Lembra de Mim?

Lembra de Mim? Sophie Kinsella

Resenhas - Lembra de Mim?

Hoelscher 23/05/2023minha estante
Senti a mesma coisa com esse!

APaula.Maia 03/05/2023

"A verdade é que ninguém tem tudo o que quer na vida. Acontece que, quando você tem algumas coisas, às vezes as outras perdem o valor."

É um romance divertido e cativante da autora Sophie Kinsella, que desde a série da Becky Bloom ganhou meu coração.

Vamos conhecer a história de Lexi Smart, uma jovem que acorda no hospital após sofrer um acidente e descobre que sua vida mudou completamente. Ela é agora uma mulher de sucesso, rica, casada com um homem bonito e sofisticado e cercada de amigos influentes. O problema é que ela não se lembra de nada disso e precisa descobrir o que aconteceu nos últimos três anos de sua vida.

A escrita de Kinsella é envolvente e bem-humorada, com diálogos ágeis e situações divertidas. A protagonista é bem construída e o leitor se identifica com suas angústias e incertezas. O mistério em torno do que aconteceu com Lexi nos últimos anos nos mantém interessado até o final do livro.

É uma leitura agradável e divertida, ideal para quem busca algo leve e descontraído para sair de uma resseca literária. Apesar de algumas falhas na trama, a escrita envolvente e os personagens bem construídos compensam.

Margarida.Santos 01/05/2023

Diz-me Quem Sou
É da mesma autora de ?Louca por Compras? e para mim muito melhor.

Em 2004, Lexi está a apanhar um táxi depois de uma saída com amigas do trabalho, escorrega na chuva e bate com a cabeça. No dia seguinte acorda em 2007, passaram-se três anos , aquele momento sem explicação porém, o diagnóstico é amnésia retrógrada.

Neste livro acompanhamos Lexi reconstruir tudo o que fez e não se lembra nos três anos que passaram, conhecendo novas amizades, novos amores, e reconsiderando também a vida profissional.

Gostei muito deste livro e metade das minhas reações ao lê-lo foram exclamações por todas as reviravoltas que je espantaram e das quais não estava a contar (eu não estava a contar, não quer dizer que quando vocês o lerem não estejam a contar também).
Não é um romance lamechas, é uma história dinâmica que se lê muito bem num fim de semana fora de casa ou quando se quer ler algo leve.
Recomendo muito

@vaisetratarleitora 18/04/2023

Ótima leitura, final apressado
Mais um livro lido da Sophie Kinsella, mais um livro que eu gostei. Amei? Não, mas gostei bastante.

Gostei do desenvolvimento da história, embora me incomodou demais a gordofobia da protagonista. Gostei dos personagens e como sempre o mocinho é maravilhoso.

Apesar de ser uma ótima história, onde a gente fica o tempo todo curioso pra descobrir os acontecimentos dos últimos 3 anos da protagonista, onde queremos saber como ela vai recuperar a memória e o que vai acontecer quando isso acontecer, confesso que alguns furos na história me desanimaram um pouco. Fiquei na curiosidade de saber exatamente qual era a relação entre a mãe da protagonista e do pai dela, pois uma fala da mãe deixa claro que tinha algo mais ali, e a mãe dela é muito estranha, então eu realmente queria ver o desenvolvimento disso, ver ela sair do mundo particular dela e contar o que acontecia, eu queria poder entender porque ela era daquele jeito. Além disso, o final foi tão abrupto que mais parece que faltaram capítulos, eu queria ver mais do negócio da protagonista, queria ver o futuro dela no relacionamento, queria saber mais sobre as memórias dela (ou sobre a falta delas), enfim, a sensação é que o livro não terminou, embora tenha terminado e não haja continuação.

Apesar desses pontos, foi uma história super gostosa de ler, então recomendo.

Leticia.Justo 13/04/2023

Leitura leve pra relaxar
Lexi está passando por um período da sua vida e sofre um acidente, acordando em um hospital com uma vida diferente do que ela lembrava. A coitada está com amnésia, se esqueceu de 3 anos de sua vida!
E aos poucos ela vai descobrindo onde esses 3 anos a levaram, e o que ela enxerga da sua nova eu para sua antiga eu.
Um leitura leve que faz dar boas risadas e te deixa com curiosidade para saber tudo sobre a memória da abençoada da Lexi.

