A Escolha

Ano: 2012
Edição: 1
Número de páginas: 307

??????????????????????????????????????????????????????????????????????

Demorei a ler esse livro. Não gosto de dramas e sempre vi que as pessoas choravam baldes com as leituras de Sparks.

Tenho uma amiga que é grande fã (possui todos os livros) e de tanto me falar que adorava, resolvi comprar A Escolha, que segundo ela era menos dramático.

Resultado?

Gostei!

O livro é contado em terceira pessoa e essa terceira pessoa sabe como contar detalhes de Gabby e Travis (personagens centrais) de maneira a fazer-nos torcer, entender, ter identificação, enfim... o que se espera de um bom livro.

A leitura flui muito facilmente. A primeira parte do livro é divertida, com os clichês de uma comédia romântica e a segunda parte emociona.

Primeira parte: Gabby e Travis aproximam-se por causa dos cachorros que ambos têm (ponto positivo, amo animais) e a atração que sentem vai se tornando intensa até o ponto do primeiro beijo (muito embora Gabby tenha um namorado legal). O fato de a transição entre a atração e o apaixonar-se, propriamente dito ter acontecido muito rápido, não me incomoda ?... logo, os personagens me são verossímeis. Já aconteceu comigo: me apaixonei, namorei e casei num curto espaço de tempo e sou impulsiva, intensa e me jogo quando alguém move meus sentimentos, independente de quanto tempo isso aconteceu. Foi rápido? Foi... mas... e daí?...rs*

A máxima do livro é referente ao título: A escolha. O livro mostra, o tempo todo que, toda escolha tem uma consequência. Isso é fato, né? Mas, pensamos nisso? O sr. Sparks nos leva a pensar nisso de maneira leve, na segunda parte do livro... Quase como se estivesse contando-nos a história dos nossos vizinhos do lado. Quase como se contasse a história de alguém que conhecemos... Isso porque, seus personagens não são impossíveis. São falhos, engraçados, fazem escolhas certas, erradas, enfim... são bem humanos.

E o final? Gostei? Faria diferente?

Gostei... não faria diferente (muito embora eu tenha o vislumbre de como poderia ter sido diferente o mesmo vislumbre que tenho em minha vida pessoal com os muitos e se que colocamos depois de uma situação que tenha dado errado, ou que tenha dado muito certo.
Recomendo a leitura para quem quer passar horas agradáveis e descompromissadas ou seja, nada que acrescente cultura demais, que traga reflexões leves e que nos faça passar um tempo gostosinho com uma obra, que pode não ser fantástica mas também está longe de ser medíocre.

Terminei o livro e quis contar logo pra você, então... se por acaso eu cometi uns erros ortográficos/gramaticais, prometo rever quando acordar (são 00h44).

Finalizo com um trecho que gostei, da página 163 e que bem mostra a sintonia entre ambos:

... quando ele a provocava, ela lhe devolvia a provocação; quando forçava os limites, ela não demorava a colocá-lo de volta em seu lugar. Gostava da natureza espirituosa que ela tinha, seu autocontrole e sua autoconfiança, e ele especialmente gostava do fato de que ela parecia não ter consciência de que tinha essas qualidades. Todo aquele dia lhe pareceu uma dança tentadora, na qual cada um deles havia se alternado no papel de conduto, um empurrando, o outro puxando, e vice-versa. Ele imaginava se uma dança como aquela poderia durar para sempre.
Jaqueline 18/12/2012minha estante
Gostei da sus resenha, estou querendo muito ler esse livro, também não gosto muito de dramas, mais é sempre bom ler um pra refletir na vida e chorar um pouco,rs, e o Nicholas Sparks é o cara, é um autor perfeito, estou tentando participar da promoção, espero ter sorte. Até mais!!!

Mari 18/12/2012minha estante
Adorei a sua resenha, nao vejo a hora de comprá-lo !!

Carol 18/12/2012minha estante
Não tem neem como não gostar do Nicholas, ele é realmente maravilhoso, também recomendo essa leitura a todas minhas amigas! Tô 'louca' pra ler esse livro é um dos que faltam na minha coleção!

