O Colecionador de Lágrimas

O Colecionador de Lágrimas Augusto Cury

Resenhas - O Colecionador de Lágrimas

Julianna 05/09/2018

Um amor pela humanidade, porém...
O livro relata diversos fatos reais que aconteceram na segunda guerra mundial , é interessante pelo conhecimento , porém achei a trama muito cansativa, repetitiva, o segundo volume creio que será interessante e de tirar o fôlego, este livro por ser bem cansativo a leitura, me deixou a desejar...
Paula.Ronconi 01/12/2018minha estante
Concordo...

Leonardo.H.Lopes 10/02/2019minha estante
O segundo é pior, acredite.

Jose.Carlos 15/02/2019minha estante
Verdade!

Bruno.Costa 25/08/2018

Colecionar de lágrimas
Boa abordagem sobre Hitler, holocausto e o motivo da segunda guerra, mas leitura muito cansativa.

Lara.Milena 23/08/2018

O colecionador de lagrimas
O colecionador de lagrimas na minha opniao,e um livro muito bom,que conta sobre o horrores da 2 guerra mundial.
E um livro destinado principalmente para pessoas depressivas,porque enquanto conta a historia ele tambem apresenta reflexoes e frases motivadoras.
Eu gosto muito dos livros do Augusto Cury.E um dos meus autores favoritos.

Feito por Bianca Cano

Deise.Maria 17/02/2018

O colecionador de lagrimas
Amei este livro do comeco ao fim pq ele descreve o sentimento de um professor mediante is conflitos envovidos na segunda guerra mundial, passei a conhcer melhor a mente do sanguinário Hitler aoarrir desse livro ele noa indus ao uma reflexão de como agiriamos mediante ai genocidio fos judeus

Uiara.Marcossi 28/01/2018

Regular
A história sobre a personalidade de Hitler e sobre Segunda Guerra Mundial são riquíssimas, muito bens escritas. Mas o romance de fundo, mas a perseguição e a máquina do temp o, além de inverossímil, fazem perder o foco e o interesse no argumento do livro. Além se não ser bem informado, pois já li o 2 sem saber que era a continuação deste....

Jaque.Vitor 25/01/2018

Que sacanagem
A primeira vez q eu li o Augusto Cury eu amei depois que eu li outro livros dele eu vi como ele é repetitivo e previsível, ele começa todos os livros exaltando o personagem principal como um cara super inteligente de um QI super elevado um alguém de sucesso e com vários livros publicados mas é tão óbvio que ele está querendo falar dele mesmo. Sério que precisa mesmo ficar se exaltando dessa forma tão arrogante e repetitiva toda vez?! Quando passei por esse começo super chato que me fez revirar os olhos várias vezes eu li q esse livro na verdade é só aulas de história, basicamente é isso. Como se os alunos agissem desse jeito que ele mostra no livro ( eu não sei q tipo de escola perfeita q ele frequenta mas esse tipo de aula onde os alunos perguntam, discutem, levam tiro pelo professor e ainda gostam dele, isso com certeza é muito imaginário) aí ele tenta fazer um tipo de suspense pra história não ficar chata mas este tbm é tão previsível que não adianta nada. O final fica corrido e só depois de ler o fim eu vi que é só o volume 1 mas sinceramente acho que prefiro ficar sem saber o final da história do q ler outro livro desse

Will 03/01/2018

Comecei a ler a história sem ter me informado muito sobre o enredo do livro. Porém, aos poucos eu fui sendo levado pela ação e o drama da narrativa, no final eu simplesmente amei a obra fiquei até supreso por chegar na última página e saber que tem continuação. Não vejo a hora de ler os futuros acontecimentos de Júlio Verne (protagonista).
Enfim, é um ótimo livro que aborda as atrocidades do nazismo, a alienação das pessoas diante o conhecimento, liberdade expressão, complexidade da mente humana e viagem no tempo, elemento esse que da uma verdadeira ação a obra. É muito bom! Recomendo

