Lembra de Mim?

Lembra de Mim? Sophie Kinsella

Resenhas - Lembra de Mim?

Leitora surtada 15/10/2023

O livro mais datado que já li na vida
É incrível o nível de preconceito expresso em cada diálogo como se não fosse nada, me sinto assistindo friends
Naraliz 29/03/2024minha estante
Fui ler e passei por isso ?

Lilimi 03/10/2023

??
A história tem um grande potencial, o q não ajuda é a demora pra acontecer os fatos.
Demorei um pouco pra me apegar realmente ao livro, ele na minha opinião só começa a ficar bom quando Jon aparece pra virar o mundo dela de cabeça pra baixo e mostrar q o q ela acha q é perfeito não é tão perfeito assim.
Mostra q não devemos perder nossa essência nunca??

Marcy 21/09/2023

Ótimo pra ressaca
Sophie Kinsella mais uma vez não deixou a desejar! Que chick lit mais gostosinho de ler. Eu adorei!
O começo é meio empurrado, mas depois que engata na leitura ela se torna muito fluida.
Recomendo a todo mundo que queira uma leitura rápida e engraçada, com uma pitada de romance!

Tai Costa 19/09/2023

Uma leitura divertida!
Só tirei 0.5 da avaliação porque acho que faltou umas cenas no final...
Como todo livro da Sophie, a leitura é leve e dinâmica. Quando percebemos... Acabou o livro rs
A história é muito criativa e interessante.
Só achei que acabou meio do nada... Teve algumas cenas que acho que seriam importantes, e não aconteceram...
Mas ainda assim foi uma experiência de leitura incrível! Recomendo pra quem curte uma comédia romântica! (Apesar de aqui o romance não ser o ponto chave da história)

Spoiler abaixo:
Kd a cena dos diretores e do nojento do Byron descobrindo sobre a Porsche?
E a cena da Lexi enfim se lembrando de tudo? Se lembrando do Jon?
E o divórcio com o Eric?
Essas cenas fariam toda a diferença...
Acabou do nada... Como se tivessem arrancado as páginas com os capítulos finais...

Nathalia569 19/09/2023

Se tomasse outro caminho, daria um ótimo livro de suspense.
Perder a memória deve ser algo horrível, mas perder a memória de três anos atrás e nesse período foram os melhores anos da sua vida. Assustador, né?

a história é envolvente, você consegue criar um certo carisma pela protagonista, mas parece que não acontece nada de UAU no enredo, ou seja, meio frustrante.

mas vale a pena a leitura!

Iara.Antunes 28/08/2023

Pense na seguinte situação: a sua última lembrança é você saindo de festa em baixo de grande tempestade e levando tombo. Você acorda num hospital e descobre que sofreu um acidente e passaram 3 anos após sua última recordação.

Nesse período sua vida mudou muito fisicamente, profissional e amorosamente você está numa vida perfeita que sempre sonhou.

Mas o grande X da questão será que isso realmente é sua vida perfeita?

Ai Lexi entra nesse mundo novo onde não a representa e não se identifica mais e precisa se encaixar novamente, mas como fazer isso sem memória?

Acompanhamos ela nesse processo de tentar lembrar como a vida dela ficou assim . Entre muitos erros e confusões aos poucos ela vai descobrindo as coisas e se encontrando novamente, mas num processo difícil e desafiador. Descobrir novamente várias coisas não será fácil porque no início muitas pessoas irão ocultar a verdade.

Sobre o relacionamento principal dela, a parte dos girassóis foi muito significativa e você acha que vai dar a reviravolta na história e acontece algo que te surpreende totalmente.

Não desistam deles hahahaha.

Florinha 27/08/2023

Posso trocar de vida com você?
Eu amei o livro! Super contagiante, faz a gente melhorar de humor e dar umas boas risadas (estilo de vida loft). Eu achei essa protagonista muito forte, esforçada, alegre e definitivamente muito sortuda (às vezes não). Teria orgulho de ser como ela.
O protagonista simplesmente entrou no meu top 10 personagens literários masculinos preferidos!!! Que homem! Ele é totalmente o meu tipo. Por mais que às circunstâncias não fossem adequadas pra mim, admito que elas deixaram tudo com um gostinho melhor. E a cena dos girassóis!?!?!?!? Acho que foi uma das cenas mais lindas e românticas que eu já li!!!! Eu sou apaixonada por homens completamente apaixonados.
O amor e a paixão dos protagonistas é muito palpável, nunca li algo igual.
Eu só queria bater a cabeça e acordar assim?

