Garotas de vidro

Garotas de vidro Laurie Halse Anderson




Resenhas - Garotas de Vidro


757 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Mirian.Lima 13/02/2023

Que droga de espelho
Nós olhamos para nossa imagem e não nos agradamos não importa o que as outras pessoas digam que a imagem não muda, e levamos ao extremo as medidas para manter o que vemos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



alvezzxl 07/02/2023

acho que esse foi um dos livros mais difíceis que eu já li em toda minha vida, me sinto totalmente drenada psicologicamente e sinceramente, sendo uma pessoa de 20 anos que lida com transtornos alimentares desde os 12 tem constantes recaídas, não acho que eu deveria ter lido ele principalmente por não estar em fase estável do t.a no momento.

foi um livro tão real e tão cru de como o transtorno começa e de como ele vai destruindo aos poucos tudo, tanto a pessoa que está doente tanto quem está em volta dela.

não acho que eu tenha mais alguma coisa pra falar pois como eu disse, me sinto totalmente drenada dps de ler ele
comentários(0)comente



gabi 31/01/2023

"Garotas de vidro" retrata o luto de uma garota que sofre com transtorno alimentar, que perdeu sua melhor amiga justamente por conta de um transtorno alimentar.
A maneira que a anorexia e a bulimia são retratadas não foi romantizada em nenhum momento, e acompanhamos a protagonista se afundando cada vez mais, até que chega ao fundo do poço. As relações familiares vão se enfraquecendo devido ao seu transtorno, ao longo do livro, o que esclarece um pouco sobre o quanto é difícil para os mais próximos testemunharem os comportamentos autodestrutivos.
Uma leitura importante para os dias de hoje, em que distúrbios alimentares estão sendo romantizados nas principais redes sociais "do momento".
comentários(0)comente



Kailane7 30/01/2023

Um livro?
Ou muito bom ou muito pesado ou talvez os dois,se você já teve problemas de transtorno alimentares não é bom que você leia porque o livro é basicamente sobre isso,mas fora isso,abrange também problemas com a família,amizades tóxicas e também automutilação.Em fim eu achei um livro bem profundo e muito bom porém em partes tive vontade de parar de ler por ser bem pesado.
comentários(0)comente



Amandita 28/01/2023

É um livro bom mas eu botei muita expectativa visto que queria ler esse livro desde os meus 14/15 anos e acabei lendo só agora com quase 20, é uma escrita meio devagar e nao me surpreendeu tanto porém a culpa é minha por ter botado tanta expectativa
comentários(0)comente



withoutluiza 25/01/2023

muitos gatilhos
Não sei exatamente o que pensar sobre essa leitura. O conteúdo do livro é muito pesado, com muitos gatilhos sobre transtorno alimentar e automutilação.
É um bom livro para entender direitinho como a mente de uma pessoa com transtorno alimentar funciona, mas não recomendo muito para quem sofre com isso, pois em muitas partes achei que o livro foi só gatilho atrás de gatilho, e isso pode afetar bastante o psicológico.
comentários(0)comente



Anna 24/01/2023

Estou descongelando.
Esse livro é um estilo completamente diferente dos que geralmente leio. Trata com muita precisão sobre transtorno alimentar. Como isso afeta o físico e psicológico das pessoas.

E mano, que escrita incrível. Tratou com detalhes como o psicológico da Lia foi piorando. Gosto quando acontece algo no presente e o narrador volta ao passado para contar algo relacionado ao presente (o que acontece bastante).

Em vários momentos tive raiva dos pais da Lia, da Jennifer e da própria Lia. O Elijah é incrível, fiquei feliz por não ter concordado com a Lia no final das contas. A resolução entre Cassie e Lia no final, foi maravilhosa.

Caso você quer sair da sua zona de conforto, esse é um livro indicado. Mas, o livro tem gatilho sobre automatilação. Saúde mental primeiro, viu?
comentários(0)comente



Giovana.Arar 23/01/2023

gatilhos
foi muito difícil terminar essa leitura por conta do fato de entender muito bem certos sentimentos da protagonista porém sinto que em partes foi um gatilho e em outras me fez enxergar com outro olhar transtorno alimentar. enfim não leiam se não quiserem se sentir mal por t.a
beijo besties
comentários(0)comente



Nanda 12/01/2023

será que foi o momento certo?!
esse livro ta na minha tbr desde sla 2014 ou desde que lançou, eu tinha uns 12/13 anos e hoje em dia 20 e acho que o meu eu daquela época teria gostado mais

não acho que seja um livro ruim, esse livro é bom e muito bem descrito, a depressão e o TA são abordados de forma bem coerente porém eu tenho a sensação que li no momento errado

eu só não sei dizer se o momento errado é pq eu cresci ouuuuu pq não to na vibe pra ler algo do tipo, em um futuro daqui a uns 1 ano acho que posso tentar ler de novo e a leitura deve fluir diferente

esse livro é tipo de livro poético ouuu com grandes metáforas e eu gosto de livros assim (ou gostava, ainda to tentando me encaixar novamente depois de ter ficado de ressaca literária por uns 5 meses) e eu sinto que não absorvi tudo que o livro queria me dizer

é uma história pesada e muito real, você consegue entender o que passa na cabeça de alguém com TA e isso dói mas vale apena
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maria 03/01/2023

Esse livro é doído
Eu li esse livro há anos, em um Natal que peguei emprestado da minha prima. Foi e ainda é uma das leituras mais marcantes que já li!
comentários(0)comente



Tatia.Mendes 26/12/2022

Muito bom
Desde a minha adolescência quando eu passava por esses distúrbios eu sempre quis ler mas sabia que não seria uma boa experiência pra eu do passado, no entanto agora eu senti que era o momento certo de ler com boa parte dos traumas superados e com uma mente muito mais resistente da que eu tinha quando adolescente.
Meu conselho é: se sentir que tem estômago, leia, é um bom livro apesar da escrita confusa, é o tipo de escrita que você precisa se adequar aos padrões, é como se o livro quisesse que você se acostumasse a leitura mas não vê a menor necessidade de se adequar ao leitor e as vezes é melhor assim.
comentários(0)comente



Jess 23/12/2022

Lia é uma adolescente com um distúrbio alimentar grave que perdeu sua melhor amiga, que também tinha distúrbios alimentares e psicológicos recentemente.
Lidar com a culpa, sua saúde e seus problema familiares é um peso enorme para ela, que vai andando cada vez para mais perto do fim, chegando até a tentativas de suicídio.
Apesar de todos a sua volta fazerem tudo que podem para tirá-la disso a escolha é apenas sua, sobre querer viver e ser saudável, então ela enfrenta uma longa batalha contra seus demônio internos.
comentários(0)comente



Engress 21/12/2022

Garotas geladas e frágeis
Bom, como eu já disse, eu uso esse livro como um refúgio e uma ajuda mas sei que ele é cercado de críticas negativas por falar sobre um tema mega sensível como anorexia.

Entendo o ponto onde o final é "aberto" mas acredito que pra quem passa/passou por isso tem-se uma lição que muitos vão achar batido ou sem nexo.

No mas, acredito que eu ame esse livro pelo apego que criei por conta da minha situação. Não é uma leitura fácil ou divertida, te prende em certos pontos mas incomoda MT em algumas partes ao ponto de ter que interromper a leitura, fica pesado demais pra continuar lendo direto.
comentários(0)comente



757 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |