Lembra de Mim?

Lembra de Mim? Sophie Kinsella

Resenhas - Lembra de Mim?

Leituras.Nanda 13/04/2022minha estante
Foi meu primeiro livro da Sophie Kinsella, deu até vontade de reler, ele é uma delicinha. Amo essa autora!

rani 13/04/2022minha estante
Também foi o meu primeiro livro dela, realmente foi muito bom ler. Espero que os outros livros dela também sejam bons!

Juliana 28/03/2022

Resenha publicada no @viagensentrelinhas
Lexi está tendo um dos piores dias da sua vida. Ela não ganhou o bônus que tanto esperava no trabalho, seu namorado não apareceu no encontro combinado e amanhã é o enterro do seu pai. Ela então vai para uma festa com as amigas, mas nada pode salvar esse dia horrível. Quando decide ir pra casa e encerrar a pior noite da sua vida Lexi sofre um acidente e acorda no hospital.
Mas quando acorda tudo está diferente e ela descobre que não é mais 2004 e sim 2007, ela tem 28 anos e a sua vida está completamente diferente. Mas o que aconteceu que a outra até aqui? Por que ela não lembra de nada?
Esse é um livro que estava esperando para ser lido desde 2019! Acabei sempre deixando ele para trás, mas quando comecei me arrepedi de não ter lido antes. Sophie Kinsella é sempre a autora que recorro quando estou com ressaca literária, e dessa vez não foi diferente, simplesmente devorei o livro!
A vibe é bem parecida com todos os bons livros da Sophie, protagonista meio destrambelhada, e algumas situações que dão aquela vergonha alheia, mas nao tem como não amar Lexie e não torcer para ela recuperar a memória.
A história é bem fluída e a personagem eu achei um amorzinho, o unico personagem que não gostei foi o Eric, nossa que cara chato. O desfecho da história eu gostei em partes, mas adorei o modo como a autora conduziu a mudança na vida de Lexie, porque para uma personagem mudar tanto em 3 anos realmente deveria ter acontecido algo radical e achei a explicação da autora bem satisfatória.
O livro é bem aquela vibe de filme de sessão da tarde, e as vezes a gente só precisa disso, um livro gostinho de ler. Indico muito a leitura pra quem está precisando de uma história leve e divertida.

h2l 27/03/2022

Como todo livro da Sophie Kinsella, bem leve e divertido, mas esse eu esperava um pouco mais, tava torcendo para a personagem terminar sozinha, se tivesse desenrolado mais o relacionamento dela com o Jhon, talvez mudaria algo... sei lá.

Li Petersen 25/03/2022

Engraçado e leve
Um livro simples, de comédia romântica, bem aqueles filmes clichês, mas que tem suas partes bem engraçadas, a escrita é fluida, li o livro todo de uma vez só, em um dia só.
O ruim é que a estória é bem simples, o que faz a quantidade de páginas sem sentido.

Cecília 02/03/2022

Esse livro é muito amorzinhoooo
Acho q se n me engano eh o meu preferido de todos os da autora. Eh muito amorzinho e fiquei surpreendida c o final. A história ganhou meu coração ??

Rafa 01/03/2022

Foi meu primeiro livro da Sophie Kinsella e eu acho que comecei com o livro certo. Meu livro favorito do gênero. Me diverti muito na leitura, é rápido de ler e muito gostoso. Leitura leve e que faz a gente rir bastante ao mesmo tempo que faz pensar no quão louco seria acordar e de repente ter estar vivendo uma vida muito diferente da que lembrava.

mrlagb 20/02/2022

Que livro fofinho! Nunca li algo com um plot de perda de memória desenvolvido dessa maneira e amei tudo.

Só queria que tivesse um pouco mais da Lexi e do Jon, eles são incríveis desde o primeiro momento!

Não tem muitas emoções como Becky Bloom, por isso se torna leve e morninho, mas com uma ótima dinâmica.

Espero ler mais da autora.

DayS.J. 13/02/2022

E se um dia você acordasse e sua vida tivesse magicamente se resolvido?
É o que acontece com Lexi Smart, fora a parte do "magicamente".
Os médicos dizem ser amnésia, ela bateu a cabeça e pronto, se foram 3 anos de sua memória. Na última lembrança que tem, é 2004, Lexi é uma jovem de 25 anos com dentes tortos e ligeiramente acima do peso, tem um emprego chato, um namorado folgado e seu pai acaba de falecer, mas tudo bem, pelo menos ela tem as melhores amigas. Porém, ao acordar na cama de um hospital com uma terrível dor de cabeça, Lexi descobre que é 2007, tem 28 anos, é chefe do departamento, está com uma aparência impecável e é casada com um milionário! Ela mal pode acreditar na sorte que tem.
Agora ela precisa reaprender sua rotina e quanto mais descobre sobre sua vida dos sonhos, mais se convence que nem tudo é tão perfeito quanto parece.

"Lembra de mim?" foi o primeiro livro que li da Sophie Kinsella e continua até hoje sendo o meu preferido.
É um romance gostoso e a leitura flui muito bem, me arrancando risadas da Lexi tentando se encaixar nessa vida que ela não reconhece.
É uma ótima pedida para quem quer algo leve e sem compromisso.

Beca 27/01/2022

Bem legalzinho
Esse livro tem uma trama simples, mas bem construída. A escrita é ótima e os personagens são legais. E bem engraçados. No início foi bem lento, mas quando o Jon aparece fica bem melhor. A gente vai descobrindo as coisas com a personagem e fica bem mais legal. Livro de domingo a tarde bem isso.

Thaiane Koppe 25/01/2022

Sobre ter oportunidade de mudar de rumo
Eu tenho um ímã para esse tipo de história. Personagens que perdem a memória. Vamos lá. Lexi sofre um acidente e acorda achando que é 2004 mas é 2007, ela perde três anos de lembranças. Mas não são só três anos. Nesse meio tempo ela se casa, vira chefe e vai morar em uma casa enorme de gente rica. Como seguir se ela não de lembra de nada disso? E se Lexi nunca mais se lembrar? Tudo parece desmoronar mas surge um homem que parece ter as informações que ela precisa para entender o porquê ela se parece uma pessoa tão diferente do que era. Um livro para refletir sem dúvidas sobre nossas escolhas e como uma decisão pode mudar o curso da vida. Amei! Não dei cinco estrelas porque não gostei muito do final, mas é uma opinião pessoal.

Maria Rosa 06/01/2022

Mais um pra maratona
Ok... Também não é dos melhores.
Acho que vou sair da maratona Sophie Kinsella / Madelaine W. (Sorry não lembro o sobrenome)* pra desopilar um pouco ..

Apesar..... Que não estou gostando de ler coisas que não carecem de raciocínio nem muito foco esses.. bom pra os últimos dias de férias.. já já o ritmo volta ao normal.

*Wickan

anapwo 06/01/2022

Esperava mais, porém é uma boa leitura?
Fazia muito tempo que queria esse livro da Sophie e estava bem empolgada com a leitura, porém, me decepcionei um pouco com a leitura. Até demorei para pegar gosto pela história, parecia que não fluía. Demorei muito até chegar na metade do livro, mas depois devorei o livro.

Como qualquer livro da Sophie temos uma personagem desengonçada e totalmente atrapalhada, percebemos ela bem perdida, meio sem saber pra onde vai e o que faz. Depois que a parte arrastada da história passa, passamos a querer saber tudo que levou a esse Glow Up na vida dela e torcer pra que tudo se resolva.

Livro açucarado 31/12/2021

Leitura concluída ??
Lembra de mim? - Sophie Kinsella 5/5?+??

"Eu sabia que havia um sentido no casamento. E é isso. Alguém para se importar com você quando tudo está uma merda. Alguem para animar você."

?Lexi é uma mulher que tem um trabalho de merda, um namorado de merda, sua vida toda é uma vida de merda,

?Até que ela acorda no dia seguinte a um acidente, em que estava bêbado e caiu da escada, e descobre que está há 3 anos a frente e não se lembra de mais nada a não ser a noite em que caiu da escada,

?Lexi, vai descobrindo aos poucos sobre a sua nova vida e como chegou aonde chegou tão rápido e porque não consegue se lembrar de nada do que aconteceu nos últimos 3 anos ?

?Kinsella como sempre nos faz morrer de rir nos livros dele e esse não fica de fora, ficamos angustiados junto com a personagem, tentando decifrar com ela oq aconteceu nesses 3 anos com a vida dela e porque ela mudou tanto, é um livro maravilhoso e indico a leitura pra todos.

Ana Isquierdo 09/12/2021

Leve, fofo e adolescente
Livro fofinho, um pouco adolescente, mas ótimo para quando você quer aquela leitura leve. Mostra como é bom lembrar o que realmente vale a pena em nossa vida.