Rômulo 18/12/2012minha estante
Nicholas tem mesmo essa fama de 'o escritor das lágrimas'. Nunca li um livro seu mas já assisti filmes sobre as obras dele [Querido John, A ultima música...] e como o livro é novo e a história aparenta ser boa, não tô afim de esperar o filme sair, quero o livro!

Olga.Maria 18/12/2012minha estante
amo o slivros do Nicholas, espero ganhar este, ansiosaaaaaaaaaaaaaaaa

VERA 18/12/2012minha estante
VERA
ADOREI A SUA RESENHA ,SE NÃO GANHAR SERÁ O PRÓXIMO NA MINHA LISTA DE COMPRAS.ESPERO GANHÁ-LO.

Emerson Alexand 18/12/2012minha estante
O livro do nicholas são sempre ótimos!! Resenho otima tbm!! *__*

Fernanda @condutaliteraria 18/12/2012minha estante
Olá
Não sou muito fã de dramas tb, então reluto um pouco com leituras assim.
Mas pela resenha gostei desse livro do autor, gosto assim um pouco divertido, com certa emoção e o tema tb despertou minha atenção.
Parabéns pela resenha! bjs

Daiani 18/12/2012minha estante
aaaaaaah, eu amo Nicholas Sparks .. ele é perfeito!
e o livro mais ainda né *.*
história comovente, eu preciso desse livro!

a resenha esta ótima, pena que não pode contar mais para não estragar a história né :p

Tardelli 18/12/2012minha estante
Fiquei com muita vontade de ler \o.

Bia Lima 18/12/2012minha estante
Fiquei muito curiosa, Telminha. Adorei sua resenha. Beijos.

Natalia 19/12/2012minha estante
Tenho quase todos os livros do Nicholas mas esse ainda não tenho :( quero muito ler, parece ser perfeito *-*

Mih 19/12/2012minha estante
Sou uma grande fã de Nicholas Sparks, tenho quase todos os livros dele, mas esse infelizmente ainda não comprei!
Estou louca para ler esse livro , e depois dessa resenha fiquei um muito mais.
Obrigado por compartilhar sua opinião conosco e nos deixar mais tentados a adquirir esse livro.

Tekla Francyele 19/12/2012minha estante
Sou super fã dos livros de Nicholas Sparks, como você disse: "seus personagens não são impossíveis. São falhos, engraçados, fazem escolhas certas, erradas, enfim... são bem humanos." E é isso que me faz gostar cada vez mais dos livros dele!
Ainda não li A escolha, mas já está no topo da minha lista depois dessa resenha! =D

Nathaly 19/12/2012minha estante
Comecei a ler esses tempos, mais pelas resenhas que eu li eu ameeeeeeeeei realmente os livros de Nicholas Sparks , porem não tenho muito livros.. Li a resenha do Livro a escolha realmente me apaixonei por esse livro, e ta aqui a promoção, vamos ver espero que eu ganhe esse libro.. Um beijãaaao amei , amei a resenha *-*

Kessy 19/12/2012minha estante
Gosto muito de Nicholas Sparks, cada livro é um encontro diferente com uma parte de mim .. consigo me identificar com os personagens e estou curiosa para ler A Escolha!

Geane 19/12/2012minha estante
Adoro Nicholas Sparks! Já li quase todos os livros dele, e esse será o próximo! Ótima resenha! Bjos!

Larissa 19/12/2012minha estante
Bela resenha, como sempre! Tô doida para começar a ler Sparks!! :)

Fanny Wu 20/12/2012minha estante
Como os outros livros de Nicholas Sparks, só pode ser mais que perfeito !

Emily 20/12/2012minha estante
Só me falam MUITO, MUITO, MUITO bem sobre este livro !

Jessie 20/12/2012minha estante
Quero ler muito esse livro! *-*

luluzinhapinkgv 20/12/2012minha estante
ainda não li esse livro, mas sempre gostei das resenhas que falam dele, não sei como não virou filme ainda... bjos

luluzinhapinkgv 20/12/2012minha estante

Ana Luiza Silva 20/12/2012minha estante
estou ansiosa pra ler o livro! *-* quero começar a ler alguns livros do Nicholas...

