Lembra de Mim?

Lembra de Mim? Sophie Kinsella

Resenhas - Lembra de Mim?

EVELYN 25/11/2022

SEMPRE VOU LEMBRAR DA RAIVA QUE SENTI ENQUANTO LIA "LEMBRA DE MIM"
Este livro tinha tudo pra ser tão bom, tem aquela mistura dos filmes De repente 30 e Para Sempre, mas a leitura se tornou extremamente cansativa e caminhando pra lugar nenhum, Ela sofre um acidente e estava tendo que aprender sobre sua vida atual através da família e amigos, o que já é difícil, a Lexi acabou de acordar, e ninguém fala pra ela o que está acontecendo, a mãe foi até o hospital não ficou 5 minutos com a filha, não perguntou se ela estava bem e ficou falando com ela como se ela soubesse o que estava acontecendo, e foi embora. o que me fez passar raiva, eu já estava na página 200 e nada tinha acontecido, todos estavam "Você não se lembra disso" "Você não se lembra dele" "Não se lembra de da nossa conversa na semana passada" todos tratando ela como se não tivesse sofrido um acidente e não lembrasse de nada.

A Lexi pode ser a pior chefe do mundo e ter feito muita merda mas achei todos muito desrespeitosos com ela e ninguém disposto a ajudar ou mandar a real, que loucura foi aquela das amigas que deixaram de ser amigas colando post-it com frases ofensivas sobre ela e o Simon, a Lexi é a diretora, não importa se ela se ela não presta, ela é a chefe e este tipo de atitude resultaria em uma bela demissão.

O Marido dela é um ridículo, a nova amiga fútil, e a nova Lexi infeliz.
O que me fez continuar lendo foi o Jon ter aparecido, fiquei pensando "humm tem coisa aí" mas mesmo assim as coisas não se movimentam, e fez o livro continuar caminhando pra lugar nenhum, além de romantizar traição.

Enfim, acho que a Evelyn de 17 anos teria amado a leitura, porque a de 28 quer esquecer que um dia leu Lembra de Mim!

As duas estrelas são pra escrita da Sophie que é muito boa!

Maiah.Oliveira 24/11/2022

Começou devagar, mas depois a leitura deslanchou
Esse é o meu primeiro livro da Sophie Kinsella, uma autora que eu quis ler desde que descobri anos atrás que Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, era adaptação de um livro dela.

Então eu fui atrás de críticas pra diminuir um pouco minhas expectativas com a autora pra não me decepcionar. Várias pessoas falaram que esse não era um livro tão engraçado quanto os outros dela, então fui até que bem preparada. Realmente o livro não é super engraçado, mas tem seus momentos.

O livro como um todo é muito divertido e se tornou realmente instigante nos últimos 40% finais. Sério, eu não consegui parar de ler e virei a noite lendo o livro, algo que há anos não faço. Foi muito emocionante.

A escrita da Sophie é muito fluída e te leva com facilidade por toda a história, acabei o livro bem rápido e foi uma experiência deliciosa!

O único ponto “negativo” no livro é o romance, mas acho que isso tem a ver com o fato de que eu esperava mais foco no romance do que realmente teve e não pelo romance ser ruim. O romance em si é muito bom, tem muita química e a Sophie consegue nos convencer do quão poderoso e profundo é o amor que esse casal tinha antes da Lexa esquecer de tudo isso.

Esse livro é tudo sobre a jornada da Lexi descobrindo o que ela esqueceu e resgatando aquilo que ela era no passado. É uma jornada de crescimento cativante e linda.

Eu realmente amei o final do livro, pois a Sophie construiu a narrativa de forma que poderia ter dois finais completamente opostos, mas que qualquer um desses finais seria bom pra Lexi e pra nós como leitores.

Achei isso muito fantástico, porque eu como uma leitora romântica assumida tendo a gostar de um certo tipo de final, mas ela escreveu uma história tão cativante e a Lexi era uma personagem tão real, que eu torci pra ela acima de tudo.