Maria 18/11/2017

Fonte de Conhecimento
O Augusto Cury realmente conhece atingir o fundo do psique de cada um, O Colecionador de Lagrimas foi uma grande prova disso. A forma como o autor narra dos fatos conseguindo oferecer emoção e conhecimento é fantástico.
Sempre fui uma grande fã de livros que falam sobre o nazismo e através deste, em especial, conseguir entender a pessoalidade do maior protagonista desse holocausto.
Super recomendo á aqueles que estão dispostos a prender sobre essa grande historia que até hoje é capaz de emocionar muita gente.

Geane.Gouvea 13/10/2017

Uma história que o leitor se envolve por completo, com um mix de sentimentos, onde o hoje se mistura no ontem com relatos de nazismo, Hitler, e no fim se descobre que continua no próximo livro!! rs

Rodrigo Vasconcellos 19/08/2017

Livro - O Colecionador de Lágrimas | Augusto Cury
O autor Augusto Cury, acredito, sempre foi um escritor que se comunicava através de seus livros apenas com pessoas com nível de inteligência mais elevado, principalmente pela cultura de palavras menos populares que havia em suas páginas. No entanto, de uns tempos para cá um novo formato para expôr suas ideias e conceitos ganhou forma e assim alguns livros incríveis foram produzidos cuidadosamente para alcançar milhares de pessoas, curiosas por querer entender o que se passa na cabeça de um personagem.

O Colecionador de Lágrimas é um exemplo perfeito para demonstrar esse novo conceito. Cury escolheu um exemplo popular, porém odiado pelos povos, em que através de seus estudos psiquiátricos e psicológicos adentra na mente do escolhido para tentar entender cada passo ou pensamento que o personagem idealizou. O escolhido foi Aldolf Hitler.

Estamos treinados para ver apenas pontos positivos e negativos em toda e qualquer situação, mas neste caso, Cury leva o leitor para novas hipóteses que antes eram ocultas. Desta forma, cada parágrafo e cada página se tornam mais interessantes e deixam o leitor ansioso para prosseguir a leitura e descobrir outros fatos sobre o mais terrível homem do século XX.

Eu que sou um apaixonado por todos os fatos que envolve a II Guerra Mundial amei o livro, pois na maioria dos casos, vejo que escritores e historiadores são inquietos críticos do nazismo e de Hitler, sem mesmo procurar entender a razão de tudo o que aconteceu, mas um psiquiatra foi capaz de adentrar na mente deste "monstro" e mostrar para o leitor razões inquestionáveis de pertubação, contrariedade e tantos outros sentimentos que mesmo Hitler sentia, porque antes de tudo ele era humano.

Percebo que a sociedade está doente. As pessoas estão doentes. O século XXI é a era das doenças e do "mimcentrismo" em que tudo deve vir à mim, todos devem olhar para mim, onde eu sou o centro e as demais pessoas são expectadoras do meu teatro. E isto está errado.

Indico a leitura deste livro à todos sem exceção, não importando se gostam de guerra, história, política ou futebol. Aprender a conhecer o interior de uma pessoa se baseando pela história de vida dela torna tudo mais fácil de entender suas próprias razões, eximindo o julgamento feito sem argumentos concretos, mas não que isto redime a culpa pelos erros, de forma alguma. No caso de Hitler todo o massacre a judeus, homossexuais e outros foi um desgosto para toda a humanidade, e claro, rezo à Deus para que nunca mais apareça uma pessoa que trate um povo inteiro como escória da sociedade, levando ao nível mais baixo que o próprio lixo.

Após a leitura, tenho certeza que sua visão sobre a II Guerra Mundial e o povo alemão irá sofrer alguma mudança. E assim que ler comente no post sua percepção de leitura e o que mais gostou!

Quer saber minha opinião sobre algum livro? Quer me enviar algum livro para leitura e postar uma resenha? Mande uma mensagem para meu email r.drigo.vasconcellos@gmail.com ou me mande uma mensagem via WhatsApp (11) 98361-6059.