Silvia 20/12/2012minha estante
Já encomendei o meu livro, logo poderei lê-lo tbm.

Jessica 21/12/2012minha estante
Que fofo! Sparks é muito bom. Às vezes, um pouco clichê, mas envolvente.

Jessica 21/12/2012minha estante
Que fofo! Sparks é muito bom. Às vezes, um pouco clichê, mas envolvente.

Maris 21/12/2012minha estante
Ótima resenha, me deixou com mais vontade de ler!

Ellen 22/12/2012minha estante
Amoo os livros do Nicholas, então tenho certeza que esse ñ me decepcionará, sua resenha, que por sinal está ótima, só serviu pra me deixar mais anciosa por ler A escolha

Dany 22/12/2012minha estante
Otima resenha, estou muito ansiosa para ter e ler esse livro.

Lidia Helena 23/12/2012minha estante
Não conhecia o autor (que vergonha)mas gostei do tom leve da história. Por anos achei que só valia ler livros de autores emblemáticos, que muitas vezes são de uma profundidade incompreensível aos mortais. Esse ano estou me permitindo ler o que me distraia, que tire o peso das preocupações e me divirta. A resenha está ótima Telminha!! Naturalidade (tua marca registrada) nos dá vontade de ler e conhecer esses amantes de cães rsrs

Marina 24/12/2012minha estante
Eu já estava com vontade de ler esse livro, agora, depois de ler a sua resenha fiquei com mais vontade ainda!!!
ótima resenha !! *o*

Bjs

Maristela 25/12/2012minha estante
Eu quero muito ler esse livro. Adorei a resenha, está ótima.

Ju 25/12/2012minha estante
Ainda não li nenhum livro do Sparks, mas com certeza não é por falta de vontade... Vou tentar ler logo logo pelo menos "A última música" e "Querido John" que uma amiga tem e dá para pegar emprestado.
Gostei muito da resenha apesar de ela me deixar triste por ficar com mais vontade de ler o livro, ainda mais que é um dos que não foi adaptado pra cinema ainda, bem melhor ler sem conhecer a história.

Glaucio.Oliveira 26/12/2012minha estante
Ainda não li este, porém estou ansioso.
O único de Sparks que li até hoje foi Diário de Uma Paixão. E me parece que o enfoque é bem diferente deste.
Estou curioso.
Excelente resenha. Reforçou minha vontade de ler.

Glaucio.Oliveira 26/12/2012minha estante
Ainda não li este, porém estou ansioso.
Estou curioso.
Excelente resenha. Reforçou minha vontade de ler.

Mayara :D 27/12/2012minha estante
Amei a resnha!!
super ansiosa para lê-lo agr!!!!!

Renata 27/12/2012minha estante
Curiosa p ler esse livro.. adorei a resenha!

Lilian 27/12/2012minha estante
Nunca havia lido nada do Nicholas... sempre ouvi comentários muito bons!! Até que um dia uma pessoa do meu trabalho me emprestou esse! AMEIII!!
Chorei muito e pretendo ter em breve na minha estante!! ;)

Lilian 27/12/2012minha estante
Chorei muito e pretendo ter em breve na minha estante!! ;)

Tammy 27/12/2012minha estante
Bela resenha e a julgar por esse pequeno trecho que vc colocou dá aquela pontinha de vontade a mais de ler o livro. Com certeza mais um livro emocionante onde a gente pode se colocar dentro dele e vivenciar a história!

Su 27/12/2012minha estante
òtima resenha!!! Não li esse ainda e vou colocar na lista dos que quero ler!!!

Dih 27/12/2012minha estante
Li vários livros do Nicholas Sparks já. Sou do tipo que ama esses livros românticos que "iludem". A chamada desse me chamou bastante a atenção: "até onde você iria pelo amor da sua vida?" Fiquei com mais vontade ainda de ler com sua resenha! Muito boa!

