rápido possível!

Iara Mendes 30/12/2013

Se no primeiro livro da série, Delírio, eu só me empolguei no final, isso só podia ser um aviso de que o segundo livro seria bom. E foi.
Pandemônio se inicia a partir do fim do primeiro livro, em um momento eletrizante e decisivo para a vida da personagem principal, Lena. Todo o desenrolar da trama vai depender desse primeiro acontecimento, onde Lena consegue cruzar a fronteira da Selva. Mas a fuga não foi bem sucedida, Alex teve de se sacrificar em prol da liberdade de Lena.

O livro é dividido em duas partes o Antes: quando Lena está perdida na Selva, vagando sem saber onde está. E o Agora: quando Lena já se restabeleceu e está infiltrada em uma associação de Nova York conhecida como ASD (América Sem Deliria), que é liderada por Thomas Fineman. A missão de Lena é se aproximar de Julian Fineman (filho de Thomas), e isso ocorre em uma reunião da ASD, quando Lena é sequestrada junto com Julian. O que rende muitos capítulos na trama.

Lauren Oliver consegue trazer para a estória, emoção e ação que na minha opinião não teve no primeiro. Pandemônio é emocionante, apesar de algumas passagens do Antes serem bem chatinhas, mas é necessário para entendermos como ela chegou onde está. Além disso, Lena está mais forte, determinada e sagaz. Sabe o quer e faz o que for preciso pra conseguir. E os novos personagens da trama, são um ponto forte também, com seus passados de fardos pesados superações, assim como Lena, não sabem o que lhes aguarda no futuro.

Super indico o livro, valeu cada dia de espera pela continuação. E o fim é emocionante, um pouco clichê. Mas o que é a vida sem os clichês né?! Já estou ansiosa pelo próximo.

site: http://entrereaiseutopias.blogspot.com.br/2013/08/resenha-pandemonio-quotes.html
Larissa3149 02/05/2019minha estante
Clichês ??

ROBERTO468 01/06/2013

Infelizmente decepção.

Eu estava louco para ler este livro, pois Delírio termina e deixa nossos nervos a flor da pele, querendo a continuação.
Pois bem, finalmente li Pandemônio, e desculpe a palavra pois o livro foi uma DECEPÇÃO.
O livro continua com Lena sozinha, atras da fronteira entre a selva e a cidade, após sua fuga.
E acompanhamos o renascimento de uma nova Lena, uma Lena que é obrigada a deixar o passado para trás e continuar com sua vida, SOZINHA.
O livro intercala entre ANTES e AGORA, o antes na selva e o agora numa nova cidade, onde Lena está vivendo uma nova vida, disfarçada como membro da ASD.
Que chato!!!!
Eu sei que muita gente gostou da reviravolta da história, mas eu ainda acho que a autora deveria dividir esse livro em dois, pois o momento do ANTES foi contado muito rápido, e eu senti um pouco de pressa na estória.
Outro ponto negativo foi o simpático Alex, a autora consumiu com ele, e eu achei muito estranho, pois no primeiro livro o romance entre eles foi simplesmente MARAVILHOSO e neste livro ela apagou essa maravilha, colocando um triângulo amoroso clichê.
Julian entra na estória como um amigo da Lena, mas depois os dois vão descobrindo uma nova química, eu não consegui gostar de Julian, ainda torço para Alex.
A estória tem romance, ação e suspense, se você gosta de distopia com muitaaaaaaa repressão do governo, prepare pois o livro é um prato cheio.
Infelizmente vou dar 4 estrelas para o livro, mas eu ainda acho que a autora não poderia ter esquecido personagens tão marcantes, como Alex e Hana.
Espero que no próximo livro tudo volte ao normal.
Cathy 10/07/2013minha estante
Concordo com o seu ponto de vista. É exatamente o mesmo do meu.