Lembra de Mim?

Lembra de Mim? Sophie Kinsella

Resenhas - Lembra de Mim?

null 08/12/2021

Um bom passatempo!
Os livros da Sophie Kinsella têm uma escrita bastante envolvente e bem-humorada, porém, são bastante semelhantes. Assim como em Fiquei com o seu número e em Os segredos de Emma Corrigan, Lembra de mim? possui uma protagonista desajeitada, cuja vida é cheia de problemas e, magicamente, tem um glow up acompanhado com algum homem rico e lindo. Neste caso, no plural, homens lindos e milionários hahaha.

Mesmo com todos os clichês e estereótipos que cercam a escrita e as histórias da autora, essa é mais uma obra boa de ler como passatempo que garante boas risadas através de um romance com um humor leve. Além disso, gosto muito da nostalgia que provoca, pois se passa no início dos anos 2000 e tem várias referências da época (moda, músicas e estilo de vida).

Nina 03/12/2021

Meu protegido
Ai cara, pra mim não dá pra falar de livro da Sophie Kinsella sem falar de Lembra de mim?
Pensa em um livro gostoso de ler, eu peguei ele por acaso na biblioteca da minha cidade e me apaixonei pela história, achei que foi bem desenvolvido (mas levem em consideração que eu li a anos atrás kkkk), eu amei essa coisa do esquecimento, com a ambiguidade da vida da personagem, ela se redescobrindo, perfeito! Eu super recomendo a leitura.

Hellen 22/11/2021

Eu ameei! E esse livro prende muito a gente, não dá vontade de parar de ler. E o bom de ser o livro inteiro tudo dando errado é que no final o alívio é imenso.

Fernanda 12/11/2021

??
Esse foi meu primeiro livro da Sophie Kinsella. Achei a escrita bem fluida. A história é bem água com açúcar e a leitura foi meio arrastada em algumas partes, mas no geral gostei bastante!
luiza longhi 12/11/2021minha estante
eu adoro ela recomendo mt fiquei com o seu número

Jacque Mayer 01/11/2021

Um livro fácil de ler, bem clichê, divertido.
Super leve.
Se você está afim de uma comédia romântica clássica, leia esse livro.
Eu adoro Sophie Kinsella, pois ela sempre me faz ler despretensiosamente.

Larissa Destro 24/10/2021

"O problema de dar explicações a si mesma é que, bem no fundo, você sabe que é tudo mentira."

A arte de levar 10 dias pra ler metade de um livro e 1 dia pra ler a outra metade, essa eu domino!
Nem sei quantos anos faz que queria ler esse livro, e finalmente a oportunidade chegou.
Sophie me fez rir mais uma vez!

Luiza3321 20/10/2021

Como todos os livros da Sophie Kinsella, esse livro é bem fluido e leve, você fica lendo e quando vê já passou o dia inteiro. Não é um dos melhores livros que eu já li dela, mas mesmo assim ele é muito bom. E é legal que quando a história vai passando você vai vendo que nem tudo é o que parece, e vai descobrindo mais sobre a personagem e os motivos pelos quais ela toma as atitudes que ela tem.
É um livro meio adolescente mas ao mesmo tempo é adulto.

??spoiler??
Fiquei um pouco decepcionada no final, ao ver que ela lembra somente de uma cena, e não a mostra lembrando de todos os três anos. Mas acho que essa é a mensagem que a autora quis passar, que você precisa focar no presente/futuro e não no passado. De qualquer forma, o livro foi ótimo.

Liv 18/10/2021

Eu amei esse livro. A personagem é interessante e a situação em que ela se encontra mais ainda. Apesar de eu ter pensando que seria arrastado e de um final raso, eu fui recebida por algo totalmente diferente.
Jady 18/10/2021minha estante
Tinha receio de ler essa autora. Qual vc acha que é o melhor livro pra começar?

Liv 18/10/2021minha estante
Então, eu sinceramente não sei mas eu mesma comecei por Becky Bloom. Mas se você acha que as vergonhas alheias vão ser algo que pode te deixar meio para trás na leitura, começa por esse mesmo que eu acho que é um mais leve disso dela.

Jady 18/10/2021minha estante
Kkkk ok, obrigada pela dica

Lucas 25/09/2021

Divertido
É uma leitura legal, divertida, ótima pra passar o tempo, mas acho que a SK pisou na bola um pouco em alguns momentos.
O livro não cumpre a promessa que faz ao leitor (pelo menos, senti isso); e a forma que a amnésia foi trabalhada poderia ter sido feita melhor, levando em conta o tanto de histórias que têm a respeito do tema, porque ficou superficial, naquela de só: "ah, desculpe, tô com amnésia. Não lembro. He-he-he", e a Lexa só fazia uma coisinha aqui e ali pra tentar se lembrar. Sei lá, merecia mais esforço, mais desespero ao ver que a vida tinha mudado totalmente, mais lugar para correr e forçar a memória.

Também não me convenceu muito ela ser chamada de vaca-dos-infernos e nadja, a ponto de receber café cuspido e ser odiada por todos os funcionários, porque era grossa e exigente; mas, ao mesmo tempo, os funcionários lutavam entre si para receber elogios dela. Quando comecei a ler, pelo ódio que parecia, achei que ela tinha agredido a mãe de várias pessoas.
Poderia também ter cortado muitoooos personagens.

Bruna.Coutinho 18/09/2021

Nao consegui terminar
Nossaa achei muitoooo chato nao sei pq a historia tinha tudo para ser um cliche bobo mas na pagina 200 ainda estava no mela mela de nao sei oq esta acontecendo ? nao tem quase nada de romance nao acontece nada é so ela supresa com uma vida que nao esperava. Ai nao gostei mt bobo sem graca e sem romance pulei varias paginas e nem fez diferenca

Vanessa.Liandro 02/09/2021

"Estilo de vida loft" como essa frase me deu raiva!
Sophie Kinsella sempre me fazendo rir e gostar de suas histórias! Adorei todo o enredo da história. Lexi (sem memória) acorda em um corpo que não se reconhece e aparentemente com uma vida perfeita, mas óbvio que ao longo do caminho ela percebe que não é bem assim.
Quanto a personalidade dos personagens, Lexi é maravilhosa e pra mim ela tem atitudes merecedoras do meu respeito. Agora o Eric... Que cara mais chato e controlador, sempre buscando não deixar a Lexi a vontade pra ser quem realmente é, ele me deixou verdadeiramente irritada! Já o Jon... Um amor de pessoa! Sensível e super fofo!
Simplesmente amei o final!

Adna.Miranda 02/09/2021

Muito leve
Adorei o livro, ele é leve, bem desenvolvido, te prende, te deixa querendo mais!
O final foi gostoso, não deixou pontas soltas. Parabéns!! ??

Manoela.Chignolli 26/08/2021

muuito bom!!! não consegui parar de ler porque me prendeu muito, eu amo a sophie kinsella e esse gênero! pra quem também gosta, leiam super!!

Pam 22/08/2021

Livro bem levinho, assim como todos da Sophie
A autora pecou em vários momentos do livro. Mas no geral o enredo é super gostosinho e divertido, dei varias risadas enquanto lia.
Lembra de mim? está longe de ser o melhor livro da Sophie Kinsella, porém, ainda assim é um chick-lit de qualidade e que vale super a pena.