Vini 27/12/2012minha estante
Nunca li algo de Nicholas Sparks, mas já fiquei impressionado com tantos elogios que já ouvi falar sobre a forma do autor de escrever. Admito que o livro não é muito do meu estilo, mas quem sabe acabe gostando.
www.blogumjovemleitor.blogspot.com.br

Juliana 27/12/2012minha estante
Adorei a resenha! Parece ser um ótimo livro com uma bela história. Preciso muuuito desse livro... eu quero! rsrs

Luana 28/12/2012minha estante
Parece ser muito bom! Quero ler logo.

Júlia Becker 29/12/2012minha estante
AMO os livros do Nicholas Sparks *-* Então, estou LOUCA para lê-lo!

Jullyse 30/12/2012minha estante
"Quase como se contasse a história de alguém que conhecemos... "
Acho que é por isso que eu gosto dos livros dele...

Nina 30/12/2012minha estante
Eu amo os livros do Nicholas Sparks e adorei a resenha deste. Estou com muita vontade de ler.

suu rani 31/12/2012minha estante
eu nunca tinha lido a resenha desse livro, apesar das oportunidades q tive, é bem louco! quero ler agoooora! rs

Carol 03/01/2013minha estante
Pra ser bem sincera, nunca li nenhum livro do Nicholas, apesar de gostar muito de ler e apesar de todo sucesso que ele faz. Este me parece ótimo para ser o primeiro. =D

Mallu 03/01/2013minha estante
Eu gosto dos romances do Nicholas Sparks, porque ele consegue surpreender no final e fugir do clichê.
Já li praticamente todos dele e espero ganhar "A Escolha" na promoção. *-*

Nina 04/01/2013minha estante
Nicholas Sparks sempre consegue me maravilhar com seus livros, tenho certeza que esse não vai ser diferente.

Jay 04/01/2013minha estante
Eu amo os livros dele são todos tao detalhados mas não as coisas chatas e sem importancia como alguns autores e isso deixa o livro perfeito!!!

Tatá 05/01/2013minha estante
Quero ler esse tipo de livro, leitura leve e agradável..chegando época de monografia: A escolha é para abstrair :D

Luísa Andrade 07/01/2013minha estante
Eu ando procurando distância do Sparks porque ele destroça meu coração ao fim de cada livro... tô espantada em como essa leitura parece ser leve se comparado aos outros livros dele que li ;)

Espero ganhar a promo e comprar se a leitura é tão boa hihihi

Kaká 07/01/2013minha estante
Demais! Como sempre arrasando nas resenhas... Adorei, estou precisando ler um desses... Quero lê-lo!!!

Duda 07/01/2013minha estante
Sua resenha me deixou com mais vontade ainda de ler *-*

Rafa 08/01/2013minha estante
Depois dessa resenha, minha vontade de ler aumentou *.*

Carine 10/01/2013minha estante
Pra falar a verdade nao curto muito livros de drama nao, mais depois dessa resenha me deu vontade de ler *-*

Ana Julia 10/01/2013minha estante
Eu adoro o Nicholas Sparks desde que li O Diário de Uma Paixão, dai em diante eu li todos. Ele é tão bom em contar estórias que a maioria dos seus livros foram ou serão adaptados para o cinema.
Agora eu já quero ler esse. Ainda mais depois de ler a resenha, fiquei curiosa e este trecho deixou com água na boca.

Jedian 10/01/2013minha estante
Nicholas Sparks é incrível, agrada a todos! A resenha está ótima e realmente deixa quem lê empolgado pra ler o livro. :)

Letí­cia 10/01/2013minha estante
amo Sparks, mas prefiro os livros mais antigos dele.. Amei a resenha :D

Mih 10/01/2013minha estante
Amo os livros do Nicholas Sparks, louca para ler esse livro.
Obrigado pela resenha.

Raíssa 23/03/2013minha estante
Eu, particularmente, gosto muito dos livros do Nicholas Sparks. Já li uns 3 e acabo de comprar mais dois (esperando ansiosamente chegar *-*). Não me incomodava muito o fato dos livros sempre serem um tom meio de drama, mas prefiro ler entre um e outro um romance mas leve. Esse é o meu livro preferido dele. Realmente muito bom. Sua resenha também está ótima. Beijinho :*

Letícia 27/01/2015minha estante
Você fez uma boa escolha tentando ler e ver se era assim tão dramático.... eu por exemplo já livro que todo mundo chorava mas eu não porque já tinha livros mais emocionantes... e a sua resenha me fez querer ler muito mais esse livro

Eliziane.Andreia 03/07/2020minha estante
Li o livro e super recomendo..envolvente do início ao fim :)

Vitão 08/10/2020minha estante
Parece bom.

Samuel 27/10/2020minha estante
Gostei dos seus comentários, mas não entendi o motivo de 3 estrelas. Talvez eu tenha deixado passar algo que você escreveu

Luiza.Muniz 14/04/2021minha estante
Seu comentário define o meu pensamento

Adê 27/03/2021

Linda história
Livro lindo, bem escrito e que prende nossa atenção do início ao fim. Emocianante, me fez rir e chorar muito a cada capitulo. Final bem previsível.
Jully 27/03/2021minha estante
Assisti esses dias um filme com ese mesmo título!!!! E tem cara dos filmes baseados nos livros dele... Será que é!?

Adê 28/03/2021minha estante
Simm!

Jully 28/03/2021minha estante
Não sabia que era dele ???? amei mais ainda ??????

heybibs 29/12/2020

Perfeito!
Quis ler esse livro porque assisti ao filme antes e quase desidratei de tanto chorar.
Uma linda história de luta e lealdade, fazendo o possível e o impossível por alguém que ama.
Linda moral, linda história, lindo fim.
Alexia 29/12/2020minha estante
Esse livro é maravilhoso!

maria 16/04/2020

Pra início de conversa, eu amo os livros do Nicholas Sparks. Eu amo os clichês dele. E esse não foi diferente.

O livro nós conta a história de Travis e Gabby, dividida em duas partes. A primeira parte, como com eles se conheceram. Já a segunda parte, conta a história depois 11 anos do ocorrido.

O livro sendo do Nicholas, já da pra espera uma morte ou alguém na beira da morte ou alguém com câncer. E é o que acontece.

Eu particularmente amei, mas a primeira parte me deixou entediada, demorei bastante tempo para ler. O que mudou na segunda. Que na minha opinião, é a onde a história começa com seu drama típico, deixando-o bem melhor.

Os personagens são bastante cativantes, gostei bastante principalmente do Travis, que lutou bravamente pelo seu amor. Sorte da pessoa que tem/terá um Travis na vida.

Recomendo para quem quiser ler. O livro é muito bom, o autor principalmente rs.

Evandro.Junior 08/05/2020

É o tipo de livro, que faz chorar se for um leitor sensível.
Quando digo leitor sensível, não me refiro a leitor fraco ou algo assim, pelo contrário, o mundo precisa de leitores sensíveis, por que veja bem, se você ler um livro triste e ficar triste tem muito mais chances de você ser um ser humano sensível, empático e solidário, minha opinião.

Se você quer chorar o Nicholas te ajuda, a história é romântica, comovente, triste, quase tudo ao mesmo tempo.
Se você gosta do gênero então recomendo a leitura.

Lisi Olsen 23/09/2020

Uma escolha e tudo pode mudar...