Vick 13/04/2023

Eu amo Sophie Kinsella
Eu amo Sophie Kinsella, ponto. Não tem uma escrita incrível, a história (por motivos óbvios) reflete mts pensamentos dos anos 2000 e vc tem q aceitar q todas as protagonistas dela vão fazer escolhas sem nexo e completamente duvidosas. MAS.EU.AMO.

Acho q a Sophie consegue usar com maestria a comédia romântica pra falar de outros tipos de relações, sempre me acabo de rir com personagens sem noção e quando começo um livro dela não consigo parar de ler!

Juliete 26/03/2023

Quando vi esse livro na estante da biblioteca, já peguei pra ler na hora. Lembrei da minha adolescência, de quantos livros da @sophiekinsellawriter eu li. Amo a escrita dela, é super leve, a temática é sempre divertida e tem sempre um mistériozinho que te prende até o fim.
No começo até achei que já tinha lido esse livro, porque foram pouquíssimos os livros dela que não li, mas no decorrer da história vi que não. Me diverti muito e nem percebi as horas passando lendo.
O único ponto negativo pra mim foi o final que (spoiler aqui!!!!) não mostrou ela recuperando a memória, eu queria MUITO ter visto a cena dela lembrando as coisas. Não que isso tenha interferido no quanto gostei ou aproveitei a leitura, foi só uma curiosidade minha que não supri hehe.

Tete 15/02/2023

Romance Chick Lit
O livro é leve, a história apesar dos muitos clichês é divertida. É um romance estilo chick lit.

A protagonista tem uma vida normal e após sofrer um acidente acorda com um visual completamente diferente e com um estilo de vida "perfeito". Só que sua memória mais recente é de três anos antes.

É divertido acompanhar a jornada da protagonista Lexie e todo desconforto que ela sente já que todos sabem mais da sua vida do que ela mesma.

Maria5182 14/02/2023

Engraçado e viciante
"Lembra de Mim?", como todos os livros da Sophie, parece que você lê vendo um filme na sua cabeça.
A Lexi é uma personagem engraçada, desengonçada e você se diverte do começo ao fim com ela.
A história é cheia de reviravolta, apesar de um pouco cliché e você dá tanta risada!
Queria muito que virasse um filme sessão da tarde, a história tem tudo para ser um sucesso.

Pat 04/02/2023

Bem gostosinho de ler. É uma leitura mais bobinha mas mesmo assim gostosa. Li um livro com a mesma premissa faz pouco tempo e gostei mais, talvez por isso não tenha curtido tanto esse.

ManuTolazzi 15/01/2023

NÃO PROMETEU MAS ENTREGOU
Fui ler esse livro sem nenhuma expectativa e me encontro pasma com o quanto eu gostei dele!!
De começo, confesso que fiquei surpreendida comigo mesma por amar tanto um livro que não tem como foco principal o romance, eu simplesmente achei que não tivesse capacidade disso. Fora que eu adorei o desenvolvimento da história, achei a pp uma graça kkkkkkMEU DEUS eu ri do começo ao fim do livro com ela, inclusive, a leitura foi muito fluida, nem vi o tempo passar. Mas, mesmo que eu tenha dado falta de um pouquinho mais de romance, minha avaliação continua sendo de 5 estrelas e favoritado
simplesmente perfeito!!

Tati.Tatiana 15/01/2023

Divertido
Imagina vc acordar e descobrir e perdeu a memória de 3 anos da sua vida.
Não se lembra que é casada, não se lembra q tem novo cargo nem que perdeu as suas amigas sendo uma vaca.
Foi o que aconteceu com a Lexi.
Ela acordou numa vida completamente diferente da que ela conhecia.
Gostei da maneira como a Autora nos trouxe um romance diferente e algumas reflexões
Será que a vida "perfeita" que tanto desejamos não teria um custo muito alto ?

Só esperava ver mais da Lexi com o Jon. Realmente esperei que ao dar um beijo nele a memória dela fosse voltar. Achei meio fraco o final.

Carol.Ramone 20/12/2022

Ah, gente. Que livro fofo e divertido. Ri muito e obviamente chorei no final. Só não dei 5 estrelas porque fiquei esperando mais alguma coisa... Enfim.

manu inácio 16/12/2022

Não é um livro ruim,mas nn é um livro fantástico que vai mudar sua vida.
É aquele livro pra ler quando você não tem nada pra fazer,tipo isso.
Lorena Sousa 16/12/2022minha estante
Não gostei muito desse também, recomendo você ler ?Minha vida não tão perfeita? da mesma autora. Esse é mais divertido e interessante! Espero que goste.