Leia mais, leia sempre!

site: http://minhaestante-rodrigovasconcellos.blogspot.com.br/2017/08/livro-o-colecionador-de-lagrimas.html
Marcelo Clímaco 20/08/2018minha estante
Parabéns Rodrigo pela resenha, ponderado em suas colocações e preciso na essência dos detalhes no tocante ao tema. Resenhas assim, ajudam bastante o leitor a se munir de informações as quais agregam valores na hora da escolha de um livro. Por essa razão eu acho de extrema importância os leitores em geral dedicarem um momento do seu tempo para contribuírem com uma breve resenha, um simples comentário a respeito da sua experiência com um determinado livro, pois esse gesto colabora de forma muito significativa para demais interessados a formular melhor uma ideia a respeito de uma obra e de seu respectivo autor.

tatiane.saldan. 16/07/2017

Comentário!
Muitos dados interessante em uma história fictícia incrível, vc aprende sem perceber.

Nico 08/06/2017

O Colecionador de Lágrimas
Eaeee pessoal!!!
Fazia um bom tempo que eu tinha este livro guardado em minha estante e, resolvi tirá-lo para ler.
Júlio Verne é um judeu formado em psiquiatria e também um estimado e reconhecido professor de História de uma Universidade. Especialista em II Guerra Mundial e nazismo, o mesmo começa a provocar e formar o individuo a ser capaz de pensar por si só e de ser livre. Seguindo sua premissa, o professor começa a atrair não apenas afetos para si, mas também alguns desafetos.
Júlio Verne começa a ter pesadelos como se ele estivesse vivenciando as barbáries do nazismo e não bastando isso, começa a ser perseguido pelas pessoas com as quais sonhou, como se estivessem vindos daquele tempo.
Juntamente com sua esposa Katherine, os dois começam a correr contra o tempo para tentar descobrir tudo o que está acontecendo pois, o mesmo começa a receber cartas datadas do período do nazismo e a sofrer atentados, visando sua morte.
O livro é um romance histórico e psiquiátrico e para minha surpresa, não é um volume único. Isso mesmo, a história tem uma sequência de mais um livro que se chama Em Busca do Sentido da Vida e é por esta razão que apresento o único ponto negativo.
O livro é bom sim, com muito suspense, enigmático e tudo mais, tenho certeza que o autor estudou muito sobre a vida e personalidade do maior sociopata que já vimos, ele trás uma bagagem incrível do que foi o nazismo, de como o estrangeiro e sem expectativa Adolf, saiu do anonimato e se tornou o sociopata Hitler porém, já sabendo que viria uma sequência por ai, não acharia necessário tanta abordagem, tanta análise de tudo. Mas fica sim a sugestão de leitura, recomendo e espero comprar logo o próximo volume.

Mark 25/04/2017

A história prende o leitor de uma forma inexplicável. Ótima história!

Aracele 20/03/2017

Ficçao
Não tinha lido nada de Augusto Cury, por que todos me diziam que seus livros eram de auto ajuda, nada contra, mas meu gênero literário era bem diferente.
Amadurecendo em relação a gêneros literários, rsrsrsr
O que chamou a atenção foi o fato de estudo em História ênfase na Segunda Guerra Mundial.
O interessante que no livro chega a ser instigante e as perguntas que são feitas aos alunos, e que eu respondi.
Acho que vi demais as entrelinhas, por assim dizer...
Naquela época existia um Homem que mandava as pessoas que não eram ARIANOS, à câmara de gás.
Hoje e daqui uns anos a unica diferença entre nós brasileiros e os judeus, vai ser realmente o local.
Vamos trabalhar até a morte, para manter ALGUNS lá no poder com seus benefícios e os pobres vão morrer de alguma doença,muitos morrerão de fome e muitos morrerão de velhice.
As entrelinhas!