Travis Parker terá em suas mãos a difícil escolha de... Escolher. A vida é feita de escolhas e Travis acreditava ter tudo que sempre quis, pelo menos até conhecer Gabby Holland. Gabby, uma mulher em busca de independência, sucesso em sua carreira médica e ao mudar para a casa ao lado de Travis acaba repensando algumas escolhas.
Nicholas Sparks nos encanta com a história de conquista entre esse casal, nos transporta para dentro das vidas e escolhas de Travis e Gabby. Nos faz acreditar que sabemos o que vai acontecer, nos surpreende com reviravoltas e nos emociona com o poder e a dor de que cada escolha pode proporcionar. A escolha é aquela história que vai sendo construída a cada página, e no capítulo seguinte você já não sabe de mais nada. Brincadeiras a parte, fará você pensar sobre como é difícil fazer algumas escolhas necessárias, e você poderá até discordar de algumas escolhas, mas certamente verá que elas valeram a pena.

site: Canal e perfil: Devaneios em Arte

Ana 11/07/2012

Esse foi meu primeiro livro do Sparks, e confesso que fui com pé atrás, já que a reputação dele é nos levar à lágrimas e mais lágrimas. rs
Em A Escolha, conhecemos Travis, um jovem solteiro rodeados por amigos casados, mas que até então não pensa em se juntar a condição deles, e por outro lado temos Gabby, uma jovem assistente médica que se muda para essa cidadezinha. Os dois se conhecem através de um equivoco com seus respectivos cachorros e desde então estão "sempre se cruzando".

O livro é leve e flui facilmente, uma delicia. Você se pega sorrindo com os personagens, torcendo, especulando, enfim... Definitivamente Sparks faz jus ao seu sucesso.

A primeira parte do livro eu definiria como encantador e a segunda emocionante.

O final eu achei previsível, tem pessoas que acham que ele sempre surpreende, mas sei lá, talvez eu deva tentar de novo (e vou!!)

Super Recomendado!!
11/07/2012minha estante
Sou muitooo suspeita, pq amo Nicholas *-* srrsr e faço parte do grupo das que acham que "os finais surpreendem" srrsrs. Esse eu ainda não li, mas parece ser bem interessante. Adorei a resenha!! =)

MeninasdeVinte 13/07/2012minha estante
Estou louca para ler. Eu não o acho previsível, fico sempre na expectativa do que vai acontecer.

May 13/07/2012minha estante
To doidinha para ler esse livro dele!!

Fernanda 08/08/2012minha estante
Sou super fã de Nicholas Sparks, e já li dois livros dele nestas férias, e o próximo é este " A Escolha " pelos comentários, já sei que vou adorar.

Cauê Miyata 16/08/2012minha estante
Não achei previsivel... (spoiler)

Realmente perdi as esperanças de que Gabby iria acordar.... Achei que terminaria com ela daquele jeito...

Zaira 25/10/2012minha estante
Concordo quando diz que o livro é encantador e emocionante, previsível nem tanto, eu apostava que o final seria outro, tanto que chorei a segunda parte quase toda.
E sim, Nicholas SEMPRE nós faz chorar! rs

biah 26/11/2012minha estante
Me tornei fã do Nicholas Sparks desde o primeiro livro q eu li (a ultima música)e desde daí não parei mais atualmente tenho 9 livros dele ii não teve um me decpecionei, o Nicholas tem uma essencia unica e me apaixono a cada livro q eu compro, já tentei comprar livros de outros autores mas quando termino de lê tenho a sensação q ficou faltando algo, sensação essa q eu não sinto quando leio os livros de Nicholas.

livros que tenho do Nicholas
Diario de uma paixão
um amor para recordar
o casamento
o milagre
á primeira vista (lendo atualmente)
a escolha

Alguém morre no final?

Van 23/12/2015minha estante
Tbm não achei previsível,

spoiler *********************************

Eu me surpreendi, porque pensei que ele havia tirado a sonda, e quando percebi que não, achei que ela iria morrer, ou continuar em coma. Amei, pelo menos um final feliz em seus livros, hahahaha...

Marcos Soares 03/04/2020

Mais de Sparks
Depois de um bom tempo sem ler Nicholas Sparks, resolvi que era hora de ler o último livro dele encalhado na minha estante...

E então, bem...

A primeira parte é um romances cheio de cachorros e encontros cansativos e cheios de descrição, a receita perfeita para um livro dar errado (na minha opinião, claro). Além dos personagens serem meio sem charme.

Mas então, chega a segunda parte, e Sparks volta a mostrar no que ele é bom: um bom dramalhão romântico (amoooo, foi isso que sempre me fez gostar desse escritor ). E até chegou a compensar a primeira parte do livro, bem menos interessante.

Apesar de eu não ter gostado totalmente do finalzinho do livro, onde dava para o autor ter colocado mais um pouquinho de lágrimas, o livro cumpre o que promete, como um todo.

Não é melhor dos livros de Sparks, mas é uma leitura gostosa e da pra sentir uma dorzinha no coração com os dramas dos personagens.

Recomendo a leitura (Mas se puderem, iniciem a leitura desse autor por outros livros, como Um Porto Seguro ou Noites de Tormenta).

naara (@in_finitas.historias) 31/05/2020

Travis ?
Eu sabia que ia gostar desse livro. Já conhecia o enredo por causa do filme. Mas não estragou a emoção de modo algum.
Gostei muito do Travis e achei injusto a personalidade dele no filme.
Apesar das diferenças a história foi bem elaborada e é mais um livro do Nicholas pra lista de amorzinho ?

Suh 19/08/2020

Muito bom!
A história de amor começa quando Gabby fica brava com seu vizinho Travis porquê além de estar escutando música alta, o cachorro de Travis supostamente engravidou sua Collie.
Gabby tira satisfação com Travis que logo diz que era impossível seu cachorro engravidar sua Collie, mas que era para levá-la ao veterinário da cidade.
Mal sabia ela que o veterinário era Travis...
Travis é daqueles caras que não fica muito tempo em relacionamentos e Gabby está em um relacionamento sério, mas eles poderiam criar uma amizade, já que se começaram com o pé esquerdo.
Por causa de um fim de semana, todos os sentimentos mudaram e foi construído um romance.
No futuro ocorre um acidente e Travis há de escolher entre seguir o que Gabby gostaria ou os seus sentimentos.
*Por mais horríveis que sejam as coisas que acontecem na vida, precisamos seguir em frente.*
Will.i.am 04/01/2021minha estante
Ótimo romance do nicholas sparks.
Fiquei instigado a ler o livro após assistir ao filme e valeu a pena.

Suh 06/01/2021minha estante
Eu sempre tive um pouco de "preconceito" com o Nicholas Sparks por todo mundo falar que é muito clichê, mas foi um romance maravilhoso para a primeira leitura dele. ??

Will.i.am 06/01/2021minha estante
??

estantedagi 21/04/2021

O filme é melhor
Minhas expectativas para esse livro eram muito altas e, infelizmente, nenhuma foi atendida.
2 estrelas saíram do fato de a história ser boa (mesmo não sendo bem explorada), do começo não ter sido ruim e por que tinha cachorro kkkkkk.
Vamos ao que não gostei:

1. Criei zero apego aos personagens. O único sentimento que tinha pelo Travis é mérito do filme, por que no livro não gostei nem um pouco dele.
Gabby então, pior ainda. Pra mim, ela foi pintada como uma mulher neurótica, paranóica e chata. Não gostei nem um pouco.

2. A história acontece MUITO RÁPIDO. Não faz o menor sentido o "eu te amo" dito pelos dois e o final é triste, não pela emoção, mas pela rapidez e o modo vago como tudo foi tratado.

3. Para um filme que me faz chorar só de pensar nele, o livro estava vazio. Não senti nada (além de decepção). A história é triste, mas não foi narrada da melhor forma. Além de não ter apego às personagens, tudo acontecia tão rápido e tão sem emoção que não me apeguei nem um pouco ao momento.

4. CADE AQUELES DIÁLOGOS LINDOS DO FILME????? "Venha me incomodar, querida" ? eu quase chorei por não ter encontrado essas frases maravilhosas.

Não gostei do livro. O filme continua sendo meu romance preferido e recomendo ele DEMAIS. Infelizmente não posso dizer o mesmo do livro...
Rebeca.Oliveira 22/04/2021minha estante
Realmente o filme bem melhor!

