A Escolha

Ano: 2012
Edição: 1
Número de páginas: 307

??????????????????????????????????????????????????????????????????????

Demorei a ler esse livro. Não gosto de dramas e sempre vi que as pessoas choravam baldes com as leituras de Sparks.

Tenho uma amiga que é grande fã (possui todos os livros) e de tanto me falar que adorava, resolvi comprar A Escolha, que segundo ela era menos dramático.

Resultado?

Gostei!

O livro é contado em terceira pessoa e essa terceira pessoa sabe como contar detalhes de Gabby e Travis (personagens centrais) de maneira a fazer-nos torcer, entender, ter identificação, enfim... o que se espera de um bom livro.

A leitura flui muito facilmente. A primeira parte do livro é divertida, com os clichês de uma comédia romântica e a segunda parte emociona.

Primeira parte: Gabby e Travis aproximam-se por causa dos cachorros que ambos têm (ponto positivo, amo animais) e a atração que sentem vai se tornando intensa até o ponto do primeiro beijo (muito embora Gabby tenha um namorado legal). O fato de a transição entre a atração e o apaixonar-se, propriamente dito ter acontecido muito rápido, não me incomoda ?... logo, os personagens me são verossímeis. Já aconteceu comigo: me apaixonei, namorei e casei num curto espaço de tempo e sou impulsiva, intensa e me jogo quando alguém move meus sentimentos, independente de quanto tempo isso aconteceu. Foi rápido? Foi... mas... e daí?...rs*

A máxima do livro é referente ao título: A escolha. O livro mostra, o tempo todo que, toda escolha tem uma consequência. Isso é fato, né? Mas, pensamos nisso? O sr. Sparks nos leva a pensar nisso de maneira leve, na segunda parte do livro... Quase como se estivesse contando-nos a história dos nossos vizinhos do lado. Quase como se contasse a história de alguém que conhecemos... Isso porque, seus personagens não são impossíveis. São falhos, engraçados, fazem escolhas certas, erradas, enfim... são bem humanos.

E o final? Gostei? Faria diferente?

Gostei... não faria diferente (muito embora eu tenha o vislumbre de como poderia ter sido diferente o mesmo vislumbre que tenho em minha vida pessoal com os muitos e se que colocamos depois de uma situação que tenha dado errado, ou que tenha dado muito certo.
Recomendo a leitura para quem quer passar horas agradáveis e descompromissadas ou seja, nada que acrescente cultura demais, que traga reflexões leves e que nos faça passar um tempo gostosinho com uma obra, que pode não ser fantástica mas também está longe de ser medíocre.

Terminei o livro e quis contar logo pra você, então... se por acaso eu cometi uns erros ortográficos/gramaticais, prometo rever quando acordar (são 00h44).

Finalizo com um trecho que gostei, da página 163 e que bem mostra a sintonia entre ambos:

... quando ele a provocava, ela lhe devolvia a provocação; quando forçava os limites, ela não demorava a colocá-lo de volta em seu lugar. Gostava da natureza espirituosa que ela tinha, seu autocontrole e sua autoconfiança, e ele especialmente gostava do fato de que ela parecia não ter consciência de que tinha essas qualidades. Todo aquele dia lhe pareceu uma dança tentadora, na qual cada um deles havia se alternado no papel de conduto, um empurrando, o outro puxando, e vice-versa. Ele imaginava se uma dança como aquela poderia durar para sempre.
Jaqueline 18/12/2012minha estante
Gostei da sus resenha, estou querendo muito ler esse livro, também não gosto muito de dramas, mais é sempre bom ler um pra refletir na vida e chorar um pouco,rs, e o Nicholas Sparks é o cara, é um autor perfeito, estou tentando participar da promoção, espero ter sorte. Até mais!!!

Mari 18/12/2012minha estante
Adorei a sua resenha, nao vejo a hora de comprá-lo !!

Carol 18/12/2012minha estante
Não tem neem como não gostar do Nicholas, ele é realmente maravilhoso, também recomendo essa leitura a todas minhas amigas! Tô 'louca' pra ler esse livro é um dos que faltam na minha coleção!

Rômulo 18/12/2012minha estante
Nicholas tem mesmo essa fama de 'o escritor das lágrimas'. Nunca li um livro seu mas já assisti filmes sobre as obras dele [Querido John, A ultima música...] e como o livro é novo e a história aparenta ser boa, não tô afim de esperar o filme sair, quero o livro!

Olga 18/12/2012minha estante
amo o slivros do Nicholas, espero ganhar este, ansiosaaaaaaaaaaaaaaaa

VERA 18/12/2012minha estante
VERA
ADOREI A SUA RESENHA ,SE NÃO GANHAR SERÁ O PRÓXIMO NA MINHA LISTA DE COMPRAS.ESPERO GANHÁ-LO.

