Lembra de Mim?

Lembra de Mim? Sophie Kinsella

Resenhas - Lembra de Mim?

Anne 01/07/2022

Lembra de mim??
Que leitura maravilhosa...
Um livro tão gostosinho, engraçado e com uma vibe bem clichê sessão da tarde.
Esse livro me fez rir muito, a maneira como o humor é empregado é simplesmente fantástica, leve e agradável.
Não vou negar que em vários momentos fiquei com raiva da Lexi pela forma como ela agia em determinadas situações, mas ela conseguiu e de uma maneira admirável.
Nem sempre a vida que parece perfeita, é realmente perfeita.

Tercya 30/06/2022

Uma leitura maravilhosa, vale super a pena, fala de amizade, e de que nunca é tarde para recomeçar novamente.

Marianadebrito 24/06/2022

Razoável
Pelo que vi o livro é 2009 e não envelheceu muito bem, tem um clichê problemático da mulher que vira uma pessoa de sucesso que emagrece e alisa o cabelo, como se não pudesse ser possível a pessoa enricar e ser feliz no próprio corpo. A escrita é fluida mas é rasa, não faz vc se apaixonar pela protagonista nem pelo mocinho. Mas até vale a leitura pra matar o tempo se vc não se apegar muito aos detalhes.

LineBGarcia 24/08/2022minha estante
Oii, você já leu o livro O que Alice Esqueceu. É muito bom ??

Camila 24/08/2022minha estante
Oii, não. Ahh. Vai pra lista!

Andressa 13/06/2022

Uma leitura leve, enquanto lia imaginei um filme acontecendo, cada cena cada capítulo, seria um filme do qual eu adoraria assistir

Gostei da história, e acredito que se trate da forma em que ela conseguiu retomar a sua essência, de não fingir ser quem não era, teve que deixar a vida perfeita da qual nem se lembra para viver uma vida feliz porem sendo quem ela realmente era!

Um bom livro para se ler depois de livros grandes e pesados!

Gabriela.Jeronymo 12/06/2022

Favoritado com sucesso ??
Não consigo nem dizer o motivo exato de ter amado esse livro, talvez por ter pego ele e ter lido quase tudo de uma vez?
Mas posso dizer que esse livro é muito bom, clichê? Siiim, mas um clichê incrível ?

Noemy 03/06/2022

Gostei
Estou relendo as primeiras obras da Sophie Kinsella, aquelas que foram lançadas há muito tempo as que tenho memória afetiva.
Foram as obras dela que fizeram eu me apaixonar pelo gênero Chick lit há uns bons anos atrás, então num momento de nostalgia resolvi reler aqueles primeiros livros que me introduziram nesse mundo.

Comecei com Samantha Sweet, seguido de Os Segredos de Emma Corrigan, é me decepcionei um pouco, não senti a mesma emoção, muito pelo contrário, assim como a obra da Sophie se tornou mais madura eu também me tornei mais madura como leitora e como pessoa. Achei muitas falas problematicas e quase desisti de prosseguir com as releituras. Fiquei um bom tempo até decidir ler esse.

Porém Lembra de mim? Estava lá na minha estante, parece que me chamando, me pedindo uma chance, e resolvi tentar mais uma vez, e foi uma grata surpresa, parece que gostei mais agora do que na primeira vez que li.

Acho que entendi melhor a Lexi, consegui refletir melhor sobre ela e as escolhas dela. Na verdade entendi agora que Lembra de mim? Não é sobre ela recuperar a memória perdida com o acidente, mas sim recuperar a essência dela, que foi esquecida com os intempéries da vida.

É um livro leve, engraçado e um pouco superficial. Um bom livro para dar risada, relaxar e sair de ressacas literárias, ou após leituras de livros densos ou com grande carga emocional. Bem clichê, mas um clichê bom.

Depois dessa vou voltar a me aventurar nas obras antigas da Sophie, vou reviver minha nostalgia da minha época de New Adult e o máximo que vai acontecer é eu não gostar.

Vitória 31/05/2022

Incomum e incompleto
Apesar de ser uma comédia romântica, achei o desenrolar da história bem incomum, o que por si só não é um problema, mas me incomodei em várias partes do livro. O final me pareceu inacabado, deixando várias pontas soltas. O livro não é ruim, mas poderia ser melhor.

