Amante Renascido

Amante Renascido J. R. Ward

Resenhas - Amante Renascido

Ana Paula FZ1 02/04/2017

Como não amar esses Irmãos... Tanto amor, Tanta amizade... Tanta sofrência... Tanto Calor ...
Antes de começar a escrever a resenha preciso deixar uma coisa bem clara, quem não leu os outros livros da Irmandade e pretende ler, não leia resenhas de nenhum livro gente, porque perde toda a graça, muitas coisas acontecem em todos os livros, muitas revelações, muitas surpresas, e ler resenhas acaba com a graça, e vou falar uma coisa, eu amooooo ler resenhas, spoiller, mas tem livros que a surpresa é mais legal que o spoiller.

Dito isso agora posso começar escrever minhas impressões dessa leitura maravilhosa.

Ward nunca cansa de surpreender, primeiro pela forma como ela escreve, segundo por tudo ficar sempre tão bem amarrado, terceiro pela quentura de tudo, ela tem o dom de fazer a gente ficar vidrada em 700 paginas como se fossem 100. Ela tem o dom e é inquestionável.

Apesar de ter amado, como sempre, mais uma das historias dos Irmãos, esse livro me deixou estressada em alguns momentos.

Tava em cólicas com a situação da Xhex e do John, juro que se desse errado todo aquele esforço eu ia ficar muito, mas muito puta da vida com a Ward

Como Thorment sofre, tadinho, tudo bem que teve hora que eu quis sentar ele e dizer, filho, para de frescura, e ou ocupa de vez essa moita, ou desocupa de vez pra outro poder ocupar. Mas o luto, o sofrimento dele por sua shellan é tão grande que a dor passa a ser nossa tambem. Fiquei muito angustiada em vários momentos, nessa busca de ele ter paz de nunca se permitir esquecer sua amada Wellsie, ele so fica mais triste, mais frustrado. Mas nada é por acaso, e o aparecimento de uma nova ( que de nova na vida de Thor não tem nada) faz com que ele comece a se questionar sobre muitas coisas. Ate se ele é capaz de deixar outra fêmea ocupar um lugar que ele jamais achou que pudesse ser ocupado.

No´One caiu na vida de Thorment como uma luva. Toda a historia que eles tem de passado. agora presente e eu torci muito para que tenham de futuro, porque um ensina ao outro o tempo todo. Thor tentando ser uma macho gentil, sem querer assusta-la, deixando ela aos poucos entrar por uma porta que ele jurou que nunca abriria pra ninguém. E ela, ciente de que sua condição nunca mudaria, de repente se ve querendo se abrir, querendo mudar a condição que à ela foi imposta ou que ela se impôs.

Achei que eu ia sofrer muito com esse livro, desde que Wellsie morreu e Thor voltou ficou com muito medo da sofrencia que seria essa leitura, mas ate que não sofri tanto. Alguns momentos me deixaram com lagrimas nos olhos. Um deles foi a reconciliação da Xhex com NoÓne, que momento mais lindo esse perdão. Até a durona da Xhex amoleceu, foi lindo.

Mas lágrima mesmo eu derramei com aquela cerimônia pra Wellsie. Que dor, que lindeza, que sofrimento, que amor. John e Thorment sofrendo lado a lado. Todos os irmãos e suas shellans ali, amparado o sofrimento desses dois guerreiros, eu chorei de suspirar. e xinguei muito com a nova chance que Thor quase perdeu.

Agora esse paragrafo é para Lassiter, só pra ele. Alguém pode me explicar o que é aquele anjo gente. Fala sério, Engraçado, comilão, atrapalhado muitas vezes, e amante dos programas de mulherzinha. Fala sério. Me diverti demais com ele, mesmo quando ele xingava ate o Thor ou mandava ele a merda, ainda assim eu me divertia muito, mas muito com ele.

Mais da Resenha no blog

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com

Bee 22/07/2017

Apaixonante...
Sem dúvidas foi uma das histórias que eu mais esperei para ler e com toda e absoluta certeza não me decepcionou.

O mais quebrado e sofrido dos Irmãos, porém um dos maiores lutadores porque reaprender a amar não é fácil.

Superrrrrrr recomendo.

Amanda Schemin 15/02/2020

Tohr, quase te odiei, mas te amo ?
Que livro difícil!
No início eu fiz força para persistir na leitura, visto que a postura de Tohrment certas horas me revoltava.
Mas quanta evolução foi feita quanto luto dele no decorrer desse livro! Quanta superação! Definitivamente com "... Lágrima, suor e sangue".
As horas em que Os Bastardos apareciam me davam agonia. Queria ler rápido para voltar para os assuntos da Irmandade, que tanto mais me interessam.
No'One também encontrou sua redenção nesse livro! Tanto pela aproximava com Xhex, quanto pela evolui com Tohrment.
Só não achei o livro excelente por conta dessa dificuldade que o início da história teve de me prender, mas com o passar das páginas realmente me apaixonei.

Amor.livros 21/06/2020

Amante renascido
Achei que não gostaria tanto, mas sim valeu a pena. Adorei o desfecho de como tudo ficou e foi bem satisfatório.

Deborah Caetano 18/08/2020

Vontade de bater no thormenth pela teimosia e pelo apego. Vale a pena ler

Siqueira 28/09/2020

Lento
O início do livro é muito bom, fica chato, arrastado no meio da história mas a parte final é muito boa.

Camila1856 20/03/2024

Além das expectativas
Que livro delícia. MEODEOS!!

Um livro muito empolgante, pois diferente dos outros livros da saga que eu li até aqui, muito mais dinâmico, porque temos muitas histórias sendo contadas ao mesmo tempo, e todas extremamente boas, sem contar que o Tohrment é apaixonante.

Amei ler sobre o John e a Xhex mais uma vez, pois pra mim é a relação mais aberta de todas e amo a verdade na paixão da Xhex. Fora que ver o John compreendendo tudo o que ela é como ser, foi bonito.

O Xcor me deixou muito dividida o tempo inteiro, ainda não decidir se o amo ou odeio!

E Qhuinn??? estou ansiosa por você!

Nina 06/03/2021

Me surpreendeu!
Não esperava muito da história de Thor, além de drama. Mas a história acabou sendo emocionante, muito bem elaborada, cheia de surpresas e trouxe várias reflexões sobre aspectos importantes da vida. Além de ter tido um final perfeito.

Marianna.Fundao 30/03/2021

Amante Renascido
"Quando você é mais jovem, pensa que o tempo é um fardo, que o tempo é algo a ser descartado o mais rápido possível para que você possa se tornar adulto. Só que isso é uma armadilha. Quando se é adulto, percebe-se que os minutos e as horas eram o bem mais precioso que você tinha."

Em Amante Renascido, décimo livro da série da Irmandade da Adaga Negra, buscamos finalmente o final feliz de Tohrment. Ao longo dos outros livros, vemos o sofrimento de Tohr quando perdeu sua companheira Wellsie e todas as batalhas que ele luta desde que a tragédia aconteceu.

Eu particularmente nunca consegui gostar 100% do Tohr. Eu entendo que o papel dele no universo e principalmente como membro da Irmandade é muito importante e tento entender também tudo que ele passou ao perder sua mulher, mas acho que o mal que ele fez a todos ao redor dele não tem justificativa.

Fico incomodada com a maneira que ele trata a Autumn em vários momentos do livro. Também me incomoda um pouco o fato dele ter abandonado o John completamente. Acho que ele deveria ter batalhado um pouco mais para encontrar o perdão deles dois.

"A vida era curta, independentemente de quantos dias lhe fossem concedidos. E as pessoas eram preciosas, todas elas, independentemente de quantas você tivesse a sorte de ter em sua vida. E o amor… valia a pena morrer por amor. E também valia a pena viver por amor."

A primeira vez que eu li o livro, eu tinha dado 3 estrelas apenas, porque realmente o comportamento destrutivo do Tohr me desanimou muito. Porém, relendo agora toda a série, vi vários outros pontos de histórias paralelas que gostei bastante. Acho que é um livro muito bem escrito. Recomendo para quem está acompanhando a série, porque tem vários marcos importantes para o enredo geral.

Samara 28/02/2022

Foi um livro bem intenso, no começo eu estava irritada com o Tohr, mas depois, acabei me vendo ansiando pelos momentos deles, e acabou que eu gostei muito do livro, foi bem diferente dos outros.

Erica Havilliard 03/03/2022

Tohr, Tohr
A minha leitura dessa série começou por causa do Tohr, desde o primeiro livro havia algo em torno desse macho que me deixava curiosa e, com a morte da Wellsie, esse meu interesse aumentou. Porque quem leu toda a série ou parte dos livros sabem que um macho vinculado não sobreviveria a perda de sua shellan, então como seria contada essa narrativa?
Confesso que achei extremamente cedo o livro do Tohr ser agora, porém eu me apaixonei pela Autumn da mesma maneira que me encantei pelo Tohr. Havia fogo naquela fêmea silenciosa que chamou minha atenção, principalmente pelo fato dela ser forte mesmo em meio a todo sofrimento que teve na vida. E minha surpresa? Less não foi só o anjo perturbado que fala demais, ele amadureceu de maneira incrível e aprendeu a ver amor nos vampiros, o cuidado que ele teve com o Tohr foi parte do que tornou o livro tão incrível.
Quinn e Blaylock permanecem na minha lista de bebês e Blay me deixou de boca aberta em alguns momentos, cheguei a pensar que o "neném não é neném" haha

E eu vou defender mais uma vez a permanência do enredo do John mesmo o livro dele já ter passado, eu não sei se a autora falou sobre isso em algum momento, mas a impressão que tenho é que tudo gira em torno de Darius/John porque não há um livro que não tenha nenhum pov deles.

Em resumo: chorei, sorri, fiquei extremamente curiosa e espantada com as escolhas da autora ao decorrer do enredo, porém isso não faz o livro ruim. Nos ensina a passar pelo luto, a viver o luto, até o momento em que precisamos deixar a pessoa ir.
Favoritado!

Man 09/05/2022

Mais do mesmo, mas como amo vampiros continuo na saga.
Nesse livro nós sofremos bastante com Torh, conhecemos melhor Lassiter.
O sofrimento não é pouco, a autora torturou Torh e de quebra nos torturou também.
Mas foi bom ver o crescimento e o desenrolar da vida de Torh, Autumn e Lassiter.
Ah... conhecemos também Xcor melhor e confesso que estou doida para chegar no livro dele, mas até la ... tem muita coisa para acontecer.