Emerson Alexand 18/12/2012minha estante
O livro do nicholas são sempre ótimos!! Resenho otima tbm!! *__*

Fernanda @condutaliteraria 18/12/2012minha estante
Olá
Não sou muito fã de dramas tb, então reluto um pouco com leituras assim.
Mas pela resenha gostei desse livro do autor, gosto assim um pouco divertido, com certa emoção e o tema tb despertou minha atenção.
Parabéns pela resenha! bjs

Daiani 18/12/2012minha estante
aaaaaaah, eu amo Nicholas Sparks .. ele é perfeito!
e o livro mais ainda né *.*
história comovente, eu preciso desse livro!

a resenha esta ótima, pena que não pode contar mais para não estragar a história né :p

Tardelli 18/12/2012minha estante
Fiquei com muita vontade de ler \o.

Bia Lima 18/12/2012minha estante
Fiquei muito curiosa, Telminha. Adorei sua resenha. Beijos.

Natalia 19/12/2012minha estante
Tenho quase todos os livros do Nicholas mas esse ainda não tenho :( quero muito ler, parece ser perfeito *-*

Mih 19/12/2012minha estante
Sou uma grande fã de Nicholas Sparks, tenho quase todos os livros dele, mas esse infelizmente ainda não comprei!
Estou louca para ler esse livro , e depois dessa resenha fiquei um muito mais.
Obrigado por compartilhar sua opinião conosco e nos deixar mais tentados a adquirir esse livro.

Tekla Francyele 19/12/2012minha estante
Sou super fã dos livros de Nicholas Sparks, como você disse: "seus personagens não são impossíveis. São falhos, engraçados, fazem escolhas certas, erradas, enfim... são bem humanos." E é isso que me faz gostar cada vez mais dos livros dele!
Ainda não li A escolha, mas já está no topo da minha lista depois dessa resenha! =D

Nathaly 19/12/2012minha estante
Comecei a ler esses tempos, mais pelas resenhas que eu li eu ameeeeeeeeei realmente os livros de Nicholas Sparks , porem não tenho muito livros.. Li a resenha do Livro a escolha realmente me apaixonei por esse livro, e ta aqui a promoção, vamos ver espero que eu ganhe esse libro.. Um beijãaaao amei , amei a resenha *-*

Kessy 19/12/2012minha estante
Gosto muito de Nicholas Sparks, cada livro é um encontro diferente com uma parte de mim .. consigo me identificar com os personagens e estou curiosa para ler A Escolha!

Geane 19/12/2012minha estante
Adoro Nicholas Sparks! Já li quase todos os livros dele, e esse será o próximo! Ótima resenha! Bjos!

Larissa 19/12/2012minha estante
Bela resenha, como sempre! Tô doida para começar a ler Sparks!! :)

Fanny Wu 20/12/2012minha estante
Como os outros livros de Nicholas Sparks, só pode ser mais que perfeito !

Emily 20/12/2012minha estante
Só me falam MUITO, MUITO, MUITO bem sobre este livro !

Jessie 20/12/2012minha estante
Quero ler muito esse livro! *-*

luluzinhapinkgv 20/12/2012minha estante
ainda não li esse livro, mas sempre gostei das resenhas que falam dele, não sei como não virou filme ainda... bjos

luluzinhapinkgv 20/12/2012minha estante

Ana Luiza Silva 20/12/2012minha estante
estou ansiosa pra ler o livro! *-* quero começar a ler alguns livros do Nicholas...

Silvia 20/12/2012minha estante
Já encomendei o meu livro, logo poderei lê-lo tbm.

Jessica 21/12/2012minha estante
Que fofo! Sparks é muito bom. Às vezes, um pouco clichê, mas envolvente.

Jessica 21/12/2012minha estante
Que fofo! Sparks é muito bom. Às vezes, um pouco clichê, mas envolvente.

Maris 21/12/2012minha estante
Ótima resenha, me deixou com mais vontade de ler!

Ellen 22/12/2012minha estante
Amoo os livros do Nicholas, então tenho certeza que esse ñ me decepcionará, sua resenha, que por sinal está ótima, só serviu pra me deixar mais anciosa por ler A escolha

Dany 22/12/2012minha estante
Otima resenha, estou muito ansiosa para ter e ler esse livro.

Lidia Helena 23/12/2012minha estante
Não conhecia o autor (que vergonha)mas gostei do tom leve da história. Por anos achei que só valia ler livros de autores emblemáticos, que muitas vezes são de uma profundidade incompreensível aos mortais. Esse ano estou me permitindo ler o que me distraia, que tire o peso das preocupações e me divirta. A resenha está ótima Telminha!! Naturalidade (tua marca registrada) nos dá vontade de ler e conhecer esses amantes de cães rsrs

Marina 24/12/2012minha estante
Eu já estava com vontade de ler esse livro, agora, depois de ler a sua resenha fiquei com mais vontade ainda!!!
ótima resenha !! *o*

Bjs

Maristela 25/12/2012minha estante
Eu quero muito ler esse livro. Adorei a resenha, está ótima.

Ju 25/12/2012minha estante
Ainda não li nenhum livro do Sparks, mas com certeza não é por falta de vontade... Vou tentar ler logo logo pelo menos "A última música" e "Querido John" que uma amiga tem e dá para pegar emprestado.
Gostei muito da resenha apesar de ela me deixar triste por ficar com mais vontade de ler o livro, ainda mais que é um dos que não foi adaptado pra cinema ainda, bem melhor ler sem conhecer a história.

César 26/12/2012minha estante
Ainda não li este, porém estou ansioso.
O único de Sparks que li até hoje foi Diário de Uma Paixão. E me parece que o enfoque é bem diferente deste.
Estou curioso.
Excelente resenha. Reforçou minha vontade de ler.

César 26/12/2012minha estante
Ainda não li este, porém estou ansioso.
Estou curioso.
Excelente resenha. Reforçou minha vontade de ler.

Mayara :D 27/12/2012minha estante
Amei a resnha!!
super ansiosa para lê-lo agr!!!!!

Renata 27/12/2012minha estante
Curiosa p ler esse livro.. adorei a resenha!

Lilian 27/12/2012minha estante
Nunca havia lido nada do Nicholas... sempre ouvi comentários muito bons!! Até que um dia uma pessoa do meu trabalho me emprestou esse! AMEIII!!
Chorei muito e pretendo ter em breve na minha estante!! ;)

Lilian 27/12/2012minha estante
Chorei muito e pretendo ter em breve na minha estante!! ;)

Tammy 27/12/2012minha estante
Bela resenha e a julgar por esse pequeno trecho que vc colocou dá aquela pontinha de vontade a mais de ler o livro. Com certeza mais um livro emocionante onde a gente pode se colocar dentro dele e vivenciar a história!

Su 27/12/2012minha estante
òtima resenha!!! Não li esse ainda e vou colocar na lista dos que quero ler!!!

Dih 27/12/2012minha estante
Li vários livros do Nicholas Sparks já. Sou do tipo que ama esses livros românticos que "iludem". A chamada desse me chamou bastante a atenção: "até onde você iria pelo amor da sua vida?" Fiquei com mais vontade ainda de ler com sua resenha! Muito boa!

Vini 27/12/2012minha estante
Nunca li algo de Nicholas Sparks, mas já fiquei impressionado com tantos elogios que já ouvi falar sobre a forma do autor de escrever. Admito que o livro não é muito do meu estilo, mas quem sabe acabe gostando.
www.blogumjovemleitor.blogspot.com.br

Juliana 27/12/2012minha estante
Adorei a resenha! Parece ser um ótimo livro com uma bela história. Preciso muuuito desse livro... eu quero! rsrs

Luana 28/12/2012minha estante
Parece ser muito bom! Quero ler logo.

Júlia Becker 29/12/2012minha estante
AMO os livros do Nicholas Sparks *-* Então, estou LOUCA para lê-lo!

Jullyse 30/12/2012minha estante
"Quase como se contasse a história de alguém que conhecemos... "
Acho que é por isso que eu gosto dos livros dele...

Nina 30/12/2012minha estante
Eu amo os livros do Nicholas Sparks e adorei a resenha deste. Estou com muita vontade de ler.

suu rani 31/12/2012minha estante
eu nunca tinha lido a resenha desse livro, apesar das oportunidades q tive, é bem louco! quero ler agoooora! rs

Carol 03/01/2013minha estante
Pra ser bem sincera, nunca li nenhum livro do Nicholas, apesar de gostar muito de ler e apesar de todo sucesso que ele faz. Este me parece ótimo para ser o primeiro. =D

Mallu 03/01/2013minha estante
Eu gosto dos romances do Nicholas Sparks, porque ele consegue surpreender no final e fugir do clichê.
Já li praticamente todos dele e espero ganhar "A Escolha" na promoção. *-*

Nina 04/01/2013minha estante
Nicholas Sparks sempre consegue me maravilhar com seus livros, tenho certeza que esse não vai ser diferente.

Jay 04/01/2013minha estante
Eu amo os livros dele são todos tao detalhados mas não as coisas chatas e sem importancia como alguns autores e isso deixa o livro perfeito!!!

Tatá 05/01/2013minha estante
Quero ler esse tipo de livro, leitura leve e agradável..chegando época de monografia: A escolha é para abstrair :D

Luísa Andrade 07/01/2013minha estante
Eu ando procurando distância do Sparks porque ele destroça meu coração ao fim de cada livro... tô espantada em como essa leitura parece ser leve se comparado aos outros livros dele que li ;)

Espero ganhar a promo e comprar se a leitura é tão boa hihihi

Kaká 07/01/2013minha estante
Demais! Como sempre arrasando nas resenhas... Adorei, estou precisando ler um desses... Quero lê-lo!!!

