Pandemônio

Resenhas - Pandemônio

Jojo 23/07/2021

ASD
Melhor que o primeiro!
De fato, houve uma evolução na Lena, com o processo de regressão por capítulo, deixa claro essa melhora como protagonista.
O início do livro mostrou-se dinâmico, mas o fim, um pouco arrastado e já previsível, por isso a nota.

Aline 26/08/2021

O que menos gostei
Nesse livro eu adorei a nova Lena, ela acordou ficou mais madura e as habilidades dela que nem sequer existiam passou a existir aqui.

O fato dele ser intercalado entre passado e presente não me atrapalhou, eu conseguir ficar envolvida em ambos, porém é claro que ficaria mais legal de ler se fosse dividido melhor.

Agora vamos ao fato que eu não gostei; o romance. FOI MUITO FORÇADO! Um casal sem química alguma, não fazia sentido a autora colocar aquele casal para mim ela só tava querendo encher linguiça sabe, a Lena não estava curado de seus sentimentos o suficiente para embarcar em uma nova aventura, esse foi oq mais detestei no livro.

Sobre o resto foi tudo ok, não foi um Delírio na vida porém a gente perdoa não é? Ainda mais depois desse final que fez meu coração literalmente bater super forte eu fiquei tão feliz vcs não tem noção.

MarianaCota 08/09/2021

Pelo amor de Deus que livro foi esse!!!! Surpreendente até a última palavra!! Minha vontade é cancelar todos os meu compromissos do dia pra ler o próximo livro!!!

Lust 23/11/2021

Pandemônio
O segundo livro da trilogia Delírio, onde a história desenvolveu bem... porém não como o primeiro livro.

@sobreli.vros_ 16/05/2022

Pandemônio é o segundo livro da trilogia Delírio da autora Lauren Oliver, esta sequência é eletrizante, traz personagens marcantes e reviravoltas importantes, Lena se vê em uma nova fase de sua vida, onde ela terá que enfrentar a dor da perda, terá que aprender a confiar em pessoas que ela foi ensinada a acreditar que não existiam, a solidão é sua única companhia, sua amiga Hanna e seu amor Alex, não estarão ao seu lado para lhe auxiliarem, para sobreviver ela e seus novos amigos enfrentarão um inverno rigoroso, novas lutas e novas perdas cercarão a todos.
Diferente do livro anterior Pandemônio, tem uma narrativa fluida e emocionante, traz histórias que aquece o coração, os novos personagens que compõem essa narrativa, são fortes e cheios de personalidade, muita coisa acontece com a Lena para torná - la mais forte, para a nossa alegria, a resistência enfim começa atuar de forma efetiva para derrubar o regime totalitário da sociedade, porém, nada é fácil, existem defensores da “cura” que possui um poder muito grande de influência sobre a população.
No primeiro livro (Delírio), Lauren nos mostra a sociedade “perfeita”, após a intervenção da cura, Pandemônio mostra o outro lado da moeda, ela nos apresenta a vida dos "inválidos", suas lutas, suas motivações, suas perdas, neste livro conhecemos a resistência por dentro.
AVALIAÇÃO
Fui muito surpreendida neste segundo livro, pois o primeiro pensei em abandonar várias vezes, mas a Lauren realmente se superou, me passou a sensação de ter ganho confiança e como consequência, sua escrita trouxe uma narrativa, leve, fluida, objetiva e cheio de emoções. Ganhamos muitas reviravoltas de presente neste livro, vemos uma Lena forte que se sente capaz, encontros inesperados vão acontecer, me tirou o fôlego, eu recomendo muito este livro, vale a pena insistir na leitura do primeiro livro, pois o segundo surpreende e supera o desagrado de ter lido Delírio. 5,0 estrelas.

Chris 20/07/2022

Volto com resenha..... ..............................................................

Mariana 23/07/2022

Nhé
É um livro bom? Não exatamente
Foi melhor que o primeiro, mas continua bem preso no estilo das distopias escritas entre 2010 e 2016
Gostei bastante de ver a protagonista lidando com o luto, embora me pareceu que o novo romance foi meio forçado e feito apenas para substituir o anterior
Os capítulos alternados entre passado e presente foram um ponto interessante em comparação ao volume anterior

O plot foi fraco, adivinhei as 2 grandes reviravoltas, que não foram lá muito elaboradas
Não gostei do final, abriu caminho para um triângulo amoroso

Um livro para, no máximo, passar o tempo e ler desligando o senso crítico
Meio insosso. Acho que vou ler o livro 3 só pra entender pq falam tão mal dele, embora tenha ctz d q vou me arrepender

nicole 05/09/2022

Pandemônio me surpreendeu!
Eu li Delírio há muitos anos atrás, então não lembrava direito dos detalhes, mas Pandemônio conseguiu me conduzir a lembrar da história da Lena com o Alex. Confesso que tentei começar o segundo livro da trilogia algumas vezes, mas as primeiras páginas não me conquistaram, tive a impressão de que esse livro não ia superar o primeiro da trilogia. Insisti, E QUE BOM QUE INSISTI! Não demorou muito pro livro me instigar. Sobretudo, quero mesmo ressaltar dois fatores cruciais que me fizeram amar Pandemônio: primeiro, a evolução da Lena! O quanto ela amadureceu vivendo na selva, depois sendo infiltrada, a personagem merecia essa evolução, principalmente depois de perder o Alex. Segundo, o quanto esse livro me ensinou sobre gratidão, não quero dar spoiler nenhum, mas a dificuldade dos inválidos de SOBREVIVER me fez perceber que eu vivo num paraíso, assim como a Lena diz num capítulo que um banho quente, por exemplo, é o paraíso. Ai, enfim, gostei tanto desse livro que tô com medo de Réquiem não chegar a altura de Pandemônio.

Ana :) 12/11/2022

Sobre Pandemônio...
Ok, esse livro tem mais ação de que o primeiro. Pode ser uma pouco confuso ler ele por que cada capítulo e dividido entre "antes" e o "agora" mais depois você vai pegando o ritmo. Mas é o que deixa tudo mais interessante, quando um capítulo acaba de um jeito surpreendente, você tem que ler o outro pra depois sabe o que aconteceu, uma dica se você é aquele tipo de leitor que lê a última frase da última página: NÃO FAÇA ISSO! É sério, estou falando pro seu bem. Enfim, surtei MUITO, MUITO e MUITO, recomendo:)

Marilan 02/12/2022

Como qualquer meio de trilogia, as coisas foram meio paradas nesse livro. A forma como a autora resolveu contar a história, alternando entre presente e passado, não funcionou muito nesse formato. Ainda ficaram algumas pontas soltas que não fizeram muito sentido. Mas ainda foi interessante e emocionante de acompanhar, especialmente as partes finais.

Espero que tudo exploda logo no terceiro (de um jeito bom, claro).