Apaixonados

Apaixonados Lauren Kate

Resenhas - Apaixonados

gabi.s03 19/06/2022

O que faz seu coração bater mais forte?
Livro fofo, leitura fluída assim como toda a série.
Meu conto favorito foi o do Roland.

Conto 1: "O amor onde menos se espera"

Achei muuito fofo, amei que os dois ficam juntos mas achei MUITO rápido. E esse é meu grande problema com contos, acontece tudo rápido demais. Mas é um bom conto.

Conto 2: "Lições de amor"

Posso resumir esse conto em duas palavras: dor e maturidade.
Que conto lindo!!! Amei saber mais sobre o Roland, um anjo que parece tão bom mas que acabou "escolhendo" o outro lado.
O que pensei lendo todo o conto foi que amar é deixar ir mesmo...

Conto 3: "Amor ardente"

Ariane preciosa sempre tentando salvar todo mundo, mas infelizmente esse foi o conto que menos gostei e até fiquei meio perdida. Relação tóxica né, Tess totalmente desnecessária e a Ariane foi muito forte nesse conto, colocou a si e seus valores acima do amor.

Conto 4: "Amor sem fim"

No lugar de mais Luce e Daniel eu preferia um conto de outro personagem, como a Gabbe ou até mesmo do "Bill". Adoro Luce e Daniel, mas toda a série já é em torno deles então foi meio desnecessário. Esse conto podia muito bem fazer parte do livro anterior, paixão.
Mas é fofo, padrão.

Epílogo: "Os guardiões"
Amorzinho demais ?????

Vanderson.Alves 22/09/2023

Depois do terceiro livro da série fiquei com receio dos outros. Li o quarto, mas como esse era contos por fora não tive vontade nenhuma de ler esse, porém o tempo ajuda e não me arrependi de ficar um tempinho com ele.

Rafah 25/06/2020

Daora
Delicinha essas histórias, esclareceu algumas coisas e contou outras que eu nem imaginava. Gostei bastante

Mary.Rovere 09/02/2022

Contos da série fallen
São 4 contos de alguns personagem da série achei interessante porém não gostei muito o livro e curtinho e super rápido de ler

skuser02844 02/10/2020

Queria guardar o Roland em um potinho.
Apaixonados é um conto da série de Fallen, se passando pelo meio do livro Paixão, o terceiro livro da saga. O conto é dividido em quatro partes sobre o Miles e a Shelby, o Roland, a Ariane, Daniel e Luce.
Enquanto os Nephilins e os anjos vão atrás de Luce pelos Anunciadores, eles acabam parando em uma vida passada medieval de Lucinda, onde o dia é dos namorados. Cada parte conta o dia dos namorados de cada um deles.

Bem fofo e triste.

nandamelof 06/09/2021

Sem palavras.
Apaixonados nos permite ler o amor em suas pequenas linhas finas, tortas e estreitas. Me surpreendi por descobrir o amor onde jamais achei que estaria. A forma como a autora permitiu que todos reconhecessem o amor (apesar de dor) foi impressionante. Às vezes, o amor é tão puro e belo que não precisa ser romântico. ?

Jhess 27/05/2020

Neflins, Anjos Caídos e o dia de São Valentim
No último livro Êxtase, senti muita falta da presença de alguns personagens como a Shelby, Miles e Ariane. Mas, fiquei muito feliz ao ler a história de amor de alguns personagens, que se passou na era medieval durante as festividades de São Valentim, sendo dividas em 4 histórias, Apaixonados é livro sobre o amor.

O amor onde menos se espera:o dia dos namorados de Shelby e Miles
Após de despedirem de Daniel quando estavam em Jerusalém, viajando através dos Anunciadores em busca de Luce, Shelby e Miles pensam que estão voltando para casa. Saindo do anunciador percebem que não estão em Shoreline, mas sim, na era medieval em uma das vidas passadas de Luce. Durante suas descobertas na vila se encontram com Roland e acabam sendo Influenciados pelas festividades de São Valentim a ajudar Lucinda e Daniel a ficarem juntos naquela vida, em seu primeiro dia dos namorados ... O que eles não sabem, é que eles mesmos terão seu próprio dia dos namorados.

Lições de amor: o dia dos namorados de Roland
Doce Roland ... em sua vida na era medieval, recorda-se das doces e amargas lembranças do único amor de toda a sua vida ... Uma mortal, a doce Roseline! Levado pelas doces lembranças de seu eterno amor, ele se ver escalando o castelo de sua amada, procurando pelo perdão ao ter cortado seu mortal coração, após 5 anos. Mas acaba descobrindo, que nem tudo é para sempre.

Amor ardente: o dia dos namorados de Ariane
Ariane nunca viveu em uma época de tanta tranquilidade, ao lado de sua amada Tess, um anjo com cabelos ruivos que aquecem o coração de Ariane. Apesar de todo o amor que envolve o casal, tudo é vivenciado em segredo, escondidas tanto do Trono quanto de Lúcifer, pois Tess é um anjo do inferno e Ariane é um anjo do céu e esse amor entre ambas é proibido. O que não sabem é o dia São Valentim, seria o dia do adeus.