Duda 07/01/2013minha estante
Sua resenha me deixou com mais vontade ainda de ler *-*

Rafa 08/01/2013minha estante
Depois dessa resenha, minha vontade de ler aumentou *.*

Carine 10/01/2013minha estante
Pra falar a verdade nao curto muito livros de drama nao, mais depois dessa resenha me deu vontade de ler *-*

Ana Julia 10/01/2013minha estante
Eu adoro o Nicholas Sparks desde que li O Diário de Uma Paixão, dai em diante eu li todos. Ele é tão bom em contar estórias que a maioria dos seus livros foram ou serão adaptados para o cinema.
Agora eu já quero ler esse. Ainda mais depois de ler a resenha, fiquei curiosa e este trecho deixou com água na boca.

Jedian 10/01/2013minha estante
Nicholas Sparks é incrível, agrada a todos! A resenha está ótima e realmente deixa quem lê empolgado pra ler o livro. :)

Letí­cia 10/01/2013minha estante
amo Sparks, mas prefiro os livros mais antigos dele.. Amei a resenha :D

Mih 10/01/2013minha estante
Amo os livros do Nicholas Sparks, louca para ler esse livro.
Obrigado pela resenha.

Raíssa 23/03/2013minha estante
Eu, particularmente, gosto muito dos livros do Nicholas Sparks. Já li uns 3 e acabo de comprar mais dois (esperando ansiosamente chegar *-*). Não me incomodava muito o fato dos livros sempre serem um tom meio de drama, mas prefiro ler entre um e outro um romance mas leve. Esse é o meu livro preferido dele. Realmente muito bom. Sua resenha também está ótima. Beijinho :*

Letícia 27/01/2015minha estante
Você fez uma boa escolha tentando ler e ver se era assim tão dramático.... eu por exemplo já livro que todo mundo chorava mas eu não porque já tinha livros mais emocionantes... e a sua resenha me fez querer ler muito mais esse livro

Eliziane.Andreia 03/07/2020minha estante
Li o livro e super recomendo..envolvente do início ao fim :)

maria 16/04/2020

Pra início de conversa, eu amo os livros do Nicholas Sparks. Eu amo os clichês dele. E esse não foi diferente.

O livro nós conta a história de Travis e Gabby, dividida em duas partes. A primeira parte, como com eles se conheceram. Já a segunda parte, conta a história depois 11 anos do ocorrido.

O livro sendo do Nicholas, já da pra espera uma morte ou alguém na beira da morte ou alguém com câncer. E é o que acontece.

Eu particularmente amei, mas a primeira parte me deixou entediada, demorei bastante tempo para ler. O que mudou na segunda. Que na minha opinião, é a onde a história começa com seu drama típico, deixando-o bem melhor.

Os personagens são bastante cativantes, gostei bastante principalmente do Travis, que lutou bravamente pelo seu amor. Sorte da pessoa que tem/terá um Travis na vida.

Recomendo para quem quiser ler. O livro é muito bom, o autor principalmente rs.

Evandro.Junior 08/05/2020

É o tipo de livro, que faz chorar se for um leitor sensível.
Quando digo leitor sensível, não me refiro a leitor fraco ou algo assim, pelo contrário, o mundo precisa de leitores sensíveis, por que veja bem, se você ler um livro triste e ficar triste tem muito mais chances de você ser um ser humano sensível, empático e solidário, minha opinião.

Se você quer chorar o Nicholas te ajuda, a história é romântica, comovente, triste, quase tudo ao mesmo tempo.
Se você gosta do gênero então recomendo a leitura.

Ana 11/07/2012

Esse foi meu primeiro livro do Sparks, e confesso que fui com pé atrás, já que a reputação dele é nos levar à lágrimas e mais lágrimas. rs
Em A Escolha, conhecemos Travis, um jovem solteiro rodeados por amigos casados, mas que até então não pensa em se juntar a condição deles, e por outro lado temos Gabby, uma jovem assistente médica que se muda para essa cidadezinha. Os dois se conhecem através de um equivoco com seus respectivos cachorros e desde então estão "sempre se cruzando".

O livro é leve e flui facilmente, uma delicia. Você se pega sorrindo com os personagens, torcendo, especulando, enfim... Definitivamente Sparks faz jus ao seu sucesso.

A primeira parte do livro eu definiria como encantador e a segunda emocionante.

O final eu achei previsível, tem pessoas que acham que ele sempre surpreende, mas sei lá, talvez eu deva tentar de novo (e vou!!)

Super Recomendado!!
11/07/2012minha estante
Sou muitooo suspeita, pq amo Nicholas *-* srrsr e faço parte do grupo das que acham que "os finais surpreendem" srrsrs. Esse eu ainda não li, mas parece ser bem interessante. Adorei a resenha!! =)

MeninasdeVinte 13/07/2012minha estante
Estou louca para ler. Eu não o acho previsível, fico sempre na expectativa do que vai acontecer.