Lembra de mim, é uma leitura cativante, um pouco reflexiva e com certeza divertida, além de uma pedida ideal para os momentos de ressaca.

Monique355 13/11/2022

Adorei a escrita da Sophie, é leve e divertida. Esse livrinho me lembrou as comédias românticas que eu sempre gostei de assistir e foi um ter esse escape, estilo De repente 30. Vale muito a leitura pra quem gosta do gênero ou tá querendo algo leve pra desopilar.

Jucy 31/10/2022

Gosto muito da escrita da autora
De início não me pegou muito, só quando Jon entra na história tudo passa a ficar um pouco mais interessante ? não sei se eu encararia três anos de falta de memória da forma como ela fez, mas achei muito legal a volta por cima que deu mesmo sem memória ?

julia.sgarioni.1 29/10/2022

Sou muito fã das obras da Sophie Kinsella há muito tempo. Ela escreve de uma forma engraçada e natural, como se estivéssemos vivendo aquilo com a personagem! E é exatamente isso que faz as histórias parecerem rápidas de serem lidas, mesmo que o livro tenha muitas páginas. Esse livro em específico foi muito gostoso de ler porque a toda hora eu ficava curiosa pra saber o que ela faria em determinada situação sem se lembrar de nada, especialmente quando se tratava de assuntos com Eric e com o carinha que queria tomar o cargo dela!

21/10/2022

Livro para sair da ressaca literária.
No livro conhecemos a Lexie com 25 anos, ela tem o apelido de Dente Torto, cabelo crespo indomável,  corpo fora do padrão imposto pela sociedade e seu namorado é conhecido por David Fracasso.
Após um acidente Lexie acorda no hospital com 28 anos, com seus dentes perfeitamente alinhados e brancos, seu cabelo está liso e sedoso, com o corpo em forma, é diretora do seu setor no trabalho e é casada com um cara perfeito...enfim, sua vida está magicamente perfeita. Mas será que é mesmo perfeita?
Lexie teve amnésia após o acidente e não lembra-se como chegou nessa vida perfeita. Sua última lembrança é da noite que saiu com suas amigas e isso foi há 3 anos. Essa nova Lexie é uma completa estranha e ela não tem a menor noção de como deve agir. Mas mesmo assim, resolve encarar e vai para casa com seu marido, mesmo não reconhecendo ele. Retorna a vida na alta sociedade e ao trabalho. E esses fatos rendem boas risadas.
Porém, ela vai percebendo  que precisou abrir mão de si mesma na busca pela vida perfeita.
A leitura flui muito bem, é cheia de acontecimentos interessantes e engraçados.
Um livro que não deixa pontas soltas e o final foi bom.
Porém, apesar de ser uma leitura leve, não deixa de nos passar uma boa mensagem sobre amizade, amor, perdão, arrependimento, e que o dinheiro e status não são tudo na vida. Pois existem coisas mais importantes.
Daria um ótimo filme de sessão da tarde.

Submarino 10/10/2022

Me lembra um filme de comédia romântica
Imagina: você sofre um acidente e acorda depois de 4 anos com a sua vida completamente diferente: esse é o drama da Lexi, uma protagonista leve e que se atrapalha toda com algumas revelações, e nota que sua vida perfeita tem muitos defeitos, sim!

L M 08/10/2022

Achei a história bem mamão com açúcar. A temática é interessante, porém chega uma hora que parece que não acontece nada.

clarinha | @mundi_livros 22/09/2022

Bom para sair da ressaca literária
Comecei a leitura sem altas expectativas, queria conhecer o estilo de escrita da autora e gostei bastante.
Essa é uma história bem leve e com poucas reflexões, acho que o principal objetivo é que o leitor se divirta com a vida da protagonista e suas reviravoltas.
É um livro bem raso, acho que muito personagens e cenas poderiam ter sido melhor explorados, mas de forma geral o livro não me decepcionou.