Jefferson Vianna 11/09/2020

Até onde devemos ir em nome do amor?
“Até onde você iria para manter o amor da sua vida?” Com o passar do tempo, eu percebi que os livros e as histórias além de um agradável passatempo, poderiam me auxiliar no autoconhecimento. Alguns dizem: “mas é apenas ficção, não leve tão a serio...” Eu prefiro acreditar que tudo é baseado em fatos e experiências, até mesmo um simples livro de ficção! Acontece que alguns fatos e acontecimentos na narrativa de Nicholas Sparks me incomodaram significativamente. Apesar de a leitura ser fluída, os comportamentos dos protagonistas (Travis e Gabby - o casal clichê da história), por pouco não fez com que eu abandonasse a leitura, visto que ambos os personagens são tão irresponsáveis, emocionalmente falando, que chega a irritar. Talvez a adaptação para o cinema tenha camuflado isso, mas a narrativa deixa claro que o romance começou de forma errada! E se você quer saber a razão, basta ler trechos das páginas 202-203. Enfim, como todo livro tem seus pontos negativos e também os pontos positivos, o positivo é a mensagem por trás da pergunta inicial: “Até onde devemos ir em nome do amor?” A resposta é simples: Além dos nossos limites. Não é um livro de todo ruim, mas a meu ver, faltou. Lembrando que esta é a minha opinião, não se prendam a ela, se possível leiam e tirem as suas próprias conclusões.

Kelryny 20/12/2020

Preparem os lenços
Perfeito! Só tenho isso a dizer! Travis tem todo o meu amor, na vdd, eu quero um amor igual ao deles!

Katielle 28/05/2012

A Escolha
Este livro é lindo, assim como todos de Nicholas Sparks.
O livro é dividido em duas partes, que são quando os personagens e conhecem e dez anos depois de se conhecerem.
Travis Parker é um cara boa pinta, solteiro, veterinário, apaixonado por cachorros, praticante de esportes radicais e um viajante pelo mundo (ele é maravilhoso).
Gabby Holland é assistente médica, também gosta de cachorros e tem um namorado chamado Kevin.
O que aproxima Gabby de Travis são os cachorros dos dois, que é a única coisa aparentemente que eles tem em comum.
Gabby acredita que o cão de Travis, engravidou sua cadela, e ela vai tirar satisfações com ele, e assim eles começam uma conturbada amizade.

“Ela sabia que o tempo tinha características de ofuscar os limites da realidade, até que apenas uma imagem borrada restasse, e, quando aquilo acontecesse, ela voltaria a uma rotina normal.” (Pág. 69)

Eles começam a se conhecer, descobrir coisas que eles tem em comum, passam um belo final de semana fazendo aventuras radicais, sozinhos e com os amigos e a irmã de Travis.
Gabby e Travis começam a se apaixonar um pelo outro, Travis é solteiro mas Gabby tem um relacionamento com Kevin, no qual ultimamente ela anda se sentindo bem frustrada.
Bom, Gabby e Travis começam um relacionamento eles se casam e o tempo passa.
E hoje um acontecimento na vida dos dois fará com que Travis tenha que fazer uma escolha, possivelmente a escolha mais difícil de sua vida.
Este livro é muito gostoso de ler, é uma história linda, quando cheguei na 2ª parte eu achava que era uma coisa, mas era completamente outra diferente, e o Sparks tem uma capacidade incrível de me fazer chorar, e me fez pensar em algumas escolhas que fiz na vida.

“– O amor é uma coisa maravilhosa. Faz a vida valer a pena. Eu amo amar.”
“– Você fala como se tivesse bastante experiência. Mas mantenha em mente que o verdadeiro amor dura para sempre.” (Pág. 154)

E este pombo que tem na capa do livro, tem um significado na vida de Travis.
E você, até onde iria em nome do amor? Quais escolhas estaria disposto a fazer?
Leiam e descubram a escolha de Travis.

Vistie: www.leituramaravilhosa.blogspot.com.br
Wal 28/05/2012minha estante
Até hoje não li nenhum dos livros dele, mas acho que irei começar por esse.
Chamou minha atenção =)

Fernanda 08/08/2012minha estante
Recomendo todos os livros, sou super fã!