May 13/07/2012minha estante
To doidinha para ler esse livro dele!!

Fernanda 08/08/2012minha estante
Sou super fã de Nicholas Sparks, e já li dois livros dele nestas férias, e o próximo é este " A Escolha " pelos comentários, já sei que vou adorar.

Cauê Miyata 16/08/2012minha estante
Não achei previsivel... (spoiler)

Realmente perdi as esperanças de que Gabby iria acordar.... Achei que terminaria com ela daquele jeito...

Zaira 25/10/2012minha estante
Concordo quando diz que o livro é encantador e emocionante, previsível nem tanto, eu apostava que o final seria outro, tanto que chorei a segunda parte quase toda.
E sim, Nicholas SEMPRE nós faz chorar! rs

biah 26/11/2012minha estante
Me tornei fã do Nicholas Sparks desde o primeiro livro q eu li (a ultima música)e desde daí não parei mais atualmente tenho 9 livros dele ii não teve um me decpecionei, o Nicholas tem uma essencia unica e me apaixono a cada livro q eu compro, já tentei comprar livros de outros autores mas quando termino de lê tenho a sensação q ficou faltando algo, sensação essa q eu não sinto quando leio os livros de Nicholas.

livros que tenho do Nicholas
Diario de uma paixão
um amor para recordar
o casamento
o milagre
á primeira vista (lendo atualmente)
a escolha

Alguém morre no final?

Nessa 23/12/2015minha estante
Tbm não achei previsível,

spoiler *********************************

Eu me surpreendi, porque pensei que ele havia tirado a sonda, e quando percebi que não, achei que ela iria morrer, ou continuar em coma. Amei, pelo menos um final feliz em seus livros, hahahaha...

Marcos Soares 03/04/2020

Mais de Sparks
Depois de um bom tempo sem ler Nicholas Sparks, resolvi que era hora de ler o último livro dele encalhado na minha estante...

E então, bem...

A primeira parte é um romances cheio de cachorros e encontros cansativos e cheios de descrição, a receita perfeita para um livro dar errado (na minha opinião, claro). Além dos personagens serem meio sem charme.

Mas então, chega a segunda parte, e Sparks volta a mostrar no que ele é bom: um bom dramalhão romântico (amoooo, foi isso que sempre me fez gostar desse escritor ). E até chegou a compensar a primeira parte do livro, bem menos interessante.

Apesar de eu não ter gostado totalmente do finalzinho do livro, onde dava para o autor ter colocado mais um pouquinho de lágrimas, o livro cumpre o que promete, como um todo.

Não é melhor dos livros de Sparks, mas é uma leitura gostosa e da pra sentir uma dorzinha no coração com os dramas dos personagens.

Recomendo a leitura (Mas se puderem, iniciem a leitura desse autor por outros livros, como Um Porto Seguro ou Noites de Tormenta).

naah 31/05/2020

Travis ?
Eu sabia que ia gostar desse livro. Já conhecia o enredo por causa do filme. Mas não estragou a emoção de modo algum.
Gostei muito do Travis e achei injusto a personalidade dele no filme.
Apesar das diferenças a história foi bem elaborada e é mais um livro do Nicholas pra lista de amorzinho ?

Lelê 22/06/2012

Resenha: A Escolha
A Escolha com certeza foi o livro mais suave que li do Nicholas, claro que tem seu drama, mas foi tão rápida e satisfatória a leitura, que nem percebi que estava acabando. E quando acabou, bateu uma saudade dos personagens!

Este livro conta a vida de Travis, um veterinário muito bacana, amigo, tranquilo, viajado, aventureiro, porém muito caseiro. E de Gabby, uma mulher que acha que já encontrou tudo na vida; ela trabalha como assistente médica em um consultório pediátrico, tem um relacionamento frio, mora sozinha e acredita que tudo está bem.

O que Travis e Gabby tem em comum além de serem vizinhos, é o amor por seus companheiros Molly e Moby, seus cães.
E por causa de seus cachorros, eles acabam se conhecendo.

"Se Travis não dissesse as palavras "caminhar",
"bola", "dar um passeio" ou "venha pegar um osso",
Moby não se interessava muito pelo que ele dizia."
Pag. 24

Travis fica encantado pelo jeito de Gabby, mas ela é comprometida. Ele não mede esforços para chamar a atenção da moça que quer distância dele.
Ainda tem Stephanie, a irmã mais nova de Travis, uma garota muito engraçada, e que cuida muito bem dos corações dos dois.

"... - Como o próprio Jesus dizia: "Bem aventurados os
preguiçosos que ficam deitados em barcos, pois eles
herdarão um bronzeado"."
Pag. 124

É com frases como essa que Stephanie faz todos rirem dela e com ela.

Num certo momento Travis tem que fazer a escolha da sua vida. Momentos que me fizeram roer as unhas e que foi o assunto de uma tarde inteira na minha casa.
Até que ponto devemos cumprir a palavra dada?
Com certeza, a melhor coisa que devemos fazer é escolher ouvir o coração e fazer o que ele manda. Isso sempre dá certo!

"Ter o corpo dela ao seu lado lhe dava
uma sensação prazerosa, como se eles
tivessem sido feitos um para o outro, mais
do que qualquer coisa que eles já tivessem
sentido, como um quebra-cabeça no qual
as últimas peças finalmente se encaixam."
Pag. 206

Amei a leitura!

Ler Nicholas é sempre garantia de momentos maravilhosos. Sou suspeita para falar, mas acho a maneira como ele transfere os sentimentos para o papel perfeito.
A capa é muito bonita. E a diagramação é simples, as letras tem um tamanho ótimo. Ou seja, adorei tudo!

Se você ainda não leu Nicholas, leia! Se já leu, leia este!
Se você já leu todos do autor, vai se surpreender no final. É diferente dos outros, no sentido de chorar de felicidade...

Dri 28/09/2012minha estante
Eu amei,adorei tudo também,sou super fã do Nicholas, mas ultimamente algumas obras dele me levaram quase ao desespero,eu pensei que com esse não seria diferente,mas como sempre ele me surpreendeu muito,é uma Historia que eu gostaria de ter escrito, os personagens são simplesmente maravilhosas, esta é uma obra que eu adoraria ver em cartaz no cinema.

Katielle 28/05/2012

A Escolha
Este livro é lindo, assim como todos de Nicholas Sparks.
O livro é dividido em duas partes, que são quando os personagens e conhecem e dez anos depois de se conhecerem.
Travis Parker é um cara boa pinta, solteiro, veterinário, apaixonado por cachorros, praticante de esportes radicais e um viajante pelo mundo (ele é maravilhoso).
Gabby Holland é assistente médica, também gosta de cachorros e tem um namorado chamado Kevin.
O que aproxima Gabby de Travis são os cachorros dos dois, que é a única coisa aparentemente que eles tem em comum.
Gabby acredita que o cão de Travis, engravidou sua cadela, e ela vai tirar satisfações com ele, e assim eles começam uma conturbada amizade.

“Ela sabia que o tempo tinha características de ofuscar os limites da realidade, até que apenas uma imagem borrada restasse, e, quando aquilo acontecesse, ela voltaria a uma rotina normal.” (Pág. 69)

Eles começam a se conhecer, descobrir coisas que eles tem em comum, passam um belo final de semana fazendo aventuras radicais, sozinhos e com os amigos e a irmã de Travis.
Gabby e Travis começam a se apaixonar um pelo outro, Travis é solteiro mas Gabby tem um relacionamento com Kevin, no qual ultimamente ela anda se sentindo bem frustrada.
Bom, Gabby e Travis começam um relacionamento eles se casam e o tempo passa.
E hoje um acontecimento na vida dos dois fará com que Travis tenha que fazer uma escolha, possivelmente a escolha mais difícil de sua vida.
Este livro é muito gostoso de ler, é uma história linda, quando cheguei na 2ª parte eu achava que era uma coisa, mas era completamente outra diferente, e o Sparks tem uma capacidade incrível de me fazer chorar, e me fez pensar em algumas escolhas que fiz na vida.

“– O amor é uma coisa maravilhosa. Faz a vida valer a pena. Eu amo amar.”
“– Você fala como se tivesse bastante experiência. Mas mantenha em mente que o verdadeiro amor dura para sempre.” (Pág. 154)

E este pombo que tem na capa do livro, tem um significado na vida de Travis.
E você, até onde iria em nome do amor? Quais escolhas estaria disposto a fazer?
Leiam e descubram a escolha de Travis.

Vistie: www.leituramaravilhosa.blogspot.com.br
Waléria 28/05/2012minha estante
Até hoje não li nenhum dos livros dele, mas acho que irei começar por esse.
Chamou minha atenção =)

Fernanda 08/08/2012minha estante
Recomendo todos os livros, sou super fã!

Mariana Rodrigues 03/04/2020

É uma leitura simples e que flui rapidamente. Mas assim como outros livros que já li do mesmo autor, nada grandioso ou surpreendente. O que mais me agradou foi que por ser narrado em terceira pessoa pelos protagonistas, conseguimos ao realizar a leitura, compreender os sentimentos sob a perspectiva de cada um no decorrer da história.

Nah 03/07/2020

Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?

