Contos de Imaginação e Mistério

Contos de Imaginação e Mistério Edgar Allan Poe

Resenhas - Contos de Imaginação e Mistério

César Ribeiro 20/03/2020

Olhe só eu nem me atrevo a resenhar isto aqui. Coesão, perfeição e aclamação. O mestre sendo mestre. Viva Edgar Allan Poe e a sua genialidade além do seu tempo.

Saulo 17/08/2020

“Imaginação não é a fantasia; não é sensibilidade mesmo que seja difícil conceber um homem imaginativo que não seja sensível. A imaginação é uma faculdade quase divina que percebe tudo com antecedência, à parte dos métodos filosóficos, as relações íntimas e secretas das coisas, as correspondências e analogias.”
Baudelaire

“Essas coisas estão no futuro.”
Sófocles

Robson.Moura 22/11/2020

Perda de tempo
Extremamente chato. Não recomendo. Só vai perder seu tempo lendo

Ana Lee 03/03/2021

Começou muito bom! O conto do gato preto foi sensacional! O que estragou a leitura pra mim foi o último conto: "O mistério de Marie Roget" que foi muito massante! Li na base do ódio mesmo.

Suzana 23/05/2021

O livro conta com diversos contos do Poe, sendo alguns famosos e outros nem tanto. A maioria é narrada em primeira pessoa, o que da fluidez na leitura. Alguns são grandes de outros bem curtos.

Duda 26/08/2021

Sou suspeita pra falar desse livro pois eu gosto bastante dos contos de Edgar Allan Poe, claro que esse escritor não vai cair nas graças de alguns leitores, com tudo é um livro realmente legal

flaviathaiss 03/01/2022

Conhecendo mais a inspiração de todas as histórias de terror
Gostei muito da leitura, o primeiro conto já veio com um impacto, fiquei admirada com a escrita com a história, que é o poço e o pêndulo, foi a melhor desse livro. O baile da máscara vermelha achei que caiu bem ao que vivemos durante a pandemia valendo uma boa reflexão. Os últimos contos achei a leitura um pouco cansativa, mas é compreensível em razão da época que foi escrito. Mas vale a pena.

Ana Letícia 05/01/2023

cara, é muito bom de verdade a construção das histórias, mas tem que ter paciência porque são muitas descrições extensas. tem história perturbadora de verdade também.

Gabi 22/02/2023

Maravilhoso
Reler Poe foi uma experiência muito boa! Muitos contos, da primeira vez que li, eu não gostei, talvez pela narração extensa e descritiva. Algo que me ajudou muito foi ler a sinopse do conto antes, pra discernir melhor os acontecimentos no meio da narrativa.

Larissa.Vieira 14/03/2023

Amor assombroso
Descobri Poe ainda adolescente na biblioteca da escola, devia ter uns 13 anos quando li pela primeira vez O gato preto, O enterro prematuro e outros contos canônicos, e meus amigos, foi paixão à primeira vista, ou melhor, à primeira leitura!

Dito isso, esse pequeno comentário é só pra registrar que hoje aos 33 anos o mestre do horror e do mistério continua sendo meu escritor favorito e que meu desejo é que mais leitores se deleitem com sua escrita brilhante, já que resenhar os contos talvez estragaria o prazer da leitura de vocês.

Virpry 26/05/2023

Poe
Se vc nunca teve experiência para ler Edgar Allan Poe, não recomendo esse livro, procure contos menores, os mais conhecidos...
Agora para quem já conhece e aprecia esse modo de escrita, com toda certeza vai amar essa obra.
É uma leitura meio confusa, mas vale a pena demais a tentativa ??

Ramon 04/07/2023

Atemporal.
Essa foi a primeira obra que conheci do autor e foi ótimo pois já reuniu o crème de la crème do autor. Sensacionais os contos, ilustrações lindíssimas, edição impecável.

Lores 25/07/2023

Um livro que exige um pouco de paciência pra ler, mas que não deixa de ser incrível. Poe nos leva além com suas descrições realistas em cada conto, cheio de mistérios e terrores.

Juliana 27/12/2023

Contos de Imaginação e Mistério
Poe tem ótimos contos? porem alguns confesso que tive dificuldades para me conectar com a história? especialmente O mistério de Marie Roget, muitas vezes prolixo e repetitivo! Enfim, mas os primeiros contos foram ótimos!

Lira.minai 27/05/2024

Contos de imaginação e mistério
Mais um livro do Edgar allan poe, eu gosto muito desse escritor, o jeito que ele escreve é muito gostoso de ler, esse livro tinha algumas ilustrações então ficou muito mais legal