Amor sem fim: o dia dos namorados de Daniel e Lucinda
Ao sair do Anunciador, Luce acaba se deparando com a Lucinda da era medieval e ao se juntarem, consegue sentir como sua alma passada se sente triste por ser uma camponesa e com medo de Daniel não a amar devido a sua posição social. Então Lucinda Prince, decide mostrar para sua alma passada, que o amor entre ela e o Daniel daquela época é forte e eles irão ficar juntos. Com uma ajudinha de Shelby, Miles, Roland e Ariane o casal consegue passar seu primeiro dia dos namorados de todas as vidas juntos, com muitos beijos e flores em uma floresta.

Luana 25/06/2021

Fofo
O livro complementar da saga Fallen é muito fofo, além de trazer algumas informações que ficaram vagas nos outros livros, como quando Miles e Shelby se aproximaram romanticamente, a cicatriz de Ariane e ainda sobre Roland e seu amor ?impossível?. É um ótimo livro, pois traz histórias de amor tanto lindas, como trágicas. Daniel e Luce são a última história, e realmente o amor deles é muito puro e lindo.

gabi.silveira_ 17/08/2020

Um pouco de saudades
Amei os contos apresentados no livro, acaba respondendo de uma forma maravilhosa algumas perguntas que vamos fazendo ao longo da leitura da série.

carinegubert 24/01/2022

fofo
amei demais, lindas as histórias do amor deles, mesmo as vezes sendo trágico
o Roland foi perfeito, a ari tbm?
e a quimica dos outros 2?
só achei meio chatinho o conto da luce e Daniel, fora isso, mto bom

lelecazzo 30/05/2020

Uma coletânea de histórias pra aquecer o coração!

É uma leitura gostosa e tranquila, sem muitas reviravoltas na trama, um "respiro" em meio a todo o caos da história original.

Vale a pena separar um tempinho pra curtir esse livro e conhecer o lado romântico dos outros personagens.

Ynara 26/07/2012

Um romance (quase) perfeito...
Bem, já li os 03 primeiros livros da saga (falta escrever resenha) e gosto muitíssimo, principalmente por causa do Daniel, personagem que eu amo. Acho a escrita de Lauren densa e as vezes cansativa, mas me prende a atenção do mesmo jeito. Mas nesse "Apaixonados" Lauren escreveu com muita suavidade, com uma leveza de dá gosto! O conto de Miles e Shelby é doce e muito fácil de ler, O conto de Roland é lindo, mesmo não tendo um final feliz (passei a gostar mais do personagem, um dos mais enigmáticos da saga), o conto de Daniel e Luce é escrito de maneira muito romântica, pra quem gosta do gênero mesmo, mas sem ser piegas demais nem meloso. O meu único porém é o conto da Ariane: amo a personagem, uma das minhas preferidas da saga, mas acho que a autora "errou a mão" na narrativa da estória de Ariane e Tess. Não tenho nada contra a temática (estou tentando não deixar spoilers), é normal o assunto ser tratado em novelas, séries de TV famosíssimas, filmes e livros, é quase uma tendência nos dias de hoje, e um dos meus personagens preferidos de livros é o Magnus Bane, da Cassandra Clare. Mas a impressão que me deu é que a Lauren tentou encaixar a tendência no seu livro talvez para seguir a moda, a estória para mim não passou sinceridade nenhuma, pareceu uma forçação de barra da escritora pra por um personagem do gênero na sua saga. E a estória de Ariane não tem a metade da sutileza das outras, quando acho que deveria ter sido a estória tratada com mais suavidade pela Lauren. Acho que ela tentou enfiar a verdade sobre a Ariane pela goela abaixo dos fãs da saga, sem preparar o terreno, sem tato algum. Mas fora isso o livro é perfeito para fãs de "romance açucarado com calda de chocolate por cima" como eu, e reforçou ainda mais a razão pra eu gostar tanto do Daniel.
Tali @letrasmaislivros 20/05/2014minha estante
"Acho que ela tentou enfiar a verdade sobre a Ariane pela goela abaixo dos fãs da saga, sem preparar o terreno, sem tato algum." Você falou a pura verdade. Eu me decepcionei e muito com este livro, pois torcia pelo casal Roland e Ariane... Em nenhum dos outros livros anteriores a autora sugere que eles não estariam juntos...

Ynara 21/05/2014minha estante
a inclusão do tema na série foi forçada, talvez ela quisesse polemizar com a surpreendente estória da...[SPOILER NO FIM DOS PONTINHOS]............................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................. "anja" lésbica, mas foi mais decepcionante do que surpreendente, simplesmente por causa da abordagem mal escrita :(

Geovana.Esther 29/05/2020

É fofo mas não gostei muito
É um livro super curto mais que levei mais tempo pra ler do que os outros, dropei logo na história da Shelby e o Miles (não tenho certeza de como escreve o nome deles), a escrita não me conquistou e li logo após terminar Êxtase, que depois de ter amado Paixão me decepcionou muito. O livro em si é bem resoavel, o que salva como sempre é a Ariane, amei o conto dela e chorei horrores, o cinto do Roland também é bom mas eu entrei numa sintonia muito grande com a Ariene. O conto do Daniel e da Lucy que era pra ser o melhor conto (e que foi deixado pro final pra acabar bem) não me conquistou, eu me forcei a terminar porque estava no final mas se enrolasse por muitas páginas eu desistiria. Inicialmente dei 2,5, por que gostei de 2 de 4 contos, mas vou dá 0,5 estrela só porque realmente gostei muito do conto da Ariane e do Rolland.

Jenniffer 27/05/2021

O livro começa com um conto de Miles e Shelby. Eles estavam viajando através de um Anuciador para voltar para sua verdadeira época, mas acabam chegando à Inglaterra medieval...