A escolha
Nicholas Sparks

Sou suspeita em falar sobre os livros de  Nicholas Sparks, confesso ser grande fã de suas histórias e de como ele tem o dom de nos prender a cada personagem. Porém no quesito conclusão, sempre acho que ele tem um pouco de preguiça ao finalizar algo que foi tão bem construído ao longo das páginas.
Sempre termino suas leituras com algum questionamento, sobre o futuro dos personagens ou mesmo por ele deixar algum fio solto.
O que mais  impressiona é que, mesmo me deixando bastante chateada com esses finais, não consigo deixar de me ver encantada com suas obras.
Nesse livro, em especifico, ele me surpreendeu bastante, acredito que foi o primeiro que conseguiu me satisfazer ao encerrar.
Vale também destacar que fiquei bastante ansiosa diante da escolha que Travis precisava fazer, me vi engolindo as páginas e indo dormir pela madrugada para que eu conseguisse um desfecho. E, meus amigos, garanto a vocês que são tão sensíveis quanto eu, me vi chorando ao observar o quanto  somos frágeis diante de algumas escolhas que podem nos fazer perder tudo pelo qual lutamos para conquistar, principalmente quando se trata de sentimentos e relacionamentos.
A humanidade como Sparks descreve cada um desses personagens, mostrando suas vulnerabilidades e impressões, faz com que nos aproximemos ainda mais deles, e por isso, acredito, me deixou tão  presa em toda  a trama.

Super indico esta obra.

Minha avaliação: ?????

Gi Ferreira 01/05/2020

Um romance leve, engraçado, que te prende do início ao fim, totalmente emocionante.

Adriana.Ramos 03/06/2020

Mais uma lição de amor e esperança do Tio Nick. Simplesmente lindo, como tudo que ele escreve.

Leitora Viciada 14/09/2012

Outra escolha acertada da Novo Conceito. Trocadilhos à parte, esse é um excelente livro feito sob medida para as pessoas mais sentimentais e sensíveis. De uma forma geral um texto envolvente, simples e ao mesmo tempo muito gracioso.
Na simplicidade do cotidiano, em detalhes de vidas e pessoas comuns e em cenários aparentemente sem importância, Nicholas Sparks parece fazer mágica e transformar tudo isso numa história bastante especial.
O autor cria com facilidade extrema simpatia por todas as personagens, mostrando o quanto a vida de cada um é única. O leitor sente que a história poderia ser a sua, devido à forma natural em que Nicholas narra a história, emociona e toca o coração de qualquer leitor.
Alguns podem se emocionar mais que outros, enquanto uma minoria pode apenas pensar que terminou um bom livro, mas isso é inegável: Nicholas tem a sua fórmula pronta, perfeita e inabalável; por mais que ele utilize os mesmos esquemas e fatores para criar e desenvolver seus enredos, ele sempre consegue presentear seus leitores com uma nova história, atraente e charmosa história, como todas as outras. Mesmo percebendo que os ingredientes são os mesmos, não consigo deixar de admirar seu talento e A Escolha de certa forma me pareceu melhor desenvolvido que outros livros que li do autor.

A capa, apesar de possuir uma foto bonita e simbolizar os encontros do casal no deque (0nde tudo começa), não os retrata fielmente – aparentemente falando. Na verdade, a cena é mostrada várias vezes no livro, mas o casal em nada se parece com este. Gabby, por exemplo, possui lindos cachos ruivos (mas o vestuário combina com ela) e Travis se veste de maneira esportiva, quase como um surfista e é bem atlético.
O ponto forte da capa, além de reproduzir um cenário importante, está no pássaro entre o nome do autor e o título do livro. Quem lê compreende o simbolismo e sabe o porquê desse detalhe, embora o destaque fique para os cães, um pombo foi o convidado especial.
Como sempre, sou repetitiva, eu sei, o trabalho gráfico e editorial da Novo Conceito está perfeito para mim.

O livro é dividido em duas partes, sendo a primeira mais longa que a segunda. No entanto, é na segunda que encontrei a intensidade e me emocionei. Ao ler a primeira parte, pensei que o livro seria apenas mais uma boa história romântica, com cenários de tirar o fôlego e casal cativante, mas me enganei ao chegar à segunda parte.

Antes de tudo temos um prólogo com o momento atual, depois uma primeira parte com catorze capítulos sobre o passado e a segunda parte com oito capítulos onde retornamos ao presente e o epílogo para fechar com chave de ouro.

Na primeira parte conhecemos as personagens: Travis, um homem atraente, que adora esportes radicais e viver a vida intensamente. Nunca consegue ter um relacionamento durável e mora na mesma cidade onde nasceu e possui um cachorro chamado Moby. Além de seu trabalho com o pai e passeios divertidos, ele possui três grandes amigos que sempre o visitam e levam juntamente suas mulheres e filhos.
Gabby se muda para a casa ao lado de Travis para estar mais próxima do namorado que parece nunca estar presente em sua vida e, embora trabalhe num local movimentado da cidade, sente-se sozinha e sem amigos, tendo apenas a companhia de sua querida cachorra Molly.
E a partir de um desentendimento que tem como fator principal seus cães, Travis e Gabby se conhecem. A atração entre eles é inevitável, embora eles sejam superficialmente muito diferentes um do outro e Gabby comprometida com Kevin.
Os opostos se atraem e a primeira parte do livro serve para conhecermos o histórico de cada um, até mesmo das personagens secundárias, como o casal de conhece e se apaixona.
Logo na primeira parte, um deles precisa fazer uma escolha importante.