Luiza 12/08/2022

Quando achei que o livro ia ficar chato, teve uma reviravolta que me deixou curiosa e não consegui parar de ler. Só não darei as 5 estrelas porque o final precisava ser mais elaborado digamos assim.

Iza 23/07/2022

O mais fraco que li dela
Esse é sem dúvidas o mais fraco dos livros que já li da autora. Simplesmente nada acontece até uns 75% do livro, e o que acontece após é totalmente atropelado. Não me conectei com nenhum personagem e o romance é muito sem graça. Não dei nenhuma risadinha se quer e isso pro padrão de livros da Sophie é algo bem difícil de acontecer.

Dani de Casa 17/07/2022

Lembra de mim
Eu precisava deixar registrado no feed a resenha desse livro incrível que li.
Lexi acorda em um leito de hospital após um acidente de carro achando que tem 25 anos e que está vivendo no ano de 2004, mas para sua surpresa (ou desespero) ela está em 2007 e tem 28 anos.
Os dentes tortos, o trabalho "meia boca", o namorado perdedor não existe mais, agora ela é chefe de departamento, casada com um milhonário, mora em uma mansão totalmente tecnológica e tem um corpo perfeito, ela não pode acreditar na sorte que teve.
3 anos parece pouco quando pensamos, mas nesse tempo corrigiu os dentes, aprendeu a dirigir, fez uma carreira de sucesso, conheceu um homem, se casou, sua irmãzinha fofa agora é uma adolescente problemática, seu pai faleceu, ela se tornou uma pessoa fitness que abomina carboidratos e conforme ela começa a descobrir sobre a nova Lexi nota problemas graves em sua vida perfeita e será uma revelação bombástica a única forma de recuperar a sua memória.
É um livro perfeito, muito engraçado, chorei (literalmente) de rir em muitas partes, um livro leve e gostoso de ler como todos os livros da Sophie Kinsella, vale a pena demais essa leitura.

Andy76 16/07/2022

?Você é uma mulher ou uma morsa??
Estou extremamente apaixonada por esse livro! O que não em choca nenhum pouco, porque amo a escrita da Sophie Kinsella e amo as histórias que ela faz. Os personagens desse livro são encantadores, você consegue sentir a dificuldade e a angústia da Lexie como se também estivéssemos com amnésia. Porém, uma das várias coisas que eu mais gosto nos livros dela é o senso de humor. Esse enredo tinha tudo pra ser mais triste e pesado, só que a Sophie trabalha de uma forma tão boa, com um tom sério em certos momentos, mas sempre colocando uma piadinha em outros.
Tô sentindo um vazio enorme agora por ter terminado ele, poderia ler mais 50 capítulos sobre a Lexie e o ?amante? dela, eles são tão fofos.
Recomendo muito esse livro, você vai começar a ler e não vai conseguir parar até que termine ele.

Obs.: por ser um livro ?antigo?, algumas coisas aqui podem ser um incômodo para as pessoas, como a moda da ?transformação? em que a pessoa tinha o cabelo cacheado e depois alisam ele e, dessa forma, a personagem começa a ser ?bela?. No entanto, essa transformação tem um certo sentido aqui, principalmente a do dente da Lexie.

Karina :) 06/07/2022

* Lembra de mim? *
Adoro os livros da Sophie Kinsella e essa foi mais uma ótima história!

Dessa vez acompanhamos Lex Smart, que acorda em um hospital após um acidente e descobre que esqueceu de tudo o que viveu nos últimos três anos.

A princípio ela se surpreende com a nova vida que tem, com todas suas conquistas, como muita coisa mudou e como conhece tão pouco de sua nova realidade. Aos poucos vai juntando as peças que vai encontrando para entender melhor os caminhos que a levaram até onde chegou e decidir o que realmente quer fazer dali adiante e quem quer ser de verdade.

Leitura leve e divertida, vale a pena!