- Ana?????

naluow 19/08/2023

Lembra de mim?
Amei a escrita desse livro, o começo é meio chato e parado mas depois melhora, eu fico chocada por ver q quase ninguém leu esse livro (pelo menos nunca vi ninguém falar dele), è muito bom e se vc quer algo leve pra ler e se vc quer ir descobrindo as coisas junto com a protagonista, não sei pq ela não largou aquele marido chato dela logo no começo, o jon è taoo perfeito, eu me casaria com ele logo de cara, a cena dos girassóis é maravilhosa e eu pagaria pra ter visto ela pessoalmente
tem muito potencial pra ser um filme da globo, e eu tenho certeza q existe um filme igual esse livro

Bruna.Delgado 04/07/2023

#RESENHA30 - LEMBRA DE MIM?
Começo a resenha falando que Sophie Kinsella sempre é uma boa escolha, principalmente quando precisamos de algo leve e divertido. Sempre fui apaixonada pelos livros dela e esse não foi diferente.

Lexi Smart é uma mulher de 28 anos que acorda em um hospital sem se lembrar dos últimos três anos de sua vida. Ela acredita fielmente que ainda está em 2004, quando sua vida era completamente diferente. No entanto, ela logo descobre que está em 2007 e que muita coisa mudou nesse período. Ela se vê com uma vida perfeita: um emprego glamoroso, um marido rico e bonito, e uma aparência transformada.

Conforme Lexi tenta juntar as peças de sua memória perdida, ela descobre segredos surpreendentes sobre sua vida atual e sobre quem ela se tornou.

Alguns personagens me irritaram em níveis estratosféricos, como a mãe da Lexi e seus cachorros, sua irmã e, principalmente, o Eric. Que homem chato! Em todas as cenas em que ele abria a boca eu queria jogar o livro na parede e tenho certeza que meus olhos iriam cair alguma hora depois de tanto revirar.

No livro, vemos que essa perda de memória que a Lexi teve dos últimos três anos serviu para dar uma acordada pra vida, literalmente. Ela percebe que aquela mulher que todos falam que ela é, não é ela mesmo e sim uma personagem que ela criou como uma armadura para o que sofria antes.

É um livro confortável de ler e super divertido, para mim não é o melhor da autora, mas não deixa a desejar. Um dia vou fazer uma maratona Shopie Kinsella para contar um pouco mais sobre seus outros livros!!

Vangela Oliveira 01/07/2023

Lembra de Mim?
Adorei a escrita da Sophie, foi como estar conversando com uma amiga.

Lexi levou a perda da memória muito numa boa, eu no lugar dela ficaria desconfiada e não acreditaria em ninguém kkkkkk
A história é muito boa e me fez refletir sobre como somos fortes e nos esquecemos disso, até que algo ou alguém depende da gente pra nós mostrar o quão longe conseguimos ir.

Amei tudo, os personagens, o ?Estilo de vida loft? kkkk (piadinha interna), e principalmente dos Girassóis, nunca vi algo tão lindo e romântico.

Tinha grandes expectativas, mas gostei de como as coisas aconteceram, ficou natural, mas humano, muito vida real, por isso amei tanto.

Agora quero ler todos os livros da Sophie Kinsella !

marê. 22/06/2023

Se fosse um filme, eu amaria
O começo foi bem chatinho. Parei de ler, aí quando fiquei sem opções, voltei a leitura e até que melhorou. Livro leve e engraçado, apesar de ter passado muita raiva e não gostado da maioria dos personagens ? Amy é insuportável; Debs, Fi e Carolyn invejosas; Não vou nem falar sobre o Eric. Até os cachorros da mãe da Lexi (outra chata) me irritaram. Vou dar 3,5 estrelas pela força mental da protagonista. O único legal é o Jon (como todo par romântico de pp, sempre tendo que ser perfeitinho). Muito potencial pra filme sessão da tarde.

Será que a autora realmente acha que se os funcionários desrespeitassem a chefe daquele jeito, ainda continuariam com seus empregos? Fica a dúvida

Juliana Zanotti 12/06/2023

Legalzinho
Vim com expectativas MUITO altas porque já li e amei outros livros da escritora. "Lembra de mim?" Não é exatamente ruim, mas também não há nada de "nooooossa que livro bom". É um livro legalzinho. Achei a história do porque ela virou uma megera meio mal desenvolvida, mas o pior, pra mim, foi que a escritora acelerou muito o final. Queria saber mais de como as coisas se desenrolaram na vida profissional e como o negócio estava dando certo. Queria que ela tivesse lembrado mais sobre o par romântico... mas acho que isso também era meio que uma mensagem do livro. Tipo, porque? Porque temos que saber tudo de todos os jeitos? Um pouquinho não deveria bastar? Às vezes sim e, em um livro, MUITAS vezes sim. Enfim, como eu disse: não é ruim. Não me arrependo de ler, só não leria de novo... :)

Monique 23/05/2023

História cheia de problemáticas e com enredo beeem fraco. Serve pra ser um bom passatempo e só...