Eu pressentia que o autor guardava algo emocionante, porém não imaginava o que seria. Não imaginaria que dentre tantas escolhas, uma delas seria o drama central (mentira, era o que eu esperava, afinal é só refletir sobre o título do livro), mas não esperava que fosse tão forte. Estava desprevenida e parei em choque.
Nicholas me fez retornar ao passado de minha vida e relembrar de uma das semanas mais duras que sofri. Só que não revivi minhas lembranças apenas. Retornei ao passado para refletir e me colocar na pele de outra pessoa, momento inédito para mim. Foi duro e isso me fez agarrar o livro com força e correr as páginas para saber o final.
Na segunda parte, mais curta e muito mais densa, outra escolha precisa ser tomada.

Apesar de eu imaginar como seria o desfecho, confesso que o autor soube criar um clima de suspense, elevá-lo a um grande clímax e mantê-lo até o último instante possível. Admirável essa artimanha, já que eu esperava apenas um livro romântico com uma pitada de drama, mas encontrei suspense também.

Fechei o livro, repensei a situação parecida que vivenciei, e não pude parar de pensar em como o Nicholas faz isso: nos apresenta fatos e pessoas comuns e mexe com o coração de quem lê. Como ele busca na simplicidade da vida os mais profundos sentimentos e dilemas da alma humana?
Adorei três personagens, o casal Travis e Gabby, claro e a irmã de Travis, Stephanie. Com sutileza e sem roubar a cena do casal, ela tempera a trama com bons diálogos e boas cenas.
Uma observação: adorei os cães! Eles refletem as personalidades de seus donos, eles são importantes e trazem alegria à história. Amei os cachorros e percebi o quanto a Novo Conceito arrasou na criação do kit do livro!

Recomendo esse livro para quem gosta de cenários apaixonantes e claro: muito romance. A primeira parte é toda focada no lado romântico e na relação entre Gabby e Travis.
De início, alguns leitores, como eu, podem achar a história um pouco entediante. Você pensa em como a relação deles surge, cresce e envolve o leitor, mas fica imaginando que falta algo ao livro. Fica imaginando que parece que o romance não vai a lugar algum. Pensa quando algo de diferente irá surgir.
Por isso eu recomendo: paciência, pois vale a pena esperar.
E o autor não faz isso para engrossar o livro, de forma alguma! Ele precisa realmente mostrar e provar o quanto o amor e respeito entre eles evoluem; o quanto o envolvimento é profundo e como o elo forte entre os dois nasce.
Nicholas precisava criar este vínculo entre o leitor e o casal. Precisava criar uma enorme ligação e simpatia tanto com Gabby quanto com Travis. A primeira parte não serve apenas para eles se apaixonarem; ela foi escrita para o leitor se apaixonar por eles!

E ao seguirmos para a segunda parte, levamos um susto. Sem poder comentar sobre esses capítulos, digo que ao chegar ali o leitor compreende o porquê da primeira parte, o motivo do autor reforçar as personalidades de Gabby e Travis, a trajetória do casal e tudo que foi anteriormente mostrado. Precisamos disso, não apenas para sofrermos a comoção necessária devido ao apego a eles e sua história, mas também para notarmos a mudança drástica na vida e rotina de todos ao redor. E que tudo depende de uma escolha essencial, um peso, uma prova de amor única. Uma mensagem linda num livro simples.

+ resenhas em www.leitoraviciada.com
Lucia Sindeaux 15/09/2012minha estante
tem algum livro do nicholas sparks que não é sucesso? Meu ator favorito, eu ja li algumas resenhas sobre esse livro e realmente quero muito ler. ótima resenha, beijos!

Lady Day 16/09/2012minha estante
Fiquei encantada com a resenha e me deu vontade de ler mais este livro, ainda irei lê ele.
Parabéns pela resenha, ficou muito boa.

Fátima Menezes 16/09/2012minha estante
Não parece o enredo mais criativo que o Nicholas já criou, além de que há muitas opiniões divergentes sobre esse livro. Ainda assim, bem, não deixa de ser uma obra do Nicholas Sparks. E cenários diferentes são sempre legais. :D

Elis 16/09/2012minha estante
Sua resenha ficou muito boa Tati, está bem elaborada e me deixou com vontade de ler, mas em breve eu lerei.

Manuella 17/09/2012minha estante
Tati, sua resenha é muito bem feita. Deu vontade de ler o livro e saber como essa história se desenrola e como acaba. Me seduziu.

Jairolenz 06/10/2012minha estante
Nunca li Nicholas Sparks e me senti tentado a ler esse. Fiquei curioso sobre quais escolhas os personagens devem tomar!