~ Citações favoritas ~

Tudo parece diferente quando se olha bem de perto. (Pos. 4715)

Gio 23/05/2022

Me tirou da ressaca literária
É perfeito pra sair da ressaca literária, bem levinho e divertido, me identifiquei várias vezes com o livro principalmente por ter 25 anos como a Lexie e acordar aos 28, fiquei imaginando se minha vida mudaria mto com 28 anos e também muito aspecto do livro lembra época de infância quando shippava brad e jennifer, a parte de doctor who foi tudo pra mim, a caneca de lost do colega de trabalho dela, a década de 2000 teve muitos acontecimentos que me lembram a infância e me senti inserida no livro, n gostei mto do final, poderia ser o final em aberto, mas em si achei muito bom, comecei lendo ele a noite ontem e terminei no outro dia de tão fácil e leve que ele é

Natália 13/05/2022

Decepcionada..
Achei o livro muito bom, mas me decepcionei com o final. :(((
esperava que fosse mais elaborado? achei o fim muito repentino.
Mas a escrita da autora me prendeu bastante.

Fran 05/05/2022

Saindo da ressaca.
Eu gosto muito dos livros da Sophie Kinsella, mas não posso deixar de apontar algumas coisas. Primeiro, eu adorei a temática e gostei da protagonista, da para perceber sua real personalidade e porque tudo aconteceu daquela maneira. Mas, não gostei nem dos comportamentos das amigas dela e nem de toda a explicação em volta. Entendo que você pode admirar uma pessoa e ainda odiar ela, mas o desenvolvimento disso foi ruim. Tem alguns comentários gordofóbicos, assim como nos outros livros, entendo que é um livro antigo, mas não posso deixar de comentar. Eu esperava mais do final, eu gosto de finais em aberto, mas sinto que esse em específico precisava de algumas conclusões.

Quote favorito: "Não consigo superar. Jennifer e Brad se divorciaram. O mundo é um lugar diferente.".

Dois dias de leitura.

Bibi 04/05/2022

Lexi, por favor não faleça até o dia de sua morte!!!
Sinceramente não lembro de nada recente q tenha me feito sentir tanto ódio e tão pura indignação. Me encontrei em grandes extremos de pena, empatia, tristeza, raiva, riso histérico, histeria de ódio, de "crlh q deprimente" pra "crlh eu amo essa mulher". É foi basicamente isso, um grande divisor de opiniões.

isa 28/04/2022

muito bom
Eu amo essa história, li pela segunda vez para confirmar se é tão boa quanto eu lembrava. A escrita flui bem, não fica chato, sempre acontece coisas novas. Acompanhar a Lexi recuperando a memória é uma experiência muito legal, é engraçado, é gostosinho, dá raiva às vezes, óbvio, mas acho que esse livro tem a pegada mais levinha mesmo, apesar do contexto não ser nada leve.
Senti que os personagens secundários não são bem construídos, falta muita informação sobre eles. E me incomoda um pouco o fato de que, quando ela era pobre o cabelo dela era crespo, assim que fica rica ela alisa, mas isso me incomoda em várias obras, tudo bem.
Tirando essas coisas, é um livro que eu recomendo e adoro.

VanessaKroline 22/04/2022

Mais um livrinho da rainha
Tinha muuuuito tempo que eu tentava ler esse livro! Sentia falta principalmente de umas boas risadas e a Sophie Kinsella tem muito disso. Realmente a história parece de sessão da tarde. Construção leve, variedade de personagens, cada uma aparecendo no momento certo, com certeza agregaram a história.
Acredito que ter lido anos atrás teria feito bem mais sentido do que hoje. A construção em si é diferente e me pareceu que algo não foi explorado de boa forma (como por exemplo SPOILER - o romance).
Pelo que eu me lembre a SK trás muito disso em suas histórias. Uma boa narrativa, desenvolvimento de situações e cenários, enfim, nao tenho certeza.
Queria muito ter conhecido mais do casal real.
Another Spoiler
EU TÔ APAIXONADÍSSIMA PELA ESSÊNCIA DO JON, isso que senti mais falta
Também acho que a autora terminou o livro TÃO rápido mas já dá pra entender isso no capítulo anterior, BUT, vale a pena a história em si